Ola noivinhas
Espero que tudo esteja a correr bem na organizacao do vosso dia de sonho...
Estou com um dilema dos grandes, preciso de escrever só mesmo para desabafar e deitar tudo cá para fora...
Fiquei noiva à um mes, foi algo muito simples mas bonito, numa viagem a Paris feita para eu realizar um sonho, ir à Disney ...acabei a viagem a realizar dois sonhos em vez um, nunca pensei...
Sempre disse ao meu namorado que um dia que me pedisse em noivado se comprasse um anel caro ia devolve-lo, lol, nao dou valor nenhum a isso por isso seria dinheiro mal gasto, o que me importava é que fosse bonito.
Ele deu-me um anel da swarovski, lindo... quando coloquei ficava um pouquinho grande, mas nada que nao se resolvesse com um tamanho abaixo...por isso quando chegassemos a Portugal resolvia-se isso...
Quando fomos à loja para exprimentar o numero a baixo, ficava apertado, para passar na zona do osso arranhava-me toda, nao percebia aquele diferenca tao grande entre um e outro...ate que a menina me disse que os numeros dele sao tipo 2 em 2, para abranger mais tamanhos...entao pedi uma solucao por parte deles, apertar ou mandar fazer um tamanho, e qual nao é o meu espanto quando me dizem que nao fazem nada disso, que nao tinham solucao paa me propor a nao ser trocar por outra coisa...caiu-me tudo só me apetecia chorar, no "desepero e raiva" disse entao quero o dinheiro nao vou trocar por outra coisa quando o que quero é o meu anel de noivado e voces nao tem nada para me oferecer nesse sentido... claro que o que queria era mesmo o anel e nao dinheiro nenhum...mas ficaram de ver com a gerencia e depois ligavam...
Meu namorado lembrou-se de procurar um ourives para ver uma opiniao, num conhecido, como lhe apresentou uma solucao, a devolucao que entretanto disseram que o faziam exepcionalmente, ficou sem efeito para nós pois tinhamos encontrado uma alternativa.
Levamos o anel a ourivesaria que nos sugeriram colocar uma meia alianca por dentro para dar enchimento ao que me faltava...referi-lhe que a unica coisa que queria era que o material que colocassem nao fosse fraco para nao ficar feios tipo aneis da parfois que ao fim de uns tempos estao tipo enferrojados, e ele disse que nao claro...
Na 4a feira passada fomos buscar o anel, nao cabia em mim de felicidade estava perfeito, nao se via a meia alianca, o senhor disse que tinham antes optado por cortar o anel e que dado acabamento brilhante. E nós, tudo bem, nao foi isso que foi dito, mas estava bem era o que importava, meu namorado pagou, mas cometeu o erro de nao trazer talao nem factura, estava tudo perfeito nem quisemos saber.
Domingo fiquei em choque quando tiro o anel e vejo-o com manchas tipo de oxidaçao...nem queria acreditar...eu tenho imenso cuidado com a água mas mesmo que nao tivesse, nao é um anel de 400€ mas também nao é da parfois...e antes de fazer o reparo no anel andei com ele e nao ficou assim...
Fui à loja, ontem queixar-me e a quessoa em questao nao tem sensiblidade nenhuma, ouvimos coisas como "voce só pagou a marca e os cristais porque de resto o metal do anel é como o da parfois só leva é um banho mais forte", "fiz um favor e agora é isto" um favor que foi pago, diga-se, "isso ficou assim é normal vai-lhe acontecer ao outro tambem" isto porque o meu anel de noivado sao 2, mas só um é que foi para arranjar, "a menina já estou a ver que tem acido urico alto, e isso é que corroi o metal", eu só nao me passei porque é um conhecido de um conhecido...mas eu nem me queria acreditar nisto que me estava acontecer e nisto que estava ouvir...
Levou o anel, vai ver se consegue dar uma banho mais forte, mas que isso ia acontecer outra vez uma vez mais porque tenho o acido urico elevado, passei-me e disse-lhe que se quiser lhe trago as analises do medico, e todos os aneis que tenho por exemplo da swatch (que tambem nao sao prata) e que nao estao assim nem com agua nem com suor nem com coisa nenhuma.
Como ele sabe que nao temos talao nenhum de como o levamos lá a reparar, está a descartar-se completamente e a unica coisa que vai fazer nao é solucao nenhuma porque como ele disse vai acontecer igual, mas assumir o erro que cometeu nao assume, quando ele cortou o anel quando nos falou numa alianca...
Só me apetece bater no homem, sem noÇao!
Nao sei que faÇa mesmo, escrever no livro de reclamacoes só vai aliviar um bocadinho de nada tudo que estou a sentir, mas o problema nao o resolve, se eu tivesse talao estava tudo mais que resolvido tinha de me pagar o anel...agora assim sinto-me completamente impotente...
Sinto-me mesmo triste com tudo isto...até fiquei sem animo para comecar a tratar de tudo...eu sei que é só um anel, mas para mim é realmente muito importante pelo que simboliza pelo momento que foi, pelas fotos lindas que tirei em Paris com ele, por já ter mostrado algumas pessoas importantes...e porque sempre sonhei com isto...
Domingo tinha um almoco de familia e ia aproveitar para comunicar o noivado e agora nem anel tenho...
Desculpem-me o grande testamento, mas precisava mesmo de deitar tudo cá para fora...