Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)

úLtima hora

Joana, a 2 de Maio de 2020 às 18:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

úLtima hora 1
O que eu entendi disto .. é que casamentos na igreja só a partir de setembro de 2020. Smiley sad

23 respostas

Última atividade por Telma, a 5 de Maio de 2020 às 11:14
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Neste momento só nos resta acompanhar dia a dia a evolução da situação até obtermos directrizes concretas e vinculativas. Aguardemos esperançosas 😘

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😘

    Estamos a tentar atualizar diariamente a nossa informação neste debate: Os casamentos vão poder realizar-se novamente?

    Um beijinho e um excelente dia!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Também percebi isso mas ainda estou a informar me melhor acerca do assunto, também vi essa mesma notícia na SIC notícias
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em Junho se tudo correr bem devem aumentar o número de pessoas por m2... Mas é tudo uma incógnita... O uso de máscara poderá continuar obrigatório.. Temos mesmo de esperar. 😔 Eu na estou a ponderar adiar mas a quinta pediu para aguardar até final de maio.. Nós nem alianças temos! O noivo não tem fato 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Mais um ano não é viável. pelo menos para mim... Por isso o mês de maio ser tão importante. 🍀
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo querida... Assim já sabíamos se ia dar para o nosso dia ou não... Mas infelizmente vivemos em tempos instáveis e imprevisíveis 😒 para pessoas ansiosas como nós o melhor era adiar para o ano.. Mas se fores como eu já sempre aquela esperança que tudo vai ficar bem... E como é que uma pessoa ansiosa aguenta mais um ano 😅?
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Prefiro acordar amanhã e dizerem a partir do dia x a dia y não há casamentos. Ponto. E a partir daí gerir a nossa vida. Ando num estado de nervos horrível..e como agora a data se está a aproximar...começo a ter muita gente a perguntar como é...


    Que situação. 😦
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. O importante é a igreja se não houver copo de água paciência... daqui por uns meses,.. anos.. n sabemos festeja-se. Agora andar sempre a adiar! Qual a data certa? Ninguém sabe neste momento nada
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb li o comunicado várias vezes, não percebo onde encaixamos os casamentos!! Pode ter tanta gente ou menos que uma missa? Qual a diferença do contacto físico entre casamento e batizado!? Penso que ainda há muito para ajustar, mas já serve para nós incomodar mais. Quem nos garante que em setembro tudo está melhor? Eu até acho que vai piorar é muito. E saquinhos um ano, como vamos estar? Vamos passar a vida a adiar o casamento de dois em dois meses? Para mim não faz sentido. Temos a segunda data marcada para 11 de julho se o padre nos casar vamos casar, penso que deviam analisar tamanho da igreja e número de convidados. Se não houver festa paciência.... força 👍.
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, dentro da igreja não me parece que as pessoas estejam com maior contacto que numa celebração normal... o maior problema será no copo de água ... mas isso já não tem nada a ver com a igreja.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que tem a ver com o contacto físico. Ninguém num casamento vai estar afastado um dos outros... É impossível. Não é isso que se quer. E acho que também é por isso. Há quem não se importe de casar com limitações... Mas há quem prefira adiar para ter um dia como deve ser. Sem limitações sem restrições...
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual é a diferença de uma missa e um casamento? O facto de o padre se aproximar dos noivos? Se poderá haver missas não sei como poderão ter argumentos para proibir casamentos. Uma celebração de um casamento na igreja é muito idêntica a uma missa normal...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. Eu em fevereiro estava convencida que ia casar. Em março o mundo virou do avesso. Em meros dias. O que sei eu sobre o que acontecerá daqui a meses... ? Aliás. Estou convencida que o tratamento chegará. Não a vacina. Mas o tratamento. Isso dará confiança a todos. Um dia de cada vez. Amanhã haverá mais novidades, segunda... Terça... Todos os dias. Continuo a achar que o mês de maio é o mês das grandes decisões.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo te perfeitamente Joana! Caso em Julho e ainda não adiei 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim nós sabemos que não. Aliás não há ninguém sereno neste momento. Estamos todas à espera de melhores dias. E uma coisa é certa... Só o mês de maio nos dará certezas. Porque com o desconfinamento vamos perceber se há ou não confiança para fazermos as coisas. Uma certeza é certa: todos os dias há uma nova novidade. É um dia de cada vez. Não temos hipótese quanto a isto.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que isso são recomendações não esta decretado oficialmente. Vamos manter a calma... não está a ser fácil.

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se incluírem os casamentos em "celebrações que impliquem contacto fisico" sim mas deveriam ser mais explícitos Smiley sad
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Principiante Setembro 2020 Salvaterra de Magos
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho o artigo explícito o suficiente para tirar a conclusão de que os casamentos devem ser adiados para depois de setembro... como tudo e todos, estão a ser prudentes nas palavras para que se possam tomar medidas ao longo do tempo e dependendo do estado do país.

    Caso-me em setembro e não é por isso que digo isto, simplesmente também estava à espera de um comunicado com mais regras tipo "de maio a junho, maximo 50 pessoas; de junho a julho maximo 100 pessoas" etc etc e o que temos é um comunicado muito light porque na verdade ninguém sabe o que nos espera.

    Uma coisa é certa, dia 5 caso sim ou sim...mas tenho em mente que posso ter um casamento muito diferente do que tinha imaginado

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... O meu está marcado para 29 de agosto. Às vezes apetece mandar tudo para o alto. Já não bastam as centenas de mensagens a perguntar se vou adiar ou não. Eu só quero viver o mês de maio tranquila,mas fica difícil assim.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não querendo ser do contra lol
    "Embora a abertura das igrejas aos fiéis esteja prevista para o fim-de-semana de 30 e 31 de maio, a CEP recomenda que alguns sacramentos, entre os quais o casamento, sejam adiados para depois de setembro." portanto, ainda não é uma certeza e3uma possibilidade 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile pelo que entendi, são recomendações ... não são de cariz obrigatório, pelo que cada diocese pode adaptar ou não. Mas vamos aguardar Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois.


    Já não basta o que estamos a passar... Estas incertezas dão cabo de qualquer um. 🍀
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li o comunicado várias vezes e para mim não está explícito... Isso parece-me uma interpretação do observador...:/
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração