Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta Vieira
Top das Noivas Junho 2021 Penafiel

Tratamentos Caseiros para Manchas de Acne 👰‍♀️

Marta Vieira, a 9 de Abril de 2021 às 22:53 Publicado em Fórum Beleza 2 41
Olá brides, vou falar de um assunto que me anda a chatear um bocado grande, marcas de borbulhas! Nunca fui de ganhar muito acne mas estes últimos meses deve ser do stress nem sei que diga, cada borbulha que ganho é uma marca garantida GOD 😱 começo a ficar super chateada porque faltam praticamente 2 meses para o grande dia, e tenho o meu queixo com bastantes marcas. Também já pensei que o uso da máscara não deve estar a facilitar a coisa. Há mais alguém por ai com esse problema? Vou tentar dar umas dicas que comecei a tentar após pesquisar na Internet! Vamos a isso girls!


1. Exfoliação da pele: Exfolio pelo menos 2 vezes por semana para tentar limpar o rosto ao máximo possível!
2. Usar Aloe Vera ( Babosa ): Para além de ser um excelente hidratante ajuda a regenerar a pele e combate o envelhecimento.
3. Azeite de Oliveira com Bicabornato de Sódio: Tem uma grande concentração de vitaminas e antioxidantes, remove as impurezas e deixa a pele super limpa e brilhante.
4. Tomate: Ajuda a rejuvenescer a pele, ajuda a tratar de acne, pontos negros, pele oleosa, erupções cutâneas e até pele seca.
5. Mel e Limão: Tanto o mel como o limão ajudam a ter uma pele saudável sem manchas, pois possuem propriedades clareadoras. O mel é antibacteriano e antiseptico. O limão ajuda a aclarar as manchas.
MAS ATENÇÃO: Se usarem limão na pele evitem apanhar sol porque podem causar manchas e a ideia é remove-las e não o contrário!
Para além destas dicas uso sempre creme de noite, de dia e protetor solar no mínimo 30.
E não se esqueçam tentem evitar chocolate, refrigerantes e fast-food e doces! Eu sei é muito difícil mas é por um ótimo motivo pois ter uma pele perfeita não é fácil 😅
Espero que as dicas sejam úteis, eu estou a torcer que a minha pele melhore bem rápido! 🤞Beijinho miúdas 😘

41 respostas

Última atividade por Marta Vieira, a 13 de Abril de 2021 às 21:24
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela, muito obrigada pela partilha 😍
    Eu já estou a tratar o rosto com cremes apropriados para o acne, vamos vêr se isto melhora 🙏
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Martinha!
    Efetivamente é um cuidado importantíssimo que devemos mesmo ter em conta!
    Já tive dois casos graves de acne, com acompanhamento por dermatologista, utilização de cremes e medicação. Ao que, da última vez prometi a mim mesma nunca mais deixar os cremes. Atualmente, apareceram umas borbulhinha e pedi um diagnóstico de pele a uma farmacêutica, com pós graduações em Indicação farmacêutica na pele e dermato cosmetologia.Hairskinbytelma (pesquisem no insta). O diagnóstico não é caro e já tive ótimos pareceres. Vejam a página e se acharem por bem peçam diagnóstico 😊Beijinhos 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa, muito obrigada!
    Tão bom ter por aqui uma farmacêutica! 😍😘
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,


    Como farmacêutica e pessoa que teve acne bastante severo na adolescência deixo-te algumas dicas:1- não esfoliar em demasia a pele2- utilizar ácidos como o ácido glicolico para ajudar na renovação da pele (existem vários produtos no mercardo a vários preços)3- utilizar vit C na rotina de dia (aumenta a eficácia) 4- um bom protetor solar5- ter a pele sempre bem hidratada
    Vais ver que vai tudo dar certo Smiley smile
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Telminha eu tenho o meu queixo um desastre, espero que daqui a 2 meses esteja bem melhor! 🤔
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Martinha, quem me dera conseguir seguir essas rotinas! Estou a mentalizar-me para voltar à carga porque está a chegar o dia 😂😂

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina, haja alguém que me compreenda! Muito obrigada querida eu vou vêr isso! 😍😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, como te percebo! Eu não tenho muito acne mas quando tenho fico com cicatriz e parece que nunca tenho a pele impecável por causa disso. O que funciona comigo é a rotina vinoperfect da Caudalie principalmente o creme de noite que tem acção exfoliante. E faço 1x por semana uma máscara da rituals que deixo aqui, esta sim noto imensa diferença logo quando tiro! Aconselho a experimentar, boa sorte 😘


    https://www.rituals.com/pt-pt/the-ritual-of-namaste-purifying-charcoal-wonder-mask-1106453.html?channable=008b2a696400313130363435333f&gclid=cj0kcqjwmcwdbhcoarisalgj2qevlrjxntpi9xq23i_7_unfsvpai62k4nzekq-vazqsisjcrclmf-yaaseqealw_wcb&gclsrc=aw.ds
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois falta 😬
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah talvez seja mesmo isso tenta ter cuidado porque já falta pouquinho tempo 😉
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sem dúvida que a makeup vai ajudar 🙏 mas a rapariga já me disse, a make só agarra bem em pele íntegra e disfarça mas não esconde os altos 🤦🏼‍♀️ eu acho que ela já me está a meter medo para ver se eu cumpro os cuidados todos 🤣
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Inês eu sei, sou bastante branquinha e ganho algumas sardas uso diariamente 😍
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A tua profissão também não ajuda muito!
    Vamos ter esperança que melhore, e uma boa maquilhagem deve disfarçar, vamos ter esperança 😍😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah és de mais! 🤣
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre tive tendência a pele oleosa com borbulhas...neste momento só houve descontrolo no início do covid por causa das máscaras 😅 que a minha cara não volte a ser uma bolacha nas vésperas do casamento 🙏
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esqueci me de mencionar mas até o mais importante será usar protetor solar!! Faz toda a diferença 😋
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está na cara dele e eu ligo! Fico a olhar obcecadamente!! LOOOL

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ritinha eu guardei o teu debate, vou dar outra espreitadela ahah 😍😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês, muito obrigada 😍😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla acho que sei do que falas chamam-lhe bolinhas de gordura eu também tenho e essa porcaria primeiro que saia GOD!
    Já tive mais, mas ainda tenho algumas mas já estou tão habituada que nem ligo 😅
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Heloísa Deus te ouça 2 meses é muito pouco tempo para deixar a pele lisinha! 🤔


    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Martinha! Que boas dicas que partilhas connosco 🤗 Já sabes que sou super adepta de uma loa limpeza de rosto, e a esfoliação é um queridinho tal como partilhei neste debate sobre Esfoliantes Naturais para Rosto | Eco-noiv@s 🌱!

    Beijinhos 😘😘😘

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia, o noivinho também ganha muitas mas no rosto ganha poucas e não ficam marcadas. Agora em mim pimba, fica ligo a marca 🤬
    Apetece-me dizer uns palavrões! Na alimentação também é muito difícil porque eu adoro chocolate e tudo que seja frito para mim é uma perdição 🤤
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho que a máscara não esta a ajudar nada, porque a maioria das borbulhas que ganho é no queixo. Acho que quer dizer alguma coisa! Espero que melhore para no dia estar linda e maravilhosa 😍😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam, eu tenho cuidados e ganho borbulhas na mesma e há quem não faça nada e tenha uma pele lisa. Por vezes também já é mesmo sorte ou boa genética não sei 😅
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum a sério Dani? Eu à uns anos fiz exames a isso e estava tudo bem, mas em dias as coisas mudam. Vou vêr, espero que não seja nada de mais 🙄
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Eduarda, a pele não respira tão bem e faz-nos ganhar isso que chatice mesmo!



    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Martinha!! Nada como usar produtos próprios para cada tipo de pele. faz toda a diferença. Caso não tenhas melhorias, aconselho a visitares um dermatologista.
    Beijinhos 💗
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marta, ótimas dicas! Também estou a praticar uma rotina mais "rígida" com a pele, não sei se é por prestar mais atenção mas noto ligeiras manchinhas... enfim. Por acaso ando à procura de algo para aquelas verrugazinhas de cabeça branca (que uma pessoa pensa que é uma espinha para espremer - eu adoro fazer isso), não sei como explicar melhor, que o noivo tem duas na cara e quero fazê-las desaparecer antes do grande dia, não que ele se importe, mas incomoda-me e ele faz o que digo neste caso! hehehe beijinhos

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta!
    Excelentes dicas! 👌
    Eu não tenho (por enquanto) marcas na pele, mas o noivo tem rosáceas, que estão muito visíveis... Vai marcar dermatologista em breve!Boa sorte com os teus tratamentos! Ainda tens tempo de recuperar!Beijinho 😚
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta!
    Eu não tenho problemas de acne mas o meu noivo tem muito. Algumas borbulhas são mesmo por causa da máscara, depois ele tem é imensas borbulhas no pescoço, comprei um creme seca borbulhas para ir metendo e disse-lhe para ele usar o sabonete facial de manhã e à noite (claro que só usa às vezes 😂) mas já se nota alguma melhoria.
    Tenho que fazer exfoliação com ele mas tenho que o convencer 😅
    E definitivamente que uma boa alimentação ajuda mas essa é a parte mais difícil 😅😭
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Martinha! Para mim sem duvida é a máscara que me causa as minhas borbulhas (embora a alimentação não seja totalmente inofensiva). Esforcei-me muito para ter a pele impecável mas no Dia c notavam-se algumas imperfeições. A Make-up pode ajudar a disfarçar mas sem dúvidas que é melhor prevenir com os cuidados devidos. Bjs e força em direção ao altar!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração