Olá a todas
Tenho a pele super oleosa e portanto o problema do acne afeta-me desde nova e ha-de continuar... Entretanto achei que se calhar não ia ser muito lindo ter as fotos do casamento com a cara feita num 8, ou entao por o fotografo a fazer photoshop nas fotos todas ehehhe
Portanto, resolvi começar um tratamento aconselhado por um dermatologista.
E porque algumas meninas já me tinham perguntado qual o tratamento, deixo-vos aqui o ando a fazer:
Antes de Dormir:
Limpar muitobem a pele com uma àgua micelar. Eu comprei a da Nivea num hipermercado e foram 5€ e qqer coisa esta embalagem de 400ml:
Àgua Micelar Nivea

Depois da pele bem limpa aplicar o gel DUAC ou o BIODERMA SERUM GLOBAL (aplicar ambos, em dias alternados). Devem espalhar uma pequena quantidade cobrindo o rosto todo. Atenção aos olhos e à boca e cuidado, pois o DUAC pode tingir a roupa ou o cabelo. O DUAC tem que ser conservado na porta do frigorifico e tem prazo de validade. O DUAC Gel custa 17.50€ e o BIODERMA SERUM GLOBAL custa 15.95€.
BIODERMA SERUM GLOBAL

DUAC Gel

Na manhã seguinte:
Limpar novamente o rosto com a àgua micelar.
Aplicar um creme hidratante para peles oleosas ou tendencia acneica, preferencialmente OIL-FREE.
Eu uso o Nutraeffects da gama Balance da Avon, penso que custa 12.95€ (no catalogo que termina amanhã está em promoção 7.95€), mas podem usar qualquer outro com caracteristicas semelhantes.
Creme de Dia Nutraeffects Balance

Por fim, e super importante, não podem sair de casa sem colocar protetor solar. Estes produtos são muito fortes e efraquecem as camadas externas da pele. Mesmo não estando sol os raios UV continuam la. Usem um protetor solar de rosto 50+, prefencialmente OIL-FREE. Eu comprei este da LIERAC, pois estava em promoção, mas na famácia existem muitas marcas a muitos preços. O meu em promoção ficou 18€, +/-:
Protetor Solar LIERAC

Para as meninas mais branquinhas, que é o meu caso, foi-me aconselhado o tomar umas capsulas da LIERAC que promovem o bronzeado, para que ajude à pigmentação da pele, para não estar tão sensivel. Tomo uma cápsula por dia, ao pequeno almoço. A embalagem da direita é a embalagem normal, 30 capsulas (1 mes), mas eu comprei o pack da esquerda, 60 capsulas (2 meses), custou 26€:
Capsulas LIERAC

ATENÇÃO: Qualquer um destes produtos não dispensa a leitura do folheto. Podem pedir ajuda ao vosso farmaceutico. Qualquer duvida estou ao dispor 
Espero ter ajudado.
Beijinhos*