Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)

Tratamento acne :)

Cristiana, a 30 de Janeiro de 2017 às 20:04 Publicado em Fórum Beleza 0 43

Olá a todas Smiley smile

Tenho a pele super oleosa e portanto o problema do acne afeta-me desde nova e ha-de continuar... Entretanto achei que se calhar não ia ser muito lindo ter as fotos do casamento com a cara feita num 8, ou entao por o fotografo a fazer photoshop nas fotos todas ehehhe

Portanto, resolvi começar um tratamento aconselhado por um dermatologista.

E porque algumas meninas já me tinham perguntado qual o tratamento, deixo-vos aqui o ando a fazer:

Antes de Dormir:

Limpar muitobem a pele com uma àgua micelar. Eu comprei a da Nivea num hipermercado e foram 5€ e qqer coisa esta embalagem de 400ml:

Àgua Micelar Nivea

Àgua Micelar Nivea

Depois da pele bem limpa aplicar o gel DUAC ou o BIODERMA SERUM GLOBAL (aplicar ambos, em dias alternados). Devem espalhar uma pequena quantidade cobrindo o rosto todo. Atenção aos olhos e à boca e cuidado, pois o DUAC pode tingir a roupa ou o cabelo. O DUAC tem que ser conservado na porta do frigorifico e tem prazo de validade. O DUAC Gel custa 17.50€ e o BIODERMA SERUM GLOBAL custa 15.95€.

BIODERMA SERUM GLOBAL

BIODERMA SERUM GLOBAL

DUAC Gel

DUAC Gel

Na manhã seguinte:

Limpar novamente o rosto com a àgua micelar.

Aplicar um creme hidratante para peles oleosas ou tendencia acneica, preferencialmente OIL-FREE.

Eu uso o Nutraeffects da gama Balance da Avon, penso que custa 12.95€ (no catalogo que termina amanhã está em promoção 7.95€), mas podem usar qualquer outro com caracteristicas semelhantes.

Creme de Dia Nutraeffects Balance

Creme de Dia Nutrieffects Balance

Por fim, e super importante, não podem sair de casa sem colocar protetor solar. Estes produtos são muito fortes e efraquecem as camadas externas da pele. Mesmo não estando sol os raios UV continuam la. Usem um protetor solar de rosto 50+, prefencialmente OIL-FREE. Eu comprei este da LIERAC, pois estava em promoção, mas na famácia existem muitas marcas a muitos preços. O meu em promoção ficou 18€, +/-:

Protetor Solar LIERAC

Protetor Solar LIERAC

Para as meninas mais branquinhas, que é o meu caso, foi-me aconselhado o tomar umas capsulas da LIERAC que promovem o bronzeado, para que ajude à pigmentação da pele, para não estar tão sensivel. Tomo uma cápsula por dia, ao pequeno almoço. A embalagem da direita é a embalagem normal, 30 capsulas (1 mes), mas eu comprei o pack da esquerda, 60 capsulas (2 meses), custou 26€:

Capsulas LIERAC

Capsulas LIERAC

ATENÇÃO: Qualquer um destes produtos não dispensa a leitura do folheto. Podem pedir ajuda ao vosso farmaceutico. Qualquer duvida estou ao dispor Smiley smile

Espero ter ajudado.

Beijinhos*

43 respostas

Última atividade por Cristiana, a 13 de Fevereiro de 2017 às 16:11
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esses produtos são fortes e destroem as camadas externas da pele. Se não te proteges dos raios UV estas sujeita a arranjar um belo serviço Smiley tongue

• Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho exactamente o mesmo problema que tu e também estou a usar alguns dos produtos que usas..só não percebi muito brm a função do protector solar!
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica minha querida Smiley smile Beijinho*

• Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A garnier tem uma melhor que essa. Eu fiz a primeira sessão de peeling e já se nota imenso a diferença Smiley smile boa sorte bjinho
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Raios parta o acne -.- consegue aparecer em todo o lado! Boa sorte com isso noivinha Smiley smile

• Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sinceramente o dermatologista não tinha dito que a àgua micelar teria de ser especifica Smiley surprise Eu com o tempo não estou muito preocupada que ainda falta, estou preocupada é com isso que me disseste agora, qual seria a melhor entao? Smiley smile

• Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida Smiley smile

• Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas, tambem sofro do mesmo mas a minha pele e muito sensivel e mista.

• Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou esteticista, trabalho na área, essa água micelar não é a mais indicada para o tipo de pele oleosa. Eu optei por fazer um peeling médico. Que obtens resultados mais rápidos, visto que só com produtos demora mt mais
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente partilha! Smiley smile
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é mesmo Smiley winking

• Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa ideia, nunca pensei nisso, mas possivelmente ate ajudava, obrigada pela dica Smiley smile

• Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A bioderma é muito boa. 😀
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristina, eu sofri um bocadinho com uma pele super oleosa e umas borbulhas que foram ficando pior é pior, até que um dermatologista que é alegologista me informou das minhas novas alergias, ja que brotam do nada hehehhe... Sou alérgica a leite e desde que parei de consumir fiquei com uma pele linda! Acoselho sempre quem tem acne a procurar um alegologista Smiley love minha salvação!
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro, cada pele é uma pele e cada uma merece o tratamento adequado Smiley smile Ainda bem que encontraste algo que se adapta a ti Smiley smile Chegarás ao dia C linda, concerteza Smiley smile

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana Smiley smile Obrigada pela partilha. Eu sofri imenso durante a adolescência com o acne... Depois foi desaparecendo conforme fui tendo mais idade. Hoje em dia tenho a pele mais para o seco e só tenho uma borbulha ou outra quando está para vir a menstruação. O que me chateia é que às vezes parece que tenho a pele oleosa (com aspecto brilhabte) mas está tão seca que se passar a mão na pele a pele começa a descamar completamente! Por isso demorei algum tempo a encontrar a rotina ideal para mim. Uso produtos Clinique e Oriflame e uso a máquina de limpeza da Oriflame para limpar a pele. Até agora tem resultado mas acho que tenho de me aplicar melhor nas máscaras e exfoliações para chegar ao dia C no meu melhor! Smiley smile
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma chatice, mas se estas medicada, otimo! Vai passar num instante Smiley smile

• Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa partilha noivinha Smiley smile Agora vou acabar isto, mas num futuro quem sabe o jeito que da Smiley smile

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2018 Caminha
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu agora estou lixada.. não sei o que aconteceu a minha cara e agora estou a utilizar um creme recomendado pela maquilhadora.. benzac 500mg. Não posso usar maquilhagem, nada, nada, até ficar 100% boa. Sem borbulhas e sem manchas.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Junho 2017 Aveiro (Concelho)
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dalacin T .. acaba com isso num instante . E de colocar em cima no sítio afetado
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que importa é tratar Smiley smile A bioderma é uma excelente marca de produtos para peles oleosas e acneicas Smiley smile

• Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente também tenho pele acneica, e por indicação da dermatologista estou a tomar a pílula, que tive que mudar porque era forte para mim, e depois uso o Sabonete em gel da bioderma, o hidratante que também tem protecção solar (tenho com cor e sem cor) da bioderma também e tenho um gel (epiduo gel), e claro tenho a água micelar da bioderma para nos dias em que uso o hidratante com cor.
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, sim, essas Cristianas são uns "bichos" mesmo especiais eheheh Smiley laugh

• Responder
  • Cristiana
    Super Noiva Julho 2017 Évora (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igualmente para ti também noivinha... Faz parte das cristianas
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada minha querida Smiley smile No que eu puder ajudar...

• Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passa mesmo, eu o ano passado tambem dizia "é so para o ano" eheheh

• Responder
  • Cristiana
    Super Noiva Julho 2017 Évora (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha pela partilha... vou seguir os teus conselhos
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Agosto 2018 Felgueiras
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas eu é só para 2018 😜 ainda falta.. mas vai se a ver e passa a correr
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A sr. da minha quinta diz que este é o ano de casar as Cristianas ahahah Smiley tongue

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Agosto 2018 Felgueiras
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahahah pois pelos vistos que engraçado nem tinha reparado que tb se chavama Cristiana 😂
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu tambem uso a linha da Avon, mas como nunca tinha feito um tratamento a serio, nunca resulta a 100%. Agora depois disto vou continuar com uma coisa simples para manter Smiley smile

• Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, problema de Cristianas, pelos vistos eheheh Smiley tongue

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração