Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Janice
Super Noiva Julho 2024 Angola

Trash the Dress -estragar o vestido

Janice, a 9 de Fevereiro de 2021 às 16:46

Publicado em Fórum Recém-casad@s 41

“ o vestido já foi guardado, assim com um exemplar dos convites de casamento e das lembrancinhas. Apenas têm de terminar de escrever os cartões de casamento e é oficial... o vosso dia C vai converter-se, pouco a pouco, numa linda recordação. No entanto, se são um casal nostálgico, e bem-humorado,...

“ o vestido já foi guardado, assim com um exemplar dos convites de casamento e das lembrancinhas. Apenas têm de terminar de escrever os cartões de casamento e é oficial... o vosso dia C vai converter-se, pouco a pouco, numa linda recordação. No entanto, se são um casal nostálgico, e bem-humorado, obviamente, existe uma forma de prolongar a magia do casamento por mais alguns dias... sabem qual é? Marcando a sessão Trash the Dress!”

E foi assim que comecei a perceber do que se tratava, quando fui investigar sobre o Trash the Dress ou o TTD após ver o termo na lista de tarefas da minha agenda da noiva, termo que significa: estragar o vestido.
O propósito disso é realizar um ensaio fotográfico diferenciado, dias depois da cerimónia, em cenários que contrastam com os elegantes trajes escolhidos para o casamento. Ou seja, fotografar onde uma noiva nem pensaria ir com o seu lindo vestido branco.Os noivos caminham entre as árvores, deitam-se no chão, trocam beijos apaixonados na areia da praia ou dentro do mar é algo mais que a imaginação permitir, sempre acompanhados pelo olhar atento de um fotógrafo profissional.
Devo confessar-vos que eu achei a ideia fantástica e muito tentadora. E mesmo q não consigamos fazer logo após o casamento, é maravilhosa pensar que podemos fazer no aniversário de um ano de casamento, por exemplo (só tentar manter o corpitcho hehehe 😁😁), e que podemos mais uma vez sentir o gostinho de usar os trajes do grande dia.cfb_629086.jpg

cfb_629082.jpg
cfb_629088.jpg
cfb_629090.jpgcfb_629094.jpg
cfb_629092.jpg
cfb_629096.jpg
cfb_629098.jpg
cfb_629100.jpg

E vocês noivinhas já ouviram falar? O que cham dessa sessão? Ousariam fazer?
Bons preparativos a todas 😘😘

41 respostas

• Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Ana falaste tudo o que penso. Sempre me perguntei o q farei com l vestido depois do casamento, também não me agrada muito a ideia de o deixar intocável a ganhar mofo no armário, não mesmo! Antes prefiro vê-lo no armário a ganhar mofo mas cheio de tinta q não saiu depois da sessão Trash the Dress. Também não sou muito de me apegar com o material, gosto mesmo é de viver! Momentos bons sobretudo!
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma, o artigo é muito bom foi lá onde comecei a perceber como é a sessão. Obrigada. Eu gostava imenso de fazer, e até não me importava de voltar a guardar o vestido, com a tinta (q não sair com a lavagem kkk). Acho q o momento vale a pena.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Janice!

Bem, que fotos originais nos trouxeste Smiley smile apesar de a tradução literal ser estragar o vestido, não é de todo obrigatório fazer isso!

Confesso que, à partida, nós não o iremos fazer. Mas, caso façamos, não o iria estragar Smiley smile iria optar por fotos em ambientes diferentes!

Beijinhos.

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello eu já tenho incluído com o fotógrafo o trash thr dress mas nem pensar em estraga lo😂😂😂
    Ele queria que mergulha se no mar eu disse logo para esquecer 😅😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Janice. Sim já ouvimos falar. É muito comum aqui na comunidade. Contudo, apesar do nome, não é preciso estragar o vestido. Também se chama sessão pôs casamento. Era algo que eu gostaria de ter feito. Bjs
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Janice,
    Por cá vamos fazer mas acho que não tão radicais ao ponto de usar tintas 🙈 apenas voltar a vestir e tirar umas fotos bonitas num contexto diferente e mais tranquilo, sem grandes mimimis e divertir-mo-nos 😂
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que não acho piada pois não quero estragar o vestido. Mas respeito quem o faça 😊
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faria sem problema... Dispenso as fotos na agua (!!! Please don't!!!) 😵 mas podia pensar em outros cenarios pra umas boas fotos pra vestir uma ultima vez o meu vestido. Se tenho pena de o estragar...?Eh, talvez um bocadinho mas sinto que valeria a pena. Prefiro valorizar experiencias face a coisas materiais. Desde que ele dure intacto ate ao fim do dia C é tudo o que me importa, depois disso, ou uso e abuso dele numa sessão trash the dress pra uma ultima experiencia e boas fotos, ou vendo-o pra que nao fique guardado a ganhar mofo o resto da vida. 😊 😝
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Janice 😍

Tens aqui belas inspirações para quem se quer aventurar nessa sessão que está a ganhar cada vez mais adeptos! Este artigo é óptimo a explicar porquê: 5 motivos para fazer uma sessão Trash the Dress 😍

Por cá tencionamos fazer mas não o "estragar o vestido", apenas voltar a usar e fotografar na montanha 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração