Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)

Tiveram dificuldades em encontrar o local ideal?

Filipa, a 11 de Abril de 2020 às 19:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 51
Olá noivas e noivos!
Estou numa fase de desespero, parece ser difícil encontrar um local para o nosso dia especial.
Eu e o meu noivo sempre idealizamos um casamento relativamente pequeno e intimista, com estilo boho rústico e no meio da natureza.Procuramos, procuramos..e parece uma pesquisa sem fim à vista. Uns porque pedem números mínimos de pessoas (+80) , outros porque tem limitação horária (8h máximo), outros porque nos obrigam a alugar todos os quartos existentes nas quintas (sem haver essa necessidade), e outros porque simplesmente praticam preços super elevados por pessoa porque não temos o número minimo. Enfim...há sempre uma obrigatoriedade ou limitação.A vocês aconteceu o mesmo? Sentirem que nada vai de encontra aquilo que sempre idealizaram?Haverá assim tanta dificuldade em fazer um casamento no meio da natureza que nao obrigue uma pessoa a ir para o norte do país?Noivas e noivos peço a vossa ajuda caso tenham alguma luz para nos darem..e também saber se alguém ja passou pelo mesmo?
Smiley smileTiveram dificuldades em encontrar o local ideal? 1

51 respostas

Última atividade por Filipa, a 16 de Abril de 2020 às 23:16
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi varias e algumas ja cheguei a visitar. Duas delas ficaram na nossa cabeça como a potencial quinta para o nosso dia de sonho. Uma tem número minimo 85 pessoas para a data que queremos, e nós queremos um casamento pequeno (ate umas 55/60 pessoas). Sempre fomos contra a aqueles casamentos que tens lá pessoas a fazer número, que as vezes nem conhecem o casal..ou so falam contigo uma vez por ano..sabes!? A outra faz realmente para menos pessoas, mas tinha limitação horária, que por sua vez já conseguiu arranjar solução e estender um pouco mais o horario, contudo em termos de valores ...deixa a pensar..porque vou pagar mais (quando digo mais é bem mais) por menos pessoas comparativamente a outra. Basicamente a nossa cabeça anda em água e a decisão não está facil. 😔😔😔
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já viste alguma Quinta pela net que tenhas gostado ?

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz,
    Quando há aquele amor a primeira vista dificilmente mudamos..é porque realmente aquele o local certo. Que bom que conseguiram sentir isso!!
    Quanto ao valor, acho que no fundo quando decidimos casar não nos passa pela cabeça a quantidade de coisas que são necessarias e nem a quantidade de dinheiro que se gasta neste dia...mas vai valer a pena esse esforço e vais ter o teu dia de princesa. Felicidades para vocês ⭐💕
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao início, quando andava à procura, cheguei ver quintas que o máximo de convidados é 80
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida Smiley heart

    Nós fomos ver apenas duas Quintas e ficámos com a primeira Quinta que fomos ver. Ela é na Ericeira e eu sou de cá e passava constantemente no portao da Quinta (ela é tipo numa "montanha", tem um portao que vai directo a uma subida e a Quinta é mesmo no topo , é só natureza à volta) e sempre tive imensa curiosidade de a visitar, pois sempre ouvi falar muito bem dela. Fomos visitá-la num open day que estava a decorrer e fomos logo recebidos muito bem. Nesse mesmo dia levei os meus pais e os meus sogros, perguntaram logo quem era os pais de quem , meteram-nos logo à vontade. So foi preciso entrar na porta para dar ao primeiro salao para perceber "é esta" !!!! A Quinta é lindissima ! Tem um vale de relva e árvores à volta onde se pode fazer a cerimonia ou podes fazer lá dentro numa sala onde é tudo vidro e estas a ver a natureza, verde e árvores. Ela é cara sim , mas tem decoraçao, flores, catering, etc ... tudo incluído. Tem DJ residente e animaçao infantil com insufláveis, pinturas, matraquilhos, balizas, e ficam sempre com as crianças.

    Mas como sempre ouvi dizer que nao devemos ficar com a primeira que visitamos ainda fui ver uma segunda a Cascais, mas quando entrei dava por mim a pensar na outra e a "comparar". Essa Quinta já nao podíamos ir para a rua apartir das 22h00 por causa das casas que estavam mesmo em frente à Quinta e fiquei logo com pé atrás.

    Fomos todos almoçar e ponderamos na escolha da Quinta. Se valia a pena irmos ver mais, se ficávamos com alguma daquelas e as opiniões eram todas as mesmas... Ficamos com a primeira Quinta, A Quinta que eu sempre quis Smiley love

    Nunca pensei gastar tanto numa Quinta como vou gastar, mas sinto que foi a melhor escolha que fiz. E a senhora da Quinta é extraordinária, percebe tudo o que lhe digo, o que lhe peço, sem termos de andar com rodeios. Sinto que posso ficar descansada no dia do meu casamento que nesse dia ela vai estar à frente a tornar tudo perfeito!

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bárbara,


    Que bom!! Nós também tivemos uma ou outra que gostamos mas lá está..algumas limitações acabaram por ser impostas (números minimos de convidados, alteração de data para época baixa, limitação horária e valores).Havemos de conseguir encontrar uma solução, a bem da verdade estamos a casar com a pessoa que amamos...e isso sim é o MAIS importante ❤
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Carla,
    Já contatei muitos fornecedores, ja visitamos alguns (antes desta pandemia), ja temos orçamentos..mas parece que está difícil encontrar a opção ideal.
    Aqui conta muito o nosso coração na escolha obvio mas também dentro do orçamento que temos em mente gastar e acima de tudo levar as pessoas que nos realmente queremos (abaixo dos 80 minimos exigidos por grande parte). Por isso a conjugação destes factores estar a parecer ser quase impossível. Eu estou a ver desde todo o Distrito de Setúbal ao de Lisboa, mais é complicado. Se tiveres alguma luz para eu ver ao fundo do túnel..por favor diz 🤭🤭😊😊
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana pelas palavras!! Vamos ter de arranjar alguma solução..o tempo passa 🙂 que passes um dia muito feliz e que seja tal como nos teus sonhos 💭💕
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, connosco isso não aconteceu, a primeira quinta que visitamos era que queriamos muito mesmo, no entanto por descargo de consciência fomos visitar mais 4, mas a escolhida foi a primeira. Foi o local que sempre idealizamos.

    Continuem à procura tenho a certeza que vão encontrar Smiley heart Beijinho

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😘

    Já deste uma vista de olhos na página de fornecedores? Podes contactar os fornecedores e pedir as informações que precisas 😉

    Procuras em que zonas geográficas?

    Beijinho

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, nós na segunda visita a uma quinta, pensamos logo 'é esta!'
    Foi amor logo hahah
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que engraçado 🤭🤭🤭
    Olha eu reservado mesmo não tenho ainda nada, mas digamos que animação/dj , a empresa que vai tratar das lembranças e a empresa que ira fazer os convites/menus já estão praticamente fechados 🙂 o vestido também ja tenho um em mente mas ainda não fiz prova. Isto do Covid veio atrasar um pouco mas como dizes e bem, ainda temos tempo. Tudo vai a seu tempo 🙏
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, acho que é mesmo por ele que nos devemos guiar ❤🙂🙂🙂
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida que será alívio pois é um dos fornecedores mais importantes ! 😉 o resto se será difícil ou não depende se já tens alguma ideia dos outros fornecedores e se têm a data livre pra ti 😜 senão poderá ser outra dor se cabeça 😅😅😅 que escolher quando não se conhece pode ser complicado e dar te inseguranças ! Mas acredito sempre que escolhemos os melhores ❤ portanto relaxa ... O nosso ❤ sabe sempre 😚
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais casar no meu dia de aniversário e do meu noivo também! Fazemos anos no mesmo dia 😂 por acaso essa era uma data que queríamos, mas depois para não ser muita coisa no mesmo dia passamos para 15 dias depois.
    Ainda só temos a quinta e o fotógrafo marcados, nada mais.
    Para tudo resto ainda acho cedo!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela,


    Sim eu cheguei a ver sitios lindos aí para o norte, mas aqui é bem mais dificil de encontrar.🤞 o nosso local estará algures por ai...e à nossa espera, tenho de ter fé 🙏 o meu receio e maior desespero é o tempo a passar...pois vejo tantas noivas com datas de casamento tão proximas da minja e que ja tem grande parte orientado e nós andamos neste impasse.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok Filipa.
    Quando falamos com eles sobre a nossa data não se colocou a questão da limitação de horario porque nos queremos uma festa so a partir do final da tarde. É uma pena... =\
    Nos nao procuravamos propriamente uma quinta tradicional, queriamos um lugar de aceitasse um casamento pequeno como o nosso, e daí termos considerado a Quinta da Caloura, que apesar de muito bonita tambem achamos que era tudo demasiado rustico para nos... como na maioria das quintas, e nós preferimos um espaço mais moderno com uma decoraçao mais clean. Quando visitamos o restaurante que escolhemos, que foi o primeiro espaço que visitamos com os nossos padrinhos conosco pra nos ajudarem, soubemos logo que estava muito perto de tudo o que tinhamos imaginado e que seria dificil de superar. 😊 Ainda vimos outros espaços mas... O primeiro foi o escolhido. Nao desanimem... Boas buscas e tentem negociar, ha fornecedores bastante flexiveis e tudo se ajeitará à vossa imagem.Beijos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana!
    Estou desejosa que apareça até para sentir esse alivio. Acho que a partir do momento em que escolhes o local..o resto acaba por ser mais facil, será?! 🤭 um dia de sonho é o que vos desejo 🙂⭐🙏
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia, agradeço muito as sugestões e também já as tinha encontrado por aqui. Reparei sim na parte exterior com toda a natureza envolvente mas o interior não é o que nos pretendíamos. Que tenham um dia muito feliz!! 🙂🙂⭐🙏
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. A nossa quinta foi "amor à primeira vista. Comecámos a ver quintas na internet e houve uma que eu disse logo "temos mesmo de ir visitar está porque é mesmo linda, salão moderno mas envolta de muita natureza com cisnes e várias aves". Assim foi... foi a primeira que visitámos e ficámos encantados. Depois ainda visitámos uma segunda quinta mas já nem valia a pena. Fizemos logo contrato com a primeira e têm sido impecáveis. Cada vez a adoramos mais e temos a certeza que foi a melhor escolha 😊😍


    É a quinta do coração em Vila Franca de Xira.
    Beijinhos e vais ver que vais encontrar o "vosso" lugar
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😘
    Nós só visitamos 3 quintas, e procurávamos mais ou menos o teu estilo. Gostávamos do verde da natureza, mas também algum requinte. Na última quinta, mal
    Começamos a percorrer a entrada sentimos que aquele era o nosso sitio, que aquilo era o que queríamos. E depois de chegar lá dentro tivemos a certeza.Tens que ter calma, o vosso lugar está à vossa espera e logo logo vais encontrá-lo.Infelizmente não conheço nada na tua zona de habitação para te puder ajudar.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa!

    Obrigada, concerteza que irão também encontrar Smiley smile

    Felicidades para vocês também

    Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Para vocês também 😘
    • Responder
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    Eu Tinha duas quintas em mente e teria obrigatoriamente de ser uma dessas por causa do meio envolvente e porque tinha de ter capela.
    Uma é em plena Serra da Arrábida, vistas magníficas... Quinta Del Carmen... para mim só tinha um senão... como tenho mais de 250 convidados, achei pequena...

    A outra, a que escolhi, é numa mata protegida, na mata da machada em coina. A Lendária. Tanta natureza, animais, lagos, cascatas... enfim... só vendo... Eu assim que lá entrei soube logo que era aquela.
    Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa 😊 sim é normal isso acontecer ... havia sempre algo nelas que nos fazia dizer "não" .. ou era longe, ou não gostávamos do atendimento, ou a sala não fazia o nosso género, ou era demasiado grande, ou não nos transmitiam segurança, ou não tinha alguns serviços incluídos que para nós nos tirava um alívio de cima. .. até aparecer a tal ❤❤ não desistam ! O vosso lugar está à vossa espera de certeza 😉
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser uma opção, vamos continuar a pesquisar 🙂
    🤞havemos de encontrar algo 🤞
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👍🙂 felicidades que tenham o vosso dia de sonho ⭐
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas há.
    Pesquisem aqui nos fornecedores da app e vê se há algum q vocês gostem.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso não, não nos ocorreu um hotel que tivesse essas características e fosse possível a realização de um casamento.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , é 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casamento deve ser o q faz sentido para vocês.
    Já pensaste num hotel?
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós temos uma lista de 55 pessoas sensivelmente e são essas as pessoas que estão realmente proximas de nós e que conhecem a nossa história. Obvio que temos muitos mais conhecidos e pessoas que poderíamos convidar, só que a nossa ideia iria por acabar por se perder..
    Como disse no debate, a nossa ideia de casamento é para ser algo muito intimista e ter perto de nós os que estão realmente nos nossos corações.
    Parece que nos temos de hoje..é difícil fazer-se algo assim. A Quintas são empresas e negocios..entendo que o número minimo é para ser rentável um evento..mas por outro lado..existem pessoas como nós que querem algo mais pequeno..e as soluções são poucas ou nenhumas.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração