Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alex
Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão

Timeline do dia do casamento

Alex, a 7 de Março de 2021 às 19:22 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10
Olá noiv@s, vamos hoje abordar um dos nossos grades dilemas. O timeline do casamento, quem já casou ou vai casar, como fizeram? O que aconselham? O que mudavam? Temos visto vários timelines, mas do pouco que há parece que não nos identificamos com nenhum, até porque alguns dispensam 1h para o jantar o que eu acho super pouco mas posso estar errado visto que a minha experiência em casamentos é praticamente nula ...
o que tínhamos pensado:
13H - cerimónia na igreja c/missa (ou seja 1h30 duração mais ou menos) 14H30 - fotografias no exterior da igreja e 30 minutos de caminho para a quinta 15H30 - chegada à quinta (Cocktail + aperitivos 3H) 18H30 - Entrada para o salão 19H - Começa o jantar (Entrada, primeiro prato, segundo prato, sobremesa)Quanto tempo costuma demorar isso? Depois corte do boloMesa de doces Ceia (no final da festa)
Dança dos noivos Danças dos padrinhos Jogo do sapato Fotobooth/livro de honraVídeo dos noivos para os convidados Samesay edit presentationSessão fotográfica dos noivos com os convidados e padrinhos Sessão fotográfica dos noivos Onde se metem estas coisas? As sessões fotográficas com os convidados e dos noivos pretendemos fazer durante o período do cocktail e aperitivos agora os jogos as danças, faz-se alguma coisa entre os pratos? Ou só no final do jantar? Agradecemos a todos os que nos poderem ajudar

10 respostas

Última atividade por Catarina, a 8 de Março de 2021 às 11:15
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex.
    Reparei na vossa timeline que não têm um tempo para tirar fotos na quinta depois da cerimónia antes dos convidados chegarem ao cocktail.
    É dispensável para vocês? Quanto à duração do jantar dependerá também dos convidados. Há quem demore maid, há quem demore menos. Até agora temos já estipulado a timeline até à hora do jantar. Apartir do jantar, iremos decidor o resto na próxima reunião com a quinta e informar esses mesmos times ao Dj . Bjs
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alex!

Confesso que ainda não pensei muito nisso mas estou a contar que a quinta, animação e fotógrafo se coordenem entre eles neste dia e simplesmente me digam o que fazer na hora certa 😂 Irei ter uma reunião na quinta com os fornecedores e penso que aí iremos definir todos esses pormenores 😘

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinho Alex 🤵🏻

Na minha busca de como organizar os tempos e estilo de reportagem, 2 dos 3 fotógrafos que conversamos via skype, conseguiram não só me teletransportar , visualizar, bem como entender todas essas angustiosas dúvidas 🙃 e como se fosse pouco, ainda conseguiram me convencer com exemplos, a sair do clichê e inovar com emoções garantidas com ideias modernas.

Posso te passar contato desses fornecedores que com profissionalismo nos ajudaram a começar com entusiasmo a pesquisa com sentido da contratação. Percebi que estão muito abertos a uma comunicação fluida para explicar/entender, já que estão todos em casa.

Foi um alívio ter a oportunidade de começar com uma opinião experiente.

🎥📸🎞

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex! Da timeline quem fizeste até ao jantar, parece-me ser o normal e com intervalos fixes entre os acontecimentos. Em relação ao jantar, o meu catering diz que em 2 horas os nossos convidados ficam “jantados” -tenho cerca de 70 convidados a contar com staff. Creio que quantos mais convidados tiveres mais pode demorar, mas com uma diferença mínima penso eu... Beijinhos
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, como o casamento é só em maio de 2022 vamos deixar esta conversa com os fornecedores para mais tarde, era mais para ter uma ideia como funciona por norma e onde se costuma encaixar este tipo de atividades ... porque o receio (já falado num debate criado há uns tempos atrás) de casar as 12h e depois haver algum tempo morto ou a festa acabar muito cedo (pressão dos familiares para casarmos só as 15 porque se não depois acaba cedo e bla bla bla) por isso ponderamos se calhar passar para as 13h mas não sei se é boa ideia fugir muito disso... queremos aproveitar bem o dia mas também não queremos acordar super cedo ...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex. De facto o melhor é falares com os teus fornecedores (fotógrafos Quinta e Dj) para estabelecer uma timeline ou cronograma. Podes ver exemplos em Manualidades (12): Cronogramas, croquis e outras formas pictóricas de comunicar com os vossos convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-12-cronogramas-croquis-e-outras-formas-pictoricas-de-comunicar-com-os-vossos-convidados--t227417 Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Alex, normalmente a quint coordena isso com a animação.
    No meu caso a quinta deu-me uma noção das horas: 16h cerimônia com missa, 17h cocktail de boas vindas (vamos tirar fotos nesta altura também) 19h30 entrada no salão, 20h copo d’água, 21h30 fim do jantar. A partir daqui é que já não sei, mas seria tipo 22h30 buffet, 23h corte do bolo, 23h30 primeira dança
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex. Normalmente a pessoa responsável pelo espaço coordena tudo com os fotógrafos e animação para que tudo encaixe na perfeição. Já falaram com os vossos fornecedores? 😊
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex,
    Nós no nosso timeline metemos só os eventos chave, com espaçamento de cerca de 2h entre os eventos. Isto depois de termos falado com a quinta pra ver quanto tempo é que as coisas demoravam. Temos, por exemplo, cerimônia 16h30, cocktails 17h, fotos 17h30, jantar 18h30/19h, dança dos noivos 20h30, festa 21h, corte do bolo 22h30.
    Tentem também ver com os vossos fornecedores como é que eles costumam fazer e tentem chegar a um consenso. Por aqui as fotos são depois da cerimônia, mas também ao mesmo tempo que os cocktails e aperitivos.Espero ter ajudado 😊😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As sessões fotográficas costumam ser durante o cocktail sim! Os noivos passam um bocado de fome 😜 esses jogos costumam ser depois do jantar... eu como vou ter almoço, vou fazer esses jogos depois do almoço antes do buffet! As danças serão depois do buffet... também depende um pouco da animação e do que eles sugerirem, mas os jogos e danças depois do jantar talvez.. as pessoas estão sempre cheias de fome! 😂
    Beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração