Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Constante Julho 2021 Barreiro

Testes covid-19

Rita, a 30 de Abril de 2021 às 22:33 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 28
Boa noite a todas as noivinhas 🥰
Venho trazer aqui uma questão/opinião/ o que irão fazer nos vossos.
Atendendo a roda está situação pandémica , ocorreu-me na ideia de 48h antes fazerem o teste do covid-19.Pensei ou em todos os convidados ou então pessoas que ficarem nas mesas que não sejam do mesmo agregado familiar. O que pensam disto ? O que irão fazer nos vossos ? Gostava de uma opinião vossa.

28 respostas

Última atividade por Isabel, a 3 de Maio de 2021 às 15:59
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita! Como as noivinhas disseram nos comentários, acho que seria algo a ponderar dependendo da situação do país na altura do vosso casamento. Todo o cuidado é pouco, certo? Fala com os teus convidados e vê qual é a opinião deles sobre o assunto Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim nós também vamos fazer sim
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De qualquer das formas, pelo menos nós (noivos) tencionamos fazer 😘

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é o mesmo Feedback
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita 😍

Efetivamente também já consideramos fazê-lo e suportar o custo, no entanto, o feedback que temos de alguns convidados é que só fazem mesmo se for obrigatório, caso contrário não querem fazer 😘

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita caso em Junho e não vou pedir para fazerem teste 🙂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Eu caso em Julho e não vou pedir as pessoas para fazer teste.
    • Responder
  • Marli
    Noiva Curiosa Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Marli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em Julho. E não coloco em hipótese os testes. Se todos tiverem cuidado ninguém fica infetado. As pessoas também só se juntam por agregados e mesmo que se juntem depois será no exterior e com máscara.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Para já ainda não estamos a considerar essa possibilidade. Como casamos só em Dezembro vamos aguardar até mais perto da data para perceber como está a situação e então decidir ☺️😘
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim é verdade, organizar os lugares de cada um ja é desafio em tempo normal agora com isto do COVID ainda mais..por isso que os testes rápidos podem tranquilizar um pouco o pessoal + as medidas que temos de respeitar ao máximo que ja conhecemos todos e teremos de aplicar esse dia também. Testes rápidos + respeitar as medidas acho que é a boa combinação Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noitinha , pois nós também organizámos as mesas dessa forma mas há sempre algumas pessoas que não se conhecem . Smiley sad
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello Rita

Nos vamos casar no dia 21 de Agosto e não estamos a considerar essa hipótese só se formos obrigados a fazer. Eu pensei foi sugerir aos convidados fazerem um teste rápido, daqueles à venda...são baratos, e parecem ser fiáveis. Pode ser uma boa solução. Do meu lado, a nível da organização do casamento o que vamos fazer é reunir as pessoas das mesmas famílias / grupos de amigos nas mesas. Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita! Ainda não estamos a ponderar essa possibilidade... Acho que é um assunto que vale ap pena deixar para mais perto da data e com as regras actualizadas. Por enquanto, estamos a focar-nos nos preparativos mais demorados. Beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Eu caso no dia 15 de Maio e não estamos a considerar essa hipótese.
    Em primeiro lugar porque não garantindo a fiabilidade, tenho receio que induza as pessoas numa falsa sensação de segurança... E depois porque não queria obrigar as pessoas a terem essa despesa, mas tb não queria eu ter os pagar. A menos que seja decretada obrigatoriedade, não vamos fazê-lo. Beijinhos
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Nós por aqui até estamos a pensar em pedir isso mesmo, os rápidos da farmácia são 5 euros e pouco e as pessoas podem fazer em casa no dia anterior por exemplo. Claro que não são 100% infalíveis mas já são melhor do que nada e penso que sempre deixam os convidados mais seguros. Mas só caso no final de agosto por isso logo vemos como a situação evoluí até lá 😊
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello por estes lados o noivo quer aderir a essa ideia mais que não seja os rápidos há convidados que até reagem bem, mas a questão aqui é o rápidos serem ou não fiáveis mas pronto, só caso em Outubro daqui até lá vejo a situação pandemica
    Beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A todos para salvaguardar. 😊
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vão fazer a todos ou apenas a mesas que não pertençam ao mesmo agregado familiar
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🥰🥰🥰🙂
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Nós tivemos exactamente a mesma ideia. Vamos deixar passar mais uns tempos e decidir se continua a fazer sentido mas achamos que todos se sentiriam mais seguros
    😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!

Por aqui só farei testes se me obrigarem e se só me for dada como opção, não farei. Por isso também não pedirei aos meus convidados para o fazerem 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rita. So te posso deixar a minha experiência que podes ler em Experiências de Noiva Covid: testagem aos convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/experiencias-de-noiva-covid-testagem-aos-convidados--t254974 Bjs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Eu não vou ter escolha...
    A Quinta pediu que todos fizessem testes rápidos!Ainda não abordámos o tema com os convidados, mas vamos pedir que façam na véspera!Beijinho 😘
    • Responder
  • Mélanie
    Noiva Experiente Agosto 2021 Cantanhede
    Mélanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso também pensamos nisso!
    Ainda estamos indecisos, vamos ver a evolução das coisas Smiley smile
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, nós adiámos o casamento para o próximo ano por outro motivo que não o covid. No entanto também já pensámos nisso, se tivéssemos mantido a data inicial seria agora dia 08 de Maio e pediria aos convidados para fazerem, mesmo que tivesse de suportar os custos tentaria explicar que seria uma opção para que todos nós sentissemos mais seguros.
    No próximo ano conto que a grande maioria esteja vacinada e que as coisas estejam melhores mas se ver necessidade na altura farei o mesmo pedido.
    Um beijinho
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois ainda não sei bem . Ando a tentar tirar ideia. Preciso da vossa opinião
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Rita👰🏻‍♀️

Seria ótima opção, porém de que forma pensavas em fazer os testes❓Pensavas em custear❓

#aindanaotenhodata🥺
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.
    Eu só caso em outubro e até lá conto que uma parte considerável dos convidados esteja vacinada. No entanto, eu e o meu noivo estamos a considerar seriamente pedir aos restantes convidados um teste rápido feito nos dias anteriores. Os valores dos testes rápidos neste momento são cerca de 5€ e tem boa fiabilidade, pelo que acho bastante razoável essa opção, mesmo que tenhamos que arcar com alguns custos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração