Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Novata Julho 2021 Cantanhede

Testes covid

Vera, a 1 de Julho de 2021 às 15:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá noivinhas! Ouvi dizer que a partir do dia 1 de Julho as farmácias iam fornecer 4 testes por mês e por pessoas de forma gratuita com excepção das pessoas já vacinadas e crianças menores de 12 anos. Ora, se tal for verdade alguém me explique porque razão temos de continuar a pagar a um profissional e a pagar os testes para os nossos convidados? Se as pessoas podem adquirir na farmácia os auto testes e fazerem em casa antes do evento? Outra questão, porque temos de testar os vacinados e as crianças menores de 12 anos para eventos familiares se segundo eles nem direito têm a auto teste gratuito? Será que sou a única que acho que as medidas para os casamentos são extremamente complicadas e com pouca coerência? Isto deixa me muito angustiada
Beijinhos

7 respostas

Última atividade por Vera, a 1 de Julho de 2021 às 18:25
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou 100% de acordo que os testes devem ser feitos no dia anterior... A porta da quinta acho que tem pouco ou nenhum sentido e o risco acaba por ser grande!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida, estes testes são os que são feitos na farmácia, ou num centro de analises não estão incluídos os Auto-testes (em que cada qual faz o seu).

A questão do profissional de saúde já na semana passada tinha deixado de ser necessário.

No meu caso os meus convidados serão vacinados no dia antes do casamento por opção minha e da quinta, pois não faz sentido nenhum na minha opinião os convidados irem a igreja ou a celebração civil e só serem testados depois. E se alguém der positivo, já pensaram como se ficara a sentir a pessoa em questão de ter de abandonar a festa. Já para não falar de que as outras pessoas já não vão ficar seguras também

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera!
    Pelo que sei estes testes de farmácia comparticipados podem ser usados para os casamantos. Basta a pessoa marcar um dos testes nas 48h anteriores ao evento, assim ninguém tem que fazer testes (que têm que ser feitos na quinta para se ter a certeza que foram feitos).

E também pelo que sei vacinados com o passaporte verde não têm que fazer teste para eventos ☺️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A diferença é que na quinta alguém consegue garantir que foi o próprio convidado a fazer, enquanto que se fizessem em casa não tinham a certeza quem teria feito o teste.

Calma querida! Ninguém vai estragar o dia aos noivos! São medidas preventivas que fazem todo o sentido para exatamente prevenir surtos!

Por isso mesmo foram lançadas 3 opções de testes, cada casal e os seus convidados fazem o que acharem mais correto! Nós, por exemplo, vamos fazer o PCR no dia anterior! Quanto aos nossos convidados, vou deixar ao critério de cada um, sendo certo que se optarem por autotestes suportarei esse custo.

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então qual é a diferença entre fazer em casa e fazer na quinta? Ainda percebia se o objectivo fosse a supervisão de um profissional da saúde porque nem todos sabemos como proceder mas se nem é esse o caso? O objectivo é estragar o dia dos noivos sabendo que um esteve à porta e voltou para trás porque deu positivo e assim instalar o pânico nos outros convidados também. Acho que o mais lógico ainda é o teste de farmácia com certificado feito no dia anterior... É acho que é o que vou tentar pedir aos meus convidados... 😔
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera 😍

A Joana já te deu toda a informação direitinha! Mas se quiseres espreita este debate: Boas notícias! Comparticipação até 10€ (100%) nos Testes Rápidos 😘

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Vera,

A medida saiu ontem. Grande parte das Farmácias ainda não está organizada nem sabem como proceder (acabei de ligar para as duas da minha zona e pediram-me para ligar no inicio da semana).

No entanto, estes testes são os que são feitos na farmácia, não estão incluídos os Auto-testes (em que cada qual faz o seu).

A questão do profissional de saúde já na semana passada tinha deixado de ser necessário, passando a ser por alguém responsável do local do evento, mas os auto-testes não podem ser feitos em casa antes do evento, É NO LOCAL DO EVENTO.

Não temos de testar vacinados, desde que estes tenham o Certificado Digital com a 2a toma com pelo menos 14 dias antes da data do evento, e as crianças com menos de 12 anos também não têm obrigatoriedade de testagem

Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração