Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Noiva Ativa Julho 2021 Vila Franca de Xira

Testes casamentos

Soraia, a 16 de Junho de 2021 às 15:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Meninas estou em pânico e preciso que partilhem o que a vossa quinta vos disse a este respeito. A minha está a dizer me que tem de ir um profissional de saúde à quinta fazer os testes. Sendo o mais barato 15 euros. Ora isto por pessoa nao deixa de ser um custo elevado, quando falamos de um agregado familiar de 4 pessoas. Não falando do tempo que vão perder a fazer os testes! A minha pergunta é, tem mesmo de ser estes testes? Não podem ser os de farmácia? Os vacinados têm de fazer teste? E as crianças?? E se algum convidado da positivo e tem de abandonar o casamento?? Vai ser horrivel! Vou me sentir mal o resto da festa. Ate posso ser eu a dar positiva! Ou meu irmao, o noivo, não sabemos!! Sinto que virou um filme de terror imaginar o meu casamento e só tenho vontade de chorar!
Desculpem o desabafo, e não quero de todo "panicar" ninguém, quero apenas que partilhem o que as vossas quintas vos disseram para nos conseguirmos ajudar umas as outras.

Obrigada a todas

9 respostas

Última atividade por Cássia, a 17 de Junho de 2021 às 10:56
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Soraia!!

    Realmente é uma situação incómoda para toda a gente! Mas vai correr tudo bem! Smiley heart

    Deixo-te aqui um dabate sobre esse assunto: Testagem e Casamentos

    Beijinho grande!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Guimarães
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia! Olha caso me a 3 de Julho e falei hoje com a Quinta que me disse que neste momento não tem mais nenhuma informação para além da que todos temos (ou seja,muito confusa)!! Já decidi que se até sábado as informações não forem esclarecedoras,vou mesmo adiar o casamento! Acho bem a testagem para que toda a gente se sinta segura, mas nunca me iria perdoar se algum dos nossos pais ou amigos dessem positivo e não pudessem estar presentes! Não me vou sequer arriscar que isso aconteça e prefiro adiar e garantir que tenho toda a gente que me é importante neste dia! No entanto vamos aguardando mais informações!
    Um beijinho!
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia!
    Casei em maio e a nossa Quinta também "obrigou" que todos (convidados e fornecedores) fizessem testes rápidos.
    Estudámos os concelhos que ofereciam testes à população, analisámos preços, comprámos um teste rápido para fazer em casa e explicar aos convidados a sensação. Pedimos que todos fizessem na véspera, os noivos fizeram 2 dias antes. Todos tiveram de apresentar o resultado do teste à entrada do casamento.Vacinados não fizeram testes e crianças só a partir dos 12 anos é que tiveram de fazer.Recomendo vivamente que se faça! Vivemos um dia ainda mais mágico! 💗
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Soraia, calma. Parece mais uma situação da quinta querer impôr leis, o que interpretei é que é uma recomendação, que pessoalmente concordo. No entanto, e se as pessoas concordarem fazer os testes, nunca vai ser no dia e na hora do casamento com um enfermeiro presente. Não faz lógica. Há locais próprios para testes e os resultados têm validades que são aceites em todo o lado. Por isso, essa decisão da quinta é treta e completamente descabida. Informa-te nos concelhos de residência dos convidados, pois há sítios que fazem testes grátis para residentes e que dão um comprovativo/resultado oficial em papel. Acho que o melhor é falares com o delegado de saúde da tua zona/quinta, pois é a eles que até a quinta tem de seguir as normas. Respira fundo e boa sorte.
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acabamos de falar com a delegada de saúde pública que diz que não passa de uma recomendação. Que neste momento ninguém pode obrigar a testar, situação que seria diferente se estivéssemos em estado de emergência. Ela recomenda, claro, a testagem, mas afirma que não é uma obrigação.

    Na minha opinião, quem tiver essa possibilidade (tempo) que o faça! Para nós, a 2 dias do casamento, é uma logística impossível, se não provavelmente também o faríamos.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia, aconselho passares por este debate: Norma 019/2020: Critérios para eventos de natureza familiar (DGS) 💍​💒

    Interpreto da mesma forma que a Telminha, que a DGS aconselha e não obriga.

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia!

    Primeiro de tudo, calma e respira! Sei que deve ser um stress enorme mas vai correr tudo bem!

    Espreita o debate da Telminha, tem lá outras noivas na mesma situação e poderão trocar impressões. Muita força 💪

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Soraia vê o debate que a Telma colocou. Entretanto também aparentemente o passaporte verde entra em vigor amanhã logo vacinados ou pessoas que tiveram Covid há alguns meses não necessitariam de teste...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia 😍

    Espreita neste debate a interpretação e partilha de informação de diversas noivas aqui da comunidade: Norma 019/2020: Critérios para eventos de natureza familiar (DGS) 💍​💒

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração