Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Principiante Julho 2021 Coimbra (Concelho)

Teste covid 19 convidados

Raquel, a 26 de Maio de 2021 às 18:18 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 29
Boa tarde a todos!
Espero que todos os preparativos estejam a correr da melhor forma!
Uma questão, alguém está a pensar testar todos os convidados para o covid 19 antes do casamento?Se sim, como estão a pensar fazer?Obrigada!!!

29 respostas

Última atividade por Heloísa, a 27 de Maio de 2021 às 22:58
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    A nossa Quinta insistiu muito que todos os convidados fizessem.
    Estudei todos os concelhos que ofereciam testes, os testes mais baratos (à data Wells por 2,79€ e farmácia do Pingo Doce). Chegámos até a comprar um, fazer em casa e depois ligámos a todos os convidados a informar a necessidade de teste.Na grande maioria aceitaram muito bem e moravam nos concelhos com testes gratuitos (Oeiras, Odivelas, Lisboa). Para os convidados de outros concelhos deram-nos nota que compravam e disseram para não nos preocuparmos. Eu fiz 2 dias antes e comecei a receber os resultados de todos! Todos negativos! 🤞Mas combinei com a Quinta antecipadamente que se houvesse algum convidado positivo não pagaria essa pessoa.Ainda bem que todos fizeram!!! Deu uma tranquilidade e leveza durante todo o dia!Amanhã faz uma semana que casámos... Fizemos hoje o PCR para a segunda parte da lua-de-mel e ambos demos negativo! 🎉Amanhã vamos ligar aos convidados para saber se estão bem!Quando passarem duas semanas vou agendar mais um teste rápido para saber se estamos bem!Não é uma decisão fácil, mas foi a melhor que podíamos ter tomado!Beijinho 😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Agora que falas nisso, ouvi dizer que vai entrar em vigor uma lei que tem a ver com isso.. Quando houver uma cerimônia deste gênero será obrigatório serem todos testados. Quem se casar agora nestas 2 semanas que se seguem pode ainda não abranger mas mais para a frente é capaz.. Isto foi o que eu ouvi. Eu caso dia 5 de junho mas somos apenas 70 pessoas em que a sala da para 400 por isso penso que não faça sentido pedir aos convidados para fazerem o teste visto que muitos dos nossos convidados também já estão vacinados.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite
    E sobre os horários nas quintas, também à restrições?
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel. Nós também estamos a ponderar pedir que façam os auto testes. No nosso caso ainda faltam 3 meses e até lá contámos atingir os tais 70% de adultos vacinados no inicio de agosto e isso sim dá-me bastante esperança e sossego mas se ainda fizer sentido na altura iremos então pedir para os convidados realizarem teste. Claro que se a coisa melhorar muito em 3 meses talvez já não faça sentido mas há sempre uma possibilidade que infelizmente não havia o ano passado quando decidimos adiar. Vi recentemente nas notícias que estavam a ponderar tornar isso obrigatório (da parte do governo mesmo) mas não sei se vai para a frente ou se ainda falta ser discutido em concelho de ministros. Bjs

    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na altura já nem pensas nisso, acredita, vais ter de pagar de qualquer forma o número confirmado. só não queremos é surtos associados ao vosso dia...🍀💓 o stress é tanto até à data que depois relativizas tudo...
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🍀💓 já casei em 8 Maio e com todos testados.Nós demos a sugestão, muitos convidados já tinham sugerido. Sugerimos 48h antes fazer teste rápido ou autoteste, houve quem fizesse na véspera. Todos enviaram o resultados embora não fosse necessário. Smiley smile Houve até quem fizesse PCR. Mas foi decisão de cada um.
    Foi super bem aceite, deu alguma segurança MAS atenção tudo usou máscara, não houve danças na rua sem máscara, não houve momentos de “maior” risco. Só o jantar foi sentado na sala, o resto tudo na rua. Todos cumpriram. Correu muito bem, sem casos e com muita alegria. Sinceramente, pais e irmãos testaram tão em cima causa stress...mais vale resguardarem-se uns dias do que testar na véspera. Tínhamos muita muita gente vacinada na data também. Vai correr tudo bem, é manter os cuidados!! Bjs
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Franca de Xira
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,


    Nós vamos oferecer o teste aos convidados 48h antes
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola.
    Testar todos os convidados antes com testes rapidos pode parecer uma soluçao e um descando, e será certamente, se todos derem negativo... E se nao? E se de repente na vespera através do teste sabe-se que os irmãos do noivo estao positivos?? Ou os pais da noiva?? Como é que seria?? Cancela-se tudo?? E quem é que vai querer perder o valor dos fornecedores?? Entao avança-se sem os irmao do noivo, ou os pais da noiva e sabe-se la quem mais que possa ter estado em contacto e precise de ficar em quarentena?? Entendem o meu ponto? Lá está... se der tudo negativo é optimo, mas não há essa garantia, obviamente.
    Pra além de serem faliveis na detecção de baixas cargas virais, os testes rapidos pra todos os convidados antes do casamento é uma questão que não me tranquiliza nada... so a vacina pra mim é a solução pra uma festa segura. 😑
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Amarante
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero fazer testes por segurança. Contudo muitas situações podem acontecer, por exemplo um caso positivo e que depois obrigue a imagina 5 pessoas ficarem de quarentena são 6 lugares que com 24h/48h de antecedência a nossa quinta diz que temos que pagar os lugares dessas pessoas. Vai ser um stress mesmo até ao fim.
    • Responder
  • Victor
    Noivo Principiante Agosto 2021 Genève
    Victor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas nao vou impor.
    • Responder
  • Victor
    Noivo Principiante Agosto 2021 Genève
    Victor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu não o vou fazer, cabe a cada pessoa de tomar essa decisão caso queira ter a consciência tranquila.
    Mas também pensei em propor aos convidados de fazer o teste rápido de 48h antes. E se calhar ainda vou propor.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel. Eu não estou a ponderar fazer isso 😔
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel 😍

    Por cá estávamos a pensar comprar testes e entregar aos convidados uns dias para que pudessem fazer no dia anterior! Acontece que, mesmo sendo nós a pagar, alguns recusam um pouco a ideia (porque dizem que deve doer, etc), portanto ainda não sabemos bem! Mas pais, irmãos e padrinhos queria ver se faziam 😘

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi um assunto que ainda não pensámos bem, pq achamos que ate ao dia do casamento teremos cerca de 80% dos convidados vacinados, e as regras que são hoje, daqui a 1 mês podem não ser 😕😕
    No entanto, já conversámos e se for necessário vamos suportar os custos. 😉
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel 😊
    Caso para o mês que vem e esse também era o meu problema, inicialmente pensei em pedir a todos os convidados para se testarem para estarmos mais a vontade não se mostraram muito recetivos ou porque já estão a maioria vacinados ou porque não querem "levar" com o cotonete 😑😑😑
    Mas também não os quero obrigar a se testarem....Enfim noivas covid....Beijinhos grandes 😘😘😘 Tudo a correr bem🙏
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2021 São Miguel
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar em Setembro, mas não ponderamos essa ideia... a verdade também é que já temos grande parte da família vacinada, e esperamos até Setembro a restante ficar também. Vamos lá ver
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Nós ponderamos mencionar isso aos convidados, em jeito de recomendação e só se quiserem. Não vamos obrigar ninguém ou fazer um pé de vento por causa de testes. Estamos a lidar com adultos, confiamos no seu discernimento e os testes rápidos já são super acessíveis. Beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, Raquel *
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Renata. É algo que estamos a ponderar e seríamos nós a suportar o custo, com possibilidade de duas convidadas da área da saúde que se disponibilizaram para realizarem os testes nos dois dias anteriores. 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm me falaram nisto agora, mas fiquei surpresa, não tinha ouvido nada. Eu própria caso vá a algum lado (como aconteceu este fim de semana) testei me a mim, mas não me sinto capaz de "obrigar" ninguém a faze lo. Vamos ver
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Seixal
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho essa medida bastante ponderada e acertada e de certo que irei recorrer aos testes rápidos. A minha cunhada que se casa em Junho tb pediu quer para o casamento quer para a despedida 😊
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Ainda estamos a ponderar este tema. Como só casamos em Dezembro vamos aguardar mais um tempo até tomarmos uma posição sobre o assunto ☺️😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel. Eu tive, sem querer, testes PCR a todos os meus convidados e foi um descanso! Podes ver a experiência em Experiências de Noiva Covid: testagem aos convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/experiencias-de-noiva-covid-testagem-aos-convidados--t254974 Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, eu não vou pedir que façam testes 🙂
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Este é um tema que me colocou de pé atras desde o dia de ontem quando se colocou a noticia que poderia a vir a ser obrigatorio. Não acredito que as pessoas se queiram sentir obrigadas a fazer um teste só para ir a um casamento. Vamos a ver no que dá

    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Junho 2021 Montijo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, cada um compra o seu. Eles custam menos de 3 euros nos hipermercados. Nós oferecem-nos para pagar mas até agora ninguém pediu, todos vão comprar e ninguém disse nada 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Raquel,

    Eu sinceramente nao sei! Uma amiga minha perguntou-me mas foi a unica e eu disse-lhe que nao sabia... Eu nao vou exigir testes a ninguem, outra historia e se a quinta pedir ou mais gente... mas a maior parte e familia...

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada renata.
    E cada um compra o seu?
    Não houve entraves por parte dos convidados?Obrigada
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Junho 2021 Montijo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos pedimos a todos que fizessem o auto teste 48h antes do casamento (não pusemos 24h porque se houvesse positivos ia ser o caos). E depois do teste feito que nos dissessem o resultado. Vamos ver 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração