Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Junho 2021 Marco de Canaveses

Testagem em eventos familiares

Ana, a 25 de Junho de 2021 às 11:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá a todos, gostava de pedir a vossa ajuda em duas informações por favor:
- sabemos que o certificado digital dispensa a realização de teste, mas qualquer certificado digital? Quem tomou uma dose apenas e tem o certificado não precisa fazer o teste?
- as crianças com menos de 12 anos precisam fazer teste, tendo em conta que já não precisam fazer para viajar? Obrigada pela vossa ajuda.

7 respostas

Última atividade por Cássia, a 28 de Junho de 2021 às 15:34
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Ana!!🙂

    Deixo aqui um link para esclarecer as tuas dúvidas.

    Testagem - mudança da norma

    Um beijinho.

    😘

    • Responder
  • R
    Noivo Novato Julho 2021 Sintra
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Testagem em eventos familiares 1
    Relativamente às crianças
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    no decreto lei do conselho de ministros do dia 25 de junho fala que o menores de 12 anos não precisam de apresentar um certificado digital covid ou um comprovativo de realização de tesres para despistagem de infeção. Com isto pressupõem-se que crianças menores de 12 anos não tem que ser sujeitos a testagens.

    Apenas é válido o certificado para 2 vacinas.

    Beijinho

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também começo a ter essa duvida acerca do certificado digital, até porque parece ser possivel tirar o certificado mesmo tendo apenas uma dose e a norma não fala nada acerca do numero de doses e apenas fala no certificado. É a tal coisa, falar com a quinta é o melhor remedio

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Julho 2021 Vila Franca de Xira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    São exatamente as minhas dúvidas, isto porque nada é esclarecedor.

    Parece-me que só complicam muito sinceramente. Eu até acho bem os testes antes do evento pois é uma forma de todos os convidados se sentirem mais seguros, no entanto questiono: É mesmo tudo só uma recomendação? Ou é obrigação? E porque raio quem tem uma dose da vacina não serve de comprovativo a entrada no evento? E as crianças não vão à escola? E não andam na escola sem máscara? Porque é que as vou sujeitar ao teste? Para mim não tem lógica nenhuma. E no final de tudo isto, toda gente de máscara na mesma. Agora pergunto, na TV só vejo pessoas nos programas todos sem máscara? Foram testados certo? Então não é a mesma coisa? Andamos aqui nisto, na alteração da alteração da medida, e o dia que devia ser desejado, neste momento parece que só quero que chegue rapidamente o dia para poder voltar a respirar é horrível o que nos estão a fazer.

    Desculpem o desabafo meninas, mas de facto isto transtorna-me.

    Beijinhos a todas

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2021 Marco de Canaveses
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Telma, vai de encontro à informação que recebi da linha saúde 24, mas estou a confirmar com a saúde pública local.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Copio a resposta que te dei no outro debate 😂😂

    Para já a questão do certificado não está assim! Ainda na resolução de Conselho de Ministros de ontem, o que está escrito é: Prevê-se que os Certificados Digitais COVID da UE possam ser utilizados (...) de acesso a eventos de natureza (...) familiar. Portanto, no momento ainda não permite isso que referes na primeira questão. De qualquer das formas, os zum-zuns que se ouvem é que só será válido o certificado de vacinação completa há mais de 14 dias e o certificado de cura! O de testagem também será válido claro.

    Relativamente às crianças, não estão definidas na norma as idades, pelo que teoricamente todas têm de fazer, embora acredite que o Governo venha a clarificar este ponto 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração