Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Testagem em Casamentos vs Certificado Digital 💍​💒

Telma, a 25 de Junho de 2021 às 17:02 Publicado em Fórum Casamentos.pt 4 21

Brides & Grooms ❤️

Depois de a Norma 019/2020: Critérios para eventos de natureza familiar (DGS) ter sido atualizada no que respeita a quem deve supervisionar a realização dos testes antigénio (na modalidade de autoteste, no dia e local do evento), hoje foi o Primeiro-Ministro que veio esclarecer mais outro ponto, no que respeita à utilização dos Certificados de Vacinação ao invés da obrigatoriedade de teste mesmo para os vacinados, segundo esta notícia do CM Jornal:

Testagem em Casamentos vs Certificado Digital 💍​💒 1

Testagem em Casamentos vs Certificado Digital 💍​💒 2


Para terem acesso a este certificado basta acederem a este link do SNS24 (https://www.sns24.gov.pt/certificado-digital-covid/#aceder) e preencherem os dados solicitados!

Espero que esta notícia vos ajude a acalmar os vossos convidados! 😍

Beijinhos e bom fim-de-semana 💋

21 respostas

Última atividade por Diana, a 9 de Julho de 2021 às 07:49
  • Diana
    Noiva Novata Setembro 2021 Loures
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente consigo!
    Irei casar em setembro, e estou irei contratar alguém (profissional de saúde) a estar presente para fazer as testagens, mesmo com ou sem vacina.
    Visto que a vacina só evita os obtidos e não é tão agressiva para o corpo da pessoa infetada.
    Por isso ter-se vacina ou não é igual (na minha opinião) e mais vale prevenir-se do que se remediar...
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2021 Sintra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou completamente contra! Fartam-se de anunciar que os vacinados têm de ter exatamente os mesmos cuidados que os não vacinados porque podem ser infetados, logo portadores de vírus, e permitem acesso a eventos com base na vacinação? Não me faz qualquer sentido...contratámos equipa de enfermeiros para testar no local ou supervisionar testes feitos no dia anterior. Acho que só assim é possível garantir segurança no evento. E ainda assim, há sempre riscos...vamos confiar que tudo irá correr bem! Faltam 15 dias para o nosso dia, já estamos a 25% e com recolher obrigatório às 23h, vamos ver o que mais nos reservam estas duas semanas...

    P.S.: não estou a atacar ninguém, só a expressar a minha opinião e a solução que conseguimos para contornar estas questões! Desejo a maior sorte a todos os noivos dos próximos dias, acho que devemos estar todos com um esgotamento nervoso!!!!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Julho 2021 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Eu sinceramente nao sei se fico mais aliviada ou não. Tendo em conta que ter vacinação completa não significa que nao possa estar infetado e não possa infetar outras pessoas eu não as vou testar???? Um pouco complicado isto. 😞
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telma.

    Bem, desde esta manha, após uma convidada me ter questionado como seria relativamente aos testes para o Casamento e eu disse-lhe que todos os convidados teriam de fazer teste independentemente da vacinação ao que ela me responde que não quer fazer teste. . .

    Ando numa pilha de nervos e super irritado.

    Mas este teu post veio ajudar-me a ficar mais tranquilo. Ou seja, todos os vacinados, com o certificado não precisam fazer teste correcto?! Basta só mostrarem o Certificado e está tudo resolvido.

    Ufa. . . Bem. . . Que stress Smiley atonished

    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada ! Fico um pouco mais descansada pq varios convidados meus ja vao estar vacinados, e eu propria também.

    Vamos ver a evoluçao das coisas, so caso dia 21 de Agosto ainda falta um tempinho Smiley smile

    Bjs !

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha, Telminha. 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom esclarecimento Telminha! Beijinhos

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas clarificações!
    O tema das crianças era uma grande questão para mim.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma. Sempre com Informação actualizada...muito obrigada pois é muito útil!😊😉
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima partilha noivinha Telma👰🏻‍♀️😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Brides,


    Atualização à norma partilhada hoje pela Exponoivos:____ATENÇÂO___ Certificado Digital Covid 19
    Acabou sair o Decreto-Lei n.º 54-A/2021, que executa de forma jurídica a utilização do Certificado Digital COVID da UE. Este decreto estabelece os critérios de utilização e validade do respetivo certificado que passa a poder ser utilizados em matéria de tráfego aéreo e marítimo, em matéria de circulação em território nacional e em matéria de acesso a eventos de natureza cultural, desportiva, corporativa ou familiar.
    Alertamos para a clarificação de 2 questões:- CERTIFICADOS ADMITIDOS:Certificado de vacinação, que ateste o esquema vacinal completo do respetivo titular, há pelo menos 14 dias, com uma vacina contra a COVID -19 com autorização de introdução no mercado.O esquema vacinal considera -se completo após a toma:a) Da dose única de uma vacina contra a COVID -19 com um esquema vacinal de uma dose;b) Da segunda dose de uma vacina contra a COVID -19 com um esquema vacinal de duas doses, ainda que tenham sido administradas doses de duas vacinas distintas; ouc) Da primeira dose de uma vacina contra a COVID -19 com um esquema vacinal de duas doses por pessoas que recuperaram da doença, se estiver indicado no certificado de vacinação que o esquema de vacinação foi concluído após a administração de uma dose.
    - CRIANÇASSmiley surprises menores de 12 anos estão dispensados da apresentação de Certificado Digital COVID da UE ou de comprovativo da realização de teste para despiste da infeção por SARS -CoV -2 para efeitos das utilizações reguladas.
    Estas questões estavam omissas, e não clarificadas, na atual resolução do c.m. e na norma da Dgs.<
    Testagem em Casamentos vs Certificado Digital 💍​💒 3
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Telma!!! 👌👏
    Quanto mais para a frente forem os casamentos, mais vacinados haverão! 😉
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Telma por me ajudares a acalmar 😍
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela partilha ❤️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha Telminha! Mas deste lado ainda vamos ter muitos convidados não vacinados...🙄
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boaaa telma com a notícia talvez acalme muitas dúvidas dos noivos beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E sem dúvida que com mais vacinados já muita gente poderá usar o certificado nas próximas semanas
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Grande debate Telminha, é isso mesmo 💪😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Telma, a nossa voz da razão! 😍🥰 obrigada pela partilha. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Telma,!! Em tempos em que muitos se contradizem, têm de começar a pôr os pontos nos is,,!! Beijinho e força para todas e todos!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E como se obtém o certificado digital? https://www.sns24.gov.pt/
    É só seguir as instruções do site! Debate muito informativo Telminha! Bjs e força!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração