Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão

Tempo para engravidar

Sofia, a 11 de Abril de 2018 às 10:09 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 39
Ola meninas casei em 2016 em outubro gostaria de saber qto tempo demoraram a engravidar apos deixar a pilula. Obrigada desde ja (sei k isso varia d pessoa para pessoa)

39 respostas

Última atividade por Sofia, a 28 de Agosto de 2018 às 22:53
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Carolina. Por aqui ainda nao ha novidades. Tomei ate fim d abril e tive cuidados no primeiro ciclo. Desde ai nao tenho tido cuidados a ver se acontece. Fomos de férias e apanhou os dias apos o periodo em que chamamos período fertil. Agora estou a aguardar para a semana se o periodo aparece ou nao Smiley smile espero k nao Smiley smile qto ao teu caso incrivel msm a ironia do destino mas s ha coisa d k ja nao tenho duvidas e k o k e moddo esta guardado e nada e por acaso beijinhos obrigada pla tua resposta e bom termos c kem partilhar.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia,


    Demorei menos tempo do que estava à espera, tendo em conta que já estava nos 30 anos (certinhos) e tinha amigas que tinham demorado algum tempo ainda. Mas deixei de tomar em Julho e em Setembro descobri que estava grávida. O mais cómico é que duas semanas antes de descobrir que estava grávida, tinha sido despedida. Daquelas ironias do destino...mas passados dois anos, o rebento já tem 15 meses e brevemente vou integrar num projeto novo. E tu? Já engravidaste?


    beijinhos,

    Carolina

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim depende do organismo de cada uma... fico à espera de novidades 😊😊
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola rita parei em maio
    tomei desde 2006 a pilula sem paragens. Agora este mes ja nao tive cuidados. .. a ver vamos.
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola =)

    penso que depende do organismo de cada uma mas vai de 2 a 6 meses... mas depende de muitos factores, tais como há quanto tempo tomas a pílula, se já tinhas feitos pausas e assim...

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Dezembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano de tentativas!!!
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja chegou Smiley smile so começo a tentara partir de agora Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola fiz um beta mas deu negativo <1.0. O periodo nao me veio ainda mas como o ultimo foi 7 d maio ainda com pilula deve sr normal o atraso... alias quero k venha pois ainda ando mal disposta. Obrigada e beijinhos
    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao sofia? Ja ha novidades? Fizeste algum teste?
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos la ver... eu axo pouco provável ter acontecido mas esta semana ja sei Smiley smile
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia! Eu sou quase sócia da clearblue :p sempre que desconfio faço o teste e ponto final. Acabam-se logo as duvidas. Até agora tem dado negativo. Dá novidades e que sejam das boas hehehe beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda nao estou a tentar engravidar ao penso em julho. Por agora uso o coito intertompido. Se acontecer aconteceu. So depois de comecar a tentar e k faco novos exames caso a coisa nao se de....
    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu tambem nao sabia ver se estava a pvular ou nao. Por isso comprei testes de ovulacao para ver e estou a tomar o ovusitol que "obriga" a ovular.
    Mas tambem tinha feito os exames pre natais antes de parar a pilula e entretanto a minha ginecologista recomendou que fizesse novamente os exames porque as hormonas e o utero e os ovarios mudam quando se para a pilula.
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ja fiz os exames pre natais e papanicolau antes de parar e esta td bem comigo Smiley smile tou a tomar folicil mas ainda nao estou sem precaucao nenhuma. Dai estas duvidas todas ..
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todas pelas vossas respostas
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como sabemos isso? Se sao ovulatorios? Se eu tomasse a pilua o periodo vinha esta terca quantos dias axas k devo esperar caso nao venha para fazer teste? E k eu ate enjooei na relação sexual mao axo normal... mas ja melhorei dos enjoos o peso no fundo da barriga desapareceu
    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o meu medico explicou me que voltamos a ser exactamente o que eramos mas que o corpo tambem precisa de se adaptar a voltar ai normal. Tambem me referiu que é importante saber se os ciclos estao a ser ovulatorios ou nao pois quando de para a pilula é normal pelo menos o primeiro ciclo ser nao ovulatorio.
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tomava a pilula desde 2007 era regular sim mais dia menos dia tinha era mt fluxo durante mts dias
    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Sofia. E o meu mwdico diz que é super normal. É o corpo a habituar se! Os teus ciclos antes de tomares como eram?
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada isabel. O meu ultimo periodo foi a 7 d maio estou a aguardar o deste mês Smiley winking finalmente alguém k teve sintomas ao parar!
    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Sofia.
    Tive varios sintomas quando parei a pilula. Antes se mais é importante referir que oa meus ciclos sao super irregulares e longos mas tambem andava com nauseas, nao chegava a vomitar. Sentia-me muiti inchada e com esse mesmo peso no fundo da barriga e com bastantes alterações de humor.
    O que te posso aconselhar é , se os teus ciclos normalmente, antes de tomares a pilula eram regulares, deves fazer um teste assim que achares que estas com atraso.
    Mas, tambem por conversas que ja tive com o meu medico, é normal no primeiro ciclo depois de deixar a pilula que o periodo atrase um pouco pois é o corpo a habituar se à paregem da toma.
    Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola isabel. Teve sintomas quando parou a pílula? Veja o k publiquei hoje estou com alguns sintomas estranhos
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola meninas. Hoje escrevo pois preciso da vossa opiniao. O meu período foi de 7a10 de maio e desde então nao tomei mais a pilula. Nao tive grandes precauções usamos coito intertompido... o k e certo e k desde a semana passada tenho andado super enjoada...acham k tou gravida? Comecei por sentir um peso no fundo da barriga dpois os enjoos ando o dia todo enjoada e msm na relação sexual fico super enjoada com nauseas. Noto k tenho mais apetite mas nao noto nada nos peitos... o periodo deve vir me para a semana mas o k axam disto?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Dezembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demorei 1 ano!!!
    • Responder
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero que te possam ajudarSmiley sexy

    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia! Realmente cada caso é um caso. Casei em Dezembro de 2017 e deixei de tomar a pilula no dia em que casei. Até agora nada de gravidez! É bastante importante fazer todos os exames assim que queiras começar a tentar engravidar para ter a certeza que está tudo bem! Ás vezes as hormonas baralham-se quando se para a pilula (o que foi o meu caso)! Tudo a correr bem!

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu demorei dois anos certinhos, mas vim a descobrir depois que não foi pela pílula que demorou mais tempo, os espermatozóides é que não eram de confiança.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2016 Moura
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia, Olha eu levei à volta de 1 ano após deixar a pílula para engravidar. Casei em Outubro de 2016 e neste momento estou com 30 semanitas de gravidez. Vem ai um principezinho.

    • Responder
  • Monica
    Noiva Novata Outubro 2019 Loulé
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile eu deixei a pílula em Janeiro se não estou em erro e engravidei logo em meados de Março, mesmo tendo síndrome de ovário poliquístico e os médicos dizerem que iria ser difícil e poderia demorar tempo a engravidar penso que varia de mulher para mulher e corpo para corpo, se tiver tudo predisposto para acontecer, acontece!

    Sinceramente eu acho que o truque é: não planear e não controlar, porque por vezes quanto mais se controla e planeia mais stress se ganha e estando relaxada e simplesmente aproveitar melhor o resultado, caso demore muito tempo então aí sim aconselho ir ao médico.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Varia muito de pessoa.para pessoa, por aqui casei em.Abril de 2016 parei a pilula no ultimo dia da lua de mel (acabou a caixa 😝) e engravidei no início de Julho 😉
    Espero que corra tudo bem
    Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente...ainda pra mais atualmente cada vez se engravida mais tarde e isso acarreta mais dificuldades em conseguir.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Há uns 30 anos atrás as coisas eram super diferentes. Até as ecografias ainda estavam a surgir. Do meu irmão a minha mãe nunca fez nenhuma! E de mim só ficou a saber que era menina uma semana antes Smiley xd Felizmente que tudo está bem melhor nesse sentido! E, já não ouço tantas histórias de longas demoras para engravidar, porque já existem suplementos, medicações, etc etc... Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração