Olá noivinhas Maravilhosas!
À dois dias atrás fiz um debate sobre palete de cores para casamento. Hoje trago-vos um debate sobre temas de casamento. Tenho visto que tem suscitado muitas dúvidas em algumas noivas e resolvi partilhar alguns.
Sim alguns, porque no que toca a Tema, vocês podem usar TUDO o que quiserem, tudo depende da vossa imaginação.
Na minha opinião, o tema de casamento deve ser algo que tenha a ver com o casal ou com o qual este se identifique. Podem usar o tema para tudo no vosso casamento ou apenas para pequenas coisas.
Por exemplo, podem usar apenas para identificarem as mesas ou então tudo o que tenha a ver seja relacionado com o mesmo: convites, seating plan, centros de mesa, marcadores de mesa, decoração, bolo, topo de bolo, por-alianças, lembranças, flutes, cenário photobooth, etc.
.
É impossível deixar-vos uma lista dos temas existente, pois para além de serem muitos e haver muitas variações dentro do mesmo tema, como referir podem fazer de tema tudo o que quiserem. Por isso vou apenas deixar algumas informações e inspirações sobre os mais usados e falar de um que hoje me veio à cabeça mas não encontrei nada sobre o mesmo.
.
Como exemplos temos:
Praia/ Mar - Neste tema podem optar pelo que envolve a temática como conchas, areia, rede de pescadores, espécies de peixes ou algo especifico como nós de marinheiro, barcos e ancoras.

.
Amor/ Momentos/ Sentimentos - Usem palavras ou sentimentos para identificar as mesas e uma decoração romântica.
.
Veículos - Para amantes de veículos ou que trabalham com carros, motas, pilotos, motorista pode ser uma temática muito engraçada. Por exemplo carros Vintage ou vários tipos de barcos (bote, caravela, barco a remos).
.
Fauna - No tema fauna os elementos mais usados são os pássaros, mas os Elefantes também estão em voga pelo seu simbolismo. Um tema abelha também fica super giro.
.
Flora - Para quem ama flores e a natureza. Decorar cada mesa com um tipo de flor ou planta, dar como lembrança sementes de flor, plantas pequenas ou bebés ou até chás são algumas ideias. Existe imensa papelaria floral e bem bonita neste tema.
.
Arte - Peças de arte, nomes de artista, algo tipo galeria podem ser inspirações para este tema.
.
Desporto - Este tema na minha opinião interliga-se com outros como praia, veículos e afins. Pois podemos pensar em surf, desportos radicais ou de competição.
Pedras preciosas - Para quem não vive sem um diamante ou umas pérolas talvez este seja um tema interessante. No debate que fiz sobre estilo moderno esta temática surge com pedras semi-preciosas de várias cores e bolos com cristais de açúcar.
.
Um tema que hoje me lembrei e que acho que seria algo muito engraçado de interpretar e fazer num casamento com 7 mesas, seria os 7 pecados capitais. São eles: ira, gula, avareza, inveja, luxuria, preguiça e vaidade. E o engraçado é que cada pecado tem uma cor que o representa.
.
Este foi um apanhado geral de alguns entre muitos temas existente e possíveis. Se alguma noiva precisar de algumas imagens de inspiração ou dicas podem dizer que fiquei com algumas imagens extra (para o debate escolhi apenas algumas). Ter um tema no casamento não é obrigatório mas sim um gosto do casal. Como já referir várias vezes em comentários e outros debates eu não tenho um tema para o casamento. Tenho um estilo e cores, o dito "tema" apenas usei para identificar as mesas. Juntei algo que eu gostava - chaves - com algo relacionado com os dois - nome dos hotéis onde ficamos hospedados em todas as nossas aventuras.
.
Espero que gostem e que ajude algumas de vós!
Beijinhos grandes