Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Temas de casamento

Tania, a 4 de Julho de 2017 às 19:04

Publicado em Fórum Organizar um casamento 63

Olá noivinhas Maravilhosas! À dois dias atrás fiz um debate sobre palete de cores para casamento. Hoje trago-vos um debate sobre temas de casamento. Tenho visto que tem suscitado muitas dúvidas em algumas noivas e resolvi partilhar alguns. Sim alguns, porque no que toca a Tema, vocês...

Olá noivinhas Maravilhosas! Smiley flower

À dois dias atrás fiz um debate sobre palete de cores para casamento. Hoje trago-vos um debate sobre temas de casamento. Tenho visto que tem suscitado muitas dúvidas em algumas noivas e resolvi partilhar alguns.

Sim alguns, porque no que toca a Tema, vocês podem usar TUDO o que quiserem, tudo depende da vossa imaginação.

Na minha opinião, o tema de casamento deve ser algo que tenha a ver com o casal ou com o qual este se identifique. Podem usar o tema para tudo no vosso casamento ou apenas para pequenas coisas.

Por exemplo, podem usar apenas para identificarem as mesas ou então tudo o que tenha a ver seja relacionado com o mesmo: convites, seating plan, centros de mesa, marcadores de mesa, decoração, bolo, topo de bolo, por-alianças, lembranças, flutes, cenário photobooth, etc.

.

É impossível deixar-vos uma lista dos temas existente, pois para além de serem muitos e haver muitas variações dentro do mesmo tema, como referir podem fazer de tema tudo o que quiserem. Por isso vou apenas deixar algumas informações e inspirações sobre os mais usados e falar de um que hoje me veio à cabeça mas não encontrei nada sobre o mesmo.

.

Como exemplos temos:

Praia/ Mar - Neste tema podem optar pelo que envolve a temática como conchas, areia, rede de pescadores, espécies de peixes ou algo especifico como nós de marinheiro, barcos e ancoras. Música - Podem usar os elementos representativos da música (notas e pautas musicais) ou nomes de músicas e interpretação das mesmas, instrumentos musicais, cantores, elementos como disco de vinil, cassetes de áudio, etc. Livros - Está temática é muito elegante e romântica. Para os noivos que adoram ler podem usar o nome dos seus livros favoritos e transcrições desses livros. Viagens/ Cidades/ Países - Aqui podem usar tudo o que lembrar o tema viagens ou usar países ou cidades que visitaram e fazerem a partir daí. Por exemplo: cada centro de mesa pode representar uma cidade que visitaram, ou viajaram apenas para Paris mas foi tão importante que podem fazer sobre essa cidade. Cinema - Mais uma vez aqui podem usar o que representa o cinema ( claquetes, fita filme, VHS, projectores, holofotes, megafones, gramys, etc) ou usarem um filme em comum que tenham. Temáticos - Este é talvez o tema mais complexo e versátil, para as imaginações mais férteis. Neste tema podem-se inspirar em qualquer coisa, Em princesas da Disney, No Harry Potter, Star Wars, Alice no país das maravilhas, Super Heróis, Super Mário, Anos 20 ou anos 80, Legos, etc.

Fotografia - Podem mais uma vez usar elementos representativos da fotografia (máquinas fotográficas, negativos, molduras) e/ ou fotografias vossas.

.

Amor/ Momentos/ Sentimentos - Usem palavras ou sentimentos para identificar as mesas e uma decoração romântica.

.

Veículos - Para amantes de veículos ou que trabalham com carros, motas, pilotos, motorista pode ser uma temática muito engraçada. Por exemplo carros Vintage ou vários tipos de barcos (bote, caravela, barco a remos).

.

Fauna - No tema fauna os elementos mais usados são os pássaros, mas os Elefantes também estão em voga pelo seu simbolismo. Um tema abelha também fica super giro.

.

Flora - Para quem ama flores e a natureza. Decorar cada mesa com um tipo de flor ou planta, dar como lembrança sementes de flor, plantas pequenas ou bebés ou até chás são algumas ideias. Existe imensa papelaria floral e bem bonita neste tema.

.

Arte - Peças de arte, nomes de artista, algo tipo galeria podem ser inspirações para este tema.

.

Desporto - Este tema na minha opinião interliga-se com outros como praia, veículos e afins. Pois podemos pensar em surf, desportos radicais ou de competição.

Pedras preciosas - Para quem não vive sem um diamante ou umas pérolas talvez este seja um tema interessante. No debate que fiz sobre estilo moderno esta temática surge com pedras semi-preciosas de várias cores e bolos com cristais de açúcar.

.

Um tema que hoje me lembrei e que acho que seria algo muito engraçado de interpretar e fazer num casamento com 7 mesas, seria os 7 pecados capitais. São eles: ira, gula, avareza, inveja, luxuria, preguiça e vaidade. E o engraçado é que cada pecado tem uma cor que o representa.

.

Este foi um apanhado geral de alguns entre muitos temas existente e possíveis. Se alguma noiva precisar de algumas imagens de inspiração ou dicas podem dizer que fiquei com algumas imagens extra (para o debate escolhi apenas algumas). Ter um tema no casamento não é obrigatório mas sim um gosto do casal. Como já referir várias vezes em comentários e outros debates eu não tenho um tema para o casamento. Tenho um estilo e cores, o dito "tema" apenas usei para identificar as mesas. Juntei algo que eu gostava - chaves - com algo relacionado com os dois - nome dos hotéis onde ficamos hospedados em todas as nossas aventuras.

.

Espero que gostem e que ajude algumas de vós! Smiley catface

Beijinhos grandes

63 respostas

• Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ADORO o vosso tema! Smiley heart Sem dúvida que é algo muito pessoal. Desde já agradeço-vos pela vossa profissão e por aquilo que fazem todos os dias por todos nós. Obrigada mesmo!

É verdade que não se encontra muita coisa, provavelmente já deves ter imagens de tudo o que existe, mas partilho contigo algumas coisas que encontrei, pode ser que ajude também.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Loures
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tema será um pouco diferente do que se vê é que se usa .. Bombeiros , ambos somos e gostávamos que fosse esse o tema . É algo diferente . As ideias , é que não se vê muito , mas já tenho algumas Smiley smile
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida. Fico contente que tenhas gostado. Também adoro coisas antigas e rústicas. Andei à procura e encontrei umas coisas, que não sei se era isto que procuravas mas deixo-te imagens.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Daniela. Smiley catface Assim espero.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada princesa! Smiley heart Sim sem dúvida. Para já não é nada obrigatório ter um tema, depois não precisão usá-lo em todo o casamento e por fim é algo realmente pessoal do casal.

Opa comecei logo a imaginar os centros de mesa relacionados com esse tema, cada mesa com uma cor e com elementos a representar os pecados. Tipo a luxúria cheia de jóias, dinheiro e assim; a gula cheia de chocolates, doces; a vaidade com espelhos, maquilhagem, plumas e por ai adiante...

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sem dúvida. Porque a nossa imaginação e visão não é igual à dos noivos que pedem ajuda.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um excelente debate e muito elucidativo! Muitos parabéns e espero que ajude muitas noivinhas Smiley winking

• Responder
  • S
    Noiva Novata Agosto 2019 Covilhã
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei ... no entanto , eu e o meu noivo gostamos de coisas antigas ! Adoramos chaves , fechaduras , ferros de passar antigos ! Queria um tema assim . Mas estou sem ideias e não encontro nada que me chame a atenção ! Estou confusa ! Também gostei muito daquele temáticos ... princesas , Disney ... acho que os nossos filhos iam adorar !
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate! 😊
    De facto, cada vez mais, aparecem noivas (e até noivos) a pedirem sugestões de temas! Confesso que não compreendo muito bem porquê, visto ser algo de índole tão pessoal! É claro que podemos dar sugestões, mas serão só os nossos pontos de vista, as nossas ideias; e eu acho que algo como um tema do casamento deve ser algo, verdadeiramente, "pessoal e intransmissível", por fazer sentido àquelas duas pessoas!
    Por isso, vai ser bastante útil, com certeza! 😊

Já agora, adorei o último: os sete pecados mortais! 5🌟 😁
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade 😜. Esse é um dos motivos pelo qual é complicado ajudar quando nos pedem ideias para temas.. 🙈 pois como disseste é bem tudo pode se tornar um tema, haja imaginação 😊
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

😂😂😂 até lhe ia achar graça ter uma bruxa, porque desde pequenina que me chamam de bruxinha 😂😂

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que sim 😊
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nadaSmiley smile é lindo também mas por amor da santa... sem qualquer bruxa incluidaSmiley surprise

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tem mal, seja qual for vai ficar lindo tenho a certeza! Smiley catface

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Joana! Smiley heart Confesso que adoro o tema da literatura apesar de não ler muito e o do mar que até tem um pouco com a nossa história visto que o noivo esteve na marinha. Outro que também gosto bastante e que acho que se casa-se outra vez seria um tema é o das princesas. Smiley catface

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mafalda! Smiley catface Espero que possa realmente ajudar e ser útil para alguém.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Marisa! Smiley heart Deu um pouquinho porque havia temas que quis fazer e não consegui porque hoje não encontrava fotos de nada do que queria. Mas isto também é só um "cheirinho" porque existe tanta coisa... Smiley catface

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda é está decidido, mas é das sugestões 😊
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim espero. Não pus tudo por é mesmo impossível. Só em temáticos nunca mais saí daqui Smiley xd

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ficar bem giro como topo de bolo!!! Smiley love

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente iniciativa e debate Smiley smile obrigada querida.

Para mim praia, viajar, ler são os top Smiley winking

• Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate e certamente muito útil para quem estiver indecisa 😊
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Óptima partilha Smiley smile Imagino o trabalho que deu a reunir e procurar tudo Smiley heart mas de certeza que vai ajudar muitas noivinhas indecisas Smiley smile

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino 😅 Mas assim de conteúdo está muito bom mesmo . Já vai ajudar as noivas que andam perdidas em relação aos temas .
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😉 sim já temos essa foto guardada 😍😍 porque em princípio não vai ser os noivinhos tradicionais. És uma querida 😉
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahah sim fiz. Levou-me a tarde toda e fiquei triste porque houve coisas que não consegui encontrar imagens, mas pronto. Aqui já está uma pequena ajuda.

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre fizeste Eheh 🙈 Adoro , e assim vai ajudar muitas noivinhas que andam sem tema .
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada princesa! Olha no tema da música vi o topo de bolo das guitarras com o véu e chapéu achei mega fofo e lembrei-me logo de ti. Smiley catface

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ajudar certamente, pois quase todas as semanas há noivinhas sem ideias de temas (apesar de eu achar algo pessoal dos dois). Uma boa partilha sem dúvida, mais uma vez 😊😊
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sara! Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·