Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Temas de casamento

Tania, a 4 de Julho de 2017 às 19:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 63

Olá noivinhas Maravilhosas! Smiley flower

À dois dias atrás fiz um debate sobre palete de cores para casamento. Hoje trago-vos um debate sobre temas de casamento. Tenho visto que tem suscitado muitas dúvidas em algumas noivas e resolvi partilhar alguns.

Sim alguns, porque no que toca a Tema, vocês podem usar TUDO o que quiserem, tudo depende da vossa imaginação.

Na minha opinião, o tema de casamento deve ser algo que tenha a ver com o casal ou com o qual este se identifique. Podem usar o tema para tudo no vosso casamento ou apenas para pequenas coisas.

Por exemplo, podem usar apenas para identificarem as mesas ou então tudo o que tenha a ver seja relacionado com o mesmo: convites, seating plan, centros de mesa, marcadores de mesa, decoração, bolo, topo de bolo, por-alianças, lembranças, flutes, cenário photobooth, etc.

.

É impossível deixar-vos uma lista dos temas existente, pois para além de serem muitos e haver muitas variações dentro do mesmo tema, como referir podem fazer de tema tudo o que quiserem. Por isso vou apenas deixar algumas informações e inspirações sobre os mais usados e falar de um que hoje me veio à cabeça mas não encontrei nada sobre o mesmo.

.

Como exemplos temos:

Praia/ Mar - Neste tema podem optar pelo que envolve a temática como conchas, areia, rede de pescadores, espécies de peixes ou algo especifico como nós de marinheiro, barcos e ancoras. Música - Podem usar os elementos representativos da música (notas e pautas musicais) ou nomes de músicas e interpretação das mesmas, instrumentos musicais, cantores, elementos como disco de vinil, cassetes de áudio, etc. Livros - Está temática é muito elegante e romântica. Para os noivos que adoram ler podem usar o nome dos seus livros favoritos e transcrições desses livros. Viagens/ Cidades/ Países - Aqui podem usar tudo o que lembrar o tema viagens ou usar países ou cidades que visitaram e fazerem a partir daí. Por exemplo: cada centro de mesa pode representar uma cidade que visitaram, ou viajaram apenas para Paris mas foi tão importante que podem fazer sobre essa cidade. Cinema - Mais uma vez aqui podem usar o que representa o cinema ( claquetes, fita filme, VHS, projectores, holofotes, megafones, gramys, etc) ou usarem um filme em comum que tenham. Temáticos - Este é talvez o tema mais complexo e versátil, para as imaginações mais férteis. Neste tema podem-se inspirar em qualquer coisa, Em princesas da Disney, No Harry Potter, Star Wars, Alice no país das maravilhas, Super Heróis, Super Mário, Anos 20 ou anos 80, Legos, etc.

Fotografia - Podem mais uma vez usar elementos representativos da fotografia (máquinas fotográficas, negativos, molduras) e/ ou fotografias vossas.

.

Amor/ Momentos/ Sentimentos - Usem palavras ou sentimentos para identificar as mesas e uma decoração romântica.

.

Veículos - Para amantes de veículos ou que trabalham com carros, motas, pilotos, motorista pode ser uma temática muito engraçada. Por exemplo carros Vintage ou vários tipos de barcos (bote, caravela, barco a remos).

.

Fauna - No tema fauna os elementos mais usados são os pássaros, mas os Elefantes também estão em voga pelo seu simbolismo. Um tema abelha também fica super giro.

.

Flora - Para quem ama flores e a natureza. Decorar cada mesa com um tipo de flor ou planta, dar como lembrança sementes de flor, plantas pequenas ou bebés ou até chás são algumas ideias. Existe imensa papelaria floral e bem bonita neste tema.

.

Arte - Peças de arte, nomes de artista, algo tipo galeria podem ser inspirações para este tema.

.

Desporto - Este tema na minha opinião interliga-se com outros como praia, veículos e afins. Pois podemos pensar em surf, desportos radicais ou de competição.

Pedras preciosas - Para quem não vive sem um diamante ou umas pérolas talvez este seja um tema interessante. No debate que fiz sobre estilo moderno esta temática surge com pedras semi-preciosas de várias cores e bolos com cristais de açúcar.

.

Um tema que hoje me lembrei e que acho que seria algo muito engraçado de interpretar e fazer num casamento com 7 mesas, seria os 7 pecados capitais. São eles: ira, gula, avareza, inveja, luxuria, preguiça e vaidade. E o engraçado é que cada pecado tem uma cor que o representa.

.

Este foi um apanhado geral de alguns entre muitos temas existente e possíveis. Se alguma noiva precisar de algumas imagens de inspiração ou dicas podem dizer que fiquei com algumas imagens extra (para o debate escolhi apenas algumas). Ter um tema no casamento não é obrigatório mas sim um gosto do casal. Como já referir várias vezes em comentários e outros debates eu não tenho um tema para o casamento. Tenho um estilo e cores, o dito "tema" apenas usei para identificar as mesas. Juntei algo que eu gostava - chaves - com algo relacionado com os dois - nome dos hotéis onde ficamos hospedados em todas as nossas aventuras.

.

Espero que gostem e que ajude algumas de vós! Smiley catface

Beijinhos grandes

63 respostas

Última atividade por Bruna, a 19 de Janeiro de 2019 às 16:53
  • B
    Noiva Novata Agosto 2021 Barcelos
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom debate.

Obrigada pelas dicas Smiley smile
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vanessa. De nada, fico contente que o debate tenha ajudado. Smiley catface

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Maio 2018 Lamego
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimo debate.. obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que o debate seja realmente útil querida. Adoro esse tema, dá vara fazer tanta coisa com ele. Smiley smile

• Responder
  • L
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super útil este debate. Concordo contigo. O tema deve ser algo relacionado como casal, por isso que acho que a música liga bem connosco Smiley smile

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada querida! Fico contente que te possa ajudar e ser útil. Smiley catface

• Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Amadora
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grande ajuda. Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada querida! Fico feliz que tenhas gostado Smiley catface

• Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bonitas inspirações Smiley laugh gostei muito, obrigada pela partilha Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu levei tudo... azul na liga, emprestado, novo,.... mas nem assim correu bem, devem ter sido as pérolas é que é motivo de inveja.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade sim senhora. Obrigada princesa! Smiley heart

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E às vezes encontrar um tema que agrade aos dois. Mas o teu debate está muito completo e direitinho =).

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois... realmente para tantas mesas... para além de ser complicado de arranjar todos os monumentos, seria dispendiosos e como referiste bem seriam muitos para ficar para decoração a não ser que os oferecesses aos convidados Smiley xd

Mas a tua ideia também é muito gira e sem dúvida mais económica. Ideias nunca nos faltam, nem a mim, nem a ti e de certo a outras noivinhas, mas depois o custo é outra história de facto.

Depois quando tiverem finalizados vou querer ver Smiley tongue

aahh... as melhores do teu tio. Sei que ainda não tens informações concretas do estado dele, mas pensamento positivo, vai tudo correr bem e logo vais poder avisar o teu pai sem que ele fique muito preocupado.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois...realmente... Dizem que temos de levar algo azul, eu já tinha pensado levar um olho grego contra o mau olhado tipo no bouquet ou assim

• Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tens de pedir desculpa , este fórum serve para isso mesmo para a partilha de ideias,troca de opiniões etc. E as tuas ideias não tem nada de disparatadas.Difícil seria era encontrar prato pintado com o monumento desejado ou azulejo que fosse .. e são tantas mesas... pelo menos 22. Se não tiver de fazer muitas mexidas ... tinha de ser eu a encomendar tudo e ficava muito caro e nunca mais iria utilizar , so para decoração mas tantos ? E conforme tenho é custo zero. Mas tens ideias muito giras parabéns .
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A mim nenhuma foi e afundaram-me o dia na mesma. Por isso nem em bonecosSmiley atonished

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida! Pois... como referir escolher um tema pode dá para várias coisas. Para usar em todo o casamento (papelaria, decoração, seating plan, guest book, centros de mesa, etc) ou usar apenas para identificar as mesas.

Eu apenas usei uma temática para as mesas pois tudo o resto está baseado num estilo e cores.

Depende sempre do que os noivos querem, mas isto dá para tudo, basta terem imaginação, pois eu já ti de tudo e que tudo é possível. Smiley catface

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Marta. Espero que sim, fiz com esse intuito pois nem sempre é fácil encontrar imagens e inspirações do que queremos.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De facto o tema literatura dá para fazer coisas muito giras mas concordo que seja algo que ambos gostem, e acho que escolheram muito bem. É sem dúvida um tema muito giro. Tornar o vosso casamento com decoração como uma galeria ou museu ficaria engraçado, e conseguir ter réplicas dos monumentos para os centros de mesas era Top, mas algo difícil possivelmente. Tive uma ideia disparatada mas vou partilhar na mesma. A olaria é algo muito ligado à cultura portuguesa, e uma das coisas que se vê muito nas feiras são (por exemplo) pratos pintados à mão com o desenho dos monumentos das cidades, daria um marcador de mesa diferente, não que não goste da ideia das imagens em marca de água, mas algo mais marcante é sempre diferente.

Outra coisa que também me lembrei, mas não sei se encontras de todos. Eu ajudei a prima do noivo a fazer uma colecção de moedas que custam 1€ e tem gravado a imagem do monumento. Colocar uma moeda dessas numa moldura de acrílico também era diferente.

Desculpa as minhas ideias disparatadas, é algo que não consigo evitar Smiley xd mas aprendi que ás vezes de ideias que parecem disparatadas podem sair coisas giras. Como não vos conheço bem arrisco pois podem gostar ou não. Pois também é legítimo.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas as bruxas verdadeiras não vão estar no meu casamento Smiley xd Uma não convidei e a outra resolveu não ia ahahah 😂😂

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha do que vi da harpa, apesar de parecer acho que não é real porque não tem cordas. E com cartão ou k-line conseguem fazer uma igual, pintar e decorar. Fica super giro.

Quanto ao resto andei à procura e vou deixar mais umas fotos. Mas tudo vai depender mesmo do que pretendem. Acho que ficaria giro apostarem nas pautas musicais, mas podem por exemplo usar instrumentos musicais para decorar e identificar as mesas, ou vários tipos de microfones. Estive à procura das caixas musicais porque achei que realmente ficaria super giro como porta alianças. Vou deixar o link de algumas pode ser que sirvam e deem para adaptar.

Caixa musical 1

Caixa musical 2

caixa musical 3

Caixa musical 4

Caixa musical 5

Sempre que precisares de algo é só dizeres, tentarei o que puder para ajudar.

~Se casares pela igreja pode ser um exemplo para os missais~Se casares pela igreja pode ser um exemplo para os missaisargola para guardanapos argola para guardanapos

Centro de mesaCentro de mesainspiraçõesinspiraçõescentro de mesacentro de mesa

Não sei se ajuda alguma coisa e se é dentro deste estilo que procuram. De facto sem ser com pautas musicais e disco de vinil, só com alguns instrumentos e encontra-se pouca coisa.

A minha opinião é que devem apostar em algo diferente para marcador de mesa mas a decoração em si talvez mais simples: pautas musicais, velas, jarras e flores.

Mas é a minha opinião. Não vos conheço nem aos vossos gostos e é o consigo sugerir. Se forem meio loucos, podem fazer algo alternativo tipo festival.

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ui... Nem digas nada! 😁 O que dava para fazer com isso... 😏😈 É só mesmo ter imaginação!
    Enfim... Mais um para acrescentar à lista de renovação de votos! 😁 😁
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Loures
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ohh obrigada pelas tuas palavras minha querida ❤É uma profissão muito ingrata porque ouvi mós coisas muito más dos bombeiros . Mas amo de coração o que faço , a farda que visto , honrar a camisola. Deixo a pequena 2 anos , para ir salvar outras famílias , e depois ouvimos coisas que... Nem vale a pena .Adorei as fotos que me envias te , sem dúvida que irei pó lãs em prática linda 😍 Beijinhos grandes 😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um belíssimo tema, e tem várias vertentes decorativas em relação a este tema.

• Responder
  • Lisandra
    Noiva Constante Outubro 2021 Guimarães
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate...

Sem duvida que vai ajudar muitas noivinhas Smiley winking

Pessoalmente, julgo que a duvida não está bem no tema, mas sim na identificação das mesas!! (minha opinião)..

Beijinhos

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente debate que vai ajudar muitas noivinhas =D

• Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inicialmente era para ser literatura ja que os livros são uma das minhas paixões , mas como não vou casar sozinha eeee decidimos que seria algo que ambos gostam de visitar Monumentos . E porque não Monumentos de Portugal ? temos um país tão rico em monumentos Palácios e outros momentos . Como por exemplo Palacio da Pena , Palácio Nacional da Ajuda, Se Velha , Portico do Fontelo ( esta nao podia faltar senão o pessoal cá de Viseu matava me ) e claro a cada mesa o nome de um monumento . A decoradora ficou super emtusiasmada . E foi por isso que optamos pela decoração da Quinta ser em rosas em cores salmão , champanhe e branco. Velas em castiçais com apontamentos dourados . Felizmente a Quinta tem toalhas em cor pérola bordadas a dourada , senão ia ser uma dor de cabeça e felizmente também a Quinta também tem marcadores dourados . Ja vi isso tudo quando fomos fazer a degustação . A decoração não vi como é óbvio mas vi fotos de um trabalho que ele fez com um tema parecido . Aqui no fórum quase no início uma noiva falou em fazer imagens em marca de água eu gostei. E falei nisso à decoradora e ela também gostou da ideia . Então é assim que vai ficar as fotos dos monumentos em marca de água com o nome dos convidados e uma correspondente na mesa para os convidados a identificarem .
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo à distância arranjam-me problemas... ter no dia, nem pensarSmiley atonished

• Responder
  • Ana Rita
    Super Noiva Outubro 2018 Caminha
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escolhemos o tema por eu ter um grupo coral, tocar guitarra e piano e ele ser Dj Adorei o seating plan com a harpa mas não sei até que ponto conseguirei arranjar... Em principio os convites serão cartazes de festivais /concertos mas ainda não decidimos bem o modelo. O que tive mais dificuldade em encontrar ideias foram para os centros de mesa, argola de guardanapo, caixinha das alianças (lembrei-me de uma caixa de música mas ainda não encontrei nenhuma viável não muito cara). Ainda estou muito "verde" na organização Eheeh
    • Responder
  • Milene Almeida
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Peniche
    Milene Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Á partida o tema escolhido será Mar, porque somos de Peniche e o noivo é pescador Smiley heart

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Música é um tema excelente. Olha fico contente por isso. Se quiseres posso tentar ajudar a encontrar mais coisas. Queriam mais relacionado com o que?

• Responder
  • Ana Rita
    Super Noiva Outubro 2018 Caminha
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tinha decidido o tema Música! Mas confesso que estou com problemas em ter ideias originais... Com vinis já vi imensa coisa... Obrigada pelo post porque vi coisas nas imagens que ainds não tinha visto em lado nenhum!! Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração