Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)

Temas? Cores? Decorações?

Ana, a 8 de Janeiro de 2020 às 10:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38
Olá meninas, ando aqui com um dilema. Eu não sou pessoa de grandes ideias mas... Ultimamente tenho de arranjar ideias e não sei por onde começar, talvez me possam ajudar.

Como é que vocês decidiram um tema para o vosso casamento? Vem de onde a ideia?
É em relação às cores? Vão só para o que vocês gostam ou incorporam o que o noivo gosta tb? (Pergunto pq o meu só gosta de preto lol) E em relação às decorações? Mandam fazer? Contratam alguém? Decidem vocês? Beijinhos e felicidades a todas!

38 respostas

Última atividade por Catarina, a 8 de Janeiro de 2020 às 23:13
  • C
    Noiva Novata Maio 2022 Vila do Conde
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, nós não escolhemos tema, simplesmente escolhemos as cores que nos identificamos e vamos trabalhando por aí mas contratei um decorador para isso tudo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2022 Paredes
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello. Nos escolhemos um tema de algo que gostamos os 2, que partilhamos como gosto. As cores e decoraçao escolhemos no showroom.
    Vou fazer algumas coisas pois certas decoraçoes quero que estejam relacionadas com o tema. Beijinhos e bons preparativos.
    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No nosso caso não temos tema, escolhemos uma palete de cores e fomos por aí. A decoração vai ficar ao encargo da quinta vamos reunir com a florista responsável e escolher o tipo de decoração que mais se adequa ao nosso casamento. No que diz respeito a decisões tomei todas lol ele diz que confia nos meus gostos e gosta de surpresas por isso praticamente ele não sabe de muitos promenores. Beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola


    No nosso caso, em relação ao tema uma vez que cada um tem gostos muito próprios tentamos escolher um que ambos gostássemos e daí surgiu fotografia, também tínhamos em dúvida música.
    Em relação à cor o noivo deixou me escolher, eu queria as damas de rosa velho então vai a ser a cor principal do casamento
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá também estou com a mesma dúvida que tu. Tenho feito várias pesquisas na NET para me ajudar a decidir. Depois de selecionar o que gosto vou ver qual a possibilidade de fazer com a quinta. Bjs
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana, nos não escolhemos tema - achamos que casamento é já um tema em si. Escolhemos cores que achamos elegantes e que iriam de encontro com aquilo que gostamos mais de ver quando fizemos pesquisas. Gosto de dourado e verde, serão essas as cores num fundo branco. Acho que fica unisexo - e depois há uma vasta gama de acessórios para decoração que se pode usar. O Pinterest foi o meu melhor amigo - há imensas ideias. Optamos for algo moderno (formas geométricas, linhas rectas e simples) e será decorado com flores da mesma palette de cores. A base do bolo/copos de champanhe/faça do bolo também vão de encontro a isso.
    Espero ter ajudado Smiley smile boa sorte!
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ana, no nosso caso o tema surgiu naturalmente por ter sido algo que ambos gostávamos. Com o tema também a cor sem pensarmos muito porque só aquela fazia sentido. Tanto tema como a cor foi escolhida em conjunto mesmo sabendo que o noivo não ia participar muito na organização do dia.

    Quanto à decoração, deixei tudo ao encargo da quinta porque já estava incluída no valor.Smiley kiss

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Bem o nosso tema e cor é porque ambos chegamos a um consenso Smiley laughisney e azul com prateado.
    A decoração vai ser a quinta a tratar, só vamos lá para dizer como queremos certas coisas.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, nós não vamos ter tema porque não temos nada que nos simbolize assim tanto para escolher como tema, decidimos apenas colocar a paleta de cores: azul marinho (escolha dele) e rosa claro ( escolha minha).

    A decoração irá ser da responsabilidade da quinta que irá ter um showroom em que decidaremos como queremos. Beijinhos

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, nos Nao vamos ter nenhuma tema, decidiu-Se um estilo tendo em conta a nossa personalidade e a oferta da quinta em termos de decoração. As cores foi uma conjugação de gostos, eu optei pelo azul e o noivo pelo verde e juntamos algum Branco para equilibrar. A decoração está incluída no pacote da quinta Smiley smile
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pinterest tem sido o meu melhor amigo!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. No nosso caso não escolhemos nenhum tema porque temos gostos um bocado diferentes. Optámos por escolher as cores branco e lilás. Confesso que o marido não decidiu nada nesse aspecto. Ele não desaprovou a escolha das cores ahaha. Depois, escolhemos um estilo mais rústico/madeira para decoração. A quinta tratou da decoração do espaço e eu da decoração da igreja. Fiz uma pesquisa no pinterest e depois fui partilhando com eles para também ter umas ideias do que ficaria melhor ou não.

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós vamos ter corações em cor de rosa, branco e cinzento espalhados pela ceremonies e a recepção
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Por aqui escolhemos uma cor, a cor favorita dos dois e um estilo de casamento depois encontramos um tema que se enquandrava. No entanto o tema apenas dará nome às mesas, não faremos nenhuma decoração alusiva. Toda a decoração sejrá com base nas cores escolhidas.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moderno e elegante! Exactamente o que ando à procura com um toque de romance. Obrigada pelas ideias Raquel , vou procurar mais no Pinterest
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha Nelly. Já estou a imaginar a quantidade de corações nas diversas cores que vão andar espalhados por todo o lado! Vai ficar tão lindo! Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana nós escolhemos o tema de amor para o nosso casamento porque eu sou uma apaixonada por corações. E escolhemos as cores cor de rosa bebé e branco com um pouco de cinzento porque são as nossas cores preferidas
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha Catarina
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    No nosso caso decidimos imediatamente que não teríamos tema de casamento, para nós o mote é o amor. Optamos assim por seguir um determinado estilo, optamos por algo simples, romântico e elegante e escolhemos as cores de acordo com o nosso gosto (felizmente eu e o noivo gostamos de cores semelhantes e chegamos a um meio termo).

    Quanto às decorações e estacionário optamos por deixar nas mãos de profissionais pois não temos nem jeito, nem tempo para sermos nós a fazer (apenas os convites especiais - padrinhos e damas - foram feitos por nós ), no entanto será tudo feito de acordo com o nosso gosto.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    O tema foi escolhido com base num hobbie partilhado pelos dois e que faz recorrentemente parte da nossa vida enquanto casal... as viagens! O estilo do casamento será moderno e elegante por gosto dos dois. Em relação às cores o noivinho não tinha um gosto ou pedido em especial e portanto decidi eu... no entanto depois de escolhida a palete pedi opinião para finalizar a decisão.
    Em relação à decoração... pedimos ajuda à florista. Na quinta vimos os elementos decorativos disponíveis e escolhemos ao gosto dos dois. Tudo o resto tirei inspirações do pinterest e ou fiz à mão ou comprei.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela partilha Vanessa. Vai ficar lindíssimo com essas cores vais ver Smiley smile sejam felizes
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação ao tema inicialmente tínhamos decidido que seria viagens , depois numa visita a uns fotógrafos que acabaram por ficar os nossos, surgiu em conversa se gostávamos do game of thrones e de fazermos a sessão trash the dress na Irlanda em locais onde foi gravado o game of thrones, viemos embora e no carro decidimos que seria esse o nosso tema e que ficaríamos com aqueles fotógrafos!


    Quanto às cores e decoração optamos por decoração mais rústica com paleta de cores entre verde eucalipto, creme e dourado de forma a enquadrar o tema mas manter uma decoração bonita para casamento!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Mas sempre podes contactar alguém que o faça ou até mesmo arriscares e fazeres tu propria, mas existe também sites em que pagas o layout e é só colocares o texto.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha acredito! Vocês são muito mais exigentes no que toca a vocês próprios do que aos outros normalmente
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah, dá bastante trabalho eu que o diga
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣 é uma sorte isso sim!! Mas dá um trabalhão porque já fiz mais de 6 convites é uma indecisão quando é para nós
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós também vamos fazer tudo linda! Eu procuro inspirações que gostamos e ele cria!

    Mas só fizemos os convites ainda 😂😂

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Além disso os nossos gostos são muito parecidos, por isso não há muito divergência. E confesso que quando ele não gosta muito de alguma sugestão minha, eu deixo nas mãos do profissional que ele é 😂😂

    Há-de certamente ajudar-te muito noutras coisas Ana! 😍😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente batoteira pah! Designers de profissão 😂😂😂
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia vou ver cm conjugar Smiley smile
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandrina, boas ideias com essa junção de cores, vou ver o que encontro Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que giro Telma também sou designer e vou fazer tudo com o meu casamento 😊
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração