Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde

Tema para o casamento/n°s ou nomes para as mesas?

Rute, a 22 de Janeiro de 2018 às 17:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Olá meninas!

Sou nova nestas andanças por isso gostava de saber a vossa opinião ou até mesmo a vossa decisão (se é que já a tomaram) em relação ao tema do casamento! Nunca pensei muito disto! Ajudem-me a inspirar Smiley love Smiley kiss

E em relação às mesas dos convidados optaram por numerar ou por colocar nomes?! Ando nesta indecisão! Embora o noivo gostasse de nomes eu estou inclinada para os números! Smiley smile

Ainda temos tempo mas já era algo que ficava arrumado!

Aguardo a vossa opinião é sugestão!

35 respostas

Última atividade por Daniela, a 23 de Janeiro de 2018 às 16:00
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida!

    Eu tinha um tema "Sentimentos que nos unem" e então optei por em cada mesa colocar um sentimento bom, por exemplo:

    a nossa foi claro o Amor; também tinha a cumplicidade, sinceridade, companheirismo, respeito, humildade, felicidade, partilha, verdade, carinho, alegria, ternura, generosidade, compreensão, união, amizade.

    Para colocar todas as mesas usamos uma espécie de árvore onde colocamos pendoradas as mesas para os convidados verem as suas mesas.

    Uma mesa - as bolas decorativas foram todas feitas por nós Smiley smileTema para o casamento/n°s ou nomes para as mesas? 1A nossa árvores que estava à porta do salão (esta imagem foi do dia anterior quando fui pôr "à minha maneira")Tema para o casamento/n°s ou nomes para as mesas? 2


    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não tiverem um tema não faz mal nenhum. Eu só me dei conta que tínhamos tema uns meses depois do noivado, a cidade onde nos conhecemos e estudámos. E as mesas vão ter nomes e fotos de certos locais. Achámos que números era demasiado sensível, porque estavamos a dar uma ordem às mesas e alguém ia ser a "última" mesa.

    Se não descubram um tema que vos é comum ou algo relacionado com amor e vos interesse para os nomes da mesa Smiley smile Tudo depende do vosso estilo de casamento.

    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos nao escolhemos tema. O tema nos escolheu atraves da decoracao que nos vamos ter. Eu gosto mais dos numeros.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós optamos por colocar números para ser mais simples Smiley shame

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bebs!

    O nosso será um boho elegante e florar! A nossa inspiração é o branco fundido com as natureza. Acho que chegamos a um consenso. As datas! Do primeiro beijo, da primeira saída... Assim continuamos sem temas mas as mesas têm nomes e contam a nossa história!
    Agora estou mais entusiasmada!
    Também adoro o tema rústico! Vai testando e se puderes vai mostrando alguns pormenores 😍😘

    Bons preparativos!

    Beijinhos
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês!
    Pois é como eu e o meu noivo. Gostamos de coisas opostas, até no futebol somos de clubes opostos. Ahahah
    Acho que vamos optar pelas datas importantes ou que nos marcaram. Assim continuamos sem tema mas damos nomes às mesas e até me parece original.
    O vosso casamento vai ser guloso de certeza!

    Muitas felicidades para vocês!
    Beijinhos
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute!

    Nós também não temos tema!

    Decidimos que queríamos um estilo rústico e temos feito tudo nesse sentido: os convites foram feitos com cortiça e madeiras e vamos dar continuidade nas lembranças, homens vai ser em madeiras, senhoras em cortiça... A decoração das mesas passarão por boiões reaproveitados e decorados com estilo rústico com flores em tons verde, branco e rosa sobre troncos de madeira.

    Quanto ao seating plan ainda estamos a pensar... Se colocamos números ou se fazemos uma brincadeira qualquer... Porque queriamos colocar os nomes manuscritos em folhas de árvore verdadeiras... Vamos testar estas hipóteses...Smiley smile

    Beijoca

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute. Bem vinda à comunidade Smiley smile
    Não tens obrigatoriamente de ter tema. Ou se quiseres, escolhe algo q ambos gostem, ou tenham em comum, ou que vos ligue de qualquer maneira.
    Por exemplo, eu e o meu noivo somos pessoas muito diferentes. Com gosto destintos. Feitios opostos. Não havia nada, nem uma hobby em comum, nada! Nada à excepção de sermo os dois muito gulosos. Doidos por chocolate. Portanto, o tema será chocolate. Provavelmente a unica coisa q temos em comum, fora amarmo-nos um ao outro Smiley xd
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Steph!
    Faz todo o sentido para vocês e por acaso já tive uma amiga que foi a um casamento cujo o tema era esse mesmo!
    Vai ficar muito giro!

    Boa sorte para vocês, felicidades!

    Beijinhos
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita!

    Histórias de amor... Tão romântico, uma ótima escolha! Gostei imenso. Romeu e Julieta, Pedro e Inês... Existem tantas e umas mais bonitas que outras.
    Sabes que osais velhos pedem sempre ajuda... "Ora vê lá onde é que estou?" Ahahah mas sim o uso do números irá ajudar.

    Obrigada e para vocês também!
    Beijinhos 😘😉
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara!
    Obrigada 😀
    Pois eu tb era numerar mas o noivo quer nomes e já tenho dois na cabeça ou a natureza, flores ou árvores, ou datas que tenham sido especiais para nós. Sendo que a do nosso casamento ficaria na mesa dos noivos.
    Ainda estamos a ver.
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida bem vinda ao nosso cantinho. Nos como somos imigrados escolhemos amo.te em várias línguas e vamos usar moldutas com fotos nossas com um quadro na não com.o nome das mesas ❤
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Julho 2018 Celorico da Beira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute ! O nosso tema é histórias de amor.
    .
    Então cada mesa terá o nome de um casal da história por ex Romeu e Julieta e outras serão nomes de casais do cinema...
    Como para os mais velhos será difícil associar os nomes optamos por nomes e números ao mesmo tempo 😉 espero ter ajudado ! Bons preparativos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute! Bem vinda!😊 olha eu não tenho propriamente um tema. Os pormenores ora terão algo relativo a motas ora terão borboletas...🤣 são coisas que ele e eu adoramos. Como tal, não tínhamos nada específico para escolher nomes e então optamos por números 😉😉
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que todas temos um lado picuinhas... Então na nesta altura que somos noivas somos picuinhas x10000...

    Eu em contrário era sempre nomes se calhar daí eu querer "inovar" 😂😂😂
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que nem toda a gente usa os números para despachar. Aliás, todos os casamentos a que tenho ido por norma são números 😂 Mas aí está, eu acho que sou um bocado picuinhas demais e tem tudo de combinar com tudo 🙈
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vera,


    Obrigada. Bem neste caso vou ter que deixar o noivo levar a melhor.

    Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, pessoalmente sou mais fã de números e foi o que usamos, mas acho que é uma questão de gosto pessoal. Beijinhos
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando são temas que fazem todo o sentido por muito que sejam usados faz todo o sentido. Gosto dessa temática, simplesmente não me estou a imaginar um tema como futebol ou maquilhagem que são as nossas paixões daí para mim não ser tão óbvio. Não acho que ao numerar seria para despachar acho sim que é uma forma simples e elegante, até como tinha dito tinha pensado em colocar frases. Mas alguma coisa há-de surgir uma vez que não tenho outra hipótese o noivo não deixa! 😂😂😂
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos um tema que é muito escolhido mas que para nós faz todo o sentido (trabalhamos numa companhia aérea) e por isso as mesas têm nomes. Mas mesmo que não tívessemos tema iríamos pôr nomes. Como já disseram, os números são um bocado impessoais. E não querendo ofender ninguém, parece que é um bocado a despachar e que não se pensou muito no assunto.
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Liliana!
    Gosto da vossa ideia. Livros e música está tudo ligado à arte. Até era giro ligarem o livro a uma música!
    A minha ideia era numerar e colocar uma frase por cada mesa mas vou ter que dar braço a torcer e lembrar-me de algo. Talvez como a Gisela sugeriu seguir pela natureza...

    Obrigada e felicidades para vocês!

    Beijinhos
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tema com nomes!! Números acho pouco personalizado... Mas também há quem faça e fica giro... Eu tenho tema 2 em 1, música (trabalho do noivo), livros (paixão minha)... Cor vermelho... As mesas terão nomes de músicas/ livros... Ainda estamos a decidir❣️ Beijinhos e boa sorte, vais ver que entretanto te lembras de algo que vos identifique e que seja a vossa cara.
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se calhar se conseguir ligar as flores a sentimentos até é uma boa ideia !

    Obrigada Smiley love Smiley love Smiley love
    Beijinhos
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vês... Com um bocadinho de sorte o tema é a natureza e as mesas tem nomes de árvore ou flores 😜
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acaba por ser pessoal e mais especial até... Mas como aqui a noiva nunca pensou nisso estou a ser "pressionada" pelo noivo daí as minhas dúvidas! Smiley laugh Smiley laugh Smiley winking
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gisela pelas felicitações!
    Com tantas mensagens assim até já me sinto mais à vontade por aqui.

    Acho que acabamos agora por decidir o estilo é um boho elegante. Já o imaginávamos assim só não sabia que o nosso estilo tinha nome.

    Como referi mais abaixo, flores vai ter e vai ser muito ligado à natureza!

    Obrigada pelos conselhos, beijinhosSmiley love
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É algo muito pessoal. Nos optamos por um tema que está relacionado com o momento em que começamos a sair e a conhecer-nos e as mesas terão nomes
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute!

    Parabéns pelo noivado e sê bem vinda à comunidade.

    Aqui vais encontrar um bocadinho de tudo, noivos com temas e sem temas, uns que numeradas outros que colocaram nomes, acho que isso tudo são questões pessoais de cada casal. Nós optamos por ter um tema e nomes nas mesas, ainda pensai em numerar mas o noivo não deixa... loll... E como até gosto muito mais da ideia porque acho que torna tudo mais pessoal andamos a tratar disso...

    Mas mais que teres um tema tenta escolher com o noivo um estilo, boho, rústico, clássico, praia, campo... Mais formal/informal... centros de mesa altos ou baixos?? Com ou sem flores? Cores? seja mais fácil começar por aí...

    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza que no pinterest vai encontrar muitas coisasSmiley smile
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para nós uma altura especial é a festa popular do São João, mas não sei como incorporar isso no casamento uma vez que casamos no fim de Setembro e as festas já lá vão.
    Estou a ver que o tema viagens está muito presente 😆
    Obrigada pela opinião Sandra.
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,

    Obrigada pela tua opinião.

    Nós estamos ainda a ver espaços para podermos definir o resto contudo a cor de inspiração é o branco que quero que se envolva com a natureza.

    O nosso estilo é um romântico, elegante e também florar.

    Vou espreitar o Pinterest a ver se me inspiro de verdade 😍
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute, não têm obrigatoriamente que ter um tema, mas se quiserem ter escolham algo que vos seja importante, que vos faça sentido. Nós por exemplo escolhemos a bela e o monstro porque é o nosso filme favorito da disney e porque tem muito a ver com a nossa historia. Em relação às mesas, os nomes costumam vir arrastados pelo tema lol mas as nossas vão ser locais de viagens que já fizemos ou que queremos fazer, porque ter o tema viagens no casamento também nos fazia muito sentido!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração