Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva VIP Julho 2015 Viana do Castelo (Concelho)

Tatuagens á mostra sim ou não?

Inês, a 26 de Setembro de 2014 às 16:15 Publicado em Fórum Beleza 0 45

Olá Comunidade Smiley smile

Eu tenho uma tatuagem, mas tenho visto fotos de noivas com tatuagens e não acho que combine com a delicadeza do vestido e do véu. E por isso estou a pensar tapa-la (fica nas costas em cima), só não sei como.. O que acham?

45 respostas

Última atividade por Catarina, a 9 de Abril de 2015 às 11:23
  • Catarina
    Super Noiva Outubro 2015 Alcobaça
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola. Tambem tenho uma tatuagem ca em cima perto do pescoço, não me preocupei muito pois quase de certeza que o cabelo vai tapar Smiley laugh mas se aparecer um pouco não faz mal, ainda gosto dela e faz parte de mim

    Beijinho

    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu também tenho várias tatuagens, mas a única que vai ficar visivel é nas costas (entre as omoplatas). Como faz parte de mim (já a tenho há muitos anos) nem pensei nela para escolher o vestido...honestamente. Mas por acaso o que escolhi tem as costas abertas e a tatuagem fica mesmo no meio, visivel. Gosto muito de a ver no meio do vestido. Mostra quem eu sou.

    A minha sugestão é deixares visivel (a não ser que já não a gostes de ver em ti). Se ainda gostas da tatuagem, e representa quem tu és, também devia estar presente nesse dia Smiley smile Mas pronto, é só a minha opinião. Obviamente tu saberás melhor se gostas de a ver com o vestido ou não!

    beijinhos

    • Responder
  • Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou apologista de tatuagens só por uma questão de estética mas não quer dizer que um dia não faça uma! Smiley winking
    Certamente a tatuagem deve ser algo especial e com grande significado daí as mesmas deverem ser incluídas no momento importante como é o casamento.
    Mais uma tatuagem é uma marca da pessoa, algo que a identifica e é o estilo da pessoa!
    Em anexo coloquei umas imagens de noivas tatuadas e sinceramente não desgosto de ver!
    Sinceramente não acho que haja necessidade de remover a tatuagem só porque supostamente não fica bem com o vestido! Se é algo que gosta e é o seu look porque não a levar?
    Imagina a Sónia Tavares sem tatuagens? Acha que ela ia remover las só para casar?
    Não me parece. .. e cá entre nós um vestidinho adequado onde a tatuagem se conjugue com o vestido fica bonito e elegante!
    É a minha opinião que vale o que vale! A decisão será sempre sua! Bjinhosssss

    Tatuagens á mostra sim ou não? - 1

    Tatuagens á mostra sim ou não? - 2

    Tatuagens á mostra sim ou não? - 3

    Tatuagens á mostra sim ou não? - 4
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2015 Valongo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb tenho uma na omoplata direit e nao a vou esquecer.. Alias, quis um vestido em que ela possa aparecer pk representa as pessoas importantes na minha vida...
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inês, encontrei uma boa clinica para fazer a remoção da tatuagem a um preço mais acessível, fevereiro já vou a 1ªsessão Smiley laugh é em Guimarães e é o laser que já aqui falei!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2015 São Pedro do Sul
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    Eu também tenho tatuagens, três, uma nas costas outra na perna e outra parte de fora do pulso e não penso esconde-las, fi-las em consciência, adoro-as, fazem parte de mim. Acho que não te deves preocupar com o que os outros pensam, agora se já não gostas dela podes tira com laser. O melhor é consultares um dermatologista quanto antes pois não convem tira-la no verão pois depois não podes apanhar sol e ainda demora a pele a cicatrizar.

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Daquilo que já pesquisei digo-vos:

    - na Sephora eles tem um produto para isso mas se a tatuagem é grossa não fica nada disfarçada, no brasil eles vendem a makeup da Kat Von D, que se pesquisarem e virem mesmo no youtube é a melhor para cobrir as tatuagens

    - na MAC disseram-me que não tinham nada que disfaçasse, é um produto específico e que só encontraria em material mesmo profissional que usam na TV e assim...não me dei mais ao trabalho!

    Decidi remover, até porque não tem significado nenhum para mim, a minha dermatologista aconselhou-me, e é o mais indicado, o laser Q-switched. Aqui em Braga só existe em 2 sítios.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2015 Alcanena
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também tenho tatuagens as quais se irão notar, uma no braço, outra na nuca, também no pulso, mas não estou preocupada, é algo meu e não ligo ao que digam ou não, o que interessa é sentir-me bem e aproveitar tudo ao máximo! Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2016 Figueira da Foz
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por acaso também tenho uma nas costas... Mas como não a vejo acabo por me esquecer dela... Mas pensando, também gostava de a tapar... Como não sei... Se souberes diz algo! He He
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Março 2015 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a minha tatoo aos 30 anos e já a pensar nessas coisas todas e nos comentários que não queria ouvir, descriminacoes e afins, optei por faze-la nas costas um pouco abaixo da linha do soutien.
    Quem não me vê de bikini, nem sabe que tenho uma tatuagem
    • Responder
  • Lumena
    Super Noiva Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb tenho no meu ombro esq mas com o meu cabelo nao se vai ver
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ines, eu estou a tirar a q tenho no pulso..n é q s note mt mas decidi tirá-la... se queres esconder a tua tatuagem, fá-lo com maquiagem própria...assim nao sofres os horrores do q é tirá-la e podes escondê-la na perfeição durante esse dia Smiley smile

    • Responder
  • Janine
    Noiva Constante Agosto 2015 Pombal
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho K sim se conseguires tapar.mas é só a minha opinião Smiley winking beijinho
    • Responder
  • Carmencita
    Noiva Ativa Junho 2015 Porto (Concelho)
    Carmencita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana Rita
    pois a idade da adolescência .
    tb tenho um tatoo no braço e comeco de facto a fartar me. como vais fazer para remover?
    bjinhos
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Maio 2015 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Elas já fazem parte de ti... de qualquer das formas, o teu vestido deixa-te as costas descobertas? Tens sempre a possibilidade de boleros daqueles de "tule". São bonitos... Smiley smile e ajudam a disfarçar... Beijoca
    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola ines concordo inteiramente com a silvia tb tenho duas uma ate nas costas que nao da para tapar ...mas eu orgulho me delas e nao as vou esconder Smiley tongue

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês tal como tu a minha tatuagem foram maluqueiras de 17 anos! A minha sorte e que é na perna e não se notará. No entanto já falei com a minha dermatologista e pesquisei bastante e até la pretendo mesmo remove-la.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês, eu tb tenho tatutagens, duas, uma perna e outra no ombro e ainda estou a pensar em fazer a terceira Smiley tongue , mas só a da perna é que vai ficar tapada as outras não as vou esconder, fazem parte de mim e têm significado.

    Agora tu é que sabes se queres ou não tapar, eu no teu lugar não as escondia Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Experiente Agosto 2015 Santa Maria da Feira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também tenho uma tatuagem, primeiramente pensei em disfarçá-la com a maquilhagem... Contudo depois pensei melhor pois nesse dia abraçamos imensas pessoas etc etce seria bastante chato enchermos os nossos convidados com maquilhagem!!!

    Por isso não a vou esconder Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tu lá sabes Smiley smile mas ninguém se importa.. O que importa é gostares de te ver de noiva!! Vais ficar bem de certesa Smiley laugh

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Julho 2015 Viana do Castelo (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada pelas dicas!!

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Julho 2015 Viana do Castelo (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Talvez...

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Julho 2015 Viana do Castelo (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    eu acho é que a minha tatuagem não fica bem... está num sitio um bocado estupido, maluqueiras dos 18 anos!!

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá inês.. Também tenho tatuagens... sim tatuagens(5 e grandes) Devido ao formato do vestido que escolhi (ainda não o comprei mas já decidi qual é) por acaso não estarão totalmente à vista (só a das costas se irá ver pois ocupa grande extensão das minhas costas) acho que se fizeste tatuagem não tens que a tapar... Tens de te orgulhar do que envergas na pele... Afinal é uma escolha tua!! Ela pertence-te... Até acho que fica sexy uma noiva com tatuagem Smiley smile

    • Responder
  • Kvmendes
    Noiva Ativa Agosto 2015 Faro (Concelho)
    Kvmendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ines..

    Eu também tenho tatuagens, duas aliás, uma no pulso e outra nas costas, cada uma delas com muito significado para mim. No dia do meu casamento ela vão estar á vista, pois para mim elas fazem parte de mim, fazem parte do meu corpo e se as tenho é porque as fiz com plena consciência. Não vao estar a vista de propósito, simplesmente não são fáceis de esconder e não vou escolher o penteado consoante isso.

    Percebo que algumas pessoas não gostam, mas eu gosto e o meu noivo também gosta e já se habituou a elas.

    Vestidas ou não de noivas elas estão cá!! Claro que podes tentar disfarçá-la com um penteado que tape essa área das costas, ou com algum acessório, como um pequeno bolero ou uma echarpe para a cerimónia, mas escondê-la completamente com maquilhagem acho que seria um erro. Aliás se a tatuagem está no cimo das tuas costas, praticamente não olhas para ela e tenho a certeza que no dia do casamento nem te vais lembrar que ela lá está por já estares habituada. As pessoas mais próximas de ti também já conhecem a tatuagem e sabem que ela existe por isso tapá-la só faria com que te perguntassem para onde é que ela foi!!! LoL.

    Beijinhos

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês, tudo bem? Smiley smile Acho lindo e adoro ver uma noiva tatuada, mas entendo o que dizes! Caso decidas mesmo disfarçar a tatuagem, podes fazê-lo com um decote ilusao, por exemplo e cabelo comprido! Smiley smile O decote ilusão é reversível, assim que podes usá-lo durante o dia e tirá-lo durante a festa! Vê estas ideias:

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/tendencias-2014-decote-ilusao-escolham-o-vosso-preferido--t41312

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/look-de-noiva-do-dia-15-09--t43859

    Espero que te possa ajudar! Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Julho 2015 Viana do Castelo (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    A familia do meu futuro marido é muito conservadora e... sei que ele não se importa mas queria poupa-lo de certos comentários!!

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Julho 2015 Viana do Castelo (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Tenho o cabelo pelos ombros !! Smiley smile

    • Responder
  •  Patrícia
    Noiva Constante Julho 2015 Cantanhede
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que deves ir como te sentires melhor! mas se a queres tapasr, porque não usar um pentado que deixe o cabelo caído? Smiley smile assim não interferias com o vestido!

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês.

    Eu acho que deves ir como te sentes melhor. Se fizeste a tatuagem é porque querias tê-la e mostrá-la. Eu acho que deves mostrá-la.

    Vais ficar linda de certeza Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Julho 2015 Viana do Castelo (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É mesmo isso Sandra, Não me sinto confortável em mostra-la. tava com esperanças de arranjar um vestido que a tapasse mas nao deu Smiley smile apaixonei-me por um caicai !! o cabelo tb não tapa, pois é peços ombros... não me resta a hipotese de tapa-la, pensei em adesivo da cor da pele, daqueles que são tipo segunda pele... mas realmente a maquilhagem deve ser a melhor opção!

    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês!

    Entendo o teu ponto de vista! Por um lado, a tua tatuagem faz parte de ti e tem algum significado, caso contrário, não a terias feito. Por outro, as princesas dos filmes e desenhos animados não têm tatuagens à mostra a contrastar com o vestido! Smiley xd

    Pessoalmente, não sou muito fã de tatuagens e também prefiro uma noiva sem tatuagens mas isso é uma questão muito pessoal! No entanto, se não te sentes confortável em mostrar a tatuagem no casamento acho que deves tapa-la de alguma forma! Esse é o teu dia e não deves estar desconfortável com nada do teu look!

    A opção mais fácil seria tapar a tatuagem com o vestido. Já pensaste no tipo de vestido que queres? Existem vestidos lindos com as costas tapadas!

    Outra opção pode ser o tipo de penteado. Dependendo do local onde está a tatuagem e o seu tamanho, talvez seja possível tapar com o cabelo usando-o solto ou semi-apanhado.

    Finalmente, tens a opção da maquilhagem que pode resolver o problema mas neste caso aconselho-te a testar previamente com a maquilhadora para veres se fica como queres e se funciona para o dia até porque vais encostar-te a vários locais como o carro ou a cadeira no copo-de-água e corres o risco da maquilhagem ir saindo e chegares a meio da festa com metade da tatuagem coberta e a outra à mostra!

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração