Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Magda
Noiva Constante Agosto 2020 Esposende

Sou noiva de Agosto

Magda, a 6 de Junho de 2020 às 21:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 166

Olá noivinhas e noivinhos, Tenho data marcada para o 15 de Agosto e para já não adiei nem quero adiar. Visto que os casamentos são possíveis, apenas as restrições incomodam. Tanto eu como o noivinho não gostamos das ideias da máscara. Já nós informamos com os fornecedores ( quinta e igreja) e na...
Olá noivinhas e noivinhos,
Tenho data marcada para o 15 de Agosto e para já não adiei nem quero adiar.
Visto que os casamentos são possíveis, apenas as restrições incomodam. Tanto eu como o noivinho não gostamos das ideias da máscara. Já nós informamos com os fornecedores ( quinta e igreja) e na quinta não há preocupação que vá haver grandes restrições. Palavras do responsável : “ não se preocupe, como isto está a andar não penso que irá haver grandes restrições e se assim for necessário a quinta é grande e cá nós arranjamos.” ( falei da máscara e ele disse que não havia muito sentido as pessoas usarem porque iam ter de comer por isso iam tirar ).Já a igreja diz que é obrigatório o uso de máscara e quando perguntei se podia mudar até lá disseram que em princípio vai ser obrigatório máscara até data inconcreta. Agora estamos naquela se continuamos com a data ou adiamos. Não sabemos também como os convidados iriam reagir ao facto de usar máscara na igreja e depois não. Para mim só me incomoda o facto de usar máscara porque por o casamento ser diferente não significa que vá ser um pior casamento. Isto na minha opinião.. gostava de saber as vossas opiniões ☺️ E gostava de encontrar noivas e noivos que pensam fazer o casamento na mesma mesmo com restrições 😘

166 respostas

  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela, penso exatamente como tu. Não queria nada adiar mas fico naquela será que depois vou me queixar com o que vir nesse dia?
    O receio que eu tenho é dos que vêm mas que vêm com as suas ideias de cumprir tudo a risca e tornar o casamento frio.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo sabem as diretrizes é muito mais fácil para nós organizarmos. Quando não se sabia nada andava num stress. Agora já ando mais calma.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que me custou imenso. Aliás , chorei baba e ranho , andei aí uns dias a bater mesmo mal e ninguém me podia tocar nesse assunto porque desatava a chorar.
    Parecia que estava um sonho a escapar-me pelas mãos. Mas não tinha outra opção , até porque os pais do noivo estão na América e se calhar nem eles podiam vir.
    A minha família emigrada , também não poderia vir . Adiei e apesar de me custar , depois senti um alívio por saber que era a melhor decisão
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois nem todos os padres são "fáceis", percebo te!
    Sobre a quinta como estão lidar? Eles acreditam ser possível o baile? E nas entradas como estão a fazer?
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda,
    Nós também iremos casar no final de Agosto e não tencionamos adiar mais. Até pq esta já é uma segunda alternativa. Não tenciono ter uma terceira. Terá restrições, provavelmente.... Mas no nosso dia a dia tb já as temos. E há que saber viver com elas.
    Na Igreja temos informação de que os convidados terão de usar a máscara (verdade que não queria, n gosto... Mas nada posso fazer) Respeito se alguém me disser que não vai, assim como têm de me respeitar a mim e ao noivo pela nossa decisão. Um casamento completamente seguro e normal, na minha opinião, não irá ser para o ano (infelizmente)... Por isso, adiar para quando for possível fazer tudo na normalidade habitual, está fora dos nossos planos. Força, fé... Vai correr bem Smiley smile
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu compreendo o teu ponto de vista. Esse foi um dos motivos porque não quis casar agora. (mas eu era de Julho e não tinha ainda as diretrizes.. Até Setembro as coisas são bem diferentes 😊)
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta, o mal é que o padre da paróquia é muito certo em relação as regras ( não irá ser ele a fazer missa mas precisamos da autorização dele para tudo), e não sei se ele iria autorizar fazer a missa fora e ter de meter o material no exterior
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também espero que sim.
    Eu acho que eles só tem que ter em conta que é o nosso casamento e que se vierem para estar afastados e com uso de máscara, isso torna o nosso casamento frio por causa deles.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não gosto das máscaras...Porque não tentam a missa ao ar livre e assim tentar evitar a máscara?
    Eu e o meu noivo ainda não desmarcámos (16.08) e estamos a pensar se acontecer, encomendar máscaras com o nosso logótipo para todos os convidados e passar por uma risota... Quem quisesse usar pronto, estava com uma coisa relacionada com o casório 😂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei como os teus convidados irão reagir a essa informação.. Eu por norma não uso muito máscara quando tou com os meus amigos próximos. Mas tenho amigos próximos que preferem usa la! 🙄 Espero que sejam compreensivos 🙏🏻
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu já acho que não deviam usar. Nós já achamos que eles tem de perceber que o dia é nosso, e que se tem medo de serem infetados, nós preferimos que não venham. Também não queremos que as pessoas estejam lá com medo.
    Em relação a isso eu vou mandar mensagem aos convidados umas semanas em antes a dizer que se tiverem sintomas ou tenham estado em contacto com alguém infetado para não virem em respeito a nós e ao resto dos convidados.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que haja pessoas que vão usar.. E acho que o devem fazer se sentirem mais confortáveis. Não sabes se alguém está infectado ou esteve em contato com alguém e é uma salvaguarda.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é um pouco pelo facto de que apesar de ser só obrigatório na igreja, pode haver convidados que insistam a manter a máscara.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana,
    Eu só espero que é os convidados não usem mesmo depois da missa. Sei na igreja é obrigatório e não posso me escapar disso mas mesmo para depois atirar o arroz preferia que já não tivessem máscara..
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se é só o uso da máscara que te afeta e na quinta nem tens de usar... Porque não?
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá krizitah,
    Sim sei que há mesmo quem nem tenha metido hipótese de o fazer com estás restrições. Mesmo a minha irmã e a minha mãe não acharam muito boa ideia que eu tenha mantido a data mas lá se habituaram. Mas as restrições não me incomodam, a não ser a máscara.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá rosa, é como me dizem a mim e espero mesmo que melhore. Se nada mudar lá temos de aceitar que vai ter de ser assim. ☺️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda 😘 eu casava a 18 de Julho e adiei para o ano... Não consigo ter um casamanto com regras e afastamento social.. É uma cerimónia de afeto e carinho.. E os convidados ficaram todos aliviados com a decisão.
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós temos casamento marcado para 11 de setembro de 2020. Para já vamos manter e se as restrições não forem impeditivas iremos celebrar nesse dia.
    O facto de se ter de usar máscara, as pessoas acabam por já estar habituadas a andar, se for só na igreja também não tem de usar mais de 1h e pouco, passa rápido. Na festa é que seria mais chato. Posto isto acho que deverias manter. Mas isto é só a minha opinião. Tem de ver o que faz sentido para vocês claro. 🙂
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Aveiro (Concelho)
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô,
    Nós temos casamento marcado para 21/08/2020 e decidimos não adiar. O nosso padre disse que nós não teremos de usar máscara, apenas os convidados. Em relação à quinta é às regras como num restaurante normal. Até lá pode ser que isto melhore um bocadinho 😊
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, sim fala se que isto ainda pode durar. Nem parece que irá haver alguma vacina por este andar.
    Acho que só lá no fundo, não queremos que o nosso casamento seja lembrado pelo casamento das máscaras. O mais provável é que não mas sabemos lá.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos que ter fé que isto vai passar, e se não passar temos de aprender a viver com ele.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, tanto eu e o noivinho sabemos que não vai ser um casamento normal mas estamos dispostos a faze lo a mesma. Admiro também quem teve a coragem de adiar mas a mim da me um aperto no peito, ter mesmo que adiar.
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, nós vamos manter a nossa para Setembro, mesmo que seja necessária máscara na igreja.
    A verdade é que as últimas pandemias duraram bem mais que uns meses, anos na verdade, ao que parece as máscaras vieram para ficar durante mais algum tempo. Porque hoje há Covid-19 em agosto vai continuar a haver e o mais certo é que no próximo ano também, por isso não há garantia nenhuma que quem adia para o ano que vem vá ter mais segurança do que quem casa este ano. Para ter uma festa completamente livre de restrições, 100% segura teria de adiar para daqui a 2 ou 3 anos e isso para mim é impensável. Beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo perfeitamente. É muito complicado, planeamos tudo e depois vemo nos nesta situação. Eu ao início recusei totalmente e não aceitava depois lá aceitei. E por enquanto não me sinto segura, mas pensar positivo e que vai melhorar
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Tinha casamento marcado para 22 de agosto e adiei para o ano.
    Não quero , de longe , um casamento com regras. Quero o grande dia sem restrições ou principalmente sem máscaras. Custou-me imenso ter que adiar mas depois de o fazer senti um alívio enorme e tenho plena noção de que se o casamento fosse este ano , nunca seria como idealizámos
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão ☺️😘
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Susana, acho que tanto eu como o noivo estamos nessa “guerra” ☺️ Nenhum dos 2 gosta dessa ideia. Mas eu queria mesmo casar este ano e ele diz que se eu quero então que fazemos com as restrições que há .
    Ainda hoje falei com o meu padre e ele diz que podemos tentar arranjar maneira para nós não usarmos. Ele disse que se fizermos um guião para nós não que assim ele não tinha de se aproximar de nós ( assim nem nós nem ele usaríamos máscara, a não ser para a comunhão que ele meteria a máscara)
    Olha que até não é má ideia essa de distribuir máscaras ☺️ O que o meu padre disse é que não acredita muito que a restrição da máscara vá passar. Diz que pode mudar o da distanciaçao mas o da máscara não acredita muito.
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim compreendo, e percebo o constrangimento 😔 de qualquer das formas no meu ver, as melhores memórias são as que ficam no coração e não num vídeo...de certeza que com máscara ou sem máscara o amor vencerá ❤️
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda,


    Casamos a 1 de agosto e desde início declarei 'guerra' à máscara na igreja... Chorei, enervei-me... enquanto para o noivo sempre foi apenas um pedaço de pano... Ele diz que vai falar com o padre para ver ser ao menos os noivos não usem...está a ser um querido mas não me parece que vá ter sucesso... Entretanto já me fui habituando à ideia e até já pensei em distribuir máscaras à entrada com o nosso logo...
    Acho que é mesmo uma questão de hábito 😉
    Contudo há sempre a esperançazinha de que até lá não seja preciso 😅
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2020 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia, como caso na igreja e visto ser lugar fechado infelizmente acho que vamos ter de cumprir o uso de máscara. Não é que me agrade muito a ideia visto que a parte do vídeo feita na igreja irá acabar por apanhar alguém de máscara.
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa noite! Nós decidimos manter a nossa data, 7 de Agosto de 2020 ❤️ Achámos que as restrições deste ano vão ser para ficar durante algum tempo... quanto ao uso de máscaras, no nosso caso acho que não vai ser necessário, pois vai ser tudo na quinta.
    De qualquer das formas, vai ficar para a história esta pandemia, acho que o mais importante é as pessoas de quem gostamos muito estarem presentes. Vamos ter fé que tudo vai correr bem, quer para as noivas deste ano quer para o próximo 🙏
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração