Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marques
Noiva Experiente Setembro 2023 Porto (Concelho)

Serei a única???

Ana Marques, a 24 de Abril de 2020 às 10:07 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 34

Olá minhas queridas, hoje estou aqui para partilhar uma ideia e para saber a vossa opinião porque segundo a minha mãe, diz que estou louca ahah
É o seguinte, ainda não escolhi o vestido de noiva, nem sei se o ei de mandar fazer ou comprar pronto, no entanto eu quero um vestido que seja meio princesa meio sexy (ou seja que misture o melhor dos dois mundos ahah) mas também quero um vestido que depois do casamento dê para "desfazer" e "refazer". Quero que depois consiga fazer uma reforma para poder andar com ele em festas ou eventos e se sobrar tecido poderia até fazer mais algo com isso...

Agora a pergunta é esta, será que sou a única que diz que não vai dar 1000€ +/- por um vestido para depois ele ficar no armário?
Por favor não me digam que estou louca ahah

Beijinhos para todas e um xi apertadinho para as noivas que ainda estão de coração apertadinho por causa desta pandemia Smiley heart

34 respostas

Última atividade por Marisa, a 28 de Abril de 2020 às 15:10
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Alenquer
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compreendo-te perfeitamente!! fui a um casamento onde uma amiga tinha um vestido simples liso branco , mas para a cerimonia levava toda um capa em renda, parecia que o vestido era todo rendado, mas não! infelizmente, vais ver qd começares a experimentar que é tudo muita caro! acabei por encomendar o meu na pronovias.. 2090 euros... opa mas é super super imp que te sintas linda e sexy! com tempo acho que podes começar a ver ateliers onde possas moldar tudo como idealizas. boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Eu sou a favor de não gastar uma fortuna no vestido mas creio que 1000€ é um bom valor, o meu vestido ficou perto dos 2.000€ (só o vestido) e acho que não foi muito caro mas é a minha opinião cada um sabe do seu bolso.

Eu acho que o vestido de noiva é algo que se deve investir um pouco não digo gastar 5.000€ mas acho que até 3.000€ para uma noiva se vestir completa, com véu + sapatos+ lingerie que é aceitável. É algo que supostamente só vais fazer uma vez e é o teu dia, todos vão olhar para ti, tens de ir com algo com que te sintas bem.

A verdade é que se pretendes reutilizar o vestido quanto melhor for mais fácil é puderes usar outra vez. Ou seja, qualidade pagasse (infelizmente)

Sugiro que vejas ite da Vestidus e Rosa clara até 2.000€ já encontras uma grande variedade de vestidos e podes solicitar que façam alterações (não sei se cobram pelas alterações).

Por outro lado podes ver alguns Atelier para saber os valores pois lá consegues desenhar o vestido a tua medida.

Creio que é uma questão de procurares e começares a experimentar para ver o que gostas.

Faz umas marcações em lojas e Atelier e explica a tua visão, o que pretendes com o vestido, podes surpreender-te com as soluções que te oferecem e acabar por gostar de algo que pensavas que não gostavas.

Já experimentaste vestidos?

Mas isto é a minha opinião tu és a melhor pessoas para controlar o teu orçamento.

Espero ajudar.

Beijinhos...

• Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga mandou fazer o vestido com uma saia removível por isso no dia depois da 1.ª dança ela tirou a saia comprida e ficou com um vestido curto super giro, a ideia era depois do casamento tingir o vestido para o voltar a usar... já está casada à quase 7 anos e o vestido continua branco no roupeiro.
    Isto para dizer... sim faz sentido pensares num vestido que possa ser transformado e reutilizado. Mas resulta melhor se for pensado quando o vestido é feito para ser mais fácil alterar... e altera-lo logo a seguir ao casamento pq se não a probabilidade é de ficar no armário para sempre...
    • Responder
  • Ana Marques
    Ana Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada a todas pelas ideias Smiley heart

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O neu vestido foi 400 euros mas bao sei se o consigo reutilizar.. Podez tebtsr falar fom uma costureira sobre essas opções 😁 de certeza que conseguirá ajudar 😁
    • Responder
  • Ana Marques
    Ana Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu falei em 1000€ como uma referencia não sei se será mais ou menos ahah
    Mas eu só tenho um menino por isso não posso deixar e depois para vender vou ficar com pena e também perder dinheiro por isso é que pensei em "reformular" assim poderia ter sempre comigo parte do vestido sem sentir que o dinheiro foi deitado "ao lixo"

• Responder
  • Ana Marques
    Ana Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh essa ideia é mesmo engraçada, mas como eu já tenho um piolhinho e não me parece que venha outr, comigo não iria funcionar ahah

Ma desejo-te tudo de bom e que sejas infinitamente feliz Smiley heart

• Responder
  • Vaz e Alves
    Noiva Curiosa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vaz e Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida! Vou dar 2000€ (estou a mandar fazer) e vale cada euro, escolhi tudo... disse como o queria e é exatamente como está a ficar! Acho que se tiveres essa oportunidade, devias apostar 🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Eu inicialmente tinha pensado em não gastar mais de 1000euros, a verdade é que passou um mais do dobro mas é lindo e só se casa uma vez na vida. É mesmo o que sonhei.
    Beijinhos
    • Responder
  • Lucinda
    Leiria (Concelho)
    Lucinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí d'amor, em Sintra tem vestidos lindos e a um excelente preco
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não dei por isso entendo perfeitamente 😂
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada louca...paguei e 500 e vai ser todo refeito para aproveitar. Boas compras

• Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Unica garanto que não, eu nem 500 queria dar, conversei na loja( amour glamour by noivos de gondomar) e foram super atenciosos. Acebei encomendando um de cerimonia que se adequava muito ao que eu queria e fiquei até mais confortável que em um vestido de noiva e gastei só 279. E também a própria vendedora já deu a dica deu mandar para uma tinturaria e depois poder usar como vestido para outros eventos.

Agora uma coisa não sei se já fizesse prova, mas se não, recomendo altamente, pois cheguei a loja com uma ideia até cheguei a provar o vestido que queria segundo a foto, mas no meu corpo odiei em todos os sentidos. A prova ajuda a compreender o tipo de vestido que fica bem no seu corpo

beijinhos e boas compras

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Não és a única a pensar isso! Eu não quis dar mais de 1000€ para o meu vestido e comprei o meu em Fábrica a Bela Noiva - vestidos de sonho a um preço mais acessível https://comunidade.casamentos.pt/forum/fabrica-a-bela-noiva-vestidos-de-sonho-a-um-preco-mais-acessivel--t217179 No entanto, não procuro nada de muito elaborado e só assim
    Poderás encontrar um vestido nesse orçamento. Ou manténs ou teu sonho ou manténs a tua carteira. Bjs
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda.
    Nao es nada louca! Ou se és plo menos nao estas sozinha! 😝 LolEu sou o tipo de noiva que jamais gastatia um ordenado num vestido, muito menos pra usar por apenas algumas horas na vida. Errr... No way!

tenor.gif
    Forreta eu?? Talvez. 😄 Tive inicialmente ideias de gastar cerca de 300€ por um vestido de uma marca cara mas em 2a mao, uma velha paixao com mais de 6 anos, mas depois do desgosto de perder a oportunidade de o comprar, passei a considerar 600€ por uma replica num estilista amigo, so que ja sentia que era demais face ao risco de nao ficar igualzinho ao original, e depois de procurar muito muito muito, heis que fiz uma escolha inesperada e improvavel, mas sem duvida uma das compras da minha vida: o meu vestido custou-me, novo, apenas 50€. 😊Com um ajuste na costureira, mais um cinto de brilhantes pra tapar a costura entre a parte superior e a saia, e o saiote que comprei online, ficou a menos de 100€. 😉😍
    Serei a única??? 1
    Done! 😄 Estou super feliz com ele.Sei que foi uma oportunidade atipica, mas a vida é assim... Feita das oportunidades que pudermos agarrar. 😊 Gosto das tuas ideias para o vestido mas acredita que ainda podes vir a mudar de ideias quando experimentares alguns modelos diferentes. Vai dando noticias.Beijos 😘
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Não és louca, eu queria quase o mesmo 😂😂😂
    A tua descrição fez me lembrar imediatamente de um dos meus 3finalistas:
    Serei a única??? 2
    Este vestido é um estrondo de lindo. Só não foi o escolhido porque vou casar na igreja e é muito decote, mas adorei. Não vi o preço, mas eu também andava a procura com teto máximo de 1000€ e a senhora da loja trazia mais ou menos a respeitar o orçamento.E consigo facilmente ver este vestido em versão midi para utilização em outras ocasiões.
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Principiante Agosto 2020 Vila do Conde
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, não sei se pretendes casar pela igreja, mas uma colega minha de trabalho usou o vestido dela mais tarde para fazer os fatinhos de batismo das filhas. Smiley smile Entregou-o a uma costureira que o reutilizou para esse efeito.
    Depois, em termos de preço, se não queres gastar muito dinheiro há vestidos lindíssimos em sites como a Asos que podes experimentar e devolver. Têm vestidos lindos e modernos.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o meu vestido de sonho foi por esse preço mas não tenciono em algum momento desfazer dele para nada.
    Mas porque não falas com a Noiva Lusa?
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 🙂 realmente os vestidos de noiva são um pouquinho carotes, no entanto há lojas em que são mais acessíveis como é o caso da Pretty Bunnies e da JazFashion por exemplo... No entanto é uma questão de procurares. Ter um vestido 2 em 1 ( não sei se é a isso que te referes com o “desfazer” e “refazer”) não é uma ideia má, é tudo uma questão de gosto e opções.
    Finalmente, pessoalmente não destruiria o vestido para utilizar noutras ocasiões. É uma recordação para a vida 🌷
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Setembro 2022 Bragança (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei o meu na pretty bunnies e foi 675€ Smiley smile acho, na minha opinião que para um dia não vale a pena gastar tanto dinheiro num vestido.
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marques eu acho que se mandares fazer que è mais fácil de teres mesmo I que gostas, ou experimenta vestido dois em um e podes sempre usar a saia outra vez. A minha avó paterna mandou desmanchar a cauda do vestido dela e fez o vestido de batismo para o meu pai e tios.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Se mandares fazer o vestido, o valor dependerá do tipo de tecido escolhido , modelo, etc.
    Como já te indicaram , existem lojas com vestidos bem acessiveis como a Pretty Bunnies.Eu irei comprar um a pronto e não darei mais de 600£. Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, realmente os vestidos são muito caros e não acho que estejas maluca a pensar assim, mas ao mesmo tempo é o nosso casamento e o vestido é das coisas mais importantes (quantos convidados não ficam ansiosos por ver a noiva e o vestido?).

Sempre podes alugar ou mandar fazer, ficam mais em conta sim Smiley smile

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!
    Não acho loucura, cada um faz aquilo que quer! O meu vai ser só para o dia Smiley smile
    Em relação aos preços, cada um gasta aquilo que pode e quer! Há quem tenha orçamentos de 500€, outras de 3000€!

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Outubro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é de sonho mesmo. Comprei na Pretty Bunnies e foi cerca de 900€ ja com veu
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Ana, eu penso igual, o meu vestido vai-me custar apenas 300 euros. Vou mandar fazer Smiley smile

• Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Não estás doida, é o teu vestido tem de ser como imaginaste e queres. Portanto se esse é o teu desejo acho que deves fazer 🤗🤗
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca pensei em voltar a usar de alguma forma o meu vestido. Não imagino mesmo. Mas isto cada cabeça, sua sentença lol.

Até para uma possível renovação de votas daqui a uns anos, tenciono ter novo vestido.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana 😍

Sinceramente acho que depende muito do tecido que escolheres. Pessoalmente não sou adepta de vestidos brancos para qualquer outro tipo de ocasiões.

Quanto ao valores, sendo assim uma coisa fora do normal creio que facilmente atingirás esse patamar. Se não tiveres disposta a dar esses valores, aconselho-te a espreitares as lojas Pretty Bunnies e Noiva Lusa que têm vestidos a preços acessíveis.

O que eu comprei ficará com saiote e com as alterações solicitadas por 1150€, e acredita que também dizia que o meu máximo era 850€ para o look de noiva completa. Mas apaixonei-me pelo vestido, mas mesmo assim não o compraria. Os meus pais é que se ofereceram para pagar porque também gostaram muito 😘

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Ana, eu também não acho nada que estas doida Smiley smile é sempre possível fazer algo mais...

• Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Claro que não estás louca! Acho a ideia giríssima 😍 eu também sempre disse que não dava mais de 1000euros por vestido, sapatos, acessórios... O meu vestido ficou por 650euros, 60 por 2 pares de sapatos (salto e sapatilhas) e os acessórios vão ser oferecidos 😁 também penso o mesmo, é muito dinheiro para usar uma vez!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.. É uma ideia muito gira.. Também me custa dar muito dinheiro para algo paraa gaveta... Mas tenho ideia de ou deixar para a minha filha ou então vender...
    Se calhar podes optar por um corpete sexy e saia de princesa... Agora com mil euros tens de procurar Muitooo bem 😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração