Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)

Se soubesses o que sabes hoje....

Rita, a 22 de Julho de 2020 às 10:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10

Esta é para as já casadas!
Ando a perguntar às minhas amigas que já se casaram e a organizar uma lista das coisas que se elas soubessem o que sabem hoje tinham repetido, melhorado, ou nao teriam feito!!
Exemplos que tenho até agora:

> uma amiga minha disse-me que se pudesse voltar atras organizava as coisas de maneira a ter musica durante mais tempo

> outra disse-me que na altura nao marcaram noite de hotel porque achavam um desperdicio marcar uma noite para passarem la tão poucas horas (especialmente se a festa acaba la pras 5 ou 6 da manha) e q se arrenpende imenso!! O facto de no dia seguinte acordar em casa deles e ir fazer o pequeno almoço diz que foi do pior!

> tive duas amigas que, uma fez apenas fotos espontaneas e adorou! a outra se voltasse a atras faria fotos espontaneas e nao perdia 2 horas da festa que podia ter estado a divertir-se com os convidados a tirar fotos com todos os amigos e familia, caes, gatos e piriquitos!

> em relação ao vestido, uma amiga minha disse-me que apesar de adorar o vestido dela e de adorar como ficaram as fotos, é um vestido pouco prático para dançar à vontade, e coisas básicas como ir à casa de banho e que se fosse hoje se calhar escolhia outro tipo de vestido igualmente lindo mas mais prático!

Isto são só alguns exemplos! Comentem por favor para a lista de "Faria de novo sem duvida" e a lista de "Mudava num piscar de olhos" crescer!! Podem incluir coisas de organizar do casamento como convites, lembranças, coisas do dia em si, da festa, enfim! Qualquer pormenor relacionado com a organização do evento e do evento em si!


Obrigado!

10 respostas

Última atividade por Catarina, a 24 de Julho de 2020 às 18:44
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom debate , obrigada Rita 😊😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Impecável! Obrigado!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso da quinta é bem visto!

    As raspadinhas são uma excelente ideia! Diferente e como disseste, se calhar alguma coisa a alguém ainda dá pra comemorar!

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só me caso em Outubro, mas acho que na escolha da quinta se pode poupar muito dinheiro. No caso de a mesma já incluir decoração/flores/bolo, p.e. poupa-se sempre muito dinheiro em não ter que comprar esses serviços à parte.

    Em relação às lembranças, vamos optar por comprar raspadinhas de 1€ para cada um dos convidados que cada uma delas irá acompanhada com um cartão de agradecimento nosso e assim, pode ser que saia a sorte grande a alguém e sempre se cria um momento divertido!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essas opiniões são super uteis! Isso das lembranças já tinha pensado... se fizer lembranças serão solidárias porque senão é mesmo dinheiro mal gasto! As decorações é uma boa dica! Nós queremos que o dinheiro seja mais investido na comida e musica/animação!

    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não casei, mas uma pessoa conhecida diz que não gastaria dinheiro em lembranças para os convidados porque no fim da festa uma boa parte ficaram nas mesas e os convidados não os levaram. Também já me disseram que grandes decorações podem ser bonitas e importantes para os noivos mas os convidados não ligam assim tanto por isso é algo que conheço quem tenha poupado bastante dinheiro porque fez decorações mais simples e minimalistas.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que óptimo tópico 😁 bora la ajudar aqui as noivinhas ansiosas (eu tb) 😁
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pela dica! Nós tambem vivemos no estrangeiro (Inglaterra) mas como marcámos o casamento para 2022 espero que possamos fazer as coisas a pouco e pouco quando vamos nas ferias. E é um destino perto o suficiente que se tivermos de ir tratar de algo urgente, vamos!

    Em relação aos convites, o meu companheiro é programador de web e vai fazer um site com todos os detalhes do casamento incluindo os save the date e os convites que serão online. Queremos mesmo minimizar o desperdicio de papel que os convites tradicionais produzem...

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao sou casada ainda mas espero que nao te importes que dê uma opiniao até porque tenho 1 coisa que se soubesse teria feito diferente, relacionado com os convites. Vivemos fora de Portugal e só tivemos uma vez em Portugal depois de ficarmos noivos e antes do casamento, que foi no Natal. Em 2 semanas tivemos que fazer imensa coisa, desde coisas relacionadas com a quinta, bolo, florista, burocracia, reunioes com a banda e em cima de tudo isso entregamos os convites pessoalmente (mais de 50) o que nos comeu imenso tempo para combinar cafés, umas vezes nem dava para estar com as pessoas muito tempo, e ainda nos sobraram 3 convites que tivemos que enviar pelo correio à mesma. Feitas as contas, teria saído mais barato enviar tudo pelo correio (porque cafés aqui e ali gasta-se à mesma) e teríamos ficado com mais tempo para aproveitar o Natal com a família e descansar um pouco porque afinal de contas eram as nossas férias.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração