Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Paula
Noiva Experiente Junho 2022 Sesimbra

Sapatos + sapatos...

Paula, a 20 de Novembro de 2020 às 14:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32
Olá meninas e meninos 🤣 esta pergunta é mais dedicada às meninas. Estou aqui super indecisa em relação aos sapatos para o casamento.. Contem-me a vossa experiência salto 6/8/10 cm e abertos ou fechados à frente? Meninas que já casaram como foram os vossos sapatos podem mostrar Sff e já agora onde compraram? Obrigado a quem responder e um excelente dia a todos Bjinhos

32 respostas

Última atividade por Helena, a 18 de Março de 2021 às 20:40
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não tenho os meus. Agora com a pandemia achar alguma coisa é sempre muito difícil. Temos de esperar por Abril para ver. Não vai ser fácil, já que quero sapatos verde esmeralda Smiley xd

    Para falar a verdade, não quero sapatos muito altos, mas também não quero rasos. Estou muito em dúvida, porque quero algo elegante e ao mesmo tempo confortável (e sou muito desajeitada).

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei os meus no atelier Fátima alves. Gostei do conforto, do preço e de serem personalizáveis. Recomendo!!!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Os meus serão os que usei no meu casamento por civil à 4 anos e serão os que usarei no casamento religioso.
    Serão estes:Sapatos + sapatos... 1
    Mas irei personaliza-los com dois coraçõeszinhos para simbolizar os noivos e um lacinho e por o tacão largo porque o piso da quinta é em pedra, logo para dar mais conforto.Terei é de ter um calçado para trocar pois não aguento, tenho alguns problemazitos nos joelhos e mais com o calor não funciona bem 😏😁
    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Junho 2022 Sesimbra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado por participares no debate Rita TB vou ponderar essa hipótese Bjinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aló Paula! Os meus não são muito altos, nem sei quantos cm são...

    Sapatos + sapatos... 2

    Mas sao muito confortáveis, pelo salto baixo e por ter a frente aberta Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Luísa,
    Obrigada pelo teu apoio, eu também comecei com varfine mas em menos de 1 mês tiveram que mudar porque o INR não mudava por nada do mundo. Estou com xarelto há 1 ano.
    Sim, é efectivamente uma grande mudança na vida, para sempre. E foi por isso mesmo que decidi casar... Não quero desperdiçar nenhuma oportunidade que tenho de festejar. Um grande beijinho!
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina! Como te compreendo...tive o mesmo problema quando tinha 21 anos (e já passaram 15), sei bem o que isso é e às mudanças na nossa vida. Fiquei medicada para o resto da vida, sendo que no inicio fiquei medicada com Varfine e à pouco tempo mudei para o Eliquis 5mg. Fico contente que tenhas encontrado os teus sapatinhos de sonho e desejo que fiques melhor rapidamente. Sê feliz e aproveita a vida.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula,

    Eu vou usar sapato fechado e com fitas cruzadas à frente do And I Wonder... Procurei no Atielier Fatima Alves e não senti muito o que estava em exposição, e achei a pele muito rija, iam para mim ser desconfortáveis.

    No meu caso tenho forçosamente que usar meias de compressão (estou a recuperar bem de uma mega trombose venosa profunda que tive em Outubro de 2019 e não posso estar muitas horas na mesma posição sem uma ajuda à circulação) que felizmente existem como meias de liga, simplesmente serão mais grossas do que eu gostaria.

    Já fiz a minha encomenda de uns belos 10cm de salto grosso e compensado, para garantir que me aguento até a hora de partir a louça toda na pista - aí claro que não poderão faltar os meus ricos ténis!

    Ainda não tenho os meus sapatos, mas vou-te mostrar as inspirações:

    Sapatos + sapatos... 3


    Sapatos + sapatos... 4

    Para ti o meu conselho seria considerares o teu conforto, tendo em conta se estás habituada a usar saltos, que tipo de saltos preferes, e também o tipo de "terreno" como já outras companheiras noivinhas aqui mencionaram.

    Depois conta-nos o que decidiste!!

    Beijinhos!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá girl,
    Eu comprei os meu na Furla, são de 5cm eu já sou alta, são super confortáveis.
    Sapatos + sapatos... 5
    Sapatos + sapatos... 6

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz um post dedicado aos meus sapatos aqui . Agora que já casei posso falar da minha experiência, os Valentinos aguentaram-se muito bem, só troquei de sapatos para a dança e foi só mesmo para estar mais à vontade, porque o salto por vezes prendia na cauda do vestido. Mas também foi porque nao subi a cauda do vestido para a dança (nao quis perder tempo com esse detalhe, quis aproveitar ao máximo a nossa festa).

    Um factor a ter em atenção além do tamanho do salto e se estás ou nao habituada a saltos altos é o pavimento do espaço onde vais casar. No nosso caso, o cocktail foi nos jardins e o salto enfiava-se na relva, tinha sempre que ter cuidado com isso.

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Paula 😊
    Olha quando pensei em sapatos pensei sempre em mandar fazer... primeiro porque tenho uma grande pata e não é fácil arranjar o que quero...segundo porque o noivo é bmsua baixinho e isso ainda me ia dificultar mais a procura, terceiro porque vamos querer aguentar o belo do sapatinho todo o dia e tem de ser algo confortável...
    Optei por fazer no atelier Fátima Alves e eles foram espetaculares...ajudaram muito na escolha e o resultado final foi este: Sapatos + sapatos... 7
    Sapatos + sapatos... 8

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Paula.


    Sim, o conforto é relativo. Os sapatos que escolheste são sem dúvida lindíssimos.
    Já pensaste em comprar esses e levar um segundo par de sapatos mais confortáveis para o resto do dia?
    Beijinho
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja começa a haver uma team de sapatos com cor arrojada 🥰
    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Junho 2022 Sesimbra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia bom dia o ano passado também fui a um casamento em que a noiva levava Sapatos azuis eram sandálias e muito giras também Bjinhos
    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Junho 2022 Sesimbra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana bom dia obrigado pela tua resposta sim os meus TB têm que ser confortáveis isso eu tenho a certeza Bjinhos grandes
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula.
    Eu ainda não comprei os sapatos.
    Mas serão sem dúvida, sapatos confortáveis, de salto grosso 😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula.
    Os meus serão altos, abertos e azuis. Caso em Setembro 😘
    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Junho 2022 Sesimbra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoro saltos altos mas TB não consigo andar muito tempo com eles. Obrigado pela tua resposta um grande beijinho
    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Junho 2022 Sesimbra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta obrigado pela tua resposta o nosso casamento vai ser em Setembro e eu por acaso Adoro saltos altos realmente estou muito indecisa em relação este assunto mas vou optar por se calhar comprar um par de cada e dp logo se vê lol Bjinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula,
    Tudo depende da noiva, da estação do ano do tipo de pavimento que irás ter no vosso espaço.
    Eu vou falar por mim, não sou de usar salto alto só uso em festas mais sofisticadas e não muito altos. Isto é 5 a 6 cm talvez. E como noiva querendo andar confortável e tropeça que sou disse sempre que não queria calçado raso mas que tinha que ter algum salto para se tornar mais elegante. Escolhi um modelo de sandália super simples da Seaside, queria sandália porque acho mais bonito e como caso em Junho acho que não me vou arrepender eheh, conclusão confortáveis, baratas super simples e depois posso usar em qualquer ocasião 🙂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula

    Eu acho que essa é uma questão muito individual e só tu saberás o que te fica melhor em termos de imagem e conforto Smiley laugh
    Eu pessoalmente adoro sapatos de salto, mas eu passo muito mal com salto agulha ou saltos muito altos Smiley cry Então nas raras vezes que uso saltos uso até uns 7cm e um salto mais grosso.
    Para o casamento estou à procura de saltos de 5cm ainda não sei se abertos ou não, mas fechados terei mais versatilidade para usar depois
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi 😍😁 bem o que eu espero levar é 10 pois ficamos mais elegantes 😆... Largos e compensados 😉 estou na fase de orçamentos....
    Espero que encontres o teu sapatinho de sonho
    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Junho 2022 Sesimbra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Joana pela tua resposta por acaso TB estou inclinada para uns sapatos fechados. É o que eu gosto mais. Mas vamos ver. Bjinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os meus são fechadinhos, e foi a melhor coisas que fiz, com tantos adiamentos ja passei da Primavera, para o Inverno, e agora para o Verão. Assim estou sempre descansada, tanto dá para levar meias, como não

    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Junho 2022 Sesimbra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Joana pela tua resposta por acaso TB n quero comprar nada caro e as all-star TB estão Naminha lista Pra esse dia. Mas eu sou baixinha tenho mm k levar uns saltos lolol agora abertos ou fechados e k me deixa mais a pensar
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida,

    eu adoro saltos 😍 Mas os pais fizeram-me gigantona, e sou honesta, só calço as botas de salto no inverno, e não podem ser muito altos, acabo sempre por me sentir mal, super gigante.

    No entanto, tenho uma coleção de Stilleto, das variadíssimas cores, que uso apenas RARAMENTE para o trabalho (e só calço à porta do escritório, e deixo as minhas sapatilhas no carro xD )

    Para o Dia C, jurei a mim própria, que ia de saltos. Há uns dois anos, vi um debate de uma noivinha que tinha comprado uns na Seaside, baxinho, com um pouquinho de salto e almofadados, fui a correr comprar.

    Só que este ano, apaixonei-me por outros, na Deichmann (baratinhos, que não quero vender nenhum orgão vital) e acabei por comprá-los também. Andei numa indecisão até ao dia da prova (podes ler neste debate ), mas venceram os da Deichmann.

    Na Pagina diz que têm 10.3cm de salto, mas não acredito que tenha mais de 6/7 cm, super confortáveis e compensados.

    Vou usar só na cerimónia, e nas fotos, depois vou trocar para uns All Star para dançar all night long



    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula, eu prefiro sapatos fechados a frente, se frem compensados acho que 10 nao faz mal, se nao se calhar optava o 6 ou 8. mas so usaria tacao grosso. estilo o que a Ana Marina mostrou parece confortavel.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Junho 2022 Sesimbra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida obrigado pela tua resposta por acaso ainda n tinha pensado nisso mas esses são muito giros Bjinhos
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula,

    Adoro saltos altos, mas uma queda em 2015 fez-me fraturar o meu osso do tornozelo e desde então não consigo aguentar muito tempo com saltos.

    O marido sempre me disse que gostaria que eu usasse saltos durante a cerimónia e também era a minha ideia. Comprei uns saltos de 7cm, e a verdade é que passei a manhã com eles e a cerimónia sem sentir dores nenhumas. As dores apareceram depois da saída da capela. Eram sapatos de LaRedoute.

    Depois usei umas sandálias da Seaside com um salto quadrado de 3cm só, para o vestido não ficar muito a arrastar.

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viva querida.
    Olha ainda nao casamos, o covid nao deixou que fosse este ano mas sempre fui fã de saltos altos... Porem depressa descobri que o meu corpo detesta! 😅 Tenho má circulação, e os pes inchados dentro duns stiletos de 10cm de salto.... Ninguem merece, e a verdade é que debaixo do vestido os sapatos mal se vão ver. Por isso decidi k no dia C o que mais contará será o conforto. Gostava de nao ter de trocar de sapatos e por isso escolhi uns saltos modestos de 6cm, larguinhos, compensados à frente. Tambem queria apostar na qualidade... Nao queria nada gastar uma fortuna mas tambem não queria levar um sapato de material barato e duvidoso. Então optei por comprar em 2a mao, semi-novos. 😊 Sao do atellier Fatima Alves, sao precisamente o meu numero de cinderela (35) e eu adoro-os! O melhor é que ninguem acredita quanto paguei por eles. Ahahah 😅

    Beijos
    Sapatos + sapatos... 9

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula 😍

    Antes demais acho que deve ser uma opção de gosto próprio e aquilo que idealizas para completar o teu look querida! Pessoalmente sempre quis que fosse sandálias com cerca de 5-7cm de salto quase quadrado (é o calçado de salto que estou mais habituada), compensada e bem brilhantes. Podes ver aqui os meus: Detalhes para o dia C: Sandálias.

    Em relação onde comprar, depende do que pretendes. Algo à medida tens a Sapataria Paulita, Atelier Fátima Alves, And I Wonder, Namorarte, etc. Se quiseres algo mais simples, tens na Seaside, Aldo, Deichmann, Calçado Guimarães, etc 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Paula. Podes ver os meus sapatos em Sapatos Personalizados: Atelier Fatima Alves vs. Sapataria Paulita https://comunidade.casamentos.pt/forum/sapatos-personalizados-atelier-fatima-alves-vs-sapataria-paulita--t227117 compensados e com salto de 6cm. Mesmo assim tive que trocar de sapatos para a dança. Deves escolher o salto com base naquilo que estás habituada a usar de forma a que possas desfrutar do teu dia ao máximo - digo-te que passa a correr! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração