Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alex
Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão

Saga dos fatos de noivo

Alex, a 8 de Maio de 2021 às 14:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 27
Olá comunidade! Hoje foi mais um dia de ir ver fatos com os padrinhos! Quero dar o meu feedback até agora, partilhar a minha ideia e saber a vossa preciosa opinião.


João vilas boas - visitei em novembro, tem bastante oferta a excelente preço, é possível encontrar o que se quer

Matrimonius - Ainda não fomos


Amour glamour- uma das lojas que mais vejo a serem mencionadas na app mas não arranjei vaga para ir hoje mas vou tentar ir lá ainda este mês

Don lopo - super simpáticos com fábrica própria onde realizam os vossos sonhos para orçamentos tanto de 450 euros como de 1200, mas não me identifiquei com nenhum fato exposto

Prassa - adorei dois fatos la, um do Miguel Vieira e outro da Hugo Boss, realmente são bastante mais caros comparado com as outras lojas que vi por conjunto fato + colete (800/1000)

Lazarus - falta visitar

Sandra coutinho - falta visitar


Aconselham mais alguma loja?

O casamento é em maio do próximo ano, acham cedo andar a ver/comprar? Já que as coleções são anuais e a próxima só chega às lojas em fevereiro março de 2022 e nessa altura não quero andar a tratar disso...



Ando dividido em três tons e dois estilos diferentes, azul escuro (smoking/fato), fato castanho ou fato bordeaux... modéstia à parte, acho que me fica tudo bem 😂 sou magro, ombros largos, 188cm, loiro, pele clara. Preto não quero, com padrões também não, o castanho bordeaux gosto muito, e com uma gravata mais colorida fica engraçado e transmite bem a minha personalidade, gosto de cores vivas e eu próprio sou muito alegre. O fato ou smoking azul consegue sempre ser um pouco mais elegante/charmoso .... difícil escolher








27 respostas

Última atividade por Claudia, a 12 de Maio de 2021 às 08:10
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex.
    Li o teu debate e confesso que gostei do registo com o que escreveste. Porque, é a minha opinião e vale o que vale, o noivo deve ir vestido como gosta, como se sente bem, porque é um dia mt especial. Se gostas do bourdeaux, why not? 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alex! Não acho que seja muito cedo... E se fores à espera da tendência do próximo ano, provavelmente não haverá assim uma diferença tão grande. Se já sabes mais ou menos que cor queres, tudo o resto fica mais fácil de encontrar. Beijinhos

    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Helena! Já fui espreitar mas não é bem aquilo que procuro ...e também conto gastar menos porque já vi opções para tal mas who knows as vezes pode aparecer aquela sensação de “é mesmo isto” e la se estica o orçamento 😂
    • Responder
  • Helena
    Noivo Principiante Julho 2021 Felgueiras
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex. Aconselho a visitares a Glück em Vila Nova de Gaia. Tem fatos de sonho e os acessórios para noivos são incríveis! O valor com tudo incluído ronda os 800/1000€.. Tem alguns mais em conta! 🥳
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha obrigado, vai ser difícil aguentar para só o revelar aqui depois do casamento
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alex,

    Antes demais deixa-me partilhar a minha admiração de sendo tu noivo estares preocupado com tanta antecedência, efetivamente algo estranho porque aqui na comunidade é dos últimos checks que as noivas partilham que acontece 😂😂

    Quanto ao fato, acho que deves escolher de coração e mente aberta! Se tudo te fica bem, aproveita e arrisca em algo incrível!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alex. nao te consigo ajudar porque o noivo aqui ainda nao foi ver os fatos, mas a tua listinha vou partilhar com ele heheh

    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado, depois de ir as outras três dou update 😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, por aqui o novinho vai à Dielmar, para fazer o fato à medida. Excelente debate com recomendações e pontos de vista sobre as lojas.

    Beijinho.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex. Por aqui o noivo comprou o dele na loja amour glamour de Gondomar.
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, já vi que todos dizem azul, a minha ideia inicial também era, mas queria fugir ao mainstream
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, como tenho muito tempo vou vendo e revendo depois as fotos para ver com qual me imagino, mas la está era bom aparecer aquela sensação do “é este” porque por mim eu tinha dois fatos po dia... gosto de tudo
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex! Não te consigo dar grande ajuda porque o noivo ainda não tem fato nem começou a procurar. Vamos casar em Dezembro por isso acredito que ele comece a tratar deste tópico la para Novembro 😂 confesso que, pessoalmente, gosto muitoooo de homens em fatos azuis. Com uma gravata e lenço amarelo fica top! No entanto, acho que deves levar o ato que gostes mais e te sintas melhor. O dia é teu por isso, força nisso 💪🏻😘
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex!
    Vamos casar em maio e o meu noivo tratou do fato dele agora em abril!
    Já sabia o que queria/ gostava, tirou um dia de férias e foi ao Strada! Comprou o seu fato na Suits Inc. Só vou ver o fato escolhido no dia do casamento! Vai vendo com calma, que tens imenso tempo para tratar!Amadurece a ideia de qual cor, corte, acessórios preferes! Boa sorte! 🤞
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex aconselho-te a comprares um fato azul marinho ou azulão. Se és loiro de olhos claros irá sobressair 🙂
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ajustes e bainhas, mas no caso do meu noivo dr momento não serve mesmo... E o fato está pago, 🤣...


    Enfim ele consegue encolher até lá 👍Boa sorte e vai partilhando a tua experiência ajuda sempre os noivos, muitas das vezes não sabem onde procurar
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hey! Obrigado pela sugestão, eu ando a começar para treinar amanhã todos os dias, acho que até lá não começo 😂 mas sim também já pensei nisso se bem que disseram que os ajustes fazem perto da data.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello hello noivo o azul é sempre uma forte aposta nos noivos, quando o meu noivo escolheu o fato estava presente 🤗... E ele optou por royal escuro, mas o sr da loja disse logo que as tendências seriam bordeaux, acho que é uma questão de gosto pessoal e do que nos fica bem, neste caso em ti.
    Ele comprou também com quase 1 ano de antecedência... Acho k não é preciso tanto, pois o peso oscila... E no caso dele, ele treina e de momento está "grande" de mais para o fato, terá qur diminuir os treinos 🤣...
    Em Outubro ou até mesmo Janeiro podes fechar esse check
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E tens muitos modelos para experimentar. Depois tiram as tuas medidas e fazem o fato para ti. Vale a pena. Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alex isso dependerá das lojas, o meu noivo comprou fato por medida (não moramos em Portugal) e na verdade foi estranho só ver pelos tecidos, mas no final ele provou fatos para ter mais noção dos tamanhos (se bem que não foram nas cores pretendidas). É mais difícil do que já feito mas pelo menos é feito para ti 😅
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex! O noivo comprou na João Villas Boas. Adorou o atendimento e a relação qualidade/preço. Além desses que falaste, só me recordei da Alfaiataria Lusa. 😊
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela dica, mas sinceramente fatos a medida deixam-me com um pé atrás ... gosto de me ver no fato antes de o comprar...
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já a música do chelsea diz que “blue is the colour” 😂 mas vamos ver ... é um debate entre personalidade ou charme máximo 🤣
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela resposta 😉 sou sim! Isso já fica longe, a procura não vai sair muito desta zona... espero encontrar o tal mas não sei o que é suposto ser isso 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alex! Obrigada por trazeres a tua experiência neste debate. O meu noivo encontrou fatos em conta na Fábrica Davion - fatos à medida low cost para noivos à procura de algo especial https://comunidade.casamentos.pt/forum/fabrica-davion-fatos-a-medida-low-cost-para-noivos-a-procura-de-algo-especial--t232887 Apesar de ter ficado com um fato mais nupcial, eles especializam-se em todo tipo de fatos de homem (e mulher). Fica um foto do meu noivo. BjsSaga dos fatos de noivo 1

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alex!


    Não sabia que as colecções dos fatos eram só anuais, digamos que tens tempo para ires procurando agora e econtrar algo que te represente. Já vi que estás no norte, pelo que já vi aqui a fábrica da Bela Noiva em Ourém também tem fatos e como é fábrica adaptam ao que pretendes.Adorei a ideia dos fatos coloridos!
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinho Alex🤵🏻
    Acho que o 👇🏼
    Para além de clássico, elegante, se aproveita muito mais🥰 a dar um toque mas pessoal, podes dar um toque de cor nos acessórios.⏳Quanto ao tempo de comprar, como vocês (Homens) não fazem grandes ajustes, compraria na altura que encontrasse. Há épocas em que há melhores preços ... porém se te apaixonaste por algum em concreto , não vejo porque esperar 🥳Boa sorte 🍀🤞🏼
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração