Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

💌 Saga dos Convites 💌

Ines, a 5 de Abril de 2022 às 21:29

Publicado em Fórum Manualidades 43

Olá comunidade! Como vão os vossos preparativos para este dia tão especial? Hoje traga-vos uma saga que já tardava há uns mesitos – os convites! E isto demorou imenso porque enquanto os convites para os nossos convidados portugueses já estavam pronto e já foram bastantes entregues, os convites que...

Olá comunidade!

Como vão os vossos preparativos para este dia tão especial?

tenor.gif

Hoje traga-vos uma saga que já tardava há uns mesitos – os convites! E isto demorou imenso porque enquanto os convites para os nossos convidados portugueses já estavam pronto e já foram bastantes entregues, os convites que iriam para os nosso amigos e familiares a morar no estrangeiro ainda não estavam feitos. Isto porque tinha a certeza de que não chegariam inteiros ao seu destino.

tenor.gif

Queria muito fazer este post completo para também incluir esta entrada completa no meu diário de noiva que tenho preenchido calmamente conforme completo os meus “checkzinhos”.

Uma coisa que quero deixar bem clara é que tentei ao máximo ter uns convites que fossem com a temática do nosso casamento que para quem não sabe é Videojogos e Cultura Pop e conseguir deixá-los a um budget bem aceitável. Tomei inspiração sobretudo em Magical Girls (Sobretudo Sakura Card Captor) e a cultura Kawaii e lá consegui encontrar o conceito do que queria realizar. Comprei as caixinhas no Aliexpress e fiz tudo o resto sozinha. Não vou mentir, ajuda ser artista e saber trabalhar bem com o Photoshop, mas os convites ficaram em menos de 0,80€ com todos os materiais e impressões incluídas. Já os convites para o estrangeiro ficaram a menos de 0,60€.

tenor.gif

As caixinhas ocupam imenso espaço pelo que vou montando conforme vou distribuindo. O noivo tem ajudado a dobrar, montar e colar, portanto acabamos por nos entreter enquanto vemos uma serie no Netflix ou uma stream.

cfb_678036.jpg

O interior das caixinhas não tinha muita piada por isso acabei por usar papel crepe verde menta para fazer uma caminha ao convite. Para quem se lembra já tinha este papel para os convites das damas e adoro o efeito que faz para além de ficar suuuuuper baratinho.

cfb_678038.jpg

Fazer o lacinho é a parte, mas complicada por isso sou a única que os faço e acreditem, os convidados depois de lerem pedem sempre para o refazer.

cfb_678040.jpg

cfb_678042.jpg

Para quem não sabe a referência as caixinhas são super semelhante ao livro das cartas da Sakura (quando já não pertence ao Clow) e foi algo que encontrei completamente por acaso e que já não conseguimos deixar para trás.

cfb_678044.jpg

Isto de entregar convites tem imenso que se lhe diga. Posso dizer que comecei em Janeiro e aqui estamos nós em Abril e ainda faltam muitos! E ninguém me disse que me ia sentir tão introvertida a entregar convites, especialmente àqueles familiares a quem não sou tão chegada.

tenor.gif

Como podem imaginar agora que viram a caixinha de cartão do convite normal não ia chegar inteira aos nossos convidados que moram no estrangeiro, portanto resolvi ir ao chinês em buscar de envelopes. Já tinha o lacre e o selo com o menino e a menina a darem um beijinho para o efeito que veio do Aliexpress por 1 euro e pouco e ainda pensei em por umas flores secas no lacre, mas já estava tudo tão atrasado que quis só dar andamento a tudo isto.

cfb_678046.jpg

Entretanto chegaram uns autocolantes kawaii que vinham em forma de selo e eu não consegui resistir. Não foi nada planeado nem sabia que havia autocolantes em forma de selo naquele pacote! Costumo comprá-lo para os meus diários gráficos e para os meus álbuns de fotografia e não podiam ser mais perfeitos.

cfb_678048.jpg

cfb_678050.jpg

E pronto é assim que ficaram os nossos convites. Espero que gostem e que sejam fonte de inspiração para alguém que queira fazer algo do género.

tenor.gif

Obrigada a tod@s desde já por lerem mais uma Saga e espero que a próxima saia já brevemente porque ainda tenho imenso para vos contar.

tenor.gif

43 respostas

• Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Inês pela originalidade 😊
    Estão realmente qualquer coisa de extraordinário 😉
    Beijinhos
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ui, como entendo isso. Mas com calma vais conseguindo. Começa pelos top das prioridades e depois vais fazendo o resto

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Que talento! A minha mãe também tem imenso jeito para essas coisas. Já eu nunca tive muita paciência para isso. Embora agora no casamento já me tenho interessado mais por esse tema Smiley smile Beijinhos linda ❤️😘😍🍀🙏
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a originalidade 😍😍😍
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As caixas estão lindíssimas 😍😍
    Adoro o tema do teu casamento é tão fixe !!
    Acho que está tudo incrível …Muitos parabéns pelo check 💪
    Nos também devemos ter que fazer uma mini adaptação aos convites que vão para longe 😉
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha é verdade! É preciso falar destas partes que são mais estranhas. Partilhar o que sentimos tenho a certeza que ajuda outras noivinhas a não se sentirem esstranhas por também o acharem! É que aqueles familiares chegados é super simples e dá para fazer umas piadas. Mas explicar a temática e o conceito a pessoas com a quem mal conheço é suuuuuper estranho! Hahaha mas sim o tema está 100% up. Só não fica mais up porque a decoração é cara!

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Sofia! Smiley heart Fico muito feliz por achares fofinhos!

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Fabiana! Espero ter a paciencia para personalizar todos os detalhes do casamento. Infelizmente nem sempre há tempo para tudo.

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inês adoro as caixas muitos parabéns por não desistires do vosso conceito 😏e Sima entrega dos convites é um calvário a sério, e entregar a familiares distantes é um verdadeiro pau de dois bicos 😂 mas tudo se faz... Há 1 obrigação no meio dessas linhas.... Fizeste a tua parte é o que conta
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro que fofinhos 😍
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau. Sem palavras. São lindos, originais… que especial terem algo assim tão personalizado por vocês. Adorei
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração