Olá comunidade!
Como vão os vossos preparativos para este dia tão especial?

Hoje traga-vos uma saga que já tardava há uns mesitos – os convites! E isto demorou imenso porque enquanto os convites para os nossos convidados portugueses já estavam pronto e já foram bastantes entregues, os convites que iriam para os nosso amigos e familiares a morar no estrangeiro ainda não estavam feitos. Isto porque tinha a certeza de que não chegariam inteiros ao seu destino.

Queria muito fazer este post completo para também incluir esta entrada completa no meu diário de noiva que tenho preenchido calmamente conforme completo os meus “checkzinhos”.
Uma coisa que quero deixar bem clara é que tentei ao máximo ter uns convites que fossem com a temática do nosso casamento que para quem não sabe é Videojogos e Cultura Pop e conseguir deixá-los a um budget bem aceitável. Tomei inspiração sobretudo em Magical Girls (Sobretudo Sakura Card Captor) e a cultura Kawaii e lá consegui encontrar o conceito do que queria realizar. Comprei as caixinhas no Aliexpress e fiz tudo o resto sozinha. Não vou mentir, ajuda ser artista e saber trabalhar bem com o Photoshop, mas os convites ficaram em menos de 0,80€ com todos os materiais e impressões incluídas. Já os convites para o estrangeiro ficaram a menos de 0,60€.

As caixinhas ocupam imenso espaço pelo que vou montando conforme vou distribuindo. O noivo tem ajudado a dobrar, montar e colar, portanto acabamos por nos entreter enquanto vemos uma serie no Netflix ou uma stream.

O interior das caixinhas não tinha muita piada por isso acabei por usar papel crepe verde menta para fazer uma caminha ao convite. Para quem se lembra já tinha este papel para os convites das damas e adoro o efeito que faz para além de ficar suuuuuper baratinho.

Fazer o lacinho é a parte, mas complicada por isso sou a única que os faço e acreditem, os convidados depois de lerem pedem sempre para o refazer.

Para quem não sabe a referência as caixinhas são super semelhante ao livro das cartas da Sakura (quando já não pertence ao Clow) e foi algo que encontrei completamente por acaso e que já não conseguimos deixar para trás.

Isto de entregar convites tem imenso que se lhe diga. Posso dizer que comecei em Janeiro e aqui estamos nós em Abril e ainda faltam muitos! E ninguém me disse que me ia sentir tão introvertida a entregar convites, especialmente àqueles familiares a quem não sou tão chegada.

Como podem imaginar agora que viram a caixinha de cartão do convite normal não ia chegar inteira aos nossos convidados que moram no estrangeiro, portanto resolvi ir ao chinês em buscar de envelopes. Já tinha o lacre e o selo com o menino e a menina a darem um beijinho para o efeito que veio do Aliexpress por 1 euro e pouco e ainda pensei em por umas flores secas no lacre, mas já estava tudo tão atrasado que quis só dar andamento a tudo isto.

Entretanto chegaram uns autocolantes kawaii que vinham em forma de selo e eu não consegui resistir. Não foi nada planeado nem sabia que havia autocolantes em forma de selo naquele pacote! Costumo comprá-lo para os meus diários gráficos e para os meus álbuns de fotografia e não podiam ser mais perfeitos.

E pronto é assim que ficaram os nossos convites. Espero que gostem e que sejam fonte de inspiração para alguém que queira fazer algo do género.

Obrigada a tod@s desde já por lerem mais uma Saga e espero que a próxima saia já brevemente porque ainda tenho imenso para vos contar.