Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Saga das Quinta Pt2 – a Decisão!

Ines, a 18 de Junho de 2021 às 19:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Olá comunidade!

Quero desde já deixar um grande abraço a todos os noivos e noivas que vão casar dentro em breve e que estão a lidar com as novas medidas do Covid! Sejam fortes, seja qual for a vossa decisão, e espero que o grande dia corra melhor do que vocês esperam. Smiley heart



Este debate é uma continuação do meu debate anterior pelo que se ainda não leram o anterior deixo-vos aqui o link!

https://comunidade.casamentos.pt/forum/saga-da-escolha-da-quinta--t261021

Obrigada desde já a todas as noivinhas que comentaram e me incentivaram a escrever este post que somente vai revelar quais eram as minhas Quintas preferidas e qual delas acabei por escolher. Não vou referir as duas quintas que odiei nem as quintas que não gostei tanto porque não estou aqui para fazer nenhuma caça às bruxas e sim para celebrar as coisas boas!




Não irei ainda usar a nomenclatura de A a D porque uma delas tinha a história daquele senhor que se esqueceu de nós, mas que é um querido e muito sinceramente.... os erros acontecem, o senhor pediu mil vezes desculpa e não creio mesmo que tenha sido falta de profissionalismo mas sim um simples lapso. Portanto vou aqui baralhar as quintas e falar bem de todas. Smiley heart

Houve ainda várias quintas que eu tinha na minha lista para visitar e que posso dizer que por fotografia são lindíssimas e que claro merecem todo o respeito e idolatração, mas que simplesmente não tiveram lugar nas que fui visitar. After all, somos de Lisboa e vi quintas nos distritos de Lisboa e Setúbal e não poderia possivelmente ver todas senão nunca mais sairíamos daqui. Pré-seleção acho que eram 33 e devemos ter visto uma 17 (algumas das quais nem estavam na lista).

O que quero dizer é que há imensa escolhas muuuuito boas e que vou apenas mencionar 4 que nós adorámos!


A Quinta dos Sonhos em Maçã (Sesimbra) é uma quinta lindíssima com uns jardins soberbos! Conta ainda com uma tenda para o casamente interior/ buffet que é de ficar de boca aberta. A piscina é muuuuito mais gira em pessoa e é a única quinta que visitamos que deixa que esta seja utilizada durante a festa. (E olhem que visitámos muitas quintas com piscina e era sempre só para enfeitar!)

O salão tinha uma parede dos noivos super bonita que lhe dava um ar romântico, mas ao mesmo tempo moderno e tinha pista de dança numa sala diferente do salão como nós queríamos.

A Quinta dos Sonhos conta ainda com quartos bem giros que fazem lembrar coisas japonesa que servem para assistir os convidados caso precisem de descansar e oferecem o quarto aos noivos para passarem a noite.

Tem ainda umas opções mais pequenas de menus que para casamentos de menor dimensão são uma escolha incrível e não há muitas quintas com essas opções ainda.

Tem parque infantil e um campo de futebol que poderão ser interessantes num casamento e são bem flexíveis com os pedidos dos noivos!

Aqui o meu contra é que a pista de dança era um bocadinho pequena para nós, a nossa família dança muito!

Saga das Quinta Pt2 – a Decisão! 1

A Quinta do Coração é ... bem é mesmo WOW! Tem uma floresta/jardim que tem um ar super mágico! Nunca tinha ficado apaixonada por um jardim desta forma, se procuram um ar “encantado” recomendo que visitem!

O pavilhão foi 100% construído para ser um espaço de casamentos por isso é perfeito e quando digo perfeito, é isso mesmo. Nota-se que tudo foi pensado ao pormenor! Tem a pista de dança de luzes que nós adoramos mas tem ainda um berçário/ fraldário isolado de som para os bebes e uma sala cheia de brincadeira e consolas com uma nanny para as crianças, parque infantil, um quarto para os noivos (que oferecem a estadia) e uma zona de cocktail com uma dancing fountain fantástica.

O pavilhão é moderno e está decorado de forma .... eu nem sei! Para nós é mesmo só perfeito.

E o parque de estacionamento é ao parque mais organizadinhos de sempre. Alcatroado, com as marcas no chão, nada de poeiras e desorganização.

Dois contras: Calçada portuguesas com muuuuitas subidas e descidas (que nós 100% conseguíamos ignorar) e o preço.

Pois... Foi um pouco como morrer na praia, não diria que é excessivamente cara mas é sem dúvida mais do que nós podíamos maaas é a minha recomendação caso possam!

Saga das Quinta Pt2 – a Decisão! 2

A Quinta do Frade no Sobral de Monte Agraço é um espaço moderno e único que nos deixou deslumbrados! Tem zonas ajardinadas soberbas com muiiiita diversidade que de certezinha irá dar umas fotos “fantabulásticas”! Desde bambus, a um pinhal lindíssimo na qual os noivos têm a possibilidade de fazer a celebração que fica lindíssima na minha opinião, até jardim com imensas flores.

A Quinta conta com um design bem moderno com decoração rustico-chique que acenta que nem uma luva e a do pavilhão para os jardins é super linda.

Gostamos ainda da bolha que há no jardim que é super peculiar e que de certeza pode ser um espaço giro para cerimónia ou alguma parte dos eventos que os noivos queiram!

Oh e uma peculiaridade gira que eu adorei, o parque de estacionamento é super giro com as suas mini laranjeiras!

Dois contras (novamente): A pista de dança não é à parte do salão nem tem um destaque especial que no nosso caso seria algo que fazia sentido. E esta é uma quinta que nos ficava também mais cara. Um pouco mais barata que o coração, mas mesmo assim mais cara.

Saga das Quinta Pt2 – a Decisão! 3

A Quinta que escolhemos foi a Quinta dos Rouxinóis na Malveira!

Como disse esta quinta foi uma surpresa enorme que adorámos. Foi, assim, a primeira quinta pela qual nos apaixonámos e acabamos sempre por comparar a nossas outras 3 paixões a esta.

Conta com um enormíssimo espaço tanto exterior como interior e imensas zonas ajardinada. Tem uma piscina que é algo que achamos piada e que de certeza dará umas fotos super bonitas.

Tem uma pista de dança com luzes no chão que é uma das coisas que nos apaixonou, numa sala à parte assim como queríamos e com montes de espaço para a família poder dançar à vontade!

Conta com um jardim interior super giro que será o nosso plano B caso esteja a chover e com um lounge de receção aos convidados, incrível!

E depois há outra vantagem o menu em relação preço-qualidade é muitíssimo bom e foi um dos grande factores que nos ajudou a escolher esta quinta.

Oh e esta quinta também é a que fica mais próxima de nós que poderá dar bastante jeito no dia.

A quinta conta ainda com 3 quartos de alojamento que são pagos e que sinceramente estamos a ponderar usufruir e os padrinhos também já estão em pulgas para fazer o mesmo!

Saga das Quinta Pt2 – a Decisão! 4

Estou mortinha por saber quais foram assim as vossas opções finais! E se ainda têm de escolher uma quinta, espero que as minhas recomendações ajudem alguém! Smiley heart

Mais updates em breve com a Saga dos Pré-Convites!

P.s: As fotos foram todas tiradas do Google porque não tirei fotos em todas elas (infelizmente)

17 respostas

Última atividade por Krizitah, a 30 de Junho de 2021 às 17:08
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não a vu ver nao xD

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Krizitah só não te ponhas em despesas por minha culpa 🤣🤣 obrigada pelo apoio! 💕
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita! Vou tentar fazer Sagas para todos os grandes checks ☺️ a seguir vem aí a saga do pré convite! 💕 Muito obrigada pelo apoio.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! Estou a adorar as tuas sagas 😍 Venham mais assim! Embora não seja da tua zona, acho que será muito útil para quem esteja interessada nessas quintas. Parabéns pelo grande check! Beijinhos 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Este debate está muito bom para quem ainda não escolheu a quintinha acho que devia seguir as tuas sugestões. Quase que me convences a mudar hahah
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Laura, adoro escrever estes posts! assim faço,-o para vocês e para ficar no meu diário das noivas para reler e rir um bocadinho daqui a uns anos! ❤️
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Boa, muitos parabéns pelo check e por este debate que de certeza irá ajudar muitos noivinhos 😍😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catarina muito felizes de o fazer!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Grande check minha querida!

    Venham daí mais e mais Smiley love

    Bjs

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia concordo, assim fica já tudo revelado! Smiley heart

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês muitos parabéns pela conquista 😎 é sempre bom dizer nomes ajuda sempre outros noivos beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Dani Smiley heart Muito obrigada!

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha Inês 👰🏻‍♀️
    Parabéns pelo importante check🤩

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carla! Acho que fizemos uma boa escolha pelo menos estamos super felizes! Beijinhos!

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Heloisa por voltares, espero que tenha matado a curiosidade! Smiley heart Estamos super radiantes com este check! ✅ Beijinhos!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela a escolha. Parece lindíssima 😍 beijinhos
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Já tinha lido a primeira saga, pelo que já esperava a continuação! 😅☺️
    Obrigada pela partilha e pelo check!!! Este é, sem dúvida, um dos mais importantes! 🥳🥳🥳Ajudará algumas noivinhas que ainda não se tenham decidido!Beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração