Olá comunidade!
Quero desde já
deixar um grande abraço a todos os noivos e noivas que vão casar dentro em
breve e que estão a lidar com as novas medidas do Covid! Sejam fortes, seja
qual for a vossa decisão, e espero que o grande dia corra melhor do que vocês
esperam.
Este debate é uma continuação do meu debate anterior pelo que se ainda não leram o anterior deixo-vos aqui o link!
https://comunidade.casamentos.pt/forum/saga-da-escolha-da-quinta--t261021
Obrigada desde já a todas as noivinhas que comentaram e me incentivaram a escrever este post que somente vai revelar quais eram as minhas Quintas preferidas e qual delas acabei por escolher. Não vou referir as duas quintas que odiei nem as quintas que não gostei tanto porque não estou aqui para fazer nenhuma caça às bruxas e sim para celebrar as coisas boas!
Não irei ainda
usar a nomenclatura de A a D porque uma delas tinha a história daquele senhor que se
esqueceu de nós, mas que é um querido e muito sinceramente.... os erros
acontecem, o senhor pediu mil vezes desculpa e não creio mesmo que tenha sido
falta de profissionalismo mas sim um simples lapso. Portanto vou aqui baralhar as quintas e falar bem de
todas.
Houve ainda várias quintas que eu tinha na minha lista para visitar e que posso dizer que por fotografia são lindíssimas e que claro merecem todo o respeito e idolatração, mas que simplesmente não tiveram lugar nas que fui visitar. After all, somos de Lisboa e vi quintas nos distritos de Lisboa e Setúbal e não poderia possivelmente ver todas senão nunca mais sairíamos daqui. Pré-seleção acho que eram 33 e devemos ter visto uma 17 (algumas das quais nem estavam na lista).
O que quero dizer é que há imensa escolhas muuuuito boas e que vou apenas mencionar 4 que nós adorámos!
A Quinta dos Sonhos em Maçã (Sesimbra) é uma quinta lindíssima com uns jardins soberbos! Conta ainda com uma tenda para o casamente interior/ buffet que é de ficar de boca aberta. A piscina é muuuuito mais gira em pessoa e é a única quinta que visitamos que deixa que esta seja utilizada durante a festa. (E olhem que visitámos muitas quintas com piscina e era sempre só para enfeitar!)
O salão tinha uma parede dos noivos super bonita que lhe dava um ar romântico, mas ao mesmo tempo moderno e tinha pista de dança numa sala diferente do salão como nós queríamos.
A Quinta dos Sonhos conta ainda com quartos bem giros que fazem lembrar coisas japonesa que servem para assistir os convidados caso precisem de descansar e oferecem o quarto aos noivos para passarem a noite.
Tem ainda umas opções mais pequenas de menus que para casamentos de menor dimensão são uma escolha incrível e não há muitas quintas com essas opções ainda.
Tem parque infantil e um campo de futebol que poderão ser interessantes num casamento e são bem flexíveis com os pedidos dos noivos!
Aqui o meu contra é que a pista de dança era um bocadinho pequena para nós, a nossa família dança muito!
A Quinta do Coração é ... bem é mesmo WOW! Tem uma floresta/jardim que tem um ar super mágico! Nunca tinha ficado apaixonada por um jardim desta forma, se procuram um ar “encantado” recomendo que visitem!
O pavilhão foi 100% construído para ser um espaço de casamentos por isso é perfeito e quando digo perfeito, é isso mesmo. Nota-se que tudo foi pensado ao pormenor! Tem a pista de dança de luzes que nós adoramos mas tem ainda um berçário/ fraldário isolado de som para os bebes e uma sala cheia de brincadeira e consolas com uma nanny para as crianças, parque infantil, um quarto para os noivos (que oferecem a estadia) e uma zona de cocktail com uma dancing fountain fantástica.
O pavilhão é moderno e está decorado de forma .... eu nem sei! Para nós é mesmo só perfeito.
E o parque de estacionamento é ao parque mais organizadinhos de sempre. Alcatroado, com as marcas no chão, nada de poeiras e desorganização.
Dois contras: Calçada portuguesas com muuuuitas subidas e descidas (que nós 100% conseguíamos ignorar) e o preço.
Pois... Foi um pouco como morrer na praia, não diria que é excessivamente cara mas é sem dúvida mais do que nós podíamos maaas é a minha recomendação caso possam!
A Quinta do Frade no Sobral de Monte Agraço é um espaço moderno e único que nos deixou deslumbrados! Tem zonas ajardinadas soberbas com muiiiita diversidade que de certezinha irá dar umas fotos “fantabulásticas”! Desde bambus, a um pinhal lindíssimo na qual os noivos têm a possibilidade de fazer a celebração que fica lindíssima na minha opinião, até jardim com imensas flores.
A Quinta conta com um design bem moderno com decoração rustico-chique que acenta que nem uma luva e a do pavilhão para os jardins é super linda.
Gostamos ainda da bolha que há no jardim que é super peculiar e que de certeza pode ser um espaço giro para cerimónia ou alguma parte dos eventos que os noivos queiram!
Oh e uma peculiaridade gira que eu adorei, o parque de estacionamento é super giro com as suas mini laranjeiras!
Dois contras (novamente): A pista de dança não é à parte do salão nem tem um destaque especial que no nosso caso seria algo que fazia sentido. E esta é uma quinta que nos ficava também mais cara. Um pouco mais barata que o coração, mas mesmo assim mais cara.
A Quinta que escolhemos foi a Quinta dos Rouxinóis na Malveira!
Como disse esta quinta foi uma surpresa enorme que adorámos. Foi, assim, a primeira quinta pela qual nos apaixonámos e acabamos sempre por comparar a nossas outras 3 paixões a esta.
Conta com um enormíssimo espaço tanto exterior como interior e imensas zonas ajardinada. Tem uma piscina que é algo que achamos piada e que de certeza dará umas fotos super bonitas.
Tem uma pista de dança com luzes no chão que é uma das coisas que nos apaixonou, numa sala à parte assim como queríamos e com montes de espaço para a família poder dançar à vontade!
Conta com um jardim interior super giro que será o nosso plano B caso esteja a chover e com um lounge de receção aos convidados, incrível!
E depois há outra vantagem o menu em relação preço-qualidade é muitíssimo bom e foi um dos grande factores que nos ajudou a escolher esta quinta.
Oh e esta quinta também é a que fica mais próxima de nós que poderá dar bastante jeito no dia.
A quinta conta ainda com 3 quartos de alojamento que são pagos e que sinceramente estamos a ponderar usufruir e os padrinhos também já estão em pulgas para fazer o mesmo!
Estou mortinha
por saber quais foram assim as vossas opções finais! E se ainda têm de escolher
uma quinta, espero que as minhas recomendações ajudem alguém!
Mais updates em breve com a Saga dos Pré-Convites!
P.s: As fotos foram todas tiradas do Google porque não tirei fotos em todas elas (infelizmente)