Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Saga da Escolha da Quinta

Ines, a 16 de Junho de 2021 às 19:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Olá comunidade de noivinhos e noivinhas!

Venho aqui contarvos a nossa aventura na escolha da Quinta para o grande dia.

tenor.gif


Se há algo que tinhamos ponto acente desde o momento em que procurámos um local para o nosso dia especial é que queriamos uma quinta.

Nada de restaurantes, bares, praia! Uma quinta com muito espaço verde para fotograficas onde a cerimónia, que será celta se pudesse adequar.

Para isso escolhemos quintas para ver que tivessem:

- Parque de estacionamento para os nosso convidados

- Muito espaço ajardinado bonito tanto para fotos como para os convidados que precisassem de descançar a cabeça da música

- Espaço interior suficiente para pista de dança

- Espaço interior mais moderno ou pouco rústico para ligar bem com o tema do casamento

- Opções com preços de médio range

-(E MUITO IMPORTANTE) Um plano B caso chovesse no nosso dia - um espaço interior bonito caso seja necessário para cerimónia.




Já nem sei bem quantas quintas vimos! Vou ser super honesta. Comecei a organizar tudo no meu dossier da noiva... e depois cansei-me um pouco!

Ao fim ao cabo havia quintas que não se adequavam à nossa temática e por muito bonitas que fossem não perdi tanto tempo a escrever um report bonito.


Saga da Escolha da Quinta 1


A primeríssima quinta tinha sido amor à primeira vista nas fotos e quando lá chegámos achei a quinta super pequena, e fiquei tão decepcionada que não conseguia parar de ver defeitos!

Até tenho pena, porque é uma quinta muito gira e tenho a certeza que se o nosso casamento fosse um pouco mais pequenino seria um espaço perfeito.

Visitámos ainda as outras quintas do mesmo grupo e até ficámos agradávelmente surpreendidos.

Aviso já aos noivinhos que as fotos enganam muito, taaaaaanto pela negativa como pela positiva!


tenor.gif



A nossa segunda quinta tinha sido um dos amores à primeira vista, inicialmente eram 2 e quando chegámos à quinta que é a 50 minutos de Lisboa - BEM LOOOOONGE portanto, não estáva lá ninguém para nos receber. AFF

O senhor pediu-nos imensas desculpas e disse que certamente deveria ter havido algum erro mas que estáva a mais de uma hora da quinta e como tal não tinha mesmo forma de nos receber.

E é aí, comu que os noivos começam a desesperar (e os pais também).

tenor.gif



O senhor ao telefone estava super chateado consigo mesmo por esta situação ter acontecido pelo que decidi ser compreensiva, simpática e não tomar desde logo a decisão que aquela quinta estava fora da mesa.

Entretanto fomos ver um quinta muito gira que tinha mais 3 quintas no seu grupo.

Todas são muito giras, com pista de luzes de LEDS adorámos ainda a mais rústica que nunca achámos que iriamos gostar.

A última quinta desse grupo era uma quinta em que já tinha estado à uns anos atrás num casamento e que, sinceramente, não dava nada por ela.

Fomos visitá-la porque o noivo nunca tinha visto, mais numa de "why not?!".

A minha surpresa quando a quinta estava suuuuuuuuuper diferente.



E o WOW era perfeita! Fazia match a tudo o que queríamos e o menu ainda era muuuuuito forte. Surgiu assim a nossa primeira grande opção. DO NADA! Vou chamar-lhe a opção A.

tenor.gif


Nem resistimos a fazer uma pré-reserva! Heheh

Continuamos a ver quintas, agradáveis mas não as conseguíamos comprar à anterior.

Até que chegou a primeira Quinta que odiámos, era uma opção mais barata e "oh boy!" não recomendo nada!

Sinceramente não era assim tão mais barata que compensasse a falta de sítios bonitos para fotos, ou o chão do salão que estava partido em certos sítios.

É que o problema é que esta quinta tinha dois salões, e o de cima era giro mas o debaixo (que se adequava ao nosso numero de pessoas) era feio... vá!

E acreditem o salão de cima não dava mesmo, era gigantesco! Ia só parecer estranho!

Pelo menos a senhora da quinta era super simpática e organizadinha.

tenor.gif


Depois fomos ver uma Quinta super moderna,

Oh WOW! Aqui estava diante de nós a hipótese B.

Zonas ajardinadas em imensos estilos diferentes, diria maaaais gira que a opção A e linhas bem modernas na nos salões. Exactamente como nós queriamos.

E digo já que as fotos eram muito giras mas não conseguiam fazer juz ao quão liiiinda é esta quinta na realidade.

tenor.gif


O noivo até disse: "Se fosse rico, comprava esta quinta para morar!"

Na minha opinião a única coisa é que o salão era todo junto e não havia separação da pista de dança. (Mas isso pode funcionar bem em muitos casamentos) e o menú era um pouco inconclusivo em termos de preço.

Mais algumas quintas foram vistas e heis que nos deparamos com o que eu chamo de O PESADELO DOS NOIVOS.

tenor.gif



A Quinta era muito gira, possívelmente não seria o nosso style maaas tinha tantas ofertas que decidimos dar uma vista de olhos.

Fomos atendidos por uma senhora muiiiito simpática que nos passou ao dono da quinta que era.... NEM SEQUER SEI QUAL A PALAVRA QUE USO PARA DESCREVE-LO.

Para já começou logo a falar mal de outros clientes e inclusivamente, este senhor escrevia os dados das pessoas à mão e estava ali a mostrar-nos a informação de outros noivos, que não só é falta de profissionalismo mas também falta de ética.

tenor.gif


Depois era 100% intrusivo e questionava todas as nossas decisões! I MEEEEAN se eu quero casar as 3 da tarde, quero casar às 3 da tarde, não quero casar ao meio dia nem à uma da tarde. UGH (é só um exemplo mas todos eles me deixam legitimamente em modo Bridezilla)

Pessoal, o noivo já só bufava por todos os lados!

Depois era “Ah mas eu já fiz isto tudo!” “Eu é que sei!” “Eu é que inventei isto em Portugal”.... Muitos olhos a rolar minha gente.

tenor.gif



Tentei várias vezes agilizar aquele pesadelo de reunião mas NÃO DAVA, estavamos todos a contermos imeso para sorrir e acenar como bons pinguins. Aguentámos mas foi dificil.

Saímos de lá exaustos, já não queriamos ver mais quintas AT ALL!

Nem nós nem os pais já tinhamos vontade de naaaaadinha!

Dei um descanso, e reduzi a lista de quintas para o absolutamente obrigatório.

tenor.gif



Fomos à quinta que o senhor se tinha esquecido de nós porque senão já sei que iamos ficar com essa quinta entalada.

O senhor ficou tão feliz quando lhe liguei e decidi lhes dar uma segunda chance e voltou mil vezes a pedir desculpa e assumiu o erro deles e explicou-nos o que tinha acontecido.

A Quinta era ainda mais bonita que as fotos! Ora aqui ficou a nossa opção C!

Esta quinta tenho já a dizer que também consideramos perfeita, só consideramos pior em termos de ementa que a quinta A mas ainda vamos analisar a situação.

Última quinta era a nossa opção D, sinceramente não tenho nadinha a apontar. O colaborador era suuuuper simpático (quem me dera que fossem todos assim!) e os jardins.... que sonho! O interior tinha tudo o que podem imaginar para um casamento, até uma sala isolada que era um berçário e fraldário.

Via-se mesmo que aquele espaço tinha sido todos perfeitamente pensado para casamentos.



Como todas as nossas 4 opções finais eram lindas e tinham tudo o que pediamos, sentámo-nos à mesa a discutir preços vs ofertas que as quintas nos davam. Optámos assim pela quinta A e o seu menú maravilhoso.

E é isto noivinhos e noivinhas! Como foi a vossa busca de quintas?

31 respostas

Última atividade por Catarina, a 18 de Junho de 2021 às 21:57
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao foi o caso da nossa porque já a visitamos fez 2 anos logo foi remodelada antes disso mas gracas a deus que o fizeram!!

    Era um espaco interior muito escuro e antiquado. Nao a iriamos escolher se continuasse assim com muita pena porque tem um exterior lindo de morrer.

    bjs

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até diria que se calhar era o mesmo senhor mas já vi que somos de zonas diferentes. Esperava que não ouvesse mais peças desta mas estou a ver que infelizmente há mais noivinhos a passarem pelo mesmo!

    Espero que tenham encontrado o vosso espaço ideal também. Ah e já escrevi a continuação a este post se tiveres curiosidades sobre as minhas 4 escolha e a decisão final! Smiley heart

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Tivemos experiências muito parecidas. 😂 A primeira quinta que visitei também me desiludiu imenso no tamanho do espaço exterior e também tivemos um senhor desses que é espectacular e o melhor do Mundo. Ahah o que importa é que tenham escolhido o melhor para vocês. 😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super soon prometo! Até já comecei a escrever o texto! 💕😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii vocês matam me de ansiedade haha
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por acaso acho que muitas quintas aproveitaram isto do covid para renovar espaços. E todas as que vimos tinham renoções muito giras!

    É importantante porque issto das modas dos casamentos vai mudando e se os espaços não forem sofrendo alterações também ficam desadequados à maioria das cerimónias!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também fui a muito poucos casamentos na minha vida e nunca aconteceu ir a algum na quinta onde vamos casar. Também tivemos sorte porque o salão havia sido remodelado à pouco tempo, o que mudou completamente o espaço. 😍
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós chegamos agora a essa idade em que o pessoal começa a pensar nessas coisas. Antigamente era aos vintes, agora claramente é mais para os trintas. Vais ver que um casamento com um tamanho mais pequeno vai acabar por ser mais intimista e vais ter mais tempo para estar com todas as pessoas que forem. Eu sei que tudo isto do covid é triste e acaba por ser uma frustração, mas espero que se divertiam imenso nesse dia. 💕
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tive anos sem ir a um casamento, agora os amigos casam todos, todos os anos há qql coisa Smiley laugh

    Infelizmente com a pandemia mais de metade não vai, tive a sorte de não ter de desconvidar ninguém, mas há muita gente com receio. Neste momento tenho 117 confirmações, mas penso que chegará aos 150 +/ tbm, pelas minhas contas.

    A família do meu pai é gigante, tem 10 irmãos, todos ja com netos, e 2 já com bisnetos Smiley smile

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana! Pode não ser uma saga tão longa como a nossa mas tens aí a tua saga fantástica também 🤣
    Uiiii um casamento suuuper grande! Espero que corra tudo bem! O nosso tem neste momento 163 convidados sendo que o mais provável será entre 120 a 150. Eu tenho uma família muito grande mas o noivo tem uma família minúscula. (Espero mesmo que não fiquem desconfortáveis no dia)

    Nós só tínhamos ido a 3 casamentos na nossa vida adulta (agora é que começou tudo a casar e temos casamentos que nunca mais acabam) 🤣
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso, na minha vida adulta só fui a 3 casamentos, sendo que um deles nem sequer era perto de Lisboa e por acaso calhou ficar com uma quinta onde já tinha estado antes. Mas a quinta tinha sofrido taaantas obras e sido alargada tanto em termos de exterior como de interior que foi como do dia para a noite. 🤣
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Telma!❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Inês, bem que aventura Smiley laugh

    Por aqui foi bem mais simples, como somos um casal casamenteiro (andamos sempre metidos em casamentos), conheço bem as quintas minha zona.

    Algumas já estavam completamente fora da lista por não gostar do serviço ou da quinta, outra devido à dimensão. Sim, começámos a organizar o nosso casamentos com 351 Convidados (que se todos fossem agora se tinham transformado em 377 contando com filhos que nasceram entretanto, com namoradas/os, novos parceiros já com filhos. Uma Panóplia de gente :p

    Estávamos limitados ao Espaço. Vimos uma quinta que era o ideal, fomos ao Open Day, e ficámos rendidos. Decidimos lá ir comer antes de marcar o que fosse (sim, a comida para nós era um fator decisivo). DESILUSÃO TOTAL! Fomos no dia de Páscoa daquele ano, e ficámos horrorizados... Excluída!

    Com isto andámos a procura de um sitio onde coubéssemos todos, onde vi a que hoje é a minha quinta. Ok, é um bocado longe, mas vamos experimentar (não me lembrava que tinha sido onde tinha casado a minha madrinha a quase 20 anos atras). Marcámos dali a uns dias. Mas antes de ir, tinha-nos surgido a ideia de fazer uma festa mais popular (casávamos a 13 de junho), e como o Padrinho do Noivo tem uma "quinta" (que eu odeio a sala, por isso não fomos para lá Graçáaa Deus), pensámos fazer nos jardins que são bem engraçados, com fitas luzes, estilo arraial... Meninas, vocês não imaginam como isto estava a funcionar na minha cabeça...Deus desceu sobre mim, e levou-nos a que tivéssemos de lá ir, antes de irmos à visita da Quinta Nova que tínhamos deixado marcado, levar o vinho para o casamento que iria haver no dia seguinte. Aii, quando la cheguei, os jardins estavam lindos, mas entro na sala e na cozinha, e não aguentava o cheiro a gordura e a refogados.. Ai como eu sou esquisita com os cheiros! mas Ok, nos jardins aquilo não ia notar não é? Pensei eu...

    Lá vamos nós diretos a Santarém, por descargo de consciência, já tínhamos a nossa festa quase delineada ao milimetro.... Chegámos e fomos recebidos pela pessoa mais querida e mais simpática ao cimo desta Terra. Juro, aquela mulher é Deus na Terra! Pontos, ganhou pontos.

    Tinham tido um casamento no dia anterior, e estavam a cuidar dos jardins. Tudo super bem cuidado, ao pormenor. E o espanto quando entramos na sala.... UAU para além de linda sabem a que cheirava? A LIMPEZA!! Depois de cheirar a gordura numa sala em que ia haver um casamento, passei a cheirar a limpeza numa que tinha tido um casamento à pouquíssimas horas!

    VENDIDO!!! Olhámos um para o outro, e a decisão estava ali tomada (sem provar um unico prato atenção)

    Quando fomos tanto ao Open Day, como à prova, veio só reforçar que tínhamos feito a melhor escolha de sempre...

    PS: A dona da quinta ainda hoje se ri quando lhe digo que nos conquistou pela limpeza 😂😂😂😂

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ines.
    Bem a nossa busca pela quinta foi bem mais curta. Apaixonei-me por uma ainda antes de termos decidido casar, fomos visitar nas nossas férias e ficamos por ali🤣
    Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente partilha querida Inês! Será super útil para muitas noivinhas 😍

    Muitos parabéns pelo tão importante check 😘

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Krizitah! Irei revelar as 4 preferidas, incluindo a escolhida ainda esta semana hehe Smiley heart

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia!

    Sei bem o que é viver no estrangeiro e acabamos para aproveitar que tivemos de regressar a portugal para organizar o casamento antes de voltar a voar para outras bandas!

    É como dizem não há nada como o primeiro amor, mas aqui acontece que o primeiro amor foi um bocadinho decepção portanto quaisemos logo tomar o nosso tempo para ter várias opções que gostassemos.

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Heloisa! Vou partilhar de certeza! Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é que foi uma aventura com quintas Inês 😅 fiquei curiosa com os nomes das quintas e qual escolheram hehe
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ines!


    Bem, que saga!! Espero que consigas finalizar com a quinta A e depois não te esqueças de cá vir partilhar conosco 😉 até poderias partilhar as 4 que gostaste 😜
    Por aqui pedi muitos orçamentos, mas fiquei com uma quinta na cabeça. Fui ver o adorei e reservamos, como não moramos em Portugal não havia tempo a perder 😅
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Ainda bem que encontraram A quinta! 💚
    Não é um processo fácil, mas parece que já está quase! 🤞Depois partilha que queremos saber! Beijinho 😘
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Parabéns pelo check tão importante. Também fiquei curiosa para saber qual foi a escolhida. Vou aguardar por mais publicações tuas. Nós visitamos 3 espaços, mas o primeiro não nos saíu da cabeça, talvez por ser o mais moderno 😊 até agora estamos a adorar a comunicação que temos estabelecido com eles, muito atenciosos e profissionais.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como te entendo!!! Eu fiquei mesmo muito desapontada com a falta de profissionalismo e ética desse catering inicial 🙈 ainda por cima eu também queria fazer algo diferente do normal e essa fornecedora foi quebrar sigilo com uma convidada do meu casamento… claro que fiquei a saber do que se passou e saltei fora LOGO! Quem quebra confidencialidade assim gratuitamente (nomes, locais, ideias, e sabe-se lá mais o quê) nem merece mais a nossa atenção. Estou mesmo feliz com este novo catering, totalmente o oposto e um exemplo de profissionalismo! Estou mortinha pelos teus próximos debates quando partilhares connosco os teus preparativos 😍 😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Wonder Bride! ❤️
    Nós na andamos sempre às procura de quintas com espaços que se enquadrassem com o tema e tivemos a oportunidade de ver logo os tipos de decoração base que cada quinta fazia. Isso ajudou em muito a escolha.
    Eu, não fiquei na dúvida se deveria ou não dizer o nome das nossas quinta de sonho, mas já vi que haveria algumas pessoas interessadas. Sou capaz de fazer um post a revelar tudo em seguimento a este durante esta semana. Só não irei revelar o nome das Quintas más por viola um bocadinho a política do fórum e não é minha intenção perceguir ninguém, só mesmo desabafar. Tenho a certeza de que essa quinta vaaai ficar linda no final! Vocês conseguem tudo afinal são ou não são os super noivos? ❤️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Inês bem é estranho ler a saga sem as quintas em questão mas entendo o teu lado... Eu apenas visitei 2 quintas até ficarmos fechados a 1 vez... Depois fiz imensas visitas online ajudaram me imenso... Acabei por escolher a quinta com mais oferta de serviços... A questão é que não perguntei realmente o que estava incluído... Pois os gostos de facto agora vejo qie não se enquadram... Logo muita atenção... Pois agora ando a contratar fornecedores e a gastar maos dinheiro para termos algo à nossa imagem... Pensando eu que tinha feito a escolha certa... E por um lado foi... Mas tinha me de apressar pois iria ter grande parte dos casórios para 2021 devido a adiamentos de 2020...
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Às vezes as melhores opções vêm de onde menos prevemos! Tenho a certeza que acabaram por ficar bem melhor 😊 é exactamente como disseste, o nosso casamento vai ser bem diferente do comum, mas vou estar por aqui para contar toooodas as nossas aventuras e preparações malucas! 🤣 Sinceramente fico bem chateada com faltas de profissionalismo, especialmente estas pessoas que transparecem uma grande falta de ética profissional. Não serem simpáticas mas serem polite ainda é daquelas coisas que por mim passa. Mas isto?! 😩 Espero que de agora em diante seja menos dramático para ambas. 🤣
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Já tinha lido nalgum comentário teu ou debate (já não me lembro) que vocês procuravam fazer um casamento algo diferente… estou super curiosa!!
    Olha eu não estive em escolhas de quintas mas sim de caterings, porque a recepção será num espaço privado. Mas eu também tive uma pequena saga com essa escolha, tudo apontava para uma fornecedora com boas referências mas que acabou por quebrar confidencialidade e teve uma falta de profissionalismo terrível e acabei por mudar… para muito melhor! Estou super feliz com o catering que escolhi, sem dúvida!
    Espero que corra tudo bem com o fecho do vosso contrato com a quinta 🤞 (assim já nos poderás revelar essa quinta maravilhosa!) 😜😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Revelarei assim que a reserva esteja concluida com sucesso! (Não vá o diabo tecê-las!) Ainda vamos visitar com os pais do noivo que ainda não foram vê-la. Assim tiramos uma foto para anunciar hehe Smiley heart

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que assim foi! Nós tinhamos tempo e aproveitámos para passear Smiley tongue

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem Inês foi mesmo uma saga, ficamos agora curios@s para saber qual é essa quinta 😋 beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Bem, isso é que foi visitar quintas, boa 💪🏻 Ainda bem que já conseguiste este check tao importante 😍
    Por aqui visitamos 4 quintas mas a segunda que visitamos foi logo amor à primeira vista, acabou por ser a escolhida 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração