Olá comunidade de noivinhos e noivinhas!
Venho aqui contarvos a nossa aventura na escolha da Quinta para o grande dia.
Se há algo que tinhamos ponto acente desde o momento em que procurámos um local para o nosso dia especial é que queriamos uma quinta.
Nada de restaurantes, bares, praia! Uma quinta com muito espaço verde para fotograficas onde a cerimónia, que será celta se pudesse adequar.
Para isso escolhemos quintas para ver que tivessem:
- Parque de estacionamento para os nosso convidados
- Muito espaço ajardinado bonito tanto para fotos como para os convidados que precisassem de descançar a cabeça da música
- Espaço interior suficiente para pista de dança
- Espaço interior mais moderno ou pouco rústico para ligar bem com o tema do casamento
- Opções com preços de médio range
-(E MUITO IMPORTANTE) Um plano B caso chovesse no nosso dia - um espaço interior bonito caso seja necessário para cerimónia.
Já nem sei bem quantas quintas vimos! Vou ser super honesta. Comecei a organizar tudo no meu dossier da noiva... e depois cansei-me um pouco!
Ao fim ao cabo havia quintas que não se adequavam à nossa temática e por muito bonitas que fossem não perdi tanto tempo a escrever um report bonito.
A primeríssima quinta tinha sido amor à primeira vista nas fotos e quando lá chegámos achei a quinta super pequena, e fiquei tão decepcionada que não conseguia parar de ver defeitos!
Até tenho pena, porque é uma quinta muito gira e tenho a certeza que se o nosso casamento fosse um pouco mais pequenino seria um espaço perfeito.
Visitámos ainda as outras quintas do mesmo grupo e até ficámos agradávelmente surpreendidos.
Aviso já aos noivinhos que as fotos enganam muito, taaaaaanto pela negativa como pela positiva!
A nossa segunda quinta tinha sido um dos amores à primeira vista, inicialmente eram 2 e quando chegámos à quinta que é a 50 minutos de Lisboa - BEM LOOOOONGE portanto, não estáva lá ninguém para nos receber. AFF
O senhor pediu-nos imensas desculpas e disse que certamente deveria ter havido algum erro mas que estáva a mais de uma hora da quinta e como tal não tinha mesmo forma de nos receber.
E é aí, comu que os noivos começam a desesperar (e os pais também).
O senhor ao telefone estava super chateado consigo mesmo por esta situação ter acontecido pelo que decidi ser compreensiva, simpática e não tomar desde logo a decisão que aquela quinta estava fora da mesa.
Entretanto fomos ver um quinta muito gira que tinha mais 3 quintas no seu grupo.
Todas são muito giras, com pista de luzes de LEDS adorámos ainda a mais rústica que nunca achámos que iriamos gostar.
A última quinta desse grupo era uma quinta em que já tinha estado à uns anos atrás num casamento e que, sinceramente, não dava nada por ela.
Fomos visitá-la porque o noivo nunca tinha visto, mais numa de "why not?!".
A minha surpresa quando a quinta estava suuuuuuuuuper diferente.
E o WOW era perfeita! Fazia match a tudo o que queríamos e o menu ainda era muuuuuito forte. Surgiu assim a nossa primeira grande opção. DO NADA! Vou chamar-lhe a opção A.
Nem resistimos a fazer uma pré-reserva! Heheh
Continuamos a ver quintas, agradáveis mas não as conseguíamos comprar à anterior.
Até que chegou a primeira Quinta que odiámos, era uma opção mais barata e "oh boy!" não recomendo nada!
Sinceramente não era assim tão mais barata que compensasse a falta de sítios bonitos para fotos, ou o chão do salão que estava partido em certos sítios.
É que o problema é que esta quinta tinha dois salões, e o de cima era giro mas o debaixo (que se adequava ao nosso numero de pessoas) era feio... vá!
E acreditem o salão de cima não dava mesmo, era gigantesco! Ia só parecer estranho!
Pelo menos a senhora da quinta era super simpática e organizadinha.
Depois fomos ver uma Quinta super moderna,
Oh WOW! Aqui estava diante de nós a hipótese B.
Zonas ajardinadas em imensos estilos diferentes, diria maaaais gira que a opção A e linhas bem modernas na nos salões. Exactamente como nós queriamos.
E digo já que as fotos eram muito giras mas não conseguiam fazer juz ao quão liiiinda é esta quinta na realidade.
O noivo até disse: "Se fosse rico, comprava esta quinta para morar!"
Na minha opinião a única coisa é que o salão era todo junto e não havia separação da pista de dança. (Mas isso pode funcionar bem em muitos casamentos) e o menú era um pouco inconclusivo em termos de preço.
Mais algumas quintas foram vistas e heis que nos deparamos com o que eu chamo de O PESADELO DOS NOIVOS.
A Quinta era muito gira, possívelmente não seria o nosso style maaas tinha tantas ofertas que decidimos dar uma vista de olhos.
Fomos atendidos por uma senhora muiiiito simpática que nos passou ao dono da quinta que era.... NEM SEQUER SEI QUAL A PALAVRA QUE USO PARA DESCREVE-LO.
Para já começou logo a falar mal de outros clientes e inclusivamente, este senhor escrevia os dados das pessoas à mão e estava ali a mostrar-nos a informação de outros noivos, que não só é falta de profissionalismo mas também falta de ética.
Depois era 100% intrusivo e questionava todas as nossas decisões! I MEEEEAN se eu quero casar as 3 da tarde, quero casar às 3 da tarde, não quero casar ao meio dia nem à uma da tarde. UGH (é só um exemplo mas todos eles me deixam legitimamente em modo Bridezilla)
Pessoal, o noivo já só bufava por todos os lados!
Depois era “Ah mas eu já fiz isto tudo!” “Eu é que sei!” “Eu é que inventei isto em Portugal”.... Muitos olhos a rolar minha gente.
Tentei várias vezes agilizar aquele pesadelo de reunião mas NÃO DAVA, estavamos todos a contermos imeso para sorrir e acenar como bons pinguins. Aguentámos mas foi dificil.
Saímos de lá exaustos, já não queriamos ver mais quintas AT ALL!
Nem nós nem os pais já tinhamos vontade de naaaaadinha!
Dei um descanso, e reduzi a lista de quintas para o absolutamente obrigatório.
Fomos à quinta que o senhor se tinha esquecido de nós porque senão já sei que iamos ficar com essa quinta entalada.
O senhor ficou tão feliz quando lhe liguei e decidi lhes dar uma segunda chance e voltou mil vezes a pedir desculpa e assumiu o erro deles e explicou-nos o que tinha acontecido.
A Quinta era ainda mais bonita que as fotos! Ora aqui ficou a nossa opção C!
Esta quinta tenho já a dizer que também consideramos perfeita, só consideramos pior em termos de ementa que a quinta A mas ainda vamos analisar a situação.
Última quinta era a nossa opção D, sinceramente não tenho nadinha a apontar. O colaborador era suuuuper simpático (quem me dera que fossem todos assim!) e os jardins.... que sonho! O interior tinha tudo o que podem imaginar para um casamento, até uma sala isolada que era um berçário e fraldário.
Via-se mesmo que aquele espaço tinha sido todos perfeitamente pensado para casamentos.
Como todas as nossas 4 opções finais eram lindas e tinham tudo o que pediamos, sentámo-nos à mesa a discutir preços vs ofertas que as quintas nos davam. Optámos assim pela quinta A e o seu menú maravilhoso.
E é isto noivinhos e noivinhas! Como foi a vossa busca de quintas?