Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

🍴Saga da Degustação da Comida da quinta🍴

Ines, a 22 de Março de 2022 às 21:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41

Hello comunidade!

tenor.gif



Como vão os vossos preparativos? Já estão a sentir o tempo a fugir entre os vossos dedos ou ainda acham que falta muito tempo?

Aqui tem dias… dias em que só quero que chegue o dia e outros em que penso em tudo o que ainda tenho por fazer e penso que já falta pouquíssimo tempo. Entretanto tento manter a Bridezilla dentro de mim bem controladinha com o máximo de planeamento antecipado possível. Porque uma noiva organizada sem dúvida consegue ter uma mente bem mais livre de problemas.

Tenho andado ocupada na distribuição de convites que está a demorar imenso tempo e espero escrever um post sobre o assunto muito em breve até porque ainda não vos mostrei os ditos cujos.

tumblr_inline_o79d395DZM1r2xhmf_500.gifv

Hoje vim falar-vos de um check também muito importante – a degustação e escolha dos pratos para o jantar do dia C. Eu digo jantar, mas nem sei bem o que lhe hei de a grande refeição no nosso dia calha é à hora do lanche, mas como me refiro a uma refeição completa desde entradas a sobremesas acho que jantar se adequa mais.

Inicialmente tínhamos combinado ir com os pais de ambos, mas os pais do noivo não são muito ligados a esta coisa do casamento e inicialmente tentaram descartar-se da situação. Isto tem sido uma luta do noivo com os pais e exige bastante da nossa parte. Por isso para todos os noivinhos que também não sentem que têm o devido apoio das famílias, acreditem não estão sozinhos. Este é o vosso dia e vale a pena lutar para fazer a família compreender que é algo importante para vocês, mas se não derem o braço a torcer, porque infelizmente também sei que há situações mais complicadas por aí. Recomendo que se esse é o caso respirem fundo e concentrem-se nas pessoas que querem estar lá para vocês no vosso dia porque tenho a certeza que irá compensar quem não está lá.

200.gif

No final por este lado os pais do meu marido/noivo acabaram por ceder e lá fomos todos no dia. Os meus pais e a minha irmã têm estado sempre presentes para tudo por isso acabamos por ter sempre com quem contar e o irmão do noivo também tem sempre estado para tudo o que o convidamos.

No dia todos se divertiram imenso e acabaram por dizer que teria sido um erro não ir connosco porque acabou por ser uma experiência muito divertida.

Fizemos uma prova na Quinta dos Jarros que faz parte do mesmo grupo que a nossa quinta e que já tínhamos visitado e achado linda. Simplesmente era demasiado rústica e pequena demais para o que queríamos. Todos adoraram a quinta e pudemos passear um porco pelo jardim antes e depois do jantar.

Começaram por nos servir os vinhos que foram escolhidos pelo meu pai já que nem eu nem o noivo gostamos de vinhos. Sei que era uma decisão importante, porque embora eu não goste sei que a família gosta bastante. Abstivemo-nos nos votos de escolha e deixamos para os pais que ficaram com a sua escolha original.

Depois serviram-nos as sopas e eu lamento imenso, mas só me lembrei de tirar fotos a partir do prato seguinte! Uma era Sopa de Cogumelos com um fio de vinagre balsâmico e a outra era sopa de castanhas. As opiniões variaram bastante, mas eu adorei a sopa de castanhas e tive de bater o pé.

i-want-it-i-got-it-7rings.gif

Em seguida vieram os pratos de peixe. O primeiro era um salmão envolvido em massa folhada com molho branco e o segundo era bacalhau com broa em cama de espinafres com batatinhas a murro. Novamente as opiniões variaram imenso, mas como o noivo não gosta de bacalhau lá bateu o pé e lá ficou o salmão.


🍴Saga da Degustação da Comida da quinta🍴 1


🍴Saga da Degustação da Comida da quinta🍴 2



Depois vieram os pratos de carno e embora o primeiro parto tenha sido muito bom, aqui não tivemos absolutamente dúvida nenhuma que o segundo seria O prato. O primeiro era Lombinho de porco com castanhas e bacon e o segundo era Naco de Vitela que já de antemão tínhamos pedido se poderia ser servido com molhos de cogumelos. E pessoal, não só a carne estava super tenra e mesmo no ponto como o molho de cogumelos era meeeesmo muito bom. Posso dizer que foi uma decisão muito fácil!


🍴Saga da Degustação da Comida da quinta🍴 3


🍴Saga da Degustação da Comida da quinta🍴 4



Decisão difícil veio quando chegaram as sobremesas, e a minha família faz sobremesas mesmo muito boas por isso esperam sempre um nível semelhante do mesmo lado. Primeiro pedimos uma pavlova e sinceramente acho que eles nem deviam vender aquela sobremesa com esse nome porque aquilo não era de todo uma pavlova mas sim um suspiro com chantili. E enquanto que, se calhar alguém que nunca provou pavlova que é feita com merengue e não com um suspiro passaria como algo fora do normal para nós foi só mesmo uma grande desilusão. Na segunda sobremesa que era tarte de maçã com bola de gelado e caramelo as opiniões variam imenso. Enquanto alguns de nós adoraram outros não gostaram nada. Acabamos por combinar com o dono da quinta que esta seria a sobremesa, mas que seria feita com maçã reneta em vez da típica para que o sabor fosse mais intenso.


🍴Saga da Degustação da Comida da quinta🍴 5


🍴Saga da Degustação da Comida da quinta🍴 6


Depois fizemos ainda as provas dos bolos, porque a nossa quinta oferece o bolo dos noivos, mas acho que vamos optar por fazer no bolo com uma cake designer porque gostaríamos de algo mais elaborado e como o tema é videojogos e cultura pop temos espaço para fazer algo muito giro!


🍴Saga da Degustação da Comida da quinta🍴 7


Aproveitei para tirar algumas fotos da família e peço desculpa, mas a prova foi feita num espaço que parecia uma adega super gira, mas a luminosidade não era nada boa para as fotografias.



🍴Saga da Degustação da Comida da quinta🍴 8

E vocês já fizeram a vossa degustação?

Beijinhos para tod@s!

41 respostas

Última atividade por Ines, a 4 de Abril de 2022 às 15:55
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acerta-me bem com esses pozinhos de perlim-pim-pim! 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Por aqui a 6 meses do grande dia 🥰, mas sim há dias que sinto que está tudo controlado e que ainda falta muito tempo, tem outros que parece que estou super atrasada! 🤨
    Fiz um inquérito sobre a entrega dos convites e percebi que estou mega atrasada 😳, mas o que tranquiliza é o facto de ter entregue o save The date com alguma antecedência!Relativamente à degustação do menu do dia, na quinta por nós escolhida permitem apenas que nós os noivos o façamos, gratuitamente, se quisermos mais pessoal temos de pagar!Vamos marcar para breve a degustação, também para termos a noção de quanto vai ficar o nosso menu por pessoa!Inicialmente pensamos em optar pelo buffet, apesar de ser mais em conta e ser uma opção, vamos optar pelo menu fixo, fica mais “fino” e também há menos confusão à volta das mesas! Vamos optar também por esta modalidade porque temos algumas pessoas mais velhas e não podemos esquecer algumas das suas limitações, nomeadamente na deambulação!Quando for fazer a degustação depois partilho a experiência! Bom domingo!

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como te entendo☺️🤞🏼🍀🙏🏻😬😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha Dani. Isto tem sido uma batalha. Haha 😅 eu sou muito chill só queria que fosse tudo drama free e que toda a gente se divertisse mas as pessoas são taaaao dramáticas!
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bem que no final todos aceitaram e gostaram de vivenciar com vocês essa experiência, noivinha Inês 👰🏻‍♀️
    Adorei ler tua saga… melhor ainda por ter final feliz🥳
    O menu pareceu-me apetitoso😋Parabéns pelo importantíssimo check😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que corra tudo bem. Comecei a distribuição à imenso tempo e ainda nao acabei. É super demorado! Beijinhos 😄
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Inês. Por aqui fizemos a nossa degustação no passado dia 12. Fomos só os 2 e adoramos a experiência.
    Acho que ando como tu, num misto de "nunca mais chega o dia" versus "ainda há tantas pequenas coisas por fazer, será que me vou esquecer de algo?" 😵‍💫
    Começamos a distribuição dos convites este fim de semana. Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inês, diria que a decisão mais difícil é sempre a sobremesa! Smiley tongue Beijinhos

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ver, agora com esta conversa que o noivo teve com eles como é que vai ser nos próximos tempos relativo a tudo o que ainda ha para fazer. Beijinhos 😄
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois... Mas então e adoptar a máxima: opiniões só para quem participa? Smiley xd Pode ser que assim entendam!

    Lamento, mas espero que isso passe conforme a data fica mais próxima - para muitas pessoas só quando está mais perto é que se sentem mais entusiasmadas Smiley kiss

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina por acaso havia mais uns noivos com mesa cheia ao nosso lado que chegaram um pouquinho depois de nós mas de resto sim, todos os outros noivos foram à prova sozinhos. Beijinhos 😄
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super interessante .... obrigada pela partilha.

    E eu fui visitar a Quinta dos Jarros no dia da Vossa degustação :-) reparei que os restantes noivos foram sozinhos e só vocês estavam bem acompanhados.

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Diana! Eu adoro escrever sagas mas tenho tido pouca paciência para escrever mais! 🥲🥲 o tempo também nao é muito....
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    As vossas escolhas parecem deliciosas.
    Sinceramente acho que um Cake desigber irá dar um toque especial ao bolo. No fim das contas, o corte do bolo é dos momentos mais esperados.Adorei ler a tua saga 😉Beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh... é mesmo assim meio estranho, mas é um momento vosso. O primeiro que entregamos foi o da minha mãe e a partir daí foi fácil...

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte haha a ssaga da entrega dos convites tem sido dura para mim, sinto-me sempre super awkward a dar os convites. Smiley tongue Nem sei explicar!

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois... estou a subscritar os meus envelopes hoje, pois para a semana já os vamos entregar a Portugal... os de Angola já foram entregues. Agora falta dos de Portugal que vamos entregar em mãos e os que vão para o correio... Bjs.

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comprar envelopes para os convites que vão para o estrangeiro por correio para finalmente escrever a sagad dos convites que já vai à meses para ser redigida! Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E qual vai ser? Conta tudinho...

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha com o poder da internet tudo se aprende fácilmente. Somos uns sortudos por viver numa com o poder de encontrar tudo com um clique e muitas vezes nem nos lembramos disso. Eu adoro castanhas, tanto tantooo que na altura do Outono fico com dores de barrigas de as comer.



    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Etã. Já estou pronta para o proximo check!

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Inês, parabéns por este check maravilhoso. Vão ficar super bem servidos. Tudo parece muito apetitoso.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh se ficam 🤪😮 mas é super bom. Eu já comi pure de castanhas e adorei. O pure de batata mas em vez de batata, castanha. 😋 Super bom 😋 nas em sopa nc comi e agora fiquei curiosa. Quando aprenderes faz também a contar cmg 😋🤪 😅
    Beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Agora é so esperar que no dia esteja no ponto. 😇😊
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel hehe 😜 também nunca tinha provado sopa de castanhas e fiquei fã! Agora tenho de aprender a fazer em casa. O único problema é que as castanhas ficam caríssimas nesta altura! 😅🤣
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Rute! Beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema aqui é que opinao e muiiyo mas depois nem querem fazer as coisas connosco. Até para comprar os fatos está a ser o fim do mundo. 😅 É o casamento do filho e não querem gastar dinheiro e era justificável se estivessem a passar por dificuldades mas é só mesmo desinteresse da parte deles. Já a minha mãe ja foi a quase tantas lojas como eu 🤣🤣🤣 tem de ter o vestido perfeito!
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! Óptimo ar e menu muito coerente Smiley shame O molho de cogumelos parece ser incrível!

    Parabéns pelo check e, em relação à falta de envolvimento de alguns familiares... é muito chato mas se o noivo já está a tratar disso, melhor! No nosso caso, acho que os nossos pais estão mais interessados nas fatiotas do que no resto Smiley laugh

    Uma das vantagens é que tens menos pessoas a opiniar, que, na minha honesta opinião é bem pior do que só "existirem"!

    Força nisso e boa continuação do preparativosSmiley kiss

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Agosto 2021 Seixal
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens pelo check. Tem tudo otimo aspecto!!!! Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Addoorava provar a sopa de castanhas deve ser óptima 😋 os teus pratos são todos eles apetitosos 😋 e eu adoro salmão 🥰 beijinhos parabéns pelo check delicioso 😅👌
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😃 Inês a tua ementa é maravilhosa!
    Muitos parabéns 😄


    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim é mesmo daquelas coisas que nem podia ser de outra maneira porque simplesmente não ia fazer sentido! Beijinhos e obrigada!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração