Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸

Ines, a 14 de Abril de 2022 às 22:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Olá comunidade!

Como correu o vosso dia?

sailor-moon-2_hegk.gif

Eu sei que ainda ontem fiz um debate, mas cá estou eu outra vez! É verdade, este mês tem sido check atrás de check e tenho taaaanta coisa para partilhar com vocês! (Espero que não estejam fartos de mim ainda!)

sorry-crying.gif

Hoje tratei de um MAJOR check e não podia estar mais radiante – A reunião com a decoradora.

anime-laugh.gif

Sabem como é que sou, tenho de ter tudo “super-híper-mega” organizadinho e antes desta reunião tratei de organizar todos os meus pensamentos em Moodboards para facilitar a comunicação com a decoradora com quem já tinha falado há uns meses.

🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 1

Aproveito para reavivar a memória e mencionar que a minha empresa decoradora faz parte dos fornecedores aqui do Casamentos.pt e que é uma querida. A empresa chama-se Love is Love e a Liliana é um amor de pessoa é super-simpática, super-acessível e estava super entusiasmada com o tema do nosso casamento desde o início.

🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 2

Para quem não sabe explico ainda o que são Moodboards são um quadro de ideias/fotografias e desenhos que vão ajudar a definir algo. São super uteis para decoração, design (de por exemplo convites e menus), vestido, acessórios etc.…. Normalmente isto é trabalho para uma wedding planner ou mesmo para a própria decoradora, mas eu como trabalho numa área semelhante quis deixar as coisas definidas ao máximo.

usagi-ensina-sailor-moon-gif_3a35.gif

A mesa dos noivos optámos por 1 aro hexagonal, com flores em ambos os cantos e flores e luas penduradas. A mesa vai ser de vidro e por baixo do tampo terá uma faixa cor-de-rosa bebé. A mesa vai ainda ter um Runner que é basicamente um arranjo ao comprido com flores, velas e ainda alguns símbolos alusivos à Sailor Moon espetados no bouquet. Nomeadamente gatos, estrelas e luas. Vamos ainda ter uns grandes cadeirões brancos muito giros que já tinha ficado combinado com a decoradora. Estou suuuper entusiasmada para ver como ficará!

🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 3

Organizei um quadro de flores que gosto para a decoradora saber mais ou menos os meus gostos, já sabia que flores não era a minha praia e como tal não saberia quais pertenciam a qual estação, mas assim deixei mais definido a ideia.

🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 4

Cada mesa dos convidados terá um tema diferente e como tal eu vou fazer alguma decoração temática sozinha que ainda vos vou mostrar, mas a base das mesas será novamente uma faixa por baixo do tampo que em algumas mesas será cor-de-rosa claro e em outras será verde menta bebé. As cores são um mimo, mas infelizmente o meu telemóvel foi incapaz de reproduzi-las adequadamente.

🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 5

🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 6

Optámos por ter um bouquet alto em cada mesa e deixar a zona mais rasteira para a minha decoração, assim não se tornava demasiadas coisas no mesmo espaço. Já o noivo, que não liga grande coisa para as flores quis ter o seu input nos copos. Desde o início que tinha adorado os copos pretos! E eu, que até preferia os copos mais prateados achei que devia ceder e deixá-lo ter o seu momento de décor!

🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 7

🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 8

Uma coisa é certa os copos pretos quebram a monotonia das cores pastel e dão um ar bem moderno ao casamento. E se o faz assim tão feliz… cá estou eu também para o apoiar!

🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 9

A nossa cerimónia era a coisa que já estava mais definida desde o ano passado. Desde a lua de flores secas pastel, às pétalas de flores aos bancos de fardos de palha. Aproveitei ainda para dizer que precisava de uma mesinha branca para a cerimónia e foi tudo o que ficou mudado.

🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 10

Em último lugar fiquei de ver como queria os seating plans e também as nossas plaquinhas. A decoradora vai dar-me orçamentos e ideias baseados nas minhas inspirações e assim conseguirei definir como irão ficar. Esta é uma parte em que o design irá passar por mim, mas que deixo a execução, sobretudo se depender de plantas para ela.

🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 11

E pronto é isto…. Espero que gostem das minhas inspirações e mal posso esperar para ver como vai ficar tudo no nosso dia C. Sinto-me super feliz e realizada hoje!

🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 12

Dou-vos mais updates sobre este tema assim que for possível. E tenho mais debate para fazer muito em breve por isso volto muuuuito em breve.

Aproveitei ainda para tirar algumas selfies com o noivo e depois jantámos sushii!

Beijinhos para todos!

original.gif

33 respostas

Última atividade por Etã, a 28 de Abril de 2022 às 19:37
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Inês. Grande organização. Gostei de ler e ver. Gosto da conjugação das cores. Os copos pretos são muito giros. Bjs.
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já faltaram mais meses. Haha já me sinto mesmo na reta final conforme vai ficando calorsinho! 🤣
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm ainda tem muito tempo para definir toda a decoração e vale a pensa ires pensando até faltarem aí uns 6 meses. Porque as tuas ideias maturam e até tens ideias novas melhores. Hehe 😄
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto a isso não tens que te preocupar.
    Está tudo com muito bom gosto e com a vossa cara. Imagino que deva ser muito difícil levar a criatividade a estes níveis mas vocês conseguem.

Muitos parabéns por se manterem fiéis às vossas ideias.
    Cá estaremos para ver o resultado final. Beijinhos
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim verdade, o veludo lembra mais frio 😅
    fico então a espera do post sobre o menu 😍
    Beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais um rústico chique assim com um q.b de romântico (vou ter velas acesas e leds também) 🥰
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vas ver que no fim tido vai se alinhar e que aquilo q gostas mesmo vai estar presente 😘
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Carlota!

Hehehe os Moodboards em si não são muito dificeis de fazer é mais dificil descobrires as inspirações para lá meter que liguem bem umas com as outras hehe!

Siiiim, é rezar para que o orçamento não destrua os meus soooonhos.

Beijinhos

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Pedi imensos orçamentos mas a Liliana ganhou o meu coração 💗
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu gosto muito de veludo e acho super mimoso mas na minha opinião tem mais ar de casamento de Inverno. Eu vou comprar as fitinhas que vão acompanhar o menu (que ainda tenho de fazer) e o guardanapo. Tenho de ir à pocura de como fazer mas já estou a magicar àlgumas ideia! Vai ter algo de preto para puxar à cor do copo mas vai maioritáriamente ser em tons de pastel! Quando tiver algo mais definido, mostro! Beijinhos

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Ana! Prometo que ainda tenho imenso para vos mostrar e por fazer! Smiley tongue Debates giros não hão-de faltar pelo menos até ao fim deste ano! Beijinhos

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Diana Smiley tongue Demorei imenso tempo a conseguir envisionar aquilo que queria de decoração no inicio mas depois parece que as minhas ideia engrenaram e que conseguir deixar tudo temático e com ar de casamento na mesma. Smiley tongue Esse era um dos meus grandes "problemas" não queria que parecesse demasiado uma "festa de anos". Beijinhos

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aposto que vai ficar tudooo lindo! Smiley tongue Estás a puxar ao rústico chique ou mais ao clássico? Smiley tongue

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Carla! Smiley heart

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A Liliana é uma querida! Smiley laugh Ela é a decoradora oficial da Quinta por isso é comum! Eu no inicio pedi alguns outros orçamentos para decoradores mas achei que a Love is Love estava dentro dos preços acessiveis e que os trabalhos tinham qualidade. Mas confesso que o que me comprou foi a amabilidade e o interesse demonstrado pela Liliana! Smiley heart

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Dani, espero que sim!

Mal posso esperar também!

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah nao vejo a hora de ver tudo isso passar de planos 😍 vai ser liiiindo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

Portanto para além de casarmos na mesma quinta, também partilhamos a Liliana do Love is Love ahah

Vai ficar linda a decoração e acho que os copos pretos ficam muito bem! Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a tua palete de cores! Tão fresca e alegre😍
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoooooooorrooo!
    Eu quero muito ver tudo junto Inês 😍

No meu caso, como terei uma decoração mais virada aos verdes, bege e dourados, com plumas e talheres dourados e (a partida) mesas em madeira escura sem toalha, depois de ver aqui o teu exemplo estou a considerar pedir na quinta a troca da cor dos guardanapos por verde escuro ou preto 🥰
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Como sempre, adoro ler as tuas sagas 🙂

Que bom que vais aproveitar o teu lado criativo, e o tema para as flores! Lua de flores secas, típico símbolo da sailor moon!
    UAU, estou ansiosa para ver o resultado final.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês - saylormoon, tu deves ser a noiva mais organizada que por aqui anda… esse check é importantíssimo de facto e as colares e ideias são magníficas.
    Muitos parabéns e espero que nos continues a brindar com as tuas coisas.
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha quinta eles tem uma opção que é um lacinho de veludo nos guardanapos fica muito fofo.
    🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 13
    🌸 Saga da Decoração - Parte 1 🌸 14
    Também tem laços em cetim …

Adoro os temas das mesas 😉Vais ter alguma coisa relacionada com o tema na mesa ?
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês.. bom dia menina e moça 🌞
    Adorei mais um debate.. parabénspelo check!

Adorei os moodboards e quando for grande quero ser capaz de fazer o mesmo.Por estes lados também gostei dos copos pretos.. e o noivo diz q se pudesse ter também tinha ☺Agora é esperar q p orçamento seja bonzinho. Bem.. já estou pronta para o próximo debate 😘
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu adoro os copos pretos hehe, só acho que quebra um pouco os pasteis. Mas façam-me uma mesa silver e preta ou dourada e preta que eu adoooooro. Rosa preto e branco. Smiley tongue Azul claro preto e branco. Ooof Smiley tongue

Há uns anos até possivelmente também teria casado de preto! Smiley tongue

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E cansada nunca! Adoooooooro ver os teus checks 😍😍😍
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só vim aqui deixar o meu amor pelos teus copos pretos 🥺🥺

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Fabiana. Tive a mesma sensação que tu quando vi a lua pela primeira vez e tendo em conta que o meu bridal theme é sailor moon eu nem tive nunca mais nenhuma outra visão para aquele espaço. O noivo partilhou da mesma opinião em muitas das coisas, hehe nunca tomei nenhuma decisão sem que ele desse um sim redondo e mesmo quando dava um sim mais meh ia à procura de outra solução que ele preferisse. Mas... os copos, os copos foi a paixão assolapada dele! xDDDD Então tiveram de ficar.

Infelizmente o budget não estica nada. Eu vou fazer bastantes coisas mas flores não são de todo a minha praia e como já vou ter as coisinhas temáticas fica complicado ter tempo para magicar tudo. Mas eu ainda estou à espera do orçamento e não sei se também não terei de cortar em algumas coisas. Vamos ver. Algumas coisas como os fardos de palhas, oss atoalhados, os copos já são da quinta e não tenho de pagar à parte por isso também estou a jogar um bocadinho com isso.

Mas por vezes comprar uma jarra + velas + flores falsas + impresssões fica mais caro do que um pedir um bouquet por mesa com algumas coisas que já pertencem à quinta. Hehehe. É mesmo tentar jogar com contas e balancear o melhor que podemos o orçamento. Beijinho

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inês, antes de nada, eu não estou nada cansada. Espero que continues a partilhar a tua saga. Tem sido muito giro seguir-te, ainda para mais com um tema tão original e nostálgico.
    Adorei em especial a tua inspiração para a cerimónia. Aquela lua de flores

Acho também que fizeste bem em deixar o noivo ter o seu momento. Nós às vezes deixamo-nos levar, mas a verdade é que o dia também é deles.Eu tenho andado numa grande batalha de orçamentos com decoradoras. Preços muito elevados para mim. Ando a ver forma de ser eu a fazer tudo. Tal como tu, também tenho os meus mood boards, já com tudo detalhado. Tem vindo a alterar um pouco, mas a essência mantém-se. Talvez apenas se defina ainda mais. E eu adoro essa parte de procurar inspiração e contrastar e escolher
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada noivinha Kauanna! Acho que se o noive visse talheres pretos também ia acontecer. Ainda andei a ver se perguntava por um separador (de pratos) com um apontamentozinho em preto para não serem só mesmo os copos mas optei por não gastar mais dinheiro nessa parte que infelizmente o budget é limitado e prefiro ter outras coisas. Talvez uma fita a prender o menu ao guardanapo! Smiley tongue Acho que assim já há uma ligação. Sim cada mesa tem um tema diferente alguns deles são: pokemon, super mario, digimon, sonic, Harry Potter etc... Smiley tongue

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada noivinha Sara!

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Primeiro que tudo és tão organizada 😍 também quero fazer uns moodboards assim jeitosos.
    Segundo, adorei que vais por nós bouquets coisas temáticas 😍 vai ficar tão fofo!E por último gostei muito dos copos pretos, aqui em casa também habita um noivo que se pudesse escolhia copos pretos 😅 (copos, talheres … tudo que houvesse em preto ele ia querer ) .Também estou curiosa para o resultado final… quero ver tudo 🥺🥺
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração