Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Super Noiva Agosto 2022 Albufeira

Round 2 - a saga do fato do noivo

Marisa, a 5 de Fevereiro de 2022 às 17:16 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 23
Esta semana começamos a pesquisa de fatos do noivo.


Fiz marcação na loja onde comprei o meu vestido, pois adorei o atendimento. A loja tinha muito pouca oferta exposta de fatos, pois o fornecedor está atrasado na entrega do produto para amostra. Além disso o meu noivinho é um homem de 1,85m e encorpado. O tamanho maior que a senhora tinha na loja era um 52 e nós precisavamos de um 56. Vimos toda a colecção no catálogo com as respectivas amostras de tecido e o noivo (e eu também) apaixonou-se por este:
Round 2 - a saga do fato do noivo 1
Quando a senhora lhe disse o preço, mesmo já com o desconto, ficamos os dois da cor do fato... Agradecemos e ele disse que ia pensar.
Ao chegarmos ao carro ele diz (e com toda a razão): "Não consigo dar tanto dinheiro por algo que nem sequer experimentei e posso não gostar de me ver. E depois como é feito à medida tenho de ficar com ele!"
Fomos dar mais umas voltas pelas lojas e entramos na Hugo Boss. Ele pergunta se havia algum fato clássico de cor claro que pudesse experimentar, ao que a senhora diz que no tamanho dele só azul escuro. Incentivei-o a experimentar para ele ter noção do corte e do tamanho. O amorzinho vai experimentar e sai todo contente do provador! O fato que ele experimentou era muito semelhante a este:
Round 2 - a saga do fato do noivo 2
Vira-se para mim e pergunta: "gostas?" Ao que eu respondo: "abstenho-me de dar opinião. Se gostas de te ver e te sentes bem, força!" (que quem me conhece sabe que isto quer dizer "por favor tira já isso que me está a ferir a vista!). Aí começa a senhora da loja "fica-lhe muito bem, muito elegante e tem aí um fato que depois pode sempre voltar a usar. Você não vai gostar nada de se ver com um fato bege, porque vai parecer mais forte e depois nem o volta a vestir..." (também conhecida como conversa de marketing). Ao que o noivinho insiste: "gostas ou não?" E eu: "estás igual a 50% dos convidados que irão lá estar. Se esse fato fosse para algum deles diria que sim, agora em ti faz-te uns 10 anos mais velho..." Confesso que nem a gravata e o colete branco com brilhantes safavam o outfit. Ah! E o preço então, do melhor: mais 100 euros que na loja de noivas!

Saímos da loja (sem o fato e sem compromisso) e fomos a outra. A mesma coisa: só fatos escuros porque ainda estão a aguardar receber as encomendas da nova colecção (essa sim com alguns tons mais claros), o que só deve acontecer lá para Março.
Por isso ficamos assim: adiados!
E por aí? Houve noivos a fugirem ao clássico azul escuro, antracite ou preto?

23 respostas

Última atividade por Marisa, a 1 de Março de 2022 às 14:27
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kauanna. Por aqui o noivo já se resolveu por um fato. É um cinzento claro e não é o típico fato de noivo para depois poder reutilizar. Obrigada 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha,

    No caso do meu noivo temos um problema em mãos ele nao é muito alto mas tem os ombros muito largos o que faz com que os fatos das lojas nao lhe assentem bem. Por isso terá que ser um fato sob medida. Mas como o casório é em 2023 e ele jura que ainda vai emagrecer um pouco ainda nao começamos a procurar.

    No caso dele como é muito branquinho vai optar pelo tradicional preto.

    Já pensaram ver no Freeport? tem a Hugo boss e outras lojas de fatos com preços mais amigos.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tal e qual... ahahahahaha

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Agosto 2023 Loulé
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Sempre é um hipótese diferente!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cinza claro é bonito e sempre foge aos típicos fatos escuros...
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E depois chamam-nos a nós complicadas 😜
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Agosto 2023 Loulé
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    À partida o noivo optou por um fato cinza claro que, modéstia à parte, fica-lhe espetacular! Agora é só mesmo escolher a camisa ❤️
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Marisa... pois é... eles parecem um bocado mais complicaditos do que nós. O meu é igual. Queria azul escuro, pode? E pior... queria "reciclar" um fato que por acaso até lhe ficou bem, mas que já usou no último casamento a que fomos. Enfim. Vamos voltar a ver fatos em abril e vamos ver como corre... Bons preparativos. Bjs.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas Mafalda! Beijinho
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa!
    O meu noivo mandou fazer, na mister man. É um preço elevado mas devido à estatura dele, tinha de ser.

    Porém ele chegou a ir a uma loja de fatos à medida mais barata, a Zebra of Portugal. Experimentem, eles têm muita escolha de tecidos, mesmo que o teu noivo opte por uma cor mais clássica, pode sempre usar um colete ou acessório mais notório.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, por aqui o noivo quis azul escuro 😊 espero que vocês encontrem o fato ideal! Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, pode ser complicado um fato que boa agrade a ambos mas e já pensaste em vez de um fato completo ser algo distinto mas que também não seja com essa formalidade? Pensa nisso pois pode ser que aí encontres algo que te agrade
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos moramos em Lisboa e fomos a Oliveira do Hospital fazer o fato. Não nos arrependemos. Mas compreendo que seja uma grande viagem para vocês. Bjs
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isso querida Inês. Se ele optar por levar um fatinho azul, não se vai destacar dos outros convidados. Mas ele quer algo para voltar a vestir, mesmo sem ser em conjunto. Beijinho
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então se calhar até vale a viagem. Aqui pediram-nos bem mais que isso!
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa! Nem vi que eram de Albufeira 😅 acho que la se foi o conselho 😂 mas as vezes há voos tão acessíveis que pode virar uma verdadeira aventura e uma história para depois ambos recordarem 😂 os fatos la do que vi 600+
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui o noivo também escolheu um fato creme e prateado mas tivemos o problema ao contrario! Hehe o noivo é tão pequenino que mesmo nos tamanhos mais pequenos na loja lhe ficavam a nadar! Mas pelo menos deu para perceber mais ou menos como ficaria.

    Sinceramente achamos que o fato ficou caro mas também não queriamos que um noivo parecesse mais um dos convidados como vocês. Assim olha, o que poupei no budget do meu vestido ficou para o fato dele.

    Beijinhos

    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marlene. Por aqui a política é: se ele não se meteu no meu vestido de noiva nem me condicionou a escolha, eu tb não o vou fazer em relação ao fato. Ele próprio é que disse que queria um fato claro, para ser diferente e como eu acho que ele fica mt bem de tons claros fiquei radiante!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alex. Obrigada pela dica. Será que o noivo aceita ir passear comigo ao Porto para vermos fatos? 😛
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha. Já tinha visto essa foto (e todas as outras dos teus posts). O noivinho por acaso comentou se eu sabia de algum sítio que fizesse fatos por medida e eu desconheço, pelo menos aqui na zona do Algarve ou Alentejo...
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo vai de azul… ainda tentei que fosse com algo menos clássico, mas prefere assim. E só isso é que importa, que ele vá feliz e que goste do que veste!


    Para fatos de cor clara acho que vais ter mesmo de procurar em loja de noivos. Lojas como a Hugo Boss etc duvido que tenham em stock.
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! A Amourglamour tem bastante variedade mesmo de fatos claros. 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa. O meu noivo também procurou um fato branco e não encontrou nada em lojas. Decidiu ir a uma fábrica mandar fazer o fato à medida. Gastou €500 porque escolheu um tecido especial para o casaco, caso contrário teria pago €300 se escolhesse os fatos existentes. Podes ver a experiência dele em Fábrica Davion - fatos à medida low cost para noivos à procura de algo especial https://comunidade.casamentos.pt/forum/fabrica-davion-fatos-a-medida-low-cost-para-noivos-a-procura-de-algo-especial--t232887
    Deixo também uma foto do nosso dia.
    Round 2 - a saga do fato do noivo 3
    Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração