Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Reutilizar Garrafas: Seating Planner | Eco-noiv@s 馃尡

Rita, a 5 de Fevereiro de 2021 脿s 14:03

Publicado em F贸rum Festa 40

Hello gente gira!!! Como 茅 que v茫o os vossos preparativos? Alguma ideia mais ecol贸gica ou sustent谩vel que estejam a planear? Por favor, partilhem aqui ou nalgum debate! Quero pensar que n茫o estou sozinha nesta jornada 馃榿 Ainda estou de volta das inspira莽玫es feitas com reaproveitamento de vidro, e de...

Hello gente gira!!!

Como 茅 que v茫o os vossos preparativos? Alguma ideia mais ecol贸gica ou sustent谩vel que estejam a planear?

Por favor, partilhem aqui ou nalgum debate! Quero pensar que n茫o estou sozinha nesta jornada 馃榿

Ainda estou de volta das inspira莽玫es feitas com reaproveitamento de vidro, e de cada vez que vejo o que outr@s noiv@s fizeram, fico mais encantada com esta op莽茫o.

>> Para quem n茫o viu o meu 煤ltimo debate neste tema: Reutilizar Garrafas: Marcador de Mesa.

A ideia mais sustent谩vel que os eco-noiv@s t锚m em mente 茅 o reaproveitamento de materiais, evitando irem imediatamente para a reciclagem (ou para o lixo), e d茫o nova vida e utilidade - e no nosso caso, mais beleza e personalidade 脿 decora莽茫o do nosso dia!

Hoje trago-vos inspira莽茫o para o SEATING PLANNER com garrafas e garraf玫es de vidro!

1.

cfb_628312.jpg

2.

cfb_628314.jpg

3.

cfb_628316.jpg

4.

cfb_628318.jpg

5.

cfb_628320.jpg

6.

cfb_628322.jpg

Dica eco-noiv@s:

Quando tentamos ser mais sustent谩veis nas nossas escolhas para um dia C super ecol贸gico, acho basilar ter v谩rios princ铆pios em mente:

• 馃尶 evitar comprar materiais de prop贸sito para um s贸 fim;

• 馃尶 evitar comprar acr铆licos para finalizar um design, pois estes n茫o s茫o recicl谩veis e v茫o directamente para o aterro;

• 馃尶 evitar transfer锚ncia de imagens/ palavras/ frases, pois essas pel铆culas de transfer锚ncia v锚m com muito pl谩stico - uma caneta branca de lousa far谩 o mesmo efeito;

• 馃尶 procurar exaustivamente o que temos arrumado no sot茫o/garagem ou na casa dos nossos pais, e utilizar esses objectos na decora莽茫o.

O que 茅 que voc锚s acharam destas inspira莽玫es?

H谩 algu茅m a render-se 脿 beleza do vidro para dar mais carisma 脿 vossa festa?

Beijinhos verdinhos 馃挌

40 respostas

• C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    C谩tia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Rita

Adorei todas as inspira莽玫es. Smiley heart

• Responder
  • Rita
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Obrigada Eduarda! 脡 mesmo uma sensa莽茫o muito boa trazer para a nossa decora莽茫o o que j谩 fez parte do nosso dia-a-dia a dois 馃グ 脡 precisamente o que vamos fazer com as nossas garrafas mais bonitas, quase que escolhidas para depois irem para o nosso casamento hehehe

Beijinhos 馃槝馃挌

• Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santar茅m (Concelho)
    Mariana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Rita.
    Adoro as inspira莽玫es 馃槉
    N贸s vamos reutilizar garrafas de vinho para os centros de mesa e para o seating plan. Vamos tamb茅m reutilizar rolhas para fazer alguns elementos decorativos. Estamos ainda a decidir se utilizamos rolhas para as assinaturas ou n茫o. Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Rita, como gosto muito de plantas adorei o 2 e o 4, mas admito que o 5 茅 de mestre ahahah

Beijinho.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Rita!
    Adoro a 1a e 3a inspira莽茫o e para quem tem mesmo o tema de bebidas, o 煤ltimo seating plan 茅 o ideal!
    Por aqui aproveitamos tudo o que podemos. O papel que sobrou dos envelopes dos convites vais ser usado para os menus, vou fazer uma placa com vinil mas feito e recortado por n贸s (evita o pl谩stico da transfer锚ncia), etc. Um pouquinho a cada uma e o impacto j谩 茅 enorme. 馃槉
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Adorei as ideias e acho que vou tentar incorporar no meu casamento. Al茅m disso o meu noivo adora experimentar vinhos e apesar de n茫o termos escolhido um tema para o casamento acho que ele ficaria feliz se reutilizassemos algumas garrafas. Obrigada pelas dicas 馃槝
    • Responder
  • Rita
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Ahhh pois 茅 Joana!!! J谩 me tinhas dito isso quando fiz o meu livro de assinaturas 馃槉bem lembrado! Estou mortinha por ver o resultado final!!! 馃グ

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Olaa Querida Rita,

Por aqui vamos utilizar um garraf茫o de Vidro como Livro de Assinaturas, onde levar谩 a assinatura de cada convidado, numa rolha de corti莽a, tamb茅m reaproveitadas Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspira莽茫o