Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Reutilizar Garrafas: Seating Planner | Eco-noiv@s 🌱

Rita, a 5 de Fevereiro de 2021 às 14:03

Publicado em Fórum Festa 40

Hello gente gira!!! Como é que vão os vossos preparativos? Alguma ideia mais ecológica ou sustentável que estejam a planear? Por favor, partilhem aqui ou nalgum debate! Quero pensar que não estou sozinha nesta jornada 😁 Ainda estou de volta das inspirações feitas com reaproveitamento de vidro, e de...

Hello gente gira!!!


Como é que vão os vossos preparativos? Alguma ideia mais ecológica ou sustentável que estejam a planear?

Por favor, partilhem aqui ou nalgum debate! Quero pensar que não estou sozinha nesta jornada 😁


Ainda estou de volta das inspirações feitas com reaproveitamento de vidro, e de cada vez que vejo o que outr@s noiv@s fizeram, fico mais encantada com esta opção.

>> Para quem não viu o meu último debate neste tema: Reutilizar Garrafas: Marcador de Mesa.


A ideia mais sustentável que os eco-noiv@s têm em mente é o reaproveitamento de materiais, evitando irem imediatamente para a reciclagem (ou para o lixo), e dão nova vida e utilidade - e no nosso caso, mais beleza e personalidade à decoração do nosso dia!


Hoje trago-vos inspiração para o SEATING PLANNER com garrafas e garrafões de vidro!


1.

cfb_628312.jpg


2.

cfb_628314.jpg


3.

cfb_628316.jpg


4.

cfb_628318.jpg


5.

cfb_628320.jpg


6.

cfb_628322.jpg



Dica eco-noiv@s:

Quando tentamos ser mais sustentáveis nas nossas escolhas para um dia C super ecológico, acho basilar ter vários princípios em mente:

  • 🌿 evitar comprar materiais de propósito para um só fim;

  • 🌿 evitar comprar acrílicos para finalizar um design, pois estes não são recicláveis e vão directamente para o aterro;

  • 🌿 evitar transferência de imagens/ palavras/ frases, pois essas películas de transferência vêm com muito plástico - uma caneta branca de lousa fará o mesmo efeito;

  • 🌿 procurar exaustivamente o que temos arrumado no sotão/garagem ou na casa dos nossos pais, e utilizar esses objectos na decoração.


O que é que vocês acharam destas inspirações?

Há alguém a render-se à beleza do vidro para dar mais carisma à vossa festa?


Beijinhos verdinhos 💚

40 respostas

  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita

    Adorei todas as inspirações. Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Eduarda! É mesmo uma sensação muito boa trazer para a nossa decoração o que já fez parte do nosso dia-a-dia a dois 🥰 É precisamente o que vamos fazer com as nossas garrafas mais bonitas, quase que escolhidas para depois irem para o nosso casamento hehehe

    Beijinhos 😘💚

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.
    Adoro as inspirações 😊
    Nós vamos reutilizar garrafas de vinho para os centros de mesa e para o seating plan. Vamos também reutilizar rolhas para fazer alguns elementos decorativos. Estamos ainda a decidir se utilizamos rolhas para as assinaturas ou não. Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita, como gosto muito de plantas adorei o 2 e o 4, mas admito que o 5 é de mestre ahahah

    Beijinho.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Adoro a 1a e 3a inspiração e para quem tem mesmo o tema de bebidas, o último seating plan é o ideal!
    Por aqui aproveitamos tudo o que podemos. O papel que sobrou dos envelopes dos convites vais ser usado para os menus, vou fazer uma placa com vinil mas feito e recortado por nós (evita o plástico da transferência), etc. Um pouquinho a cada uma e o impacto já é enorme. 😊
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as ideias e acho que vou tentar incorporar no meu casamento. Além disso o meu noivo adora experimentar vinhos e apesar de não termos escolhido um tema para o casamento acho que ele ficaria feliz se reutilizassemos algumas garrafas. Obrigada pelas dicas 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh pois é Joana!!! Já me tinhas dito isso quando fiz o meu livro de assinaturas 😊bem lembrado! Estou mortinha por ver o resultado final!!! 🥰

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olaa Querida Rita,

    Por aqui vamos utilizar um garrafão de Vidro como Livro de Assinaturas, onde levará a assinatura de cada convidado, numa rolha de cortiça, também reaproveitadas Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração