Olá eco-noivinh@s!
Como andam os vossos preparativos durante este confinamento? Por cá, andam muito paraditos… Entre pensar em adiar o casamento e voltar ao trabalho a todo o gás, a compensar turnos extra pelo tempo em isolamento profilático, pouco tempo tenho tido para pensar em preparativos.
Mas ideias ecológicas nunca param de surgir na cabecinha de uma eco-noiva, e chegam-me sempre ideias inspiradoras ao meu feed do Pint e que gostaria muito de partilhar com vocês!
Deixo-vos uma série de ideias para reutilizar garrafas, que felizmente entraram em moda há uns tempitos e são a alegria dos meus olhos!
Neste debate, trago-vos algumas inspirações para os vossos MARCADORES DE MESA!
Nada mais ecológico para embelezar a nossa festa do que reutilizar materiais que seriam despejados nos ecopontos, e as garrafas são o melhor material para retomarem utilidade sem perderem o encanto.
Para quem não tem serviço de decoração incluído na quinta, quer poupar no orçamento e recusar comprar algo que não voltará a ter utilidade, creio que estas inspirações serão de grande utilidade 😉
1.
Uma ideia que resulta muito bem é a iluminação dentro da garrafa, para dar mais encanto durante o jantar. E por mim dispensava bem o suporte de baixo, mas a plaquinha de xisto está mimosa.
2.
3.
Esta ideia é ideal para quem quer algo muito simples, uma vela dentro e uma caneta branca de lousa é suficiente.
4.
Esta é das minhas preferidas, com serrapilheira a envolver a garrafa, ideal para estilos mais rústicos.
5.
Trazer cor à decoração também é possível com as garrafas, e este red velvet conquistou-me completamente ❤️
6.
Adoro esta ideia, super minimalista e elegante, e as garrafas pintadas de dourado já entraram nos favoritos das decorações de casamentos.
7.
8.
Porque menos é mais, conjugar uma garrafa com frascos e velas é uma opção segura e que resulta sempre bem.
9.
Acho que estarei muito inclinada a fazer algo tipo o 6... está no meu top de favoritos!
E vocês, gostaram destas inspirações? Qual é a vossa favorita?
Algum noivinh@ com ideias de juntar à vossa decoração de mesa umas garrafas como marcadores?
Beijinhos e até breve 💚