Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Julho 2023 Moimenta da Beira

Religioso e Civil

Vanessa, a 4 de Outubro de 2022 脿s 10:55 Publicado em F贸rum Organizar um casamento 0 6

Ol谩 馃槂
Vou me casar na igreja e estou com este impasse Algu茅m com mais experi锚ncia que me saiba dizer se eu sou obrigada a casar me no civil

6 respostas

脷ltima atividade por Vanessa, a 4 de Outubro de 2022 脿s 11:46
  • Vanessa
    Vanessa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sua ajuda consegui ficar mais esclarecida com as minhas d煤vidas mas irei fazer como me sugeriu e vou falar com o padre 馃ぉ
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Antes, porque sem abrir o processo no civil n茫o d谩 para casar na igreja.

Por isso das duas uma: ou se casa no civil primeiro (j谩 ficando casada legalmente antes da cerim贸nia da igreja) OU come莽a o processo civil os seis meses antes e com o certificado que mencionei casa-se na igreja assinando os pap茅is no fim da cerim贸nia religiosa (que depois se enviam para o civil mas acho que normalmente 茅 a pr贸pria igreja que faz esse contacto).

N茫o sei se fiz sentido mas 茅 asim que eu entendi. Acho que falar com o padre da igreja tamb茅m pode esclarecer um bocadinho mais o processo bem como perguntar no registo civil. Eu j谩 fui umas quantas de vezes fazer preguntas...

relief-phew.gif

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    S贸 mais uma quest茫o se me poder ajudar
    O civil eu tenho que ir antes de me casar na igreja ou pode ser depois
    • Responder
  • Raquel
    Raquel
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Sim, ouvi dizer que agora se pode fazer online embora n贸s n茫o porque o meu noivo 茅 estrangeiro. Para n贸s ser谩 mesmo mais f谩cil em pessoa porque s茫o mais documentos e por qualquer problema que possa surgir.

Lembro-me de falar disso noutro post e creio que 茅 120 mas no sei se esse pre莽o pode variar dependendo do lugar...Depois para a igreja normalmente 茅 um donativo volunt谩rio mas j谩 ouvi experiencias diferentes de outras noivas por isso tamb茅m verificaria.

https://comunidade.casamentos.pt/forum/help--t276999

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    O meu noivo ontem esteve a ver e j谩 d谩 para tratar de tudo online mas quando ele meteu a data do casamento realmente n茫o deu para avan莽ar pois dizia que era com apenas 6 meses de anteced锚ncia.
    Sabe me dizer qual o valor que temos que pagar assim j谩 terei uma ideia

• Responder
  • Raquel
    Raquel
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩, tamb茅m tinha a mesma pregunta e a resposta 茅 n茫o, n茫o tens mas tens que come莽ar o processo no civil. Ou seja tens que ir ao registo 6 meses antes da data do casamento com todos os documentos e o pagamento para abrir o processo. Eles depois fazem um certificado que comprova que est谩 tudo ok para casar e com isso depois casas-te na igreja.

• Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspira莽茫o