Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cinthia
Noiva Novata Julho 2024 Lisboa (Concelho)

Help

Cinthia, a 3 de Setembro de 2022 às 19:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Ola a todas , alguem sabe me dizer se terei de pagar 2x ou seja quero casar pela igreja depois terei de pagar de novo para poder fazer no civil ?

10 respostas

Última atividade por Jandira, a 30 de Setembro de 2022 às 12:17
  • Jandira
    Noiva Ativa Novembro 2023 Setúbal (Concelho)
    Jandira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noiva

    Eu vou casar no civil mas no consulado felizmente é um valor não tão alto, agora na igreja até onde sei depois de casados passa automaticamente para o registo civil. Mas procura saber na igreja onde pretendem casar

    bjs

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Setembro 2023 Aveiro (Concelho)
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cinthia,

    Sim, temos de pagar sempre o registo civil e depois, se for o caso de cerimónia religiosa, a igreja.

    Beijinho

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Cinthia...
    Penso que as novinhas já te ajudaram...
    Tens de pagar sempre os 120 que é a parte do registo civil, mesmo casando na igreja por tens de abrir o processo civil. Na igreja varia, o ideal é falares com o Sr Padre.. 😍
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Daniela. Sim, tens que pagar 2 vezes. No civil pagamos 120€ e na igreja damos uma "colaboração" que, no nosso caso, ficou em mais do que os 120€ do registo, mas porque o meu noivo quis dar.

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No civil é preciso pagar pelo menos 120€ para abrir o processo de matrimónio mas an igreja acho que depende muito. Pelo que entendi é um donativo que pode ser de um valor que nós decidamos. Mas lá está pode ser muito diferente de um sítio a outro, o melhor é mesmo preguntar. Bons preparativos!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou casar num santuário , e são 350, também não estava a espera 😅 mas numa igreja normal presumo que seja menos 😁
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! No civil tens de pagar obrigatoriamente, o mínimo penso que é 120€ mas esse valor depende do regime de casamento que escolherem, pode ser um valor superior. Depois na igreja depende do modo de funcionamento da igreja, há igrejas que têm valores pré estabelecidos e há outras que pedem apenas que façam um donativo à igreja, o melhor é perguntarem sobre isso na igreja onde querem casar.

    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Novata Julho 2024 Lisboa (Concelho)
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esta bem muito obrigado Daniela , minha prima se casou a 3 anos atras e lhe cobraram 400€ na igreja fiquei chocada nao pensei que seria esse tipo de valores
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva ,
    Penso que como são dois processos destintos (civil e religioso ) cada um tem o seu custo sim Smiley smile
    Apesar de já ter o santuário reservado , os processos só podem ser abertos com 6meses de antecedência, por isso a nível de valores ao certo só te saberei dizer perto de outubro , isto porque, a ser honesta, depois do que vou ter de pagar pelo santuario e restantes fornecedores , acho que o valor dos processos não vai ser nada fora do normal , e é daquelas coisas que tem mesmo de ser , não há como fugir 😅Mas acredito que esteja tudo na internet certinho a nível de valores 😊E claro , alguma noiva vem aqui dizer-te não tenho dúvidaSmiley smileDesculpa não te conseguir ajudar mais :/Bons preparativos 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Ainda estou nesse processo, mas pelo que percebi tens de pagar na Igreja para abrir o processo, depois se casares noutra Igreja ainda tens de pagar pela utilização do espaço (e se for na mesma penso que também) e ainda haverá o valor do processo no registo civil.
    Beijinhos e bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração