Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

Recém Noiva 😍

Sílvia, a 5 de Julho de 2019 às 01:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 55

Olá a todas! É o meu primeiro debate (espero eu, de muitos ahah). Fui pedida em casamento hoje. Estou em êxtase!!! Ainda nem acredito!! No entanto, é uma fase totalmente nova pra mim. O que devo começar a fazer? Eu e o meu noivo já estivemos a falar por alto e eu gostava que fosse para o ano mas ele...
Olá a todas!
É o meu primeiro debate (espero eu, de muitos ahah). Fui pedida em casamento hoje. Estou em êxtase!!! Ainda nem acredito!! No entanto, é uma fase totalmente nova pra mim. O que devo começar a fazer?
Eu e o meu noivo já estivemos a falar por alto e eu gostava que fosse para o ano mas ele prefere em 2021, também por mais liberdade financeira. Mas ainda não é certo! Felicidades a todas Smiley smile

55 respostas

• Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo noivado. Olha eu também gostava de me casar para o ano, até tinha uma data especial e tudo mas depois de pesquisar valores de vários fornecedores chegamos a conclusão de que seria impossível a nível financeiro. Portanto decidimos que seria melhor deixar para 2021.
    É um bocadinho chato porque pensamos: porra falta tanto tempo🙄
    Mas de certeza que vai valer a pena a espera e assim tens mais tempo para decidires o que queres e para fazer as coisas com calma 😁
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade. haha. Mas prefiro ter tempo Smiley smile
    Assim quando tiver as coisinhas todas feitas arranjo outras para fazer :p e no final vamos ter um casamento super bem organizado e esquematizar. Smiley smile

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sê muito bem vinda a esta comunidade e muitos Parabéns pelo noivado! Smiley smile

É perfeitamente natural sentires perdida por se tratar de um mundo totalmente novo. É muita informação para gerir mas com calma irás conseguir Smiley smile

Eu quando fiquei noiva senti o mesmo, mas vais ver que com calma vais conseguir organizar o vosso dia de sonho Smiley smile

Comecem por definir o dia que querem casar, estipular um orçamento com tudo o que consideram essencial ter no vosso dia e definir uma 1º lista de convidados.

Após isso é pesquisarem e pedir orçamentos. Os primeiros fornecedores que tratei foi da quinta e depois do fotógrafo. Após esses dois checks fui fazendo o resto

Beijinhos e bons preparativos!

• Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia 🤗

Parabéns pelo noivado e bem vinda à nossa comunidade 🙂!
    Já vi que te ajudaram, aconselho te a seguir a Agenda de Tarefas aqui da app, irá te ajudar imenso 🙂.
    Qualquer dúvida dispõe. Beijinho
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Vou começar a fazer isso Smiley smile Mas não começas assim a entrar um bocado em "pânico", ai meu deus, ainda falta 2 anos, como vou esperar tanto tempo? Eu fico muito assim ahaha
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou como tu! Sofro de ansiedade mas já comecei a fazer o orçamento e mapa financeiro do que pagar em que alturas e quanto. Entretanto como quero mandar vir muitas coisas do AliExpress e fazer muitas manualidades já comecei a comprar coisinhas para isso. Mas primeiro que tudo ainda temos que reservar a quinta, a foto e o vídeo. Quinta já sabemos qual será mas foto e vídeo estamos com muitas dificuldades em encontrar o que queremos porque o noivo é super esquisito com isso. Smiley smile
    Então primeiro tratei do orçamento para estipular quanto meter de parte por mês e ter uma ideia de quanto vamos gastar. Smiley smile já temos algumas Noivinhas de 2021 por aqui!
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Heyyy não fazia ideia de que já existiam noivinhas de 2021! Que giro! E não ficas assim stressada com o tempo? Eu sofro um bocado com ansiedade e quando páro pra pensar que vai ser daqui a 2 anos! Dá me qualquer coisa ahaha
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia!

Em primeiro lugar muitos parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade!! ^^

Deixo-te aqui o link para um debate que criei para noivas na mesma situação que tu.. Pode ser que te ajude Smiley smile

https://comunidade.casamentos.pt/forum/fiquei-noiva-e-agora--t194621

• Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns querida! Também sou novinha de 2021! Comecem a procurar quintas, foto e vídeo que são o que esgotam mais rápido e já há alguns que já têm algumas datas ocupadas. Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia Smiley smile Muitos Parabéns ehehe ficamos mesmos nas nuvens já a querer que tudo aconteça Smiley heart Conselho que te dou. Conversem e definam a data do casamento, vejam se querem um casamento intímo ou não. E depois disso começas a orçanizar com calma. Quinta e fotografo são as primeiras aquisições que deves fazer. Alguma coisa estamos aqui Smiley smile Beijinho

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tens temas como: viagens, música, cinema, jogos, etc... algo que vos diga alguma coisa... Caso não queiras um tema, escolhes as cores que queres ter em destaque no vosso dia. O estilo é se preferes decoração mais rústica, mais moderna, elegante, etc...

Deixo-te aqui uns links que te poderão ajudar:

estilos de casamento

Temas de casamento

Beijinhos***

• Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Isso do tema ou estilo pode ser qualquer coisa? Imaginemos: lugares, cores...etc?
    • Responder
  • Ana Conceição
    Noiva Experiente Setembro 2021 Évora (Concelho)
    Ana Conceição ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu estava tal como tu e parecia que o tempo não passava....mas olha já estou a menos de um ano e ainda bem que decidimos esperar os dois anos temos feito tudo com calma e tive oportunidade de amealhar e bem para o meu vestido que comprei sem olhar a preços e estou também a conseguir para outros caprichos que se calhar não teria casando já este ano! Mas seja qual for a decisão que tomarem importa é q sejam felizes com a mesma
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Eu também queria já meter-me em todas as lojas de vestidos de noiva ahahah mas ainda faltam 2 anos! Beijinhos e obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu fico um bocadinho triste de ter de esperar 2 anos! Mas pronto. Ele acha melhor assim e, de facto, até tem alguma razão! E acho que o tempo também passa rápido! (Espero eu ahah) obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sílvia, parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade!

O principal agora é marcar a data, ou pelo menos uma data aproximada. Depois têm de decidir um orçamento, e a lista de convidados. Acho que é o principal agora, como ainda tens 2 anos. Depois segue a lista de tarefas daqui da app que ajuda imenso na organização e lê os debates de checks para ver o que as outras noivas possam ter de manualidades e afins que talvez te esqueças.

Beijinho e boas organizações! Smiley kiss

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sílvia sem duvida marcar a data seria muito importante. Segue a Agenda de Tarefas aqui da casamentos.pt e nada te faltará. Bjs
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    muitos parabéns e bem-vinda a está comu maravilhosa
    ja há vários debates que ajudam as noivas a organizar um casamento
    😍
    beijo
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Setembro 2019 Portimão
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, parabéns pelo noivado 😘 como já referiram, primeiro deves encontrar o sitio onde queres realizar a festa, pois é o mais complicado, por causa de datas, preços, "manias", etc 😉 a seguir deves te ir organizando por aquilo que tu sonhas ter no teu casamento. Eu confesso que quando fui pedida em casamento, a primeira coisa que procurei foi o vestido de noiva 😂😂😂 e era para casar da data a 1 ano... 2 meses depois já eu tinha o vestido kkkk ... depois disso é que procuramos a quinta. Mas correu bem logo na 1a que fomos ver, pois vimos 2 apenas. Sítios assim que eu estava de olho 😉 mas, vê e procura orçamentos. E se és uma noiva talentosa, porque não fazer? Eu como tenho muito gosto pelo artesanato, tenho vindo a fazer... já faltam 85 dias... fiz convites, personalizei lembranças aos padrinhos, decoração da igreja, etc
    Beijinhos espero ter ajudado 😘
    F E L I C I D A D E S 💝💝
    • Responder
  • Ana Conceição
    Noiva Experiente Setembro 2021 Évora (Concelho)
    Ana Conceição ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia! Muitos parabéns pelo noivado! Olha eu fui pedida em casamento no ano passado e também queria ter casado este ano mas o noivo também me fez ver que seria melhor esperar mais um pouco para amealhar e irmos fazendo aos poucos, assim optamos por escolher 2020 para o nosso casamento! Quando fiquei noiva a prioridade foi mesmo decidir a data, depois os convidados e comecei a ver inspirações no pinterest e também a sondar fornecedores aqui para ver dentro do que queria os preços que eram praticados e se era possível para a minha carteira!
    No entanto há certos fornecedores que são reservados com mais antecedência que outros como a quinta e o fotógrafo por exemplo que no meu caso reservei com dois anos de antecedência e digo te que não foi demasiado cedo porque já existiam outros dias reservados e o dia em que vou casar está muito concorrido também! Boa sorte e espero que tenha ajudado beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Parabéns pelo noivado 🎊🎊 E bem vinda a nossa comunidade!! Antes de mais começa a ver Quintas para conseguirem já definir uma data 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo noivado!!! Estamos aqui para o que precisares! Acho que a primeira coisa que têm de decidir é o número de convidados ( se querem um mini wedding ou casamento “normal”) e dai vem o orçamento, quanto mais pessoas mais caro fica! E aproveita bem o noivado, é uma fase linda e dura pouco tempo!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Muitos parabéns pelo noivado 😉

O principal é vocês escolherem uma data como ponto de partida... para que possam começar a ver quintas, fotografo, animação,...

Aqui nos fornecedores da app consegues ver pela zona que pertendes e dessa forma pedir orçamentos.

Importante fazerem uma estimativa inicial de orçamento e por um limite máximo de convidados e a partir daí... É realmente pedir orçamentos e começar a ver inspirações para um possível tema ou estilo que querem ter no vosso dia.

O guia de tarefas aqui da app é muito útil... tenta guiar-te por lá.

Beijinhos grandes 😘😘😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração