Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)

Ramo de noiva - dúvidas

Raquel, a 25 de Junho de 2023 às 19:09

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

Muito boa tarde comunidade, uma pergunta hoje que tem andado na minha cabeça...o que fazer com o ramo de noiva? 🤯 Dar a Nossa Senhora? Ultimamente estamos a organizar a nossa cerimónia religiosa para o casamento e surgiu a questão de se vou ou não oferecer o ramo à nossa senhora. É algo que não...
Muito boa tarde comunidade, uma pergunta hoje que tem andado na minha cabeça...o que fazer com o ramo de noiva? 🤯

lost-bride.gif


Dar a Nossa Senhora?

Ultimamente estamos a organizar a nossa cerimónia religiosa para o casamento e surgiu a questão de se vou ou não oferecer o ramo à nossa senhora. É algo que não tinha particularmente pensado fazer mas fazê-lo significaria ter mais um cântico na cerimónia que é uma ideia que me atrai. Por outro lado não queria deixar o ramo todo aí e não o poder levar para fora para o pessoal ver (vaidade não é?).
Eu li que em alguns casos as noivas têm um ramo separado só para este fim e guardam o ramo principal. Para as que casaram na igreja fizeram assim ou deixaram o ramo todo?

v1.gif


Lançar o ramo?
A outra questão é lançamento do ramo para as solteiras. Eu sei que é tradição mas é outra coisa que não tenho bem a certeza... Lança-se o ramo principal ou um diferente? E de qualquer maneira não é algo que ache tanta piada mas sei que há outras alternativas que tenho visto aqui como o jogo das fitas...?

bouquet-bouquet-toss.gif



Vocês como fizeram ou como planeiam fazer com o vosso ramo de noiva? Dar a nossa senhora, lançar, preservar as flores de alguma maneira? Ter ramos diferentes ou só um? Please help e muito obrigada! 🙏🏻💖gameboyluke-please-help-me.gif

45 respostas

  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah está bem mas já tens as ideias muito organizadas que bom! Smiley love Muito obrigada pela ajuda, assim fico com uma ideia de como poderia fazer Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma ideia que também tenho visto por aí e é muito gira! Achas que sería difícil fazer algo assim?

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma boa ideia sim mas começo a pensar se nao será muito caro ter vários ramos em vez de só um...ou podia aproveitar os que vou fazer para as damas talvez?

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda não casei, só em Setembro do próximo ano 😝 mas pelo menos ideias não faltam ahah
    Olha penso caprichar no bouquet principal, os restantes mais simples (se na florista nao falares que é para casamento é bem mais barato). O bouquet das solteiras não entra na igreja. O bouquet da nossa senhora é um dos meus meninos das alianças que leva (um com as alianças, outro com esse ramo e outro a segurar uma plaquinha). As damas levam uma pulseira com um arranjinho floral 😁
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Eu vou conservar o ramo!Ramo de noiva - dúvidas 1


    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também vou ter um altar desses! Agora deste-me a ideia de lá por o ramo durante a festa 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Adriana! E nao será muito caro ter 3 ramos?

    E na cerimónia como foi, levaste o ramo principal e alguém mais levou o outro ou como fizeram?

    As minhas damas de honor também vao levar raminhos por isso talvez fosse possível aproveitar esses...

    dechartgames-amelia-rose-blaire.gif

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ideia linda linda também e mesmo muito especial e cheio de significado!

    Nós vamos ter uma mesa com flores e fotos dos nossos familiares que já morreram (meio como os altares mexicanos que sao comuns no dia dos mortos). Podia ser uma ideia bonita por o ramo aí também!

    Tantas óptimas opçoes! Smiley love

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito interessante! Fico á espera de ver esse post por aqui! Smiley winking

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Raquel!
    No meu caso vou entregar um outro ramos à nossa senhora e terei ainda um outro ramos para as solteiras 😊. Ficar sem o ramo principal não é uma ideia que me atraia 😅
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    Eu vou levar o meu ramo à campa da minha avó, é a única coisa que faz sentido para mim.
    Quanto ao lançar o ramo, eu mandei fazer uma réplica para atirar e vou atirar essa 😋
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho andado a ver umas opções para preservar e depois faço um post sobre isso 😉
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu planeio ficar com o meu ramo e preservá-lo de alguma maneira e ter ramos extra para dar a Nossa Senhora e para as solteiras ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração