Dar a Nossa Senhora?
Ultimamente estamos a organizar a nossa cerimónia religiosa para o casamento e surgiu a questão de se vou ou não oferecer o ramo à nossa senhora. É algo que não tinha particularmente pensado fazer mas fazê-lo significaria ter mais um cântico na cerimónia que é uma ideia que me atrai. Por outro lado não queria deixar o ramo todo aí e não o poder levar para fora para o pessoal ver (vaidade não é?).Eu li que em alguns casos as noivas têm um ramo separado só para este fim e guardam o ramo principal. Para as que casaram na igreja fizeram assim ou deixaram o ramo todo?
Lançar o ramo?
A outra questão é lançamento do ramo para as solteiras. Eu sei que é tradição mas é outra coisa que não tenho bem a certeza... Lança-se o ramo principal ou um diferente? E de qualquer maneira não é algo que ache tanta piada mas sei que há outras alternativas que tenho visto aqui como o jogo das fitas...?
Vocês como fizeram ou como planeiam fazer com o vosso ramo de noiva? Dar a nossa senhora, lançar, preservar as flores de alguma maneira? Ter ramos diferentes ou só um? Please help e muito obrigada! 🙏🏻💖