Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia

Quinta para Casamentos

Jéssica, a 24 de Maio de 2021 às 11:38 Publicado em Fórum Festa 0 51

Olá noivas Smiley shame

Iremos casar em 2023 mas devido às alterações que inúmeros casamentos estão a sofrer, já começamos a ver espaços para realizar o nosso.

No entanto, queria partilhar aqui uma questão com a esperança de não ser a única a ser "enganada". Já realizamos diversas visitas mas a verdade é que vimos embora mais tristes que a noite..

Os valores que nos são apresentados tanto aqui na app como em conversa antes da visita (pela partilha dos menus) não correspondem de todo ao que nos é apresentado na visita, pois chega a ser uma diferença do dobro e triplo dos valores..

Sinto-me mesmo já a desistir da procura Smiley cry alguém passou pelo mesmo?



51 respostas

Última atividade por Ana, a 30 de Julho de 2021 às 20:34
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá também tive esse problema mas olha se reparares tens os valores que dizem desde, de facto não encontrei nada com o preço mínimo que apresentam mas pronto! Uma maneira de resolveres isso é falares com particulares que façam Catering
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica. Eu mandei mais de 100 mensagens aqui pela app e os valores não eram assim tão diferentes 😔
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E em alguns espaços imenso 😩 obrigada querida !
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os preços aumentaram é verdade 😟 espero que consigas encontrar querida! Beijinhos
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo isso e eu tenho um casamento este ano e sem bem o que os noivos passaram com estas mudanças todas, por isso é que decidimos ver com tempo e calma porque assim ponderamos todas as hipóteses Smiley shame

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes tu muito bem, eu também tive de tomar decisões apressadas pois percebi que grande parte de noivas iriam passar para 21...
    Mas hoje vejo que as decisões apressadas por vezes corre bastante mal a meio do processo...
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai assim espero 😅 que ainda falta mas com isto do covid acho que a questão dos casamentos ficou com dever de antecipação tremendo e por estar tudo virado do avesso prefiro ir com calma e pensando já em tudo 😂
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂Pois dá mas sabes o trabalho final ficas com o sentido de dever cumprido acredita
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Salomé ,
    Obrigada pela partilha . Sim gostamos bastante de uma e talvez façamos isso.
    Vamos continuar à procura e esperar ter sorte ☺️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois estamos a fazer contas e a ver o trabalho que vamos ter , até porque eu já ia fazer os convites e presentes dos convidados o que já me ia dar bastante trabalho 😕
    • Responder
  • Salomé
    Noiva Ativa Maio 2021 Setúbal (Concelho)
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!


    Já passei por isso. É uma situação delicada e frustrante porque mostram preços "desde 50€" mas não inclui nada...
    A minha sugestão é fazer uma seleção das 4/5 quintas que gostavam mesmo de ver. A partir dessa seleção, comecem a ver quais os preços e o que incluem. Troquem muitos emails e esclareçam as vossas dúvidas todas (têm mesmo de ser chatos 😂). À medida que vão ganhando afinidade com determinada quinta, procurem negociar. Nem que seja acrescentar uma mesa de sobremesas em vez da sobremesa na mesa de jantar.
    Há sempre espaço para negociar, mesmo que num primeiro momento a quinta não esteja aberta a isso!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello Jessica vê até que ponto compensa, pois acabam por ficar um pouco mais sobrecarregados
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso os espaços assim que temos visto já incluem atoalhados , todo o serviço de mesa , mobiliário de jardim e sala . Mas entretanto com as várias procuras penso que iremos ver o que será melhor para nós ☺️
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Julho 2022 Macedo de Cavaleiros
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por experiência, tenho uma amiga q contratou quinta ssm catering, e agora tem de escolher tudo por ela desde o garfo à cadeira. A nivel de preço fica quase ao mesmo que eu, mas tem o dobro do trabalho, e nao tem os serviços como bolo noite de nupcias etc incluído, ou seja vai lhe sair mais caro... vejo pelo caso dela, q escolher tudo desde o detalhe minino da muito muito trabalho
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jorge
    Obrigada pela partilha ☺️
    Pois agora com calma temos que ver o que mais se adequa a nós e pelas experiências que vamos tendo já conseguimos talvez melhorar a nossa procura.Espero mesmo não perder a vontade ..Obrigada e beijinhos
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jessica,

    Percebo essa tua tristeza e frustração.

    É que muitos dos valores apresentados quando se mostra os menus são valores sem IVA. Com os IVA, ainda por cima é um IVA de 23% encarece os menus de uma forma extraordinário.

    Depois dependendo do mês e do dia em que te cases também pode encarecer o preço do menu.

    Não desesperes, continua a procurar e a comparar.

    No nosso caso todas as Quintas que vimos, aconteceu exactamente o mesmo que descreveste. No final, acabamos por escolher uma das Quintas que não era a mais barata, mas também não era a mais cara e na altura de assinarmos o contrato ainda obtivemos um desconto de 10€ por pessoa.

    Beijinhos

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Rosa ☺️
    O que me dizem é que os preços podem ser alterados consoante o que queremos retirar ou acrescentar mas de facto o que se comprova é mesmo isso é que os preços já são fixos.
    Neste momento estamos a ver todas as possibilidades seja quintas onde oferecem todos os serviços ou outras que tenhamos que ser nós a tratar .
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Julho 2022 Macedo de Cavaleiros
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Jessica. A nossa quinta ja tinha definido o preço por pessoa (dependendo do menu q escolhesse) e esse preço tem incluido oferta do bolo, noite de nupcias, decoração das mesa (toalhas e loiças) , 2 tipos de esperaculo de fogo. E decoraçãoexterior.. toda a decoração extra q quisermos levar é a nosso cargo!! Mas o preço do menu nao aumenta nem diminui se acrescentar ou tirar pratos... é um pouco puxado, é... mas vendo o q tem incluido acaba por compensar a escolha!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra ☺️
    Por acaso em Gondomar já temos pedido para orçamento dessas duas . Vamos ver o que nos apresentam .
    A da devesa é mesmo junto a nossa casa por acaso e conhecemos bem mas não é o que pretendemos. Beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jéssica. Vejam as várias hipóteses porque algumas vezes, espaço e catering distintos, encarece o serviço. Têm algum budget por pessoa definido? Em Gaia tens a noiva Laura que vai casar na Quinta da Devesa. No Porto podes ver a Quinta do Vieira (foi a mais acessível que visitei). Tens a Quinta da Morgadinha em Gondomar com vários preços também e a D. José. 😊
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra ,
    De facto isso não está a acontecer pois temos sempre em atenção isso. Nós estamos a procurar dentro do estilo mais simples mas nada daquelas regionais.
    No entanto foi me aconselhado a ver quintas que só aluguem o espaço pois por vezes consigo mais facilmente negociar valores consoante o que pretendemos ☺️ De momento já visitei aqui em Gaia a quinta do Jordão e gostamos muito agora estamos a pesar os restantes valores para além da quinta. Nós gostaríamos que fosse no Porto pelo menos , em caso de não encontrarmos nada aqui procuramos um pouco mais longe . Obrigada 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Susana ☺️
    Um beijinho
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jessica!!

    Infelizmente vais-te deparar com essa situação diversas vezes Smiley sad aconteceu-me o mesmo. Acho que o segredo é tentares negociar alguns itens que estão incluidos nos menus que consideres dispensáveis de forma a reduzir o valor por pessoa. Pelo menos foi isso que tentei fazer e correu bem, conseguimos atingir o preço que tinhamos estipulado Smiley smile

    Boa sorte! Um beijinho Smiley kiss

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica! O que me aconteceu foi os valores não terem IVA incluido e isso alterar o preço mas nada assim tão significativo. Vi que és de Gaia. Onde procuras quinta e que estilo pretendes? A ver se consigo ajudar com alguma que visitei. 😘 Não desistas que vais encontrar a tal. 😊
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sónia,

    Compreendo perfeitamente. Já fomos a alguns espaços que mesmo com hora marcada, por haver eventos no dia não fomos tão bem acompanhados e não nos mostraram tudo dizendo que podíamos ser nós a explorar o local ..

    Esperemos ter a vossa sorte.

    Obrigada Smiley shame

    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Também passamos por isso. Aprendemos que os preços baixos que publicitam, são referentes a comunhões ou batizados. E quando dizem que não fazem mais do que um evento por dia, também não corresponde a realidade, pois tendo mais do que uma sala, poderá ter mais do que um evento.

    Mas pior do que isso, foi termos hora marcada uma quinta e não termos sido recebidos, ficarem de nos ligar de outra e até hoje nada.... enfim!

    Elevamos um pouco o orçamento e conseguimos uma quinta linda.

    Boa sorte e não desistas.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita,
    Muito obrigada pelo feedback é sempre importante ter as vossas experiências para poder continuar na nossa busca.
    Obrigada mais uma vez querida 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla ,
    Realmente é de lamentar. Eu sei que são serviços de grande custo e que envolvem várias pessoas mas tal como eles passaram mal também nós fomos obrigados a mudar datas , a conter gastos , etc..
    Mas sim iremos procurar com tempo e com certeza iremos ter um dia magnífico 🙏🏽🥰
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica! É de lamentar essa atitude oportunista por parte de alguns fornecedores... Connosco tal não aconteceu, o preço sempre foi o que estava dentro da tabela que nos foi enviado de início (mesmo já havendo covid, logo no início). Não desistas de procurar mais fornecedores, querida... É muito importante teres um fornecedor em quem confies, e pode parecer que não vais encontrar mas confia! Eu passei pelo mesmo, pensei que me teria de submeter a um fornecedor que falhou comigo (pouco profissional numa situação específica), mas felizmente decidi procurar um bocadinho mais e esse novo fornecedor fantástico apareceu! Mantém a esperança! Beijinhos 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica o mundo dos casamentos é um negócio e agora aproveitam-se para subir os preços e "esquecem-se" de atualizar o que normalmente enviam aos interessados num primeiro contacto...! É de lamentar. Ou então os valores inicialmente apresentados são só a comida, não tem bebida, nem cocktail/aperitivo ou mesmo o aluguer de espaço. Tendo em conta que é só para 2023, procura melhor, tenho a certeza que vão encontrar o que procuram. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta,
    Realmente não veio ajudar não , compreendemos todas as alterações que os espaços têm que recuperar em termos financeiros mas não está fácil de todo .
    Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente casamento é uma palavra muito cara e depois de vir o covid piorou tudo, mas espero que consigas arranjar alguma quinta dentro do teu orçamento 🤞
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração