Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Constante Maio 2022 Vila Nova de Famalicão

Quinta do rio - Vila das Aves

Filipa, a 26 de Fevereiro de 2021 às 22:58 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 35
Olá noivinhas,

Estamos a planear casar na Quinta do rio, e já temos reunião marcada para a semana, mas, agora vendo as condições e menus, apercebi-me que para reservar a quinta é nos pedido 1500 € + IVA, valor esse que não é dedutível no final. Alguém sabe se será mesmo assim, se se estarão a referir apenas ao IVA ou se na verdade teremos de pagar quase 2000€ a mais pelo serviço! Obrigada e bom fim de semana 😊

35 respostas

Última atividade por Betta, a 22 de Junho de 2021 às 11:41
  • Betta
    Noiva Principiante Junho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Betta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Subscrevo!

    Tinha umas expectativas enormes com a Quinta do Rio, achei mesmo que casaria lá, mas perdi todo e qualquer interesse que tinha quando fui atendida por uma pessoa, que penso ser dona da quinta, que literalmente estava-se a marimbar para nós... Parecia mesmo como disseste, que estava a fazer um frete.

    Não há dúvidas de que a quinta é bonita, mas acho que há opções melhores e já para não falar de todas as obrigações, a meu ver também, sem qualquer sentido!

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Junho 2022 Póvoa de Varzim
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.


    Visitei a Quinta do Rio hoje e realmente os 1500+iva não são descontados do valor, assim como existe uma série de "obrigações" que a meu ver e sendo que o casamento é meu acho ridículo entre elas a proibição de venda de fotografias no dia, bem como, o DJ não puder ser alterado. De facto a quinta parece lindíssima, porém ao vivo é uma desilusão e pessoalmente não criamos empatia com a pessoa que nos mostrou que parecia que estava a fazer um frete.Quanto ao espaço não há grande diversidade de cenários, quer para fotografias, quer para corte do bolo ou até cerimônia civil.Beijinhos, espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️ Vou casar na Quinta do Rio. Seria este ano, mas infelizmente tivemos que adiar para o ano que vem.
    Sim, terá que se dar esse valor que referiste. Comparativamente a outras quintas que vi, valores, condições do espaço, staff, acho compensatório dar esse valor face a outros locais que não o exigem mas depois não são tao bons em determinados aspetos. ☺️
    • Responder
  • Mara
    Noiva Constante Julho 2022 Porto (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *e ser grande demais
    • Responder
  • Mara
    Noiva Constante Julho 2022 Porto (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós optamos por esta quinta por termos também poucos convidados (menos de 80) não fazia sentido estarmos a optar por um espaço enorme e depois tudo nos parecer um pouco vazio é grande demais para o número de convidados que temos e também pelo facto de várias pessoas darem-nos um feedback bastante positivo a nível da comida e da organização, do charme e glamour da quinta!
    Acho que fazem bem em marcar uma visita e avaliarem realmente o que a quinta tem. Nós pedimos orçamento a várias e lá está o problema de serem poucos convidados surgiu assim como a falta de extras. Inicialmente também gostamos bastante da quinta dos jasmins mas ficava mais longe e a comunicação com os responsáveis da mesma não foi muito fácil, muita troca de e-mails e pouco esclarecimentos.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mara!
    Na verdade estivemos a fazer as contas comparativamente com outras quintas e o valor não é muito diferente! Pra além que o nosso casamento terá menos de 80 pessoas e em grande parte das quintas o valor mínimo são 80 pagantes!
    Vamos esperar pela visita.. Se tivermos em conta que eles têm todos os serviços incluídos, ao fim ao cabo pode acabar por compensar!Um beijinho
    • Responder
  • Mara
    Noiva Constante Julho 2022 Porto (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!! Eu vou-me casar nessa quinta em 2022. Esse valor de facto parece ser alto ao princípio mas se reparares no preço dos menus.. se fores ver outras quintas e comparares com os preços de menus que são apresentados verás que com esse valor ficará mais ou menos a rondar o que te é pedido noutras quintas. Eu tenho referência de várias pessoas amigas que já foram a casamentos lá e que adoraram e só falam bem da quinta. Pessoalmente acho um espaço super acolhedor e com imenso bom gosto a nível de decoração, os menus na minha opinião são bastante apelativos e tens uma série de coisas incluídas que se fores ver noutras quintas e pagares individualmente por cada um desses extras vai ultrapassar bem esse valor.
    Beijinhos
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Filipa!
    Eu "fugia" dessa Quinta!😅
    Há imensos locais que cobram um fee só pelo alugar do espaço, mas normalmente são locais emblemáticos (e com fees muito superiores)!Eu questionei, na altura em que comecei a pesquisar, o Palácio da Pena, em Sintra!As restrições eram tantas e o preço tão alto que não compensava...Vais, de certeza, encontrar outro local de sonho!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Guimarães
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim mal vi a quinta soube logo que seria aquela,adorei Smiley smile mas como nunca lá fui a nenhum casamento fica sempre aquela duvidazinha..! Mas fico muito feliz por saber que gostaste Smiley winking

    vamos é lá ver se este ano vai dar para haver casório..!

    Obrigada Alexandra.. Beijinho

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandra! Sim, fui em 2019. O espaço é muito bonito (infelizmente estava a chover e não deu para aproveitar tanto o espaço exterior), a comida muito boa mas o que mais me recordo é da simpatia do staff. Foram todos mesmo muito queridos. 😊 A minha amiga também me falou muito bem da responsável da quinta. Diria que fizeste uma óptima escolha.😘
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Guimarães
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alexandra caso-me na quinta Vila Verde 😉 ja la foste a um casamento? Gostas.te?
    Beijinho
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Julho 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igual por aqui, apaixonamo-nos pela dos Anciães mas não sabemos até que ponto nos compensa dar 1230€ pelo espaço 😪
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é uma quinta diferente!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Reservamos a quinta em fins de 2018.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2023 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Não sei bem como será mas não parece fazer sentido. Esse valor deveria ser parte da totalidade do pacote. Não faz sentido ser de outra forma.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, é compreensível.
    Em Guimarães não conheço mas aqui na App existem algumas. Em Famalicão recordo-me de ver a Quinta da Alegria que me pareceu bem e já fui a um casamento na Quinta Vila Verde e foi muito bom. Espero ajudar. 😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Não sei se podem fazer isso sinceramente...na minha pediram o sinal que será dedutível.
    Talvez seja melhor veres outras quintas, essa parece ser um bocadinho fora da norma..
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride Filipa bem nunca tinha ouvido falar numa cláusula dessas 😄😒... Visita a quinta não tens nada. A perder mas visita outras depois, não tomes decisões precipitadas, pois a quinta é onde passaram mais tempo...
    Eu se fosse os tais 1500 mais iva e depois fosse realmente fundo perdido, riscaria da minha lista e procuraria outra, com contrato mais justo
    Beijinhos e boas escolhas
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu descartei essa quinta por causa desse motivo. Casei na quinta da ferreirinha em santo Tirso, é um tirinho de riba d'ave e dá 20 a 0 à do Rio, é apenas a minha opinião. Opinião de uma noiva que visitou 13 quintas para decidir, por isso estás mesmo a imaginar o meu grau de esquecita 😂
    Recomendo te a visitares as quintas do solar do burguês são top, para não fazer do serviço e qualidade 🤍
    Beijinho e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra!
    Não faz sentido absolutamente nenhum, mais valia aumentarem logo 30€ por pessoa no menu e preços que eles facultam! Mas certamente aí não teriam tanta procura 🤔Se esse valor for a fundo perdido certamente que iremos desistir! Ainda não procuramos grande coisa mas queríamos uma quinta perto de Famalicão, Guimarães.. Somos de Riba de Ave não queremos nada muito longe!
    Beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Visitei várias quintas quando procuramos a nossa e em nenhum me pediram semelhante. Muitas falam de valor de reserva mas todas dedutíveis no final. Quando reunirem, questiona qual o intuito desse valor. Se é arrendamento do espaço, se é convertível noutros serviços (animação, etc) porque senão dessa forma são mesmo a fundo perdido. 😘
    Procuras em algumas zona específica que possamos ajudar com sugestões e alternativas? 😘
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok já percebi que se deve tratar de uma quinta diferente
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso foi em que ano?
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, acho estranho embora haja noivas a dizer que aconteceu o mesmo, porque no meu caso pedem 30% do total para assegurar a reserva. Acho injusto combrarem um montante assim sem contar com o número de convidados e o preço unitário do menu. Boa sorte
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos analisar bem a situação e resolver da melhor maneira! Obrigada Sandra..
    Beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Guimarães
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ficamos a aguardar para saber qual a escolhida 😁
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandra, vou dando notícias!
    Beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Guimarães
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ver que vão encontrar uma que gostem ainda mais! 😉
    Boa sorte Filipa.. Beijinho
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida, pensa bem na melhor decisão a tomar. É um pouco dispendioso 2000€ já te dava para uma lua de mel bem agradável um exemplo 😉
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta!
    Eu acho que faz todo o sentido pagarmos uma parte do valor aquando da reserva mas não faz sentido esse valor não ser dedutível! Ainda pra mais são valores bem elevados.
    Beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós estamos ainda numa fase inicial, ainda não visitamos nenhuma quinta! Mas visualmente gostamos muito da quinta do rio! Mas com essa condição será mesmo quase certo não avançar! Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, nós pagamos 1230€ pelo aluguer da quinta. O valor era de 1000 mas com o iva de 23% passou para esse valor. Deduzo que no teu caso seja idêntico, e no nosso caso também não vai ser dedutível no final.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração