Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)

Quinta de s. gonçalo e quinta da bichinha 2015

Patrícia, a 26 de Janeiro de 2015 às 15:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Olá noivinhas!

Alguém que case na Quinta de S. Gonçalo ou na Quinta da Bichinha em 2015, para partilha de experiências?

Eu já estou noiva desde 2013 e a nossa quinta (Quinta S. Gonçalo) já está reservada desde essa altura. Já nas pesquisas que fizemos na internet estas duas quintas foram das nossas preferidas, e assim que as visitámos percebemos que não havia sombra de duvidas para a nossa escolha, quer por beleza, excelente serviço e catering, mas principalmente pelo atendimento e carinho da dona Fernanda que tão bem nos recebeu e disponibilizou para responder e ajudar em tudo o que precisassemos...

Agora, mais de um ano e meio depois, começo já a ficar ansiosa com o aproximar da data e com todos os preparativos que se avizinham.

Venho aqui pedir que contem a vossa jornada e deiam o vosso feedback sobre a quinta e preparativos de casamento, visto que se aproxima também o jantar de prova, e assim já nos podiamos ficar a conhecer um pouco melhor.

Bons preparativos a todas

33 respostas

Última atividade por Susana, a 19 de Janeiro de 2016 às 22:02
  • Susana
    Noiva Curiosa Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas!!!
    Alguém me sabe dizer se há um número mínimo de convidados na quinta de São Gonçalo? E qual é? A sábados e domingos?
    Muito obrigada Smiley smile)
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Outubro 2015 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lolololol voltava lá para provar novamente as sobremesas e os bolos...acho que já não me souberam a nada...
    Obrigada e igualmente!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A sopa de peixe também estava mesmo muito boa, e o salmão também, a minha mãe que não gosta de salmão e não costuma mesmo comer, até aquele o comeu todo Smiley winking Eu é que não gosto muito de massa folhada, apesar que comi tudo á mesma lol.

    E o pato, foi o meu preferido da carne, mas como é uma carne mais forte o noivo não comeu (ele detesta tudo o que seja cabrito, borrego, etc, e disse que esse sabei igual, so por ter um sabor mais forte), e ficámos com medo que houvesse mais gente do gosto deleSmiley atonished . Mas por mim era o escolhido!!!

    Por mim já lá ia era outra vez para provar melhor, podia ser que desta vez conseguisse decidir...Smiley xd

    Boas escolhas!!!

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Outubro 2015 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pensamos ainda a fundo nisso mas os pratos que gostamos mais foram sopa de peixe (principalmente o noivo que não gosta de peixe), salmão em massa folhada e magret de pato.
    Em relação as sobremesas e bolos de noivos temos de pensar porque, não sei se por já ter comido tanto, nenhum fez aquele click do "e mesmo isto!" Lol
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, a decoraçao estava fantática, haviam aí umas 10 que eu poderia escolher para nósXD

    Também gostei muito da animaçao, estou contente por termos escolhido os MCeventos como nossos djs/animadores. Mas sim, é melhor levar uns sapatos confortáveis para aguentar a noite toda naquele ritmo Smiley laugh

    Fiquei foi com pena de já ter comprado as alianças, pois do que vi, das da Joana Carvalho são lindíssimas, e talvez ainda mais baratas das que nós comprámos. Por isso desisti de ver mais para nao ficar ainda mais arrependida...

    Em relaçao á ementa ainda nao ficou totalmente decidido, mas quase. Principalmente por causa do peixe. Eu nao gosto muito de bacalhau e adorei os supremos de peixe com molho de camarão, mas o noivo quer o bacalhau com broa, porque é bacalhau!!! (e porque gosta, lol)... Em relaçao á carne, o noivo e eu, adorámos os rolinhos de peru, mas o meu pai nao gostou mesmo e deixou no prato (ele que é tao bom garfo e come tudo o que lhe põem à frente), diz que estava seco, e nós temos medo que o resto dos convidados nao gostem de peru e que achem o mesmo... Dos acompanhamentos gostámos ds batatinhas douradas e dos legumes braseados, e do puré de maçã e esparregado, mas ainda nao decidimos bem as combinaçoes. Em relaçao á sopa gostámos do creme de peixe e da de castanhas com cebolinho, mas como a de peixe é a mais comum e se vê sempre, optámos pela de castanhas. A sobremesa, da opçoes que tinhamos preferimos a sopa fria de morangos, pois achámos que ficaria mais leve no fim da refeiçao Smiley winking

    E vocês, já têm alguma ideia da ementa que vão escolher?

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Outubro 2015 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá!!! Não consegui passar por aqui antes... bah!

    Eu gostei muito! A comida estava fantástica, as decorações também (confesso que quero receber as fotos das decorações das duas quintas bem como do ano passado para tentar fazer algumas misturas), conhecemos o chefe de sala da Quinta da Bichinha (com quem o noivo se deu logo bem devido a parecenças clubísticas lol) e a animação para desmoer aquela comida toda foi do melhor! Só tenho pena de não ter levado uns sapatos mais estáveis para dançar à vontade... o que me leva a pensar que se calhar tenho mesmo de arranjar uns sapatos para a parte da dança... lol

    Para além disso estive a ver as alianças da Joana Carvalho, que já conhecia porque estou a tratar com ela de uma surpresa para o noivo, e fiquei encantada também!

    Vocês já decidiram a ementa completa?!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E então o que acharam da prova, gostaram?

    Eu adorei!!! A quinta, a comida, a musica/animaçâo, a experiência...

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Outubro 2015 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou!!!
    Também estou ansiosa! Smiley laugh
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E a prova é já daqui a 3 dias!!!

    Quem vai?

    Eu estou ansiosa!! Smiley kiss

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Samuel

    Infelizmente eu nao te consigo ajudar. Ainda nem sei o que temos de fazer no registo civil ao certo. Como estamos no Canadá temos que deixar muitas coisas para fazer quando ai formos a Portugal. Vamos tratar disso na proxima viagem em Abril...

    Mas procura aqui no forúm, que tenho ideia que é um tema já muito falado, pode ser que ajude Smiley winking

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Rute

    Estou a ver que o dia nunca mais chega!!! Já à mais de 6 meses que estávamos ansiosoa para saber a data, pois queriamos marcar a nossa viagem a Portugal na mesma altura, pois fazemos questão de estar no dia das provas.:Smiley heart

    Pois como muitas casadinhas dizem, no dia nao se vai aproveitar nada da quinta por andarmos sempre a1000, nem nos vai apetecer comer, logo temos que aproveitar o mais que podemos agora!!Smiley laugh Smiley xd

    • Responder
  • Samuel
    Noivo Principiante Setembro 2015 Alenquer
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ... E já agora, alguem vai casar só pelo civil?

    Já trataram da burucracia com a conservatória? Como é isso?

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Outubro 2015 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais alguém ansiosa/o pelo dia das provas????
    Eu estou!
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah ah!! Confesso que o bar também me convenceu bastante! Smiley laugh

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, a pista de leds foi a perdição do meu noivo, isso e o bar. A decisão dele foi baseada nessas duas coisas... Smiley laugh Smiley xd

    Vai concerteza fazer toda a diferença na hora da dança Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E a pista de leds? Adorei a mesmo e vai chamar muitas pessoas para a pista! Smiley xd
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa!!! Mais uma noivinha da quinta de S Gonçalo Smiley heart

    Acho que ficamos muito bem servidas, não nos vamos arrepender. A quinta é um sonho:Smiley heart Smiley diamond

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já pré reservei a de são gonçalo para o ano Smiley smile

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!

    Para mim não há melhor!!! Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso exactamente como tu. Marquei o casamento para as 12.30.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essas quintas são lindas!!

    Já fui a um casamento na Quinta da Bichinha e este ano uma das minhas melhores amigas também vai casar lá!!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá outra vez

    Estava aqui a ler outros tópicos sobre a comida e surgiu-me uma duvida.

    Para as crianças que só pagam metade do preço qual é o menu para elas? O mesmo que o dos adultos, certo?!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A tua igreja nao conheço, mas fui ver as fotos e também é muito bonita. Nos vamos casar às 12h. Eu quero aproveitar bem o dia, e para mim quanto mais cedo melhor, mas como temos convidados que vêm de longe e ainda têm de fazer muitas horas de viagem, entao nao marcàmos mais cedo, caso eles queiram vir so no proprio dia.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos casar na Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, na Aldeia Galega da Merceana. Já está tudo marcado, mas ainda não a vi ao vivo, só por fotos. É mais pequena que a tua, mas é muito acolhedora Smiley smile Vais casar a que horas?

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana

    Nós vamos casar no dia a seguir a vocês 29 de Agosto, também na quinta de s gonçalo. Smiley smile

    Também estou ansiosa pela prova, mas tento não pensar muito nisso porque ainda falta tanto tempo, ainda são quase 3 meses...

    A igreja vai ser uma lá perto, a Basilica de Sta Quitéria de Meca. Fomos visitar no mesmo dia que fomos á quinta porque nos indicaram essa, e não chegamos a ver mais nenhuma, foi amor á primeira vista, adorámos. E ainda tem a vantagem de serem eles a fazer os arranjos das flores, menos uma coisa para me preocupar. Smiley winking

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Samuel

    Foi uma excelente escolha. As duas quintas são diferentes, exteriormente uma mais rústica outra mais moderna, mas ambas lindas. Nós também gostámos muito do interior da quinta da bichinha, mais aconchegante e acolhedor, tal com os jardins que também são lindos, mas ficámos rendidos ao estilo mais moderno da quinta de s gonçalo, e o noivo adorou principalmente o bar, é lindo.

    Em relação ao quarto para a noite de nupcias só vimos o da quinta de s gonçalo e é lindo também. Este é mais um dos pontos a favor nestas duas quintas, estar incluido a casa dos noivos e ficar mesmo ali ao lado na quinta. Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá. Eu vou casar na Quinta de São Gonçalo no dia 28/08/2015. Também já recebi o e-mail com a data para a prova dos pratos e estou super ansiosa. Não penso noutra coisa lol
    Diga-me lá uma coisa, qual a igreja que escolheram para casar? Beijinho.
    • Responder
  • Samuel
    Noivo Principiante Setembro 2015 Alenquer
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todos!

    Eu tambem vou casar na Quinta da Bichinha.
    Das varias quintas que fomos visitar esta foi aquela em que realmente eu e a minha noiva sentimos que tinha a ver connosco.
    O rustico do espaço exterior, com o moderno do espaço interior, bem como a disponibilidade tanto da D.Fernanda como do Diogo, levaram a que esta fosse a nossa escolha... ... ... isso tudo e a casa dos noivos, que a Vanessa, a minha noiva, adorou.

    Mas a verdade é que quando fomos visitar as quintas iamos mais inclinados para a de S.Gonçalo, mas depois quando entramos na quinta da Bichinha, ficámos rendidos.

    Já agora, Rute, verifica lá melhor o teu correio porque eu tambem já recebi o e-mail com a informação que a prova seria dia 18.

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Outubro 2015 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Pois eu ainda não recebi nada mas se vocês vivem fora se calhar informaram primeiro os noivos que vivem fora do país (tem lógica) e depois cosoante o número de pessoas que têm logo vêm se dá para fazer tudo no mesmo dia ou em dois dias (na altura lembro-me que ainda haveria essa possibilidade).

    Vou continuar a aguardar ansiosamente!!!

    Na minha opinião acho que é uma óptima decisão virem cá nessa altura para conhecerem o serviço e aproveitarem o espaço, eu faria o mesmo! Smiley winking

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute

    Sim são as duas muito bonitas e acho que não nos vamos arrepender nada.

    Nos fomos logo para ver as duas, mas pensávamos que ficavam mais longe uma da outra, só quando ligámos para a dona Fernanda é que nos apercebemos que eram juntas. Já pelas fotos eram as nossas duas quintas preferidas, mas sempre estimemos inclinados mais para a de S Gonçalo que foi a que acabámos por escolher logo lá no sítio.

    Em relação ás provas, nós já recebemos um e-mail da dona Fernanda, vai ser dia 18 de Abril e vão o noivos das duas quintas, confirmem nos vossos e-mails se receberam (no nosso caso foi o noivo que recebeu, acho que foi para o e-mail que estava no contrato). Mas também podemos ter recebido mais cedo porque estamos no Canadá e queriamos comprar a viagem a Portugal na mesma altura das provas para podermos organizar tudo junto e temos insistido um bocadinho pelas datas. Smiley winking

    Confirma isso do e-mail para depois falarmos umbacadinho mais sobre isso.

    E também ando ansiosa pelas provas. Eu insisti com o noivo para irmos ai a Portugal só na altura das provas da quinta, eu faço questão de ir nessa altura não só para ver as decorações ao vivo, mas principalmente para poder aproveitar a quinta e a comida, visto que no dia (segundo dizem) não aproveitamos nada, não comemos nada, e não nos lembramos de nada, lol Smiley laugh

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Outubro 2015 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar na Quinta da Bichinha!!!!
    Uma amiga falou-me bem de um casamento que foi lá, pesquisei na net e gostei do espaço e dos comentários mas só quando lá chegamos e que percebemos que tinham duas quintas (acho que não fiz muito bem o trabalho de casa) eu ficou logo rendida a da Bichinha, o meu namorado ficou indeciso entre as duas mas acabamos por escolher está porque também tem alguns quartos para os convidados que nos vão dar muito jeito...
    Agora começo e a ficar ansiosa para saber quando iremos lá experimentar a comida e ver as decorações.... Já soubeste alguma coisa sobre isso???
    Entretanto os meus pais foram convidados para um casamento na de São Gonçalo por isso vão puder estar nas duas no mesmo ano lol!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Sara

    Sim. Eu já há muito tempo que pesquiso aqui e noutros foruns, mas tem sido tanta coisa para assimilar, procurar, marcar, etc, que só agora tive tempo para me dedicar um bocadinho a participar também.

    Por já pesquisar à muito tempo e perceber que nos ultimos anos não em havido muitos debates sobre estas quintas é que decidi postar. Inclusivé, neste forum já tem alguns comentários, mas são todos muito soltos e com pouco conteúdo, e também porque parece-me que não é muita a comunidade destas duas quintas para se justificar os posts em separado.

    Assim, como são duas quintas gémeas (geridas as duas pela dona Fernanda e uma ao lado da outra), a comunidade já é maior e poderá haver mais partilhas e experiências sem estar tudo muito disperso.

    Estas quintas têm tudo em comum, a gerente dona Fernanda, a localização, a escolha de decoração, o catering, as ementas (e preços), os serviços, etc, e breve a prova dos pratos das ementas, que será no mesmo dia com os noivos das daus quintas juntos...

    Por tudo isto achei importante e interessante iniciarmos um novo post para partilha de ideias.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração