Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Betta
Noiva Principiante Junho 2022 Vila Nova de Famalicão

Quinta da Ferreirinha - Solar do Burguês

Betta, a 11 de Janeiro de 2021 às 17:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16

Olá noivas e noivos! Smiley smile

Recentemente, visitei a Quinta da Ferreirinha do Grupo Solar do Burguês e tanto eu como o meu namorado adoramos a quinta, contudo, ficamos um pouco apreensivos com o tamanho do salão principal.

Em princípio teremos cerca de 160/170 convidados e quando olhamos para o salão a tentar imaginar no mínimo 16 mesas, pareceu-nos que é pequeno! :/

Alguém por aí que tenha casado lá ou que tenha ido lá a um casamento com os mesmos convidados ou mais ou menos os mesmos?

Obrigada desde já pela atenção!!

16 respostas

Última atividade por Betta, a 12 de Abril de 2023 às 14:29
  • Betta
    Betta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! As mesas retangulares dão para colocar 10 pessoas e cabe perfeitamente e as redondas dá para colocar 11 😊 mais do que isso já acho exagerado. Nas redondas disseram nos que dava para colocar 12 pessoas a ficar à vontade mas não quisemos arriscar!
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Principiante Outubro 2023 Matosinhos
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achou que com 10/11 por mesa as pessoas estavam a vontade?
    • Responder
  • Betta
    Betta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não precisa mesmo de ficar apreensiva. São 30 pessoas a menos do que eu tive, ou seja, dá perfeitamente para excluir uma fila de mesas em comparação à minha disposição das mesas, o que dá muito espaço extra em comparação ao que eu tive (e achei suficiente!).
    Eu penso que coloquei 16 ou 17 mesas se não estou em erro e optei por um mix de mesas redondas e retangulares, sendo que coloquei em média 10/11 pessoas por mesa… uma das coisas que não queria mesmo era ter as pessoas apertadas pq detesto quando vou a um casamento e isso me acontece! E achei que 10/11 pessoas era o ideal para as pessoas estarem a vontade 😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!
    Estou mesmo apreensiva… Porque tenho família e amigos que adoram dançar e sei que vão querer…
    Tenho mesmo receio da pista ser muito pequena…Tem ideia de quantas pessoas colocou por mesa? Ou quantas mesas? Queria ver se conseguia colocar em menos mesas pra ter mais espaço, mas também não quero as pessoas apertadas a comer…
    • Responder
  • Betta
    Betta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Sim, já casei e tive 160 convidados.
    Antes de casar também estava com essa preocupação é até ponderei bastante mudar para a Lage por causa disso mas depois decidimos arriscar porque a Ferreirinha foi mesmo a quinta pela qual nos apaixonamos e não nos arrependemos nada!!
    Acho que não precisa de ficar apreensiva porque mesmo para 160 a pista foi perfeitamente suficiente! Há sempre gente que não vai para a pista e alturas que vão uns e depois outros 😊 eu pessoalmente achei que estava óptimo!
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!
    Ja se casou? Foi na Ferreirinha?
    Caso me la este ano. Tenho 130 convidados + crianças.Quando fui a degustação fiquei apreensiva, pois achei que com as mesas pra 130 convidados a pista ficaria muito pequena.
    • Responder
  • Betta
    Betta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela 😍
    Ajudaste mesmo muito!! Obrigada 🤩
    Nós também já decidimos e vamos casar na Ferreirinha ♥️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Tenho 230 convidados, escolhemos essa quinta em 2019, para festejarmos o nosso grande dia. Ainda não me casei, tinha casamento marcado para junho de 20, e tive que adiar para junho de 21 (e provavelmente, outravez 🤷‍♀️🤦‍♀️) , mas não mudo. Adorei a quinta, espaço, staff, comida etc. Já tinha ido a um casamento lá a cerca de 7 anos, e adorei o serviço deles. Entretanto, no ano passado em Fevereiro de 2020 tive a degustação, apresentação do dj/animador e demonstração de showroom (decoração, florista, etc), e adorei.
    Embora a quinta não seja muito grande, e de contarmos com presença de 180 pessoas, preferimos e escolhemos aquela (porque o Grupo do Solar do Burguês dispõe de mais 3 quintas para além desta) precisamente por ter um ambiente mais familiar, e onde as pessoas têm espaço para andar mas não para dispersar tanto.Espero ter ajudado 🤗
    • Responder
  • Betta
    Betta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo teu Feedback Mariana! ☺️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tive lá um casamento mais ou menos com esse número de pessoas e cabia bem!
    • Responder
  • Betta
    Betta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandra!
    Muito obrigada pela ajuda ☺️
    Se calhar vou marcar uma segunda visita para ter mesmo a certeza, porque gostamos mesmo do espaço, da mistura entre rústico e moderno, mas fiquei mesmo com medo de não ter espaço suficiente! Obrigada mais uma vez pelo Feedback 😊
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Maio 2022 Maia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Betta!
    Eu fui ver a Quinta da Ferreirinha e estou a pensar em fazer lá o copo de água. Tenho cerca de 150 a 160 convidados.
    Tive a mesma dúvida que tu mas depois observando bem o espaço numa segunda visita e pedindo a opinião a pessoas que já lá foram e até dos fotógrafos que contactamos (ainda estávamos na dúvida das quintas e queríamos opiniões sobre o espaço), disseram que dava bem. Mas pode ser que alguma noiva que já tenha estado lá, consiga ajudar melhor Smiley smile
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Betta
    Betta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristina!
    Muito obrigada pelo teu feedback!
    Eu não vi a Quinta da Lage porque é bem mais cara do que a da Ferreirinha! E quando digo mais cara falo mesmo de mais 15€ por pessoa :/ Mas estou mesmo apreensiva em relação ao espaço do novo salão porque apesar de eles dizerem que tem capacidade para 200 pessoas eu não imagino ali tantas mesas, pelo menos de maneira a ficar um bom espaço para a pista de dança! Gostava mesmo de tentar encontrar alguém que tivesse estado lá num casamento de 160/170 pessoas para ter uma melhor noção. Muito obrigada de qualquer das maneiras pela ajuda ☺️
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Outubro 2021 Vila Nova de Famalicão
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu já fui a um casamento na Quinta da Ferreirinha mas foi antes das obras, o copo de água foi no salão onde se servem agora as entradas, e eram cerca de 120 pessoas. Também viste a Quinta da Lage? É do mesmo grupo e o salão é bem maior. Nós escolhemos a Lage para cerca de 180 pessoas. Boa sorte! 🙂
    • Responder
  • Betta
    Betta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelas dicas Telma! Smiley smile

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beta 😍

Pessoalmente não conheço a quinta mas espreita estes debates que têm noivas que casaram/planeiam casar lá: Quinta da Ferreirinha e Quinta da Ferreirinha - Solar do Burguês 😍

Podes ainda espreitar diretamente as opiniões na página deles aqui na app: Opiniões de Quinta da Ferreirinha - Solar do Burguês 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração