Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Susana
Noiva Curiosa Setembro 2020 Viseu (Concelho)

Quinta com tudo inluído ou não?

Susana, a 28 de Agosto de 2019 às 18:04

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Olá a tod@s, Estou com algumas dúvidas, após visitas a várias quintas, algumas ficaram logo de parte pois ultrapassavam o nosso orçamento. Estou agora indecisa entre duas, uma mais barata mas que apenas inclui o catering,bar aberto, bolo e champanhe e decoração de centro de mesas (apesar de me ter...

Olá a tod@s,

Estou com algumas dúvidas, após visitas a várias quintas, algumas ficaram logo de parte pois ultrapassavam o nosso orçamento. Estou agora indecisa entre duas, uma mais barata mas que apenas inclui o catering,bar aberto, bolo e champanhe e decoração de centro de mesas (apesar de me ter parecido que era muito restrita), e outra que aumenta em 20€ por pessoa mas inclui tudo (catering, bar aberto, decoração total do espaço, tanto interior como exterior mais decoração da cerimónia civil, flores, papeis dos menus, placard convidados, marcadores de mesas, animação, Dj, bolo, champanhe, fogo, balões com led, largada de balões, sparkles, noite de núpcias em hotel 5*, só não inclui o fotógrafo). Alguém me sabe dizer o que compensa mais? Uma estimativa de valores para esses extras sem ser o catering e o bolo? Obrigada Smiley smile

56 respostas

• Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que aí tens que ver, consoante o teu número de convidados se compensa ou não. Na minha zona não é muito comum, como tal, temos tudo a parte. Faz contas e vê se compensa
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com isso tudo incluido? E um achado. Acho que e muito bom preço
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tens de ter primeiro uma noção mais certa de quantas pessoas vais convidar. Se convidares só 50 pessoas a diferença total (a fazer as contas que é +20€/convidado) ficará de 1000€. Assim compensa pagares o menu mais caro porque o que ias gastar em extras iria ultrapassar em mais desse valor se optasses pelo mais barato. Agora se tiveres 120 convidados a diferença entre os 2 menus seria de 2400€. Gastarias 2400€ em extras se optasses pelo menu mais barato? É isto que tens que ver. No entanto, e na minha opinião, 80€/pessoa não acho nada caro tendo em consideração ao que te oferecem. Já para não falar que se alguma coisa correr mal ou tiveres que resolver algum problema, só te diriges a um sítio e nada mais. Não tens que andar a te preocupar com andar atrás de fornecedor A ou B. Fica tudo ali.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou pagar cerca de 1200€ para animação, Dj e decoração. Mas a minha decoração é bastantes simples. Depende muito, podia facilmente pagar o dobro pelas mesmas coisas. O resto ou vou fazer em casa ou está incluído na quinta ou não vou fazer. Vê bem o que está mesmo incluído as vezes é preciso analisar bem.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, compreendo. O nosso orçamento inicial foi feito para 200 pessoas, convidámos 250 e só foram 132 (porque a maioria era de fora e já sabíamos que não iam) por isso esses valores irão alterar muito. Convém fazerem contas para o número máximo para terem margem de manobra. Eu aconselho a tu pedires orçamentos a alguns animadores e a alguns decoradores/florisas, pois aí é que os preços disparam, antes de avançares com uma decisão.

• Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda não sabemos ao certo, tanto poderá ser 80, como 100 ou 120.

• Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois tens mesmo de ver o que te compensa mais, se tens jeito depois para fazeres o resto das coisinhas e isso 😊 Ve ao certo o Plafond que tens direito nessa quinta e faz as contas consoante as tuas ideias, assim tbem ja te ajuda a decidir
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Continuo a achar que compensa mais o tudo incluído até porque eu paguei um pouco menos do que 80€ e não tive essas coisas todas. O bolo foi à parte, os sparkles também, os convites e ementas não foram eles, e se tivessem eles feito era extra, a animação também foi à parte. Se quisesse fogo de artifício era extra. O meu menu foi o intermédio mas se fosse o básico ou o mais caro era igual. Tens muitos convidados? Isso também pode influenciar a vossa decisão.

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Smiley heart

Julgo que compensa... eu pago 75€ e tenho até agora só a decoração total do espaço e serviço de catering com bar aberto.
    Mas é como te digo tens de ver e fazer as tuas contas a ver se compensa Smiley smile

Beijinhos***

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi agora que também és de Viseu Smiley laugh
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana,

pois é esse o meu receio Smiley smile por um lado acho que compensa e gostei mais dessa quinta, mas por outro acho que se for fazer eu à parte que vou tentar arranjar sempre negócios mais em conta, mas também dá mais trabalho e pode correr mal Smiley winking

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo depende da animação, porque está e o que vai encarecer mais e do tipo de decoração que pretendes, se quiseres muita flores, também pode não sair muito barato.
    Faz um estudo de mercado, pelo menos da animação, só para teres ideia dos valores que te pedem Smiley winking
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Smiley smile

Com tudo incluído 80€, sem tudo incluído 60€ , os menus mais básicos.

• Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Smiley smile pois nós ainda não temos a lista certa de convidados, poderá ser 80, 100 ou 120 e daí a minha dúvida. Poque dá uma diferença de 1600€, 2000€ ou 2400€. Será que consigo tudo a parte por menos dos 1600€? Ou vá menos de 2000€? :/

• Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Susana 😊
    Quando andava à procura de quinta tive mais ou menos na mesma situaçao que tu, mas a diferença era de 15 euros.
    Acabei por escolher a mais cara, pq estou no estrangeiro e acredita que nao tratar desse pormenores que estavam incluidos na quinta foi um enorme alivio para mim 😊 e ainda hje nao me arrependo pq fiquei muito satisfeita 😍

Mas tens de rever bem o que esta incluido ou nao, pq quando escolhi a minha houve uns males entendidos e ainda tive de pagar uns extras à parte 🙂
    Bjinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra coisa que tens de ver é o número de pessoas que terás. Por exemplo a ementa acima da minha incluía o fogo de artifício e eram mais 10€, ou seja, 100 convidados ficava mais 1000€ que a que escolhemos e assim poupámos 500€ no fogo de artifício
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Smiley smile com tudo incluído é a 80€, a outra é a 60€ (isto os menus mais básicos nas duas).

• Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É a 80€ por pessoa Smiley smile

• Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, o que não tem tudo incluido é a 60€ p/ pessoa, a outra é a 80€. O fogo que ela inclui deve ser do mais básico, fogo preso ou assim. Quanto à animação não faço ideia se serão bons ou não, mas disseram-nos que podiamos escolher as músicas.

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana ! Se disseres o valor por pessoa ajuda imenso a dizer-te se compensa ou não. A animação se for muito boa pode custar até 1200€. O fogo de artifício o nosso vai custar 500€, estacionário se fizeres em casa pode ficar mais barato, decoração depende de muita coisa, se queres flores caras ou algo mais simples, mas para te dizer que me pediram 300€ para decorar bancos de igreja com gipsofilia.

Tens de ver muito bem o que desejas e se compensa pagares mais 20€ por convidado.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu paguei 95€ por pessoa e nao tive algumas dessas coisas. Por isso se for menos de 95€ a pessoa aproveita que e bom negocio 👍
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana. Eu não sei que valores estás a falar, e é claro que os números são muito importantes, mas eu diria que compensa muito mesmo teres uma quinta com isso tudo incluído. Existe sim coisas que podes poupar, nomeadamente coisas que podes fazer em casa, mas de resto, se contratres fornecedores à parte para tudo, irá te sair mais caro. Se for a quinta a tratar de tudo, não te irás preocupar com muito mais. Acredita em mim, eu escolhi um espaço que me tratou de muitas coisas e foi um alívio. O dinheiro que paguei a eles, foi bem pago. E dou-te um exemplo ainda, eu escolhi uma florista que não a que trabalhava com eles para enfeitar a minha igreja, pensado que iria poupar, e afinal saiu-me mais caro.

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile Penso que a decisão se prende com o número de convidados, imagina que tens 100, a diferença entre o valor da primeira quinta e da segunda será mais ou menos de 2000€, com esse dinheiro não pagas todos os extra que a última quinta de oferece.

No entanto, se tiveres uns 200 convidados, a diferença já é de 4000€ e aí já deverás fazer as contas, para perceber se de facto te compensa ou não.

beijinhos.

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart

Não sei quanto te estão a pedir sem essas coisas todas incluidas mas animação se for uma boa animação nunca menos de 500€, fogo cerca de 250€, placards e menus se fizeres em casa uns 100€, noite de núpcias também não te fica por menos de 80/85€... decoração se tiveres de ser tu a decorar vai depender muito daquilo que pretendas.

Agora tens de ver é se te faz sentido ou não...não sei os valores exatos mas é uma questão de agora fazeres as contas tudo vezes o numero de convidados que tens a ver se compensa.

Beijinhos***

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração