Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Susana
Noiva Curiosa Setembro 2020 Viseu (Concelho)

Quinta com tudo inluído ou não?

Susana, a 28 de Agosto de 2019 às 18:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56

Olá a tod@s,

Estou com algumas dúvidas, após visitas a várias quintas, algumas ficaram logo de parte pois ultrapassavam o nosso orçamento. Estou agora indecisa entre duas, uma mais barata mas que apenas inclui o catering,bar aberto, bolo e champanhe e decoração de centro de mesas (apesar de me ter parecido que era muito restrita), e outra que aumenta em 20€ por pessoa mas inclui tudo (catering, bar aberto, decoração total do espaço, tanto interior como exterior mais decoração da cerimónia civil, flores, papeis dos menus, placard convidados, marcadores de mesas, animação, Dj, bolo, champanhe, fogo, balões com led, largada de balões, sparkles, noite de núpcias em hotel 5*, só não inclui o fotógrafo). Alguém me sabe dizer o que compensa mais? Uma estimativa de valores para esses extras sem ser o catering e o bolo? Obrigada Smiley smile

56 respostas

Última atividade por Andreia, a 30 de Agosto de 2019 às 23:48
  • Andreia
    Noiva Constante Julho 2020 Coimbra (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião acho que vale muitoooooo a pena. Pensa assim se por tudo isso só pagas mais 20€ por pessoa compensa imenso. Tudo o resto se for á parte vai te sair muito mais caro.

Mas faz umas contas por alto com tudo incluído e depois faz se não estiver, tendo os preços mais ou menos por alto e tira as tuas conclusões, mas se fosse eu não pensava duas vezes. Smiley smile

• Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale imenso a pena. No limite podes fazer umas contas por alto para saber quanto te sairia se fosses tu a contratar diretamente os outros serviços mas duvido que fique mais barato e ainda tens essa preocupação acrescida
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim todo incluídoSmiley smile
    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Agosto 2019 Melgaço
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida
    Eu opetava pela que tem os 20 € a mais
    Pois se vais a fazer tudo o resto vai te vir ainda mais caro..
    Tens uma boa oferta
    Eu por acaso tive uma boa quinta por 72 € tive tudo concluido menos o fetografo como é logico beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sinceramente, eu optaria por pagar os mais 20€. Tem efectivamente muita coisa incluida, e poupas imensas dores de cabeca.

• Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Maio 2021 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nesse caso eu aproveitaria o tudo incluído , além de ser menos trabalho para ti andares a procura de fornecedores, ao fim certamente iras gastar mais se estiver a contratar por “fora” .
    beijinhos
    • Responder
  • Ana Afonso
    Noiva Ativa Outubro 2019 Sintra
    Ana Afonso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    700€. Quinta do Páteo (Dois Portos). Mas uma pequena ressalva: vou casar a uma quinta-feira 😉 acredito que o preço as sextas, sábados ou domingos poderá ser diferente
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Eugénia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, e qual e o nome da quinta?
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Agosto 2019 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Na minha opinião optava pela segunda hipótese. São mais 20€ por pessoa mas que no total te alivia noutros aspetos. Por exemplo na quinta onde casei optamos pelos sparkles e ficou uma média de 1,50 por pessoa, eram 120 convidados. Também ofereceram a cortina de fogo par o momento do corte do bolo, o restante fogo de artifício fomos nós que pagamos e foi perto de 700€ para 36 tiros, 8 cones de fogo preso em torno do lago e dois outros tipos de fogo.
    Acho que acaba por não gastar tanto se optar por pagar mais 20€ por pessoa, do que ter que procurar fornecedores e pagar o valor que eles pedem. Lembre-se as quintas já têm conhecimento e acordos prévios com fornecedores (decoração, animação, dj, etc) que acaba por facilitar monetariamente.
    Espero ter ajudado
    que tenha um dia feliz 😁
    • Responder
  • Ana Afonso
    Ana Afonso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quinta onde vai ser o meu casamento deixou sim. O valor foi 700€ com mesas postas (mas sem decoração) e lavagem de loiça incluída. Terei catering do jantar à parte (sopa+prato+sobremesa) e serei eu também a comprar as bebidas (do jantar e do bar), tratar dos funcionários e orientar um pequeno buffet de sibremesas com a colaboração de família e amigos Smiley smile decorações, bolo, tudo isso também seremos nós a tratar.
    • Responder
  • Ana Afonso
    Ana Afonso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, foi super difícil, pediam sempre de aluguer da quinta mil euros para cima!... Por acaso arranjei quinta (a um preço bem inferior ao que a maioria propunha) mas procurei sobretudo restaurantes, espaços de associações, etc.
    • Responder
  • Ana Cecília
    Noiva Constante Outubro 2019 Santo Tirso
    Ana Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz as contas para saber qual compensa mais, o que fiz, foi apenas ver quintas com tudo incluído e comparar. Tanto para mim como para o noivo seria incomportável, em termos de gestão de tempo com o trabalho, termos de organizar tantas coisas. Acho que a melhor sugestão é avaliarem o vosso orçamento, verem o que é possível e tentarem dar um valor também ao vosso tempo. Bjs e bons preparativos.
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana

Eu escolhi uma com tudo incluído acho que compensa, porque não andas sempre atrás das coisas, e no final é quase o mesmo preço.

• Responder
  • Carina
    Noiva Constante Junho 2022 Maia
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá susana, nós por aqui temos uma quinta que têm incluido imensa coisa (poupa me imensas dores de cabeça, e grávida de 7meses melhor ainda 😁)

No meu caso iram cerca de 120 pessoas (pagantes) já com crianças incluido. Eu irei pagar 82e por adulto, onde a quinta inclui catering, bar aberto, decoração, oferece babysitter, carro, animacão (DJ ou musica ao vivo) oferece os bolos de casamento e batismo, fogo de artificio 2tipos, sparkles para o corte do bolo, e mais alguma coisa que deverei estar a esquecer me 😂😂

Eu fiz as contas a estas coisas todas separadas e o valor era um absurdo, fora o tempo de pesquisar e pedir feedbacks e regatar pelos preços.
    Como em todo o lado a quintas e quintas 😘
    Beijinhhos
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois das contas que fiz (ainda que por alto) pode dar uma diferença de 400€, mas até pode ser menos dependendo do número de convidados.

• Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso era excelente, mas do que tenho visto ou as quintas têm catering próprio ou se não têm já têm caterings parceiros ,e acaba por ficar mais caro porque levam pelo aluguer da quinta x por pessoa mais o valor do catering :/ Posso tentar pesquisar melhor, Obrigada

• Responder
  • E
    Noiva Novata Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Eugénia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, a quinta deixa alugar so o espaço? E qual o valor?
    • Responder
  • Ana Afonso
    Ana Afonso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou suspeita, no nosso casamento é tudo a parte. Aluguei a quinta, depois o catering a parte, serei eu a comprar todas as bebidas, a trazer as sobremesas.... O orçamento disponível era muito baixo. Está a dar muito trabalho sim, mas é um trabalho distribuído por ano e meio e pela ajuda preciosa de amigos e familiares. Mas no fim irá compensar bastante, não só a nível monetário mas principalmente ao nível de personalização do casamento. Será um casamento diferente de todos os outros, e completamente tudo à nossa maneira.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando escolhi a minha, optei pela mais cara, precisamente para evitar mais dores de cabeca.

Fiz as contas, e entre pagar mais 30€ (no nosso caso) por pessoa, e contratar e tratar de tudo o que estava incluido na mais cara, a diferenca de valores nao era muita ( tratar de tudo a parte ficava uns 200 euros mais barato no total).

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Julho 2020 Sintra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Bom nunca tinha pensado no assunto mas parece me que pelos 20€ poupas trabalho, preocupação e algum tempo! Se tiverem hipótese, na minha opinião, apostem nisso! Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Outubro 2019 Santo Tirso
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se fizeres contas vai presever mas acho que a que é diferença de 20euros irá compensar pois ficas sem trabalho algum e preocupações
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tal e qual! no nosso caso a quinta tem tudo incluido e quando olhamos para o preço assustamo-nos... quando fizemos contas à seria com orçamentos de amigos nossos em quintas que nao tinham tudo incluido, vimos que ficava mais caro... nao compensava de maneira nenhuma!

• Responder
  • V
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conselho que dou: faz contas! 💰😉
    diferença de 20€ pode ou não compensar.

tudo incluído vai aliviar-te de preocupações (só por aí podes colocar um preço)

mas, pode não te interessar, por quereres Animação, placard de mesas específico, ou outra coisa qualquer.

procura por quanto ficaria as coisas que estão incluídas no tudo incluído e divide pelo número de convidados. Assim terás noção se ultrapassas os 20€/pessoa.

boa sorte, boas escolhas 😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana. Gastas mais 20 euros mas tens muita coisa incluída por isso acho que compensa mais. Tenta ver se são bem organizados pois isso é importante, se o forem e se gostares dos serviços incluídos acho que é uma mais valia pois tens essas coisas tratadas no mesmo sítio e não precisas de andar a procura de fornecedores 😉
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Braga (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, o mais barato que eu vi de DJ foi 400€ e dos foguetes 200€, faz as contas consoante os teus convidados mas geralmente mais vale pagar um pouco mais e ter tudo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2022 Cinfães
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu se fosse a ti optava por uma quinta com tudo se formos haver ainda poupas no bolo, no dj, no fogo de artifício tudo é bom
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana! Claro que as quintas que têm tudo incluído são as que mais compensam. Podes é não gostar de todos os serviços, nem controlar tudo. Mas é um grande peso que se tira de cima das nossas costas! Eu avançava! Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana, quando casei optei por ter uma que incluía o maior número de serviços, mesmo sendo um pouco mais caro por convidado no total acabou por compensar e poupou-nos o trabalho de ter que estar a procurar outros fornecedores, pedir orçamentos, fazer contratos...menos burocracias o que é um alívio!
    Cerifica-te é antes que isso está mesmo tudo incluído e não apenas conversa para conseguir contrato e depois fugirem à palavra... já agora, quais são as quintas que estas indecisa? 😊
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por uma que tinha quase tudo incluído e compensa pelo descanso!!! Não tens que te preocupar e saberes que no dia eles tratam de tudo! 😘
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente compensa mais a segunda mas tb tens q ver se gostas. Eu sabia o dj q queria scalhar não me interessava o da quinta, ou scalhar oferecem os menus e isso mas estão já definidos como sao e nao tens muito para escolher. É uma questão de veres como funciona, e se realmente te interessa o que eles oferecem.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.. Eu acho k te deve compensar a segunda k te dá muitas coisas. Ainda não tinha visto nenhuma quinta a dar isso tudo.. Acho k é bom negócio..
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que no teu caso a de tudo incluido acaba por ficar mais barata do que a outra. Se pensares bem nas despesas de tudo o que esta incluido
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração