Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)

Quem tem a bimby?

Raquel, a 29 de Junho de 2015 às 15:36

Publicado em Fórum Vida de casal 55

Olá comunidade!!! Como estão todos/todas? Bem eu cá ando na minha vida de casada tudo a correr lindamente!! Há dias fui a uma demonstração da nova Bimby e fiquei super tentada... no entanto são 1095€.. como tal preciso saber quem tem uma e quais as vantagens e desvantagens?? Aconselham ou...

Olá comunidade!!!

Como estão todos/todas? Smiley laugh

Bem eu cá ando na minha vida de casada tudo a correr lindamente!! Smiley smile

Há dias fui a uma demonstração da nova Bimby e fiquei super tentada... no entanto são 1095€.. como tal preciso saber quem tem uma e quais as vantagens e desvantagens??

Aconselham ou acham que não é assim tão necessária no nosso dia a dia?

O que vi achei fantástico facilita em muita coisa...

Então bimbolicas, o que me dizem? Compro ou não??

55 respostas

  • Patrícia
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. . Eu tenho é adoro. Já há muitos anos. Para mim a comida fica muito melhor feita na bimby. E sinceramente há receitas que se não fosse com a bimby eu não saberia fazer. Eu não me importei de dar 1000€ por ela.
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Eu não tenho nem nunca vi, mas acho um valor um bocado absurdo. Mas são opiniões

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim parece bastante prática!! É como te digo, não sou nada contra a máquina, muito pelo contrário. Até pq gosto de cozinhar e é um bom auxílio na cozinha! Smiley winking
    Quem sabe um dia compre, ou pode ser que alguém me queira oferecer no casamento... He he he
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel

    Eu tenho uma do modelo antigo e a seguir ao casamento quero comprar a 2ª Smiley laugh
    Tanto eu como o noivo adoramos e não me vejo na cozinha sem ela. Eu por acaso não gosto muito de cozinhar mas conheço quem goste e não viva se ela. Gosto de poder fazer tudo e saber que fica bem e melhor que isso fazer pratos complicados de uma forma simples, ou uma simples limonada aproveitando todo o sumo do limão.
    É verdade que é cara, mas é um investimento que se for utilizada diariamente se retoma num instante Smiley winking

    Beijinhos

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel.

    Eu não tenho e tal como tu também já fui a uma demonstração no início deste ano, do novo modelo da bimby. Vim de lá maravilhada por muitos motivos. Adorava ter mas também acho um pouco cara, e esse é o principal motivo de não ter comprado. Quem sabe depois do casamento não compre!!

    Eu conheço muita gente que tem: umas fazem tudo lá, outras nem por isso. Mas na minha opinião é um bom investimento e que se paga a ele próprio pois vais poupar em várias coisas, na altura fizemos as contas a tudo o que tinhamos cozinhado e ao que tinhamos poupado e ainda foi um bocadinho. Os molhos são uma maravilha (bechamel, entre outros), as massas de pizza ficam muito boas, os brigadeiros são de comer e chorar por mais.

    Em relação a quem tem crianças compensa e muito: uma prima do meu namorado faz lá tudo para o seu filhote, desde iogurtes, sumos, bolachas, etc., etc..., inclusivé já fez um upgrade para o novo modelo e vendou o modelo anterior em 2ªmão.

    Outra GRANDE vantagem é puderes estar a fazer outras tarefas enquanto a bimby trabalha, sem teres de estar a toda a hora a mexer e a ver se já está pronto ou não, assim sobra mais tempo para outras atividades. Assim que possa adorava comprar.

    Se bem me lembro dá para dividires em prestações que vão até 4 anos, o que é uma grande ajuda...

    Bjs

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Setembro 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel,

    Eu tenho Bimby há imenso tempo, e dá imenso jeito!! As sobremesas ficam todas deliciosas, e há monts de coisas do dia-a-dia que dá jeito, porque fazes ali tudo e já está, sem teres de te preocupar em estar sempre a mexer o tacho.. tipo arroz, puré de batata (fica óptimo na bimby porque a batata cozinha logo com o leite, e depois ela tritura logo tudo), e enquanto a bimby está a fazer, dá para ir dar banho ao puto e fazer outras coisas...

    Claro que não faz tudo tudo, e há receitas que não faço na bimby, mas dá jeito sim senhora!!

    Eu trocava a minha por uma das novas, que já tem as receitas incorporadas... Smiley winking

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu paguei a prestações na altura..acho que dividi em 3 vezes..já foi há uns anitos não sei se ainda fazem assim!!! Não me custou tanto e Eu gosto imenso..a bimby não serve só para quem não sabe cozinhar..a pessoa que me vendeu é um excelente cozinheiro..aliás a maior parte dos chefes de cozinha tem uma bimby para fazer molhos, caldas, cozinhados a vapor..etc etc..
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Poisssssss Smiley laugh ora aqui está a prova de alguém que usa e diz maravilhas. É que quem tem diz sempre bem, quem não tem é que não gosta lol mas o preço é que sim é o pior sem dúvida!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel..eu tenho bimby..antes de saber cozinhar utilizava todos os dias..agora aprendi a cozinhar e utilizo mais raramente..Mas há várias comidas que só faço ali..principalmente as sobremesas!!! São um verdadeiro sucesso cada vez que tenho visitas Smiley smile
    a comida fica com os nutrientes todos e não desperdiças tanto..porque fazes refeições para o número de pessoas que queres..
    Agora com a vinda do bebé vou voltar a utilizar diáriamente. .as sopas e as papinhas ficam excelentes ali.
    tens a yammi a um valor mais em conta e faz exactamente quase as mesmas coisas que bimby..mas eu não trocaria a minha por nada deste mundo (só mesmo pela nova eheheh) é muitooooo cara mas ao fim de X de tempo compensa porque fazes de tudo ali!!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Yap tal e qual, para fazer sopas, compotas de fruta é excelente!! Smiley winking

    Eu já sei mais ou menos o melho da yammi em relação à bimby é só o preço... de resto fica aquém tipo:

    A nova bimby tem as receitas todas lá no ecran, não precisas de livros e tem o modo automático é só ir colocando os ingredientes que ela pede e já tá. A yammi não tem balança integrada tens de pesar tudo à parte e tem lâminas diferentes que tens de trocar a bimby tem 2 em 1. Já viste estares a fazer um prato e ter de trocar as lâminas a meio? Não é muito prático...

    E depois a bimby tem garantia vitalicia, acontece algo trocam-te tudo na hora Smiley winking

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    A nova bimby tem as receitas todas lá no ecran, não precisas de livros e tem o modo automático é só ir colocando os ingredientes que ela pede e já tá. A yammi não tem balança integrada tens de pesar tudo à parte e tem lâminas diferentes que tens de trocar a bimby tem 2 em 1. Já viste estares a fazer um prato e ter de trocar as lâminas a meio? Não é muito prático...

    E depois a bimby tem garantia vitalicia, acontece algo trocam-te tudo na hora Smiley winking

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel

    Eu não tenho a Bimby, nem nunca me fizeram nenhuma demonstraçao, mas se fosse mais barata eu já tinha comprado Smiley winking porque se poder poupar tempo na cozinha eu sou fã!! Smiley laugh

    Já à algum tempo eu vi um artigo entre as diferenças entrea a bimby e a yammi e agora lembrei-me de ir procurar. Podes ver aqui a comparaçao entre elas.

    http://asdicasdaba.blogs.sapo.pt/91597.html

    E aqui tens videos de como trabalham cada uma delas:

    http://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/equipamentos-de-cozinha/noticia/robos-de-cozinha-conheca-a-bimby-e-as-concorrentes

    Uma coisa é certa, quando tiver filhos vou mesmo pensar no assunto, pois dizem que é uma ajuda preciosa para lhes fazer as sopinhas e frutinhas Smiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A yummi é a mesma coisa, com a diferença que não tem balança integrada (vem à parte). Tirando isso, conheço quem tenha e adore. Não vás na conversa de vendedor Smiley tongue

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conheço quem comprou e não dispensa aquilo. Eu acho muito € mas nunca mexinaquilo nem nunca comi uma refeição feita

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahahah se estivesse em Portugal certamente pediria! Sempre achei que era parvoice mas tenho a mente aberta para me fazerem mudar de ideias! :p

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficam muito aquém ou isso é só paleio de quem quer vender? Procura bem as características de cada uma delas... Smiley winking
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois foi o que disse como nunca fui a nenhuma demonstração pode ser por isso... Mas continuo a achar muito cara...

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Yap o preço é o meu único se não... mas as outras ficam muito aquém da bimby :/

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida! Nunca fui a nenhuma demostração nem tenho nenhuma bimby. Mas a verdade é que parece um bom robot de cozinha! Faz muitas coisas para além de cozer arroz Smiley tongue
    Eu acho que é um bocado cara e só por causa disso não compro. Mas há outros robots de cozinha dentro do género e mais baratos! Há a yammi e um da moulinex (acho que é assim que se escreve)
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    pede uma demonstração, além de ganhares uma refeição grátis em casa xD ficas maravilhada e olha que eu era toda anti-bimby até aquele dia da demonstração LOOL

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá Mónica, a verdade é que eu tinha exatamente a mesma opinião que tu.

    A Bimby para além de ajudar a cozinhar faz com que tenhas mais tempo para outras coisas... juro eu antes da demonstração achava exatamente isso mas depois do que vi e do que me facilitaria a vida e o que poupava a fazer em casa (pão, iogurtes, molhos, bolachas...) mudei de ideias... Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Raquel! Smiley smile

    Nunca mexi nessa maquina. Por acaso também estou curiosa em saber sobre esse 'culto culinario' ahah

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel...

    Eu nunca fui a nenhuma demonstração e pode ser por isso que digo o que vou dizer: Eu acho que é demasiado dinheiro para um equipamento! Pode ser muito util, mas mais para quem não sabe cozinhar...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração