Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Quem convidar para o casamento?

Tania, a 4 de Julho de 2017 às 11:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 61

Olá noivinhas Maravilhosas! Ontem nas minhas pesquisas pelo Pinterest encontrei uma coisa que pode talvez ajudar algumas noivas no que toca à lista de convidados. Quando fiz a minha, decidimos só convidar as pessoas mais chegadas e que fazíamos questão de ter, mas isso não acabou a...

Olá noivinhas Maravilhosas! Smiley flower

Ontem nas minhas pesquisas pelo Pinterest encontrei uma coisa que pode talvez ajudar algumas noivas no que toca à lista de convidados.

Quando fiz a minha, decidimos só convidar as pessoas mais chegadas e que fazíamos questão de ter, mas isso não acabou a acontecer porque existe uma coisa chamada sogra e mãe....

O noivo não tem muita família nem uma grande proximidade com a mesma, houve muitos mais amigos dos meus sogro a acompanhar o crescimento do noivo do que familiares, e à conta disso quando dei conta tinha uma catrefada de casais extra ao que era suposto.... Por consequência a minha mãe chateou-me para convidar mais algumas pessoas da família, pois ao contrário do noivo a minha parece família cigana Smiley xd

Por isso o meu conselho é: sejam rígidos neste aspecto. Não deixem que ninguém vos diga quem convidar nem se deixem influenciar pelo facto de se convidar um tenho de convidar o outro, pois hoje, na generalidade quem paga o casamento somos nós e por isso somos nós que sabemos quem queremos e podemos convidar.

.

Para vos ajudar como avaliar se devem ou não convidar alguém deixo-vos esta dica

.

61 respostas

• Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente.... ainda é muita gente.

• Responder
  • Poliana
    Noiva Constante Junho 2018 Setúbal (Concelho)
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito util. Já encaminhei para o meu noivo. Ele vai precisar muito hahahaha.
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Constante Novembro 2018 Amarante
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu do lado do noivo tenho 80 pessoas só família gente que nem conheço e já estamos juntos a 8 anos Smiley atonished
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes crer 😅
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sem dúvida. Na altura tive pena de não andar nestas coisas do Pinterest e afins mais activa. Tinha dado jeito

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois percebo perfeitamente. Também não tinha convidado algumas pessoas, mas os meus sogros queriam e o noivo não soube dizer que não. E para não haver mais chatices acabei a ceder, mas pus um limite, se não daqui a nada era o reencontro de tempos de escola dos meus sogros em vez de ser o meu casamento. Smiley xd

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sara! Smiley kiss

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fazes tu muito bem! Smiley catface

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ora nem mais. É isso mesmo! É o que tenho dito sempre. Cada um deita-se na cama que faz e tem de saber arcar com as consequências dos seus actos. Se as pessoas envolta tomam dores de outros isso já não é problema meu.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E fizeste bem. É chato mas o casamento é nosso. No deles eram outros tempos e outras coisas.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sem dúvida. Por vezes a família é pior que os amigos. Fazes muito bem não informar. às vezes quanto mais sabem pior. Depois cobram por não serem convidados etc.

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda 😊 dá imenso jeito em relação a alguns possíveis convidados fazer estas perguntas. Em alguns foi assim que fiz e torna-ss muito mais simples decidir 😊
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Constante Novembro 2018 Amarante
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou de acordo contigo mas o noivo é muito mole em relação a isso e então lá teremos que levar as "ricas tias " porque quando disse que não íamos convidar certas pessoas a sogra lançou aquele olhar matador e comentou logo
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa partilha Smiley winking
    • Responder
  • Nadia
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso só vou convidar pessoas mesmo chegadas
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que fizeste muito bem não convidar. Se não se dão bem e ainda por cima há conflitos não faz sentido nenhum convidar alguém só porque "parece mal" não convidar! Os teus tios deviam manter-se neutros mas sabes que a tendência é ficar do lado da filha, mesmo que ela não tenha razão... Enfim, é por isso que eu digo: só faz falta quem está! Quem não está, tivesse estado! Smiley tongue

• Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nisso como já imaginava que ia dar pra muita conversa, não dei mesmo espaço para sugestões. Mas claro que no fim de contas são os noivos a decidir, mas é chato de ter de contrariar pais e sogro. O importante é que tudo acabe bem
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fizeste tu muito bem , eu não vou convidar o lado do meu pai ! E nem eles sonham que decidi casar , e quando souberem vai ser tarde demais . Por vezes a família chega a ser pior que os amigos , e como tal temos de fazer escolhas para o nosso bem e para o bem estar de todos na cerimónia .
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho sorte que não entreguei convite nenhum , apenas falei com as pessoas . Mas elas simplesmente desapareceram , mas concordo plenamente cntg , e tem muitas pessoas que nem convidei e nem sabem de nada 🙈😂
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fizeram vocês muito bem. Se o casamento é pago por vocês ninguém tem de opinar quem devem ou não convidar. Eu acabei a deixar que opinassem um pouco mas dentro disso estabeleci um limite.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sem dúvida. Como contei agora à noiva Patrícia eu apenas não convidei uma pessoa por conflitos familiares, uma prima directa e por conta disso os meus tios não vão e a minha avó chegou a fazer "chantagem", mas deixei logo o recado que era escusado essas coisas pois não ia mudar de ideias e se ela não quisesse estar presente era um problema dela.

Não vou convidar uma pessoa só porque é minha prima e sobrinha/ afilhada do meu pai, quando temos problemas e à pouco tempo houve um grande stress entre ela e o meu pai. É vergonhoso, e achei vergonhoso o que a minha tia me disse, mas isso são outras águas.

E quanto aos convidados da minha sogra tive várias chatices com o noivo. Porque apesar de eu saber o significado que tinham para os meus sogros, ele nunca me dizia se fazia questão ou não, ou seja, aceitava porque a mãe queria..... Não que não goste das pessoas e não saiba que nos querem bem, mas não as conhecia muito e não achava que fazia sentido, mas olha....

• Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu por causa disso mesmo fiz a lista sozinha com o noivo.... E ninguém teve acesso à lista nem andei a falar disso com os meus pais ou sogros.... Para não ter palpites sobre quem convidar ou não. Nisso fui muito estrita e não aceitei comentários exteriores
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu infelizmente tenho 4 "desconvidados"! Disse mesmo à pessoa que causou o problema: "Tens lá o convite mas eu se estivesse no teu lugar tinha vergonha e não metia lá os pés.". Agora vamos ver se tem a lata de lá aparecer... Às vezes acontecem destas situações chatas mas pelo menos ficamos a saber quem realmente nos quer ver bem e felizes! Smiley tongue

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha mais poupa. Só faz falta quem está. Eu apenas não convidei uma prima devido a conflitos de família mas o que gerou um grande stress com os restantes familiares e por conta disso os meus tios do lado do meu pai não vão ao casamento. Pois foi a filha deles que não convidei.

Mas como eu não cedo a chantagens emocionais e sei muito bem o que quero azar o deles....

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida. Opa podes crer. Na altura que fiz a minha não andava ainda neste mundo do Pinterest e afins porque tinha ajudado ahahah Como tenho visto alguns debates sobre estas dúvidas e chegaram muitas noivinhas novas pensei que pudesse ajudar de facto.

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eram uns que tínhamos na lista , mas aos poucos tão se afastando 😅 Por tanto não vamos convidar 😂
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida. Desconvidados?! como assim? ahahah

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiiii, tinha dado tanto jeitinho quando fiz a lista de convidados... Mas vai ajudar muitas noivinhas de certeza! Boa partilha! Smiley laugh

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom debate 😍 Eu no meu caso convidamos só pessoas mesmo importantes ! E mesmo assim incluímos alguns amigos , que vão ser desconvidados 😂😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração