Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Quem convidar para o casamento?

Tania, a 4 de Julho de 2017 às 11:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 61

Olá noivinhas Maravilhosas! Smiley flower

Ontem nas minhas pesquisas pelo Pinterest encontrei uma coisa que pode talvez ajudar algumas noivas no que toca à lista de convidados.

Quando fiz a minha, decidimos só convidar as pessoas mais chegadas e que fazíamos questão de ter, mas isso não acabou a acontecer porque existe uma coisa chamada sogra e mãe....

O noivo não tem muita família nem uma grande proximidade com a mesma, houve muitos mais amigos dos meus sogro a acompanhar o crescimento do noivo do que familiares, e à conta disso quando dei conta tinha uma catrefada de casais extra ao que era suposto.... Por consequência a minha mãe chateou-me para convidar mais algumas pessoas da família, pois ao contrário do noivo a minha parece família cigana Smiley xd

Por isso o meu conselho é: sejam rígidos neste aspecto. Não deixem que ninguém vos diga quem convidar nem se deixem influenciar pelo facto de se convidar um tenho de convidar o outro, pois hoje, na generalidade quem paga o casamento somos nós e por isso somos nós que sabemos quem queremos e podemos convidar.

.

Para vos ajudar como avaliar se devem ou não convidar alguém deixo-vos esta dica

.

61 respostas

Última atividade por Ana & Flavio, a 1 de Janeiro de 2018 às 14:12
  • Ana & Flavio
    Super Noiva Novembro 2018 Palmela
    Ana & Flavio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que tens razão, vamos ter que fazer mais umas investidas nesse sentido!!! Obrigado! 😋😘
    • Responder
  • Blue Butterfly
    Noiva Novata Outubro 2015 Porto (Concelho)
    Blue Butterfly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estive a ler os comentários e devo dizer que, infelizmente, vi a minha situação retratada em muitas delas. Por um lado, é uma tristeza que a família seja pior que os de fora e um descaramento julgarem-se no direito de cobrar aquilo a que não têm direito. Por outro lado, além de ajudar nesta tarefa difícil, este debate dá-nos, igualmente, a possibilidade de descobrir que não estamos sozinhos quando surgem conflitos familiares. Por isso, é sem dúvida um apoio, em vários sentidos. Obrigada querida por partilhares connosco estas ideias. Smiley smile
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ora nem mais querida. Também tive disso. A minha família é enorme, e se fosse a convidar uns tinha que convidar outros, até porque depois não me faria sentido não convidar. E o problema disso era ver o orçamento a ir por água abaixo. Tinha tido todo o gosto em convidar mais familiares, mas não me foi possível financeiramente, mas já ouvi dizer que houve uns que ficaram ofendidos... Apesar disso, durmo de consciência tranquila, pois não os convidei por não querer ou gostar, mas sim porque não tinha posses.
    Mas pronto... tudo isto faz parte do que é organizar um casamento, e nunca vamos conseguir agradar Gregos e Troianos. Smiley xd

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois... é sempre complicado. Mas tentem falar com eles e explicar isso. Digam que querem algo mais íntimo, e que apesar de eles vos estarem a ajudar que vocês estão a convidar pessoas que não vos faz sentido. A falar é que as pessoas se entendem, e talvez se falares com eles e lhe explicares eles entendam e aceitem. Smiley catface

• Responder
  • Blue Butterfly
    Blue Butterfly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente Tania. No nosso caso, fomos nós que pagámos o casamento e só por isso já tinha que selecionar muito bem as pessoas. Tinha um número limitado de convidados. Seria uma utopia convidar a família inteira, principalmente, quando a mesma é muito grande. Não nos era possível incluir todos. Mas há gente que não entende e julga que é com alguma intenção, quando na verdade é uma questão financeira e de bom senso. Mas é mesmo verdade, é o nosso dia e só nós sabemos quem faz sentido estar presente.
    • Responder
  • Ana & Flavio
    Ana & Flavio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim isso o melhor a fazer, mas sem a ajuda deles não conseguíamos realizar o casamento. Por outro lado a culpa também é nossa, porque começámos por dizer que tínhamos poucos convidados, e depois de feitas as contas não eram assim tão pouco quanto isso Smiley atonished Smiley atonished

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana & Flavio. Acredito que esteja a ser complicado. Esse foi um dos motivos para o qual não querermos que os nossos pais pagassem nada, assim não tinha a hipótese de dizer: mas eu estou a pagar uma parte por isso tenho direito a opinar.

O casamento foi nosso e como tal teve de ser como nós queríamos e gostávamos e com quem fazíamos questão de ter no dia.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Bluebutterfly. Obrigada. É verdade, não é nada fácil, e acho que todos os noivos passam por dificuldades nesta parte da organização. Porque à sempre as questões da família, pessoas ofendidas, outras que se auto-convidam, uns que impingem convidados por serem acompanhantes... e a lista nunca mais acaba, mas temos mesmo que ser firmes e manter o que realmente queremos e não deixar que a opinião dos outros ou como se possam sentir nos afectem. É o nosso dia e como tal deve ser como imaginámos e com quem pretendemos partilhar.

• Responder
  • Ana & Flavio
    Ana & Flavio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso tem sido a tarefa mais complicada!

Ainda por cima porque vão ser os meus pais a pagar, e se por um lado me pedem que encurte a lista, por outro querem constantemente acrescentar o primo X ou Y!! Estão a dar-me muitas dores de cabeça!!

• Responder
  • Blue Butterfly
    Blue Butterfly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito interessante e útil! Não é fácil e é complicado. É preciso determinação. Quando casei, convidei quem esteve mais presente na minha vida nos últimos tempos. Muitos familiares ficaram de fora. Escusado será dizer que alguns ficaram ofendidos. Os restantes compreenderam e tiveram o bom senso de nos felicitar. Há de tudo! Por isso, temos de estar preparados para lidar com o lado bom e com o lado mau das decisões que tomamos, sempre de consciência tranquila! Smiley winking
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah!... 😁😁
    Agora, é que já é tarde... 😂
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não segui estas porque não as conhecia, porque se não acho que tinham dado jeito Smiley xd

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito útil, de facto! 😊
    Mas, confesso que não seguímos essas regras! 😜 Convidámos quem achámos que deveríamos convidar... 😄
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que não seja fácil. O meu pai diz na brincadeira coloca mesas compridas e as pessoas que se sentem 😂😂
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora tal e qual! E que dê para meninas mais "corajosas" que eu que não consigo nunca dizer que não... 😊
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É sem dúvida um problema, mas o mais certo é ter que misturar pessoas. Não vou ter outra hipótese.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o mal é esse, ou é desistências, ou então não se conhecem, ou não se falam... Quase todas as noivinhas se queixam do mesmo problema. Sentar os convidados!
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me lembres.... com a desistência dos meus tios tenho as mesas uma treta, não sei como solucionar o problema. E mais grave é que ainda tenho 10 pessoas por confirmar.....

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra dor de cabeça, principalmente depois fazer o seating plan 😰
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim de facto para mim já foi, agora vem a fase das confirmações finais ahaha Smiley xd

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carla. Olha ainda bem. Pois...pena nesta situação não te serem úteis, mas podes sempre usar num outro invento Smiley xd

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah olha fico muito contente. Espero mesmo que ajude Smiley catface

Beijinhos

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada princesa! Smiley heart

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, acho que é algo que faz mesmo parte de toda a organização de um casamento, temos é que saber gerir isso. Smiley catface

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada eu joana! Smiley kiss

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que tivesse dado jeito, mas pronto também já passaste por essa fase, um pouco complicada 😉
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eheheheh adoro! São dicas fantásticas! Pena que não consigo segui-los... mas adoro a ideia! 😀👍👌
    • Responder
  • Poliana
    Noiva Constante Junho 2018 Setúbal (Concelho)
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, neste caso ele é que tem mais convidados do que eu e não está a conseguir retirar ninguém. A tua partilha vai ajuda-lo de certezinha hahhahhah.

Beijinhos

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa partilha Smiley heart

• Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A mim aconteceu-me mais ou menos o mesmo! Tive de convidar mais uma data de pessoas da familia do noivo! passamos de uma lista de 50 e algumas para 80 adultos convidados :/ mas é mesmo assim, acho que a lista de convidados (e futuramente as confirmações) são problemas na preparação de qualquer casamento! Smiley tongue

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente ajuda mesmo... obrigada pela partilha.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah boa! Há que manter tudo sob controle Smiley xd

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais