Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Super Noiva Agosto 2022 Albufeira

Que critério usar para convidar?

Marisa, a 1 de Setembro de 2021 às 18:53

Publicado em Fórum Antes do casamento 120

Olá a todas/todos! Quando chega a hora de fazer a lista de convidados, começa o problema: 1) Convidar o namorado da amiga A que namora há 6 meses com alguém que os noivos não conhecem? Será que a amiga se ofende se não considerarmos o seu "plus 1"?2) Convidar a prima chata que vês uma vez por ano no...
Olá a todas/todos!

Quando chega a hora de fazer a lista de convidados, começa o problema:
1) Convidar o namorado da amiga A que namora há 6 meses com alguém que os noivos não conhecem? Será que a amiga se ofende se não considerarmos o seu "plus 1"?2) Convidar a prima chata que vês uma vez por ano no Natal ou na Páscoa? Mas se não convidares, será que a tia leva a mal?3) Convidar pessoas com quem os noivos não têm muita lidação para parecer bem?4) Se convidas o Manel que é o teu melhor amigo do trabalho, tens de convidar também o João, a Catarina e todo o departamento para não haver bocas?Contem-me com que dilemas se depararam na lista de convidados!

120 respostas

• Mira
    Super Noiva Maio 2023 Leiria (Concelho)
    Mira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mim convidava só por coração mas lá está à familiares que convidamos para não parecer mal e porque os meus pais fazem questão
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida. Fizemos uma lista, já sabíamos à partida que do meu lado ia pouca gente mesmo por esse motivo. Infelizmente é com grande desgosto a minha família é pequena e desunida. Por dá cá aquela palha, chatearam se e eu sendo miúda nunca mais vi ninguém e quando vi foi no falecimento do meu pai, o que de alguma forma nem todos vieram nem senti sequer o sentimento de família unida. Da família do meu noivo... Bem são a maior parte dos meus convidados. Por um lado fico feliz mas por outro triste por não ter algo assim como ele tem. Temos alguns amigos em comum. Para veres do meu lado em amigos e família, só do meu lado são sensívelmente 15 pessoas. O restante são do meu noivo. Mas pronto, ele tem uma família muito maior e mesmo assim nem todos da família dele vão. E ele tem primos que moram longe mas vem a casa da tia com muita frequência e nem lhe mandam msg a dizer que estão cá de fim de semana ou férias. Esses por muito que lhe custa não vão convidar. Fala com eles quando os vê claro mas devido ao se terem afastando e nem em anos ou natais manda a dita msg, não vão.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Novembro 2022 Cadaval
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Iremos na maioria convidar por coração, mas há algumas exceções (familia) em que tivemos de convidar para "não parecer mal"

• Responder
  • Ângela
    Noiva VIP Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso, vamos convidar por coração.

Nada de convidar aqueles tios e primos que só vemos em festas e/ou funerais. Isso só faz sentido (para mim) se, por exemplo, forem pessoas de quem tu gostas muito e, apesar de só os veres de longe a longe, a ligação está lá.

Quanto aos namorados, sempre disse que só permitiria se namorassem no mínimo há 2 anos 😂Caso contrário, aparecem mais 30 pessoas sem nos sabermos de onde ahah

Eu acho que, como o dia é nosso, temos que ser nós a querer que as pessoas lá estejam. Aliás, já cortei umas 20 pessoas da nossa lista inicial só à pala disso 😂

• Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convidar por coração

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2021 Paredes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convidar com o coração sempre! O casamento é vosso e vocês têm de ter as pessoas que realmente gostam e vos dizem algo. Não há convites para parecer bem. Na minha família somos 50 (família direta) e eu convidei 49, não convidei um primo meu que só causa problemas e que eu não tenho ligação. Se pareceu mal ? Não sei. Por acaso os meus tios não levaram a mal, mas se levassem eu compreenderia mas era um problema deles, eu não tenho de ter uma pessoa que não gosto e que não me diz nada no meu casamento, só porque tem de ser. O meu marido joga futebol e só convidamos o pessoal da equipa que é realmente nosso amigo fora das 4 linhas, os outros ouviram falar do casamento mas não foram e, sinceramente, não me incomoda o que possam ter pensado.

• Responder
  • Juh
    Noiva Constante Maio 2022 Trofa
    Juh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Somente de coração sem dúvida. Aliás daí ter um casamento com menos pessoas. Para nós faz mais sentido assim.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já temos a lista fechada, o que poderá mudar, são realmente as namoradas/os dos nossos amigos/as

• Responder
  • Tixa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Tixa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidar por opção
    • Responder
  • Helena
    Noiva Experiente Agosto 2021 Santiago do Cacém
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optámos por convidar apenas aquelas pessoas mais chegadas e que realmente fazem parte da nossa vida
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Outubro 2021 Sever do Vouga
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convidar só quem queremos convidar claro..

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2022 Anadia
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou convidar só as pessoas muito próximas. Família direta e amigos super chegados. Nem os meus pais concordam, mas o casamento é nosso e não deles
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Ativa Maio 2021 Vila Nova de Famalicão
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debemos convidar quem faz parte das nossas vidas.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Junho 2022 Abrantes
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convido as pessoas mais próximas e que realmente fazem parte da minha vida! Um casamento e para ser celebrado com amizades verdadeiras, e não apenas pessoas por conveniência
    • Responder
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim foi ambos as opções, muita gente foi para evitar chatisse mas isso foi mais a parte da minha família 😒
    • Responder
  • Elodie
    Noiva Constante Agosto 2023 Viseu (Concelho)
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é um meio termo 😊😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2022 Cascais
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos convidar de coração, mas "teremos" que convidar alguns só "porque sim..."
    • Responder
  • C
    Super Noiva Setembro 2022 Celorico de Basto
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando se convida uma pessoa tem de se considerar sempre o seu par... Eu pelo menos considero. Relativamente às prima chata, é família e por isso também a convidaria. Eu não vou convidar ninguém que não conheço ou que o meu noivo não conheça, ou seja não vou convidar nngm com quem n tenhamos ligação
    • Responder
  • Mafalda Ribeiro
    Super Noiva Setembro 2022 Guimarães
    Mafalda Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só convido quem eu quero.
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Junho 2023 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só quero no meu casamento pessoas que realmente são importantes para mim e para o noivo
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Abril 2022 Vila Franca de Xira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidamos quem nos realmente queremos
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Julho 2023 Montijo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com o coração, nao devemos convidar ninguem k nao facasentido so para outra pessoa nao ficar chatear etc , acho que quem deve tarno nosso casamento sao pessoas que nos sao especiais que nos sentimos k o sao, pessoas que apoiem , pk sefor paranao ter chatises acaba smp por haver confusoes e acaba por estragar o casamento
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem convida com coração convida sempre nenhum
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas com o coração ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2022 Odivelas
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas com o coração
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Março 2022 Paços de Ferreira
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convidar quem realmente queremos que esteja presente Smiley laugh

• Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Marisa!! Compreendo a questão. No nosso caso, so iremos convidar mesmo familia e amigos muito próximos. Não faz sentido para nós convidar familia que não temos qualquer tipo de ligação nem "amigos" que não fazem parte da nossa rotina. Optamos por fazer uma seleção, tambem tivemos sorte porque não houve qualquer tipo de "imposição" nem por parte dos meus pais, nem pelos pais do noivo. O casamento é nosso, convidamos quem queremos 😊
    • Responder
  • Micaela
    Noivo Constante Julho 2023 Viseu (Concelho)
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convida as pessoas que te sentes bem

não convides por convidar

não te vais sentir bem no teu dia

• Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

A nossa regra tem sido - se não conhecemos bem ou não convivemos há muitos anos, não vamos convidar.

Em relacão a namorados de amigos, isso dependerá um bocado. A única coisa que pedimos é que os nossos amigos sejam verdadeiros à pergunta - é algo sério ou não? Se não for, então talvez para eles próprio nem faca sentido.

O casamento é teu e do teu noivo, são vocês que o vão pagar e não é dia para estar a fazer fretes porque tens de conviver com uma pessoa com a qual não gostas muito!

Espero ter ajudado Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidar ao porque parece bem não! Quem está no nosso casamento é quem está de facto no nosso coração, um colega de trabalho que se destaca porque é nosso amigo não é a mesmo colega de trabalho que é apenas isso! Quem não quer saber se nós todo a ano tem que ir ao nosso casamento só por ser família? Para mim não! Quando as pessoas vivem juntas devem ser ambos convidados mas namoradas? Temos pena se alguém levar a mal!
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós casamentos devem estar
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro. Contamos enviar os convites Fevereiro, Março, máximo 😊