Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Paula
Noiva Ativa Setembro 2021 Vila Franca de Xira

Quantos convidados no casamento?’

Paula, a 25 de Julho de 2021 às 16:32 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 37
Guardado
Olá a todas! Falta um mês e pouco para o meu casamento e ainda não enviei os convites! Inicialmente a nossa lista eram 60 pessoas, mas todos acham que é muita gente, a minha irmã tem uma criança de oito meses e não se sente à vontade em ir. Estou a pensar em reduzir pelo menos umas 10/15/20. Quantas pessoas vão ter no vosso casamento, estou muito perdida com iso do covid. Tenho medo que as pessoas sintam ofendidas por não convidar.

60 com alguns amigos

85%

178 votos

Menos de 60/ só família

15%

31 votos

37 respostas

Última atividade por Andreia, a 1 de Setembro de 2021 às 09:45
  • Andreia
    Noiva Ativa Abril 2022 Almada
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com o que temos vivido acabamos por ter algum receio juntar muitas pessoas.

    Mas a verdade é que a familia ate pode ser pouca mas depois temos amigos que sao a verdadeira familia e jamais poderiamos os deixar nao participar no nosso grande diaa

    • Responder
  • Florentina
    Noiva Ativa Agosto 2022 Madeira
    Florentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito mais que 60
    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou ter entre 45-50 pessoas. vai a família toda e alguns amigos. Por acaso achava que a minha família era maior lol

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2022 Cinfães
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So a minha falimia passa dos 60 a vontade
    • Responder
  • Mádáa
    Noiva Novata Julho 2023 Vinhais
    Mádáa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não sabemos ao certo quantos convidados serão, mas com isto do Covid talvez iremos escolher apenas as pessoas mais próximas 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Experiente Outubro 2024 Albufeira
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tudo correr bem temos 80 pessoas na nossa lista de convidados
    • Responder
  • Jedid
    Noiva Ativa Agosto 2021 Madeira
    Jedid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso casamento é apenas família e pessoas próximas 🥰 agora e principalmente em altura de covid achamos que seria melhor 🥰❤️
    • Responder
  • Olesja
    Noiva Ativa Julho 2022 Paços de Ferreira
    Olesja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    100-150 con mutuos amigos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou ter pouco mais de 60 pessoas no meu casamento e apenas vou convidar as pessoas que faço questão de ter no meu dia. Certamente haverá quem não irá gostar de não ser convidado, mas isso é mesmo assim. Na minha humilde opinião, deve convidar quem acha que deve convidar, independentemente das opiniões dos outros. Muitas felicidades! Smiley smile

    • Responder
  • Neuza
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Miguel
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerca de 80/90 convidados 😊
    • Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Junho 2019 Vila Nova de Gaia
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O valor foi apenas de 44 euros , onde deu para incluir amigos também
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Novata Maio 2022 Torres Vedras
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula. Vamos ter cerca de 80 convidados...aliás vamos convidar mais ou menos 80 mas estou a contar com cerca de 70. ❤️❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Setembro 2021 Cantanhede
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter 76!
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Ativa Julho 2022 Madeira
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu apenas familia passamos os 140 mas dada a capacidade do lugar (que inclui fotografos e demais) vou convidar apenas 107, mas na mesma nem todos vão conseguir vir; uns vem de fora e outros com terror do COVID, Penso que as pessoas que realmente se importam em partilhar vão assistir; e tu tens que te preocupar é com a quantidade que teu orçamento permita e com a tua convivência com eles!
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile Dependendo do espaço onde casar e fizer a festa, 60 pessoas pode ser pouquíssimo ou muito. Este ano fui a um casamento com 85 pessoas e não ocupavam nem metade do espaço disponível, o que permitiu que todos andassem com bastante espaço. Smiley smile Para o meu casamento tenho, de momento 105 convidados (mas contando com "desistências", estou a contar com cerca de 90) o que, para o espaço que escolhi que permite cerca de 300... dá espaço que chegue e sobre! Acho que deves a fazer a conta dessa forma... se o espaço da tua festa der para 60 pessoas, acho que não tem problema algum (principalmente fazendo toda a gente teste antes de se deslocar). Smiley heart

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2021 Vila Franca de Xira
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todas pelas opiniões. Decidi ficar como já estava antes, infelizmente para a minha irmã é complicado porque a bebé está meio doente e a pediatra não aconselha a bebé a ir a um local com 60 pessoas, então depois fazemos um jantar de família. Todos os outros que não se sintam a vontade, compreendo mas só faz falta quem está 😂😆
    Obrigado lindas 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula 😍

    Nós vamos casar a 13 de Agosto, e temos para já, cerca de 100 confirmações, incluindo um bebé com 1 mês e pouco (na altura) e uma bebé com 3 meses 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Outubro 2021 Matosinhos
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesta situação quem me dera ter só 60 pessoas... são na realidade mais de 200🙃
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2021 Trancoso
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levamos só família e meia dúzia de amigos 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Novembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender muito da situação da pandemia, ainda é incógnito
    • Responder
  • Génesis
    Noiva Constante Julho 2024 São João da Madeira
    Génesis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossas famílias são grandes ja com familia faz mais de 60 xD
    • Responder
  • Láu
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Barcelos
    Láu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá
    Eu vou me casar para o ano e na minha lista tenho 140 pessoas e muito sinceramente agora a muita coisa a fazer tais como testes rápidos... Acho que se tiver que cortar irei cortar em alguma família, tenho amigos mais próximos do que família... A minha família tbm são amigos
    Não ligues ao que os outros dizem. Se te querem mesmo feliz e "participar" no teu grande dia não deveriam dar desculpas ou fazerem te sentires malVai correr tudo bem 🙏
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula! Olha, nós vamos ter cerca de 70 pessoas, amigos e familiares. E nós nem deixamos que ninguém de fora opinasse ou tentasse alterar a nossa decisão. Força para esses preparativos! Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, desculpa, mas o maior erro é deixares alguém opinar em coisas fundamentais do casamento, tal como o número de convidados (mesmo sendo tua irmã). E se já convidaste as pessoas, fica mau desconvidar, ao não ser que vocês como casal queiram reduzir (ou por questões de legislação). Boa sorte
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Paula !

    Eu ja dei um corte e mesmo assim somos 110 convidados...nao consigo dar mais corte do que isso. A minha familia é muito grande, amigos ja vao poucos...

    Manos de 70 pessoas parece-me bem e pouco arriscado nos tempos que correm!

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Novata Julho 2022 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tente relaxar com esse assunto. Pode sempre pedir a todos que façam testes antes da data para eliminar as possibilidades de futuros contágios. Smiley smile Que seja um dia fantástico!

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2021 Paredes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha. Olha muito sinceramente eu acho que ninguém tem o direito de condicionar as nossas opções e muito menos num dia destes que não se repete. Eu casei a 2 de julho deste ano e as coisas já não estavam assim tão famosas, eu tinha 120 convidados e foram os 120. O que aconteceu? Toda a gente fez teste, muitas pessoas já estavam vacinadas e quem teve em contacto com pessoas positivas teve o discernimento de não ir. Já passaram mais de 15 dias do casamento e posso garantir que ninguém apanhou o Covid, até porque se isso tivesse acontecido tínhamos sido contactados porque é obrigatório entregar uma lista dos convidados com os respetivos contactos à DGS e para além disso sabemos que toda a gente está bem. Acho que deves convidar quem tu queres, nós convidamos a nossa família (a do meu lado e a do lado do noivo, que se juntarmos as duas é muita gente, noventa e tal pessoas) e a nossa segunda família que são os nossos amigos. Com a testagem obrigatória, com as pessoas que já estão vacinadas e com a consciência de ter na mesma alguns cuidados, não precisas de te condicionar dessa forma. Beijinhos e felicidades.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Sintra
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei me casar no próximo ano, tenho em cerca de 100 convidados.
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula!
    Um conselho: não deixes que ninguém se intrometa nesse tema!
    No nosso caso, convidámos apenas a família mais próxima e os amigos que vêm à nossa casa e vice-versa! Para nós nem faria sentido serem mais pessoas! 💗 Fomos 77 (62 deles adultos)! Foi perfeito! 👌 Já existiam vacinados, mas poucos (casei em maio), mas todos fizemos testes. Quem se conhece a si próprio e sabe que está "paranóico" com o Covid não convém nem sair de casa! Todas temos convidados assim nos tempos que correm! 😅Beijinho 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Portimão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quem decide és tu, o dia é teu, não deves deixar que outros se intrometam. Claro que com o tempo que corre, os cuidados são outros, mas só poderão participar com testes negativos e provavelmente já vacinado, acho que não é problema levares 60 pessoas. Tudo corra pelo melhor. Felicidades!
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Julho 2021 Cartaxo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não diria melhor, também tivemos algumas desistências mas quem realmente valoriza vai, ainda mais agora com testes e vacinação... claro que tem de haver cuidado mas daí a porem obstáculos, ainda mais pessoas próximas...convida quem queres, o dia é teu😊 e passa a correr 😅
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula, casamos em Setembro e penso levar todos os meus convidados se Deus quiser.
    Tenho neste momento 90 convidados
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração